Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 86

Tópico: Diário de bordo " A V A N T I M E "

  1. #1
    Senior Member Senior Avatar de AVANTIME
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Mensagens
    590

    Padrão Diário de bordo " A V A N T I M E "

    Boas malta!
    Eu já cá não ando à muito por falta de tempo, mas cá estou de novo!
    Para quem não me conhece, sou o irmão do Alfa147 e tinha esta máquina..




    Entretanto, não que eu ainda necessite de muito espaço, mas no caso de...
    Acabei por trocar-lo por uma Avantime...
    Obs: 2 meganes 85cv = 1 avantime 165cv, heheh...

    Ora bem, é uma Avantime Previlege 2.0T (gasolina, claro ) de cor cinza qualquer coisa e tem 40.000km...



    Os interiores são bastante agradáveis, apesar de certos acabamentos poderiam ter sido revistos (tendo em conta o seu preço em novo)!



    De exterior nem está muito mau, mas nada como um bom detalhe para resolver algumas imperfeições!


    Quanto ao motor, é super-silencioso e em termos de condução mais parece um dci super-vitaminado, respondendo ao mínimo toque do pedal e às vezes dando alguns sustos ao condutor que por vezes chega à conclusão que "só dão nozes a quem não tem unhas"!!!!

    Caixa de velocidades 5*, embora se esqueça sempre que existe uma 6º...

    Auto-rádio Pionner (com comando ) bastante bom para série, com colunas Focal, tb de série...

    E finalmente certos pormenores interessantes...



    Opinião final:
    Pontos positivos:
    Um carro bastante agradável de se conduzir tanto devagar como depressa, com uma suspenção bastante mais dura que eu pensava (talvez com tendencias desportivas )
    Mala enorme e de fácil abertura/fecho...
    Pontos negativos:
    Certas qualidades de plásticos e imprecisão dos comandos electricos dos enormes vidros.
    Embora a mala seja grande o porão de acesso é muito elevado!

    Ou seja, nunca dava 60.000€ por este carro, mas uns meros 17.000€ já dá que pensar!

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de AVANTIME
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Mensagens
    590

    Padrão

    Entretanto já o "detalhei", troquei de pneus e instalei um kit sequencial de injecção gpl da BRC...
    Aqui vão mais fotos...










    E pronto, é tudo...
    Por agora, heheh...

  3. #3
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Já andei com uma V6 e adorei!!

    É um carro fantastico!!

    Gosto mais de outra cor nesse carro, mas como te digo adoro-o!!

    Simpatico o pormenor das portas abrirem a "dois tempos" e é um carro com um conforto extraordinario!

    Parece um avião!!

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de AQUAPT
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    Lisbon
    Mensagens
    771

    Padrão

    Muito fixe, isso com umas jantes bem grandes e um rebaixamento ficaria um abuso autentico..

    Cumps

  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    porto, matosinhos -> Lisbon, Upgrade
    Mensagens
    1.604

    Padrão

    gostei do carro...mt bonito...é grandeco mas safa-se bem...tem boa qualidade n fosse ele um quase topo de gama..

    dizes que a suspesão é dura..é de admirar, pois a renault é considerada excelente em termos de suspensão, penso ate que ja foram consideradas as melhores suspensoes do mundo em termos de confornto...


    é um bonito carro e ponto final..

  6. #6
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    por onde começar
    trocaste um carro mais pessoal e desportivo por um familiar, eu pessoalmente nao o faria. a qualidade desse animal, conforto e segurança são irrepreensíveis, agora eu para além de não gostar de renault, discordo do q fizeste ao transforma-lo em GPL. e algo que muitos assumem como muito rentável, mas nunca fui com essa tecnologia, até porque conheço quem se sente insatisfeito com o dispositivo. parabens pela aquisição []

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Gondomar
    Mensagens
    14

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fsilva
    por onde começar
    trocaste um carro mais pessoal e desportivo por um familiar, eu pessoalmente nao o faria. a qualidade desse animal, conforto e segurança são irrepreensíveis, agora eu para além de não gostar de renault, discordo do q fizeste ao transforma-lo em GPL. e algo que muitos assumem como muito rentável, mas nunca fui com essa tecnologia, até porque conheço quem se sente insatisfeito com o dispositivo. parabens pela aquisição []
    ele nao trocou por um familiar... este carro é mais um monovolume desportivo
    C4 Coupé VTR 1.6 Hdi


  8. #8
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    Citação Mensagem Original de C4_VTR
    Citação Mensagem Original de fsilva
    por onde começar
    trocaste um carro mais pessoal e desportivo por um familiar, eu pessoalmente nao o faria. a qualidade desse animal, conforto e segurança são irrepreensíveis, agora eu para além de não gostar de renault, discordo do q fizeste ao transforma-lo em GPL. e algo que muitos assumem como muito rentável, mas nunca fui com essa tecnologia, até porque conheço quem se sente insatisfeito com o dispositivo. parabens pela aquisição []
    ele nao trocou por um familiar... este carro é mais um monovolume desportivo
    Os menovolumes nao deixam de ser desportivos, sao carros demasiado grandes percebes? Não tou a por em causa o facto de ele ser desportivo, acredito q seja

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de AVANTIME
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Mensagens
    590

    Padrão

    Fsilva, compreendo o teu ponto de vista e concordo que o peso é muito para ser desportivo!
    Por outro lado existe este monovolume, fabricado na mesma fábrica que o meu (Matra) e que certamente é mais desportivo que 98% de todos os carros que andam por aí...
    http://www.matrasport.dk/Cars/Espace...espaceF1-c.jpg
    Quanto ao megane, se pudesse ficava com os 2, mas...
    Em relação ao GPL, se conheces quem se sinta insatisfeito, então aqui tens uma pessoa que está bastante satisfeita!
    Ontem fui dar uma volta a Fátima, Cartaxo, etc e tal com o meu cunhado que foi na sua Renault Espace 2.2dti e acabou por gastar mais 10/15€ de combustível do que eu...
    É claro que não tem a mesma dinâmica que a gasolina, mas basta desligar o switch e posso até andar a gastar gasolina 100oct, disfrutar dos 165cv, ficar com a carteira mais magra e possívelmente ficar desencartado outra vez..
    Por fim, se não gostas da Renault, paciência!
    No intanto apenas te digo que em termos de marca, tem desenvolvido muito nestes últimos anos, para issa basta tb ver a F1...
    E uma vez que estava bastante satisfeito com o modelo Megane II, o Avantime é ainda melhor!
    Mas atenção que já tive outros carros e não tenho umas palas para ver apenas uma marca como existe muita gente que independentemente dos defeitos diz que é a melhor coisa do mundo!

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de RevinKevin
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    V.N.Gaia - Canidelo
    Mensagens
    128

    Padrão

    Boas!!!

    Parabéns pela tua "nova" máquina!
    Aparentemente está em exelente estado! E como já é habitual neste estilo de automóvés (ainda por cima desta marca) vem carregadinho de equipamento... basta vêr pela tua assinatura!!!!

    Relativamente ao GPL... é como tu dizes... dá para poupar bastante e quando quiseres andar a zagolina... é só carregar no botãozinho...

    Cumps!!!!
    Opel Tigra | 1.4 | 90cv

  11. #11
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.037

    Padrão

    Belo automovel.
    Como é com o GPL e a garagem?
    Passaste a deixar o carro na rua?

  12. #12
    Got a Hemi? Average 2 Avatar de Ric@rdo
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Localização
    Capital
    Mensagens
    310

    Padrão

    adoro o carro, desde o 1º dia que o vi

    se não fosse tão caro em novo, não era uma c-max que eu conduzia actualmente :P
    Volvo V70 2.4 T5 Summum

  13. #13
    Senior Member Senior Avatar de AVANTIME
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Mensagens
    590

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jackyl
    Como é com o GPL e a garagem?
    Passaste a deixar o carro na rua?
    Sim, mas não por causa do gpl..
    Em relação ao condomínio ainda ninguém se prenunciou e já o lá deixei algumas vezes..
    Uma vez que a minha garagem é fechada posso lá deixar o que quiser!
    A lei só fala que no caso dos vizinhos não concordarem podem barrar-me a entrada, mas isso só se fosse decretada em assembleia extraordinária e coisa e tal...
    De qualquer forma, uma vez que este bixo é um "pouco" comprido dá muito trabalho fazer a manobra na porcaria de acessos à minha garagem e só por isso deixo cá fora!
    A única coisa chata mesmo é que às vezes dá-me vontade de arrancar o tóclante quando não encontro lugar cá fora dos parques dos shoppings!
    Se existe cá fora lugar para taxis, deficientes, etc e não podemos colocar à "sombra" porque é que não existe apenas para gpl?
    Já ouvi dizer que em Lx já há qualquer coisa, mas cá em cima nada!

  14. #14
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    Claro! Eu elogio imenso o poder a todos os niveis que a renault tem alcancado, e a nivel de monovolumes (excluindo a sharon da VW) e excelente, talvez a melhor marca! Agora, o passado da marca nao foi tao risonho quanto as outras, o q leva os consumidores a desgostarem pelo passado, o q nao esta correcto. Um exemplo de bastante sucesso e o renault clio.. e um carro extremamente bem vendido, com consumos muito bons, bons binarios para a sua classe, designs objectivos e praticos! mas nao irei tao longe, ha uma coisa chamada renault megane sport, penso eu, ha um aqui em sta. maria da feira. e fantastico disseram-me que o preco dele nao e muito animador, mas e dos tais carros q da grande prestigio a marca []

  15. #15
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    18

    Padrão

    Bela máquina mm, um carro que n se ve tds os dias!

    Se ñ for indescrição em qt te ficou o Kit GPL?

    Cumps
    Ax 1.5D Furio!
    Renault 4GTL!
    Vespa 125GTR!

  16. #16
    TOXICATED BY TM Senior
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    V.N. Gasoleo
    Mensagens
    631

    Padrão

    Um bocadinho offtopic... mas nao custumas estar por arcozelo??
    ha aqui um igualzinho com gpl...

    um abraÇO
    UNIJET Rominator!

    TM

  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão Re: O meu Renault Aviontime (muitas fotos)...

    Citação Mensagem Original de AVANTIME
    Boas malta!
    Eu já cá não ando à muito por falta de tempo, mas cá estou de novo!
    Para quem não me conhece, sou o irmão do Alfa147 e tinha esta máquina..
    Ó "DepoisDoTempo"....qual irmão qual carapuça...enquanto andares com carros corcundas, não te conheço de nenhum lado! :P
    Já foste deserdado à muito!
    À patrão era um xip em cima, repro para +200cv e ai sim....tinhas carro à Homem!

    Quanto ao carro em causa...é realmente bastante rígido tanto em suspensão como carroçaria!
    Julgo que se puxar até demais em curva é bem capaz de se ver a roda de tras a levantar!!!
    Só peca mesmo pelo enorme peso, penalizando as performance, pois esse motorzinho num carro com menos 700kg devia ficar bem potente!!!
    Mesmo assim não anda mal...turbo ajuda e muito, mas ainda tou para ver isso de ponta passar o meu....se for como da ultima vez....nem 100 okatanas lá vai! :P :P :P

  18. #18
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de edix
    Um bocadinho offtopic... mas nao custumas estar por arcozelo??
    ha aqui um igualzinho com gpl...

    um abraÇO
    Nossos pais são de Serzedo...deve ser Tókarro do meu brother!

  19. #19
    TOXICATED BY TM Senior
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    V.N. Gasoleo
    Mensagens
    631

    Padrão

    ehehe entonces voces tem de parar por aqui eu agora vou mudar para serzedo, mas este mes ainda estou por arcozelo town, eheheh quando andarem por aqui apitem eheheh
    UNIJET Rominator!

    TM

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    OFFTopic:

    Citação Mensagem Original de edix
    ehehe entonces voces tem de parar por aqui eu agora vou mudar para serzedo, mas este mes ainda estou por arcozelo town, eheheh quando andarem por aqui apitem eheheh
    Antes de casar, morava também em Arcozelo...mas depois meu velhote comprou casa do outro lado da Rua do Corvo...passamos a morar em Serzedo!
    Meu bro é que agora passa ai mais tempo, pois trabalha ai perto...

    PS:
    Tava a ler uns posts antigo...não digas k tb andaste no Colégio Internato dos Carvalhos?
    Se sim, és do meu tempo (tenho 30anos) ou mais novo?

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 27
    Última Resp.: 18-01-2013, 21:17
  2. Respostas: 162
    Última Resp.: 03-07-2010, 02:19
  3. Respostas: 2
    Última Resp.: 17-06-2009, 23:01
  4. """""""vt De Um Golf R32 Com Farois De Bora"""""""
    Por grartdigital no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 14
    Última Resp.: 05-09-2008, 13:02
  5. Diário de bordo " A V A N T I M E "
    Por AVANTIME no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 83
    Última Resp.: 10-01-1970, 15:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •