Resultados 1 a 12 de 12
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por HEk9

Tópico: Dicas para renault clio 1.9D 94

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jul 2012
    Mensagens
    3

    Question Dicas para renault clio 1.9D 94

    Boas a todoos
    Tenho um renault clio 1.9D e gostava qe o por um bocado mais esgana sem que tive que alterar muito a debito. ou mesmo alterando o debito. lol
    Eu penso em por um turbo naquilo mas nao queria uma coisa abusada. so mais para a combustao ser mais aproveitada ja que o gaseleo necessita mais ar do que os a gasolina( digo eu) mas tambem me falaram de criar uma pá de ar. mas gostava de saber a opniao de quem tem um igual i fez modificação que nao se arrependeram. pois porque este motor vai ser para testes i ja tenho um de olho quase novo para lhe por caso este berre.
    pessoal ajudem porque nao percebo muito sobre este assunto.

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de varet4
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Braga
    Mensagens
    426

    Padrão

    ja disse isto e volto a dizer: nao vale a pena gastares dinheiro nesse motor, se queres pôr um turbo mete logo um motor 1.9Dt, ja aguenta com pressoes e débitos e ficas com um carro bem engraçado, afinal tem o material para aguentar com o turbo, e meteres o turbo nesse era para andares com pouca pressao senao podias partir e depois toca a gastar mais dinheiro...

  3. #3
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jul 2012
    Mensagens
    3

    Padrão

    ok obrigado

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de varet4
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Braga
    Mensagens
    426

    Padrão

    de nada... PS: nao tenho nada saudades desse motor 1.9D

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2012
    Localização
    Loures
    Mensagens
    5

    Padrão

    Como o amigo varet4 disse, não vale a pena investir nesse motor, aproveita-o bem para os consumos que são excelentes, tenho um 1.9D também, meti-lhe uma puxada de ar, filtro, debitar mais gasóleo e meti-lhe um turbo com um intercooler de um megane ou scenic não me lembro, o motor não durou 2 meses, faz como o amigo varet4 disse, é arranjares um 1.9Dt e ai sim carrega, já aguenta com a pressão do turbo e tal mas pensa nos € que vais gastar
    varet4 gosta disto.

  6. #6
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jul 2012
    Mensagens
    3

    Padrão

    e que so da 140km/h e por norma devia de dar 160km/h de origem e nao quero o carro a puxar muito queria so que ele desse pelo menos 160km/h e a cena do turbo era so para ver no que ficava. eu puzlhe uma puxada de ar i ele ficou a dar os 140 pq sem ela so da 130 mas acho que tenho o debito reduzido ao maximo porque nem em altas ele deita um pingo de fumo

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Se queres meter turbo, mete, nao vejo qual é o problema, se é para nao abusar, da perfeitamente, se for para abusar, julgo que a colaça e junta do Dt dao nesse bloco, se derem, é trocar e lenha pra cima
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  8. #8
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jul 2012
    Mensagens
    1

    Padrão

    boas eu tenho um clio igual de 94, com tudo de origem dava 160kmh dei debito o consumo nao mexeo muito devagar ate bebe menos, com a afinacao de debito e um filtro de admicao directa chega aos 170 sem problemas

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de varet4
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Braga
    Mensagens
    426

    Padrão

    isso é muito estranho so dar 140, dever ter a caixa de uma renault express, eu no meu 1.9D com a caixa do D que nao me lembro agora o numero dela dava 170, ja com débito ao máximo e avanço na bomba

  10. #10
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2013
    Localização
    figueira da foz
    Mensagens
    1

    Padrão debito na bomba.

    boas. tenho um renault clio 1.9 d e gostava de dar mais debito ao carro. ja me disseram onde se altera mas assim que abri u parafuzo fikei a nora. alguem me consegue esplicar como fazer para dar debito no meu clio?
    obrigado

  11. #11
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2013
    Mensagens
    1

    Padrão

    Citação Mensagem Original de adri_clio Ver Post
    boas. tenho um renault clio 1.9 d e gostava de dar mais debito ao carro. ja me disseram onde se altera mas assim que abri u parafuzo fikei a nora. alguem me consegue esplicar como fazer para dar debito no meu clio?
    obrigado
    afinaçao bomba bosh.jpg

    espero q t ajude

    nao s encontra mt informaçao sobre isto, tive de arrancar a ferros a um mecanico loool

    a seguir a isto podes tb dar avanço a bomba mas isso ainda nao fiz nem sei s faço... parece ser perigoso andar em experiencias e precisas de uma ferramenta especial.

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de varet4
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Braga
    Mensagens
    426

    Padrão

    E numa bomba lucas alguem arranja assim um esquema?

Tópicos Similares

  1. Dicas para GOLF IV 1.6
    Por JoelThomas no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 1
    Última Resp.: 05-02-2012, 18:34
  2. Dicas e sugestões para motor 2.0 HDI
    Por Fredalone no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 4
    Última Resp.: 29-07-2010, 21:35
  3. Dicas para o meu peugeot 106 1.1I
    Por steev_106 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 5
    Última Resp.: 30-05-2008, 16:27
  4. Dicas para um 1.1i
    Por ipn00tic no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 10
    Última Resp.: 15-01-2008, 02:53
  5. Dicas DIY para BMW
    Por red911 no fórum Do It Yourself
    Respostas: 5
    Última Resp.: 20-08-2007, 01:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •