Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: DGV e legalizar pneus...

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    243

    Padrão DGV e legalizar pneus...

    Boas
    tive a informação atraves de um amigo que a dgv autoriza a colocação de pneus diferentes dos de origem desde que já tenham feito isso a algum carro no passado.
    por exemplo no meu caso 106 quicksilver livrete tem 175/60/14 eu sei que a peugeot já deu autorizações para o 185/55/14 e portanto a dgv tambem já passou livretes para quicksilvers com essa medida.
    a minha duvida é se realmente a dgv já tendo feito essa alteração no passado se me pode fazer tambem a mim mesmo sem ter a autorização da peugeot, pork foi essa a informação que me deram.

    se alguem souber de algo..... obrigado

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    153

    Padrão

    Primeiro pedes a autorização da marca como o teu carro especifico (numero do quadro) pode usar a medida que pretendes.

    Só depois de teres essa declaração é que vais à DGV para homologar a medida no documento único do veículo.

    Atenção que a Peugeot pode autorizar certas series de chassis a usar uma medida de pneu, e não autorizar a outros com as mesmas características. Isso acontece muito com os Ibiza dentro do mesmo modelo.

    Foi isto que eu fiz para homologar jante 17" para o meu Ibiza 6K2.

    Espero ter esclarecido.

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Braga
    Mensagens
    8

    Padrão

    Boas, a pergunta dele não era essa....

    Sim, eu tb já ouvi isso, chama-se actualização de lista homologação, ouvi dizer que ao pedires o Documento Unico, caso haja alguma actualização eles colocam la no Documento Unico, Medidas de Pneus inclusivé...mas o facto de eles terem permitido a alguem uma certa medida não quer dizer que vá ser assim em todos...Tb já liguei para a DGV e a mulher deu um texto ensaiado mais ou menos como o ROYAL disse mas fiquei com a sensação de que ela não percebeu a pergunta...De qqr das maneiras eu vou pedir o Doc. Unico e depois de chegar decido o que fazer

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    243

    Padrão

    Royal isso ke dissest eu sei mas ouvi dizer ke a dgv poderia adicionar outras medidas sem termos o papel da marca desde ke já tivessem tido a autorização no passado tal como o neongold disse a dgv pode actualizar os pneus para cada tipo de carro e ao actualizar para documento unico eles adicionarem essas medidas "extra"
    mas se alguem tiver conhecimentos em concreto ke diga...

  5. #5
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    Custoias/Porto
    Mensagens
    750

    Padrão

    Podes exactamente fazer isso...

    Eles pelo codigo da carroçaria vão verificar que medidas de pneumaticos é que tem lá...

    Se constarem no computador, nao precisas do dito papel da marca, senao é os procedimentos normais...

    Foi criado isso de maneira a evitar alguma burocracia... entre tanta...
    Clube MLTuners
    www.Minibus .pt (Porto)22.510.59.20

Tópicos Similares

  1. Alargadores?? - legalizar pneus...
    Por datsunb210 no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 10
    Última Resp.: 23-04-2013, 17:45
  2. legalizar camaro de 79
    Por ghostbuster no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 5
    Última Resp.: 24-01-2010, 17:57
  3. legalizar ajuda!!!
    Por filipermr no fórum Geral Tuning
    Respostas: 4
    Última Resp.: 08-04-2008, 05:07
  4. Legalizar Swap?!
    Por Ricardo_Oliveira no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 4
    Última Resp.: 02-04-2008, 02:06
  5. legalizar jantes
    Por badboy1 no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 3
    Última Resp.: 06-03-2008, 13:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •