Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 61 a 72 de 72
Like Tree4Gostos

Tópico: Detector de Radares, sim ou não?

Member Average

Padrão

Pois esta reportagem eu já tinha visto a algum tempo....
    Mesmo um detector radar fixo pode ser detectado contudo eu nao Conheço ninguém que já tenha sido apanhado em Portugal por ter sido detectado que levava detector....

Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_

Padrão

mas e legislação? existe algum site online do governo, diário da república, etc, onde se possa consultar a legislação? é que uma coisa é o diz que disse, outra é como é na realidade, e eu gostava de tirar isso a limpo!
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

Member Novato

Padrão

Tens que ir procurar no diário da républica.tá tudo lá, é so achar ( nada que numas 6 ou 8 horas não se faça).

Membro Fumarento Super user Avatar de Makaveli

Padrão

A legislação que temos:

Artigo 84.º do Código da Estrada

Proibição de utilização de certos aparelhos
    1 - É proibido ao condutor utilizar, durante a marcha do veículo, qualquer tipo de equipamento ou aparelho susceptível de prejudicar a condução, nomeadamente auscultadores sonoros e aparelhos radiotelefónicos.
    2 - Exceptuam-se do número anterior:
    a) Os aparelhos dotados de um auricular ou de microfone com sistema alta voz, cuja utilização não implique manuseamento continuado;
    b) Os aparelhos utilizados durante o ensino da condução e respectivo exame, nos termos fixados em regulamento.
    3 - É proibida a instalação e utilização de quaisquer aparelhos, dispositivos ou produtos susceptíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de instrumentos destinados à detecção ou registo das infracções.
    4 - Quem infringir o disposto no n.º 1 é sancionado com coima de €120 a €600.
    5 - Quem infringir o disposto no n.º 3 é sancionado com coima de €500 a €2500 e com perda dos objectos, devendo o agente de fiscalização proceder à sua imediata remoção e apreensão ou, não sendo ela possível, apreender o documento de identificação do veículo até à efectiva remoção e apreensão daqueles objectos, sendo, neste caso, aplicável o disposto no n.º 5 do artigo 161.º

Decreto-Lei n.º 70/95, de 15ABR
    (DR n.º 89 - I.ª série, de 15ABR95)
    Proíbe o fabrico, transporte, armazenagem e comercialização de aparelhos destinados à detecção ou registo das infracções ao Código da Estrada

O recurso a aparelhos detectores de radares ou outros instrumentos destinados à detecção ou registode infracções ao Código da Estrada levou já à proibição e penalização da sua instalação e utilização pelo novo Código da Estrada, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 114/94, de 3 de Maio. A prevenção da segurança rodoviária impõe ainda que seja reforçada a dissuasão de potenciais infractores ao Código da Estrada, agora através da proibição da colocação daqueles aparelhos no mercado.
    Assim:
    Nos termos da alínea a) do n.º 1 do artigo 201.º da Constituição, o Governo decreta o seguinte:

Artigo 1.º
    1 - É proibido produzir, fabricar, transportar, deter para venda, vender, importar, exportar ou transaccionar por qualquer outra forma quaisquer aparelhos, dispositivos ou produtos referidos no (n.º 3 do artigo 84.º) do Código da Estrada, susceptíveis de revelarem a presença ou perturbarem o funcionamento de instrumentos destinados à detecção ou registo das infracções ao referido Código.
    2 - A tentativa e a negligência são puníveis.

Artigo 2.º
    1 - Quem infringir o disposto no artigo anterior será punido com coima até 2 493,99 €, no caso de pessoas singulares, e até 29 927,87 €, no caso de pessoas colectivas.
    2 - Para além da coima a que se refere o número anterior, poderá ter lugar, a título de sanção acessória, a perda dos aparelhos, dispositivos e produtos detectados em infracção ao estatuído no presente diploma.
    3 - Às infracções ao disposto no presente diploma é aplicável o Decreto-Lei n.º 28/84, de 20JAN.

Artigo 3.º
    A fiscalização do disposto no presente diploma compete especialmente à Inspecção-Geral das Actividades Económicas, sem prejuízo da competência atribuída a outras entidades.

Artigo 4.º
    O produto das coimas aplicadas por infracção ao disposto neste diploma reverte em 60% para os cofres do Estado, em 30% para a Inspecção-Geral das Actividades Económicas e em 10% para a entidade que levantar o auto.
    Última edição por Makaveli; 24-06-2012 às 04:59.

Padrão

FODA-SE! 2500 EUR DE MULTA E APREENSÃO DO DISPOSITIVO! AAAAAAAAAI!!!!!

e ainda por cima, nem sequer se pode andar com um no carro, mesmo que não esteja a funcionar... eisch.. que bosta....

Senior Member Senior Avatar de diogo_k

Padrão

Eu acho que mesmo assim arriscava hoe fui caçado por um lexus preto =|
    Vw Golf mk4 1.9 TDI 19X.Xhp 4XXnm
    Mercedes C270 CDI Stock 4 now...

Padrão

a canga tem um lexus preto? opá, eu volta e meia ando com o meu, mas não tinha noção que era tão fodido assim....

sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky

Padrão

Citação Mensagem Original de diogo_k Ver Post
    Eu acho que mesmo assim arriscava hoe fui caçado por um lexus preto =|
    Foi na A5 né?

Senior Member Senior Avatar de diogo_k

Padrão

Sim ia na A5 a +/- 200km/h a subir para a bomba de oeiras, vejo um carro preto colado com o pisca. Só deu para sair mesmo antes da saida para oeiras por causa dos outros carros e assim. QUANDO ELE PASSA TENHO O DESGOSTO DE VER A CAMARA AO LADO DO RETROVISOR... ia me dando um avc depois ele a campeão sempre pela direita com o pisca ainda eu finji que ia para cascais, o gajo atravessa as faixas todas para sair para tires mesmo em cima da saida "mesmo á need 4 speed" eu saio na descontra ele entra para a brisa olha para mim e prossegue... Agora deve ser esperar pelo convite da celebraçao dos 500 anos de brigada...
    Vw Golf mk4 1.9 TDI 19X.Xhp 4XXnm
    Mercedes C270 CDI Stock 4 now...

Junior Member Novato Avatar de Tocha

Padrão

Ev0luti0n_ gosta disto.

Padrão

LOLOL!

TOL + tópico sobre radares + apanhado a 200kmh + reply com meme = EPIC WIN!

tekzz gosta disto.

Senior Member Average 2 Avatar de tekzz

Padrão

Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    LOLOL!

TOL + tópico sobre radares + apanhado a 200kmh + reply com meme = EPIC WIN!

http://1.bp.blogspot.com/-gfROz_0qZt...much%2Bwin.jpg
    ahahahaha

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234

Tópicos Similares

1. Detector de radares que modelo comprar ?
    Por Batmax no fórum Geral Tuning
    Respostas: 33
    Última Resp.: 22-08-2017, 00:19
  2. [Vendo] Equalizador Alpine PRA-H400 e detector radares Cobra
    Por MrBungle no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 6
    Última Resp.: 16-06-2008, 14:59
  3. Detector de Radares
    Por brunozo no fórum Geral Tuning
    Respostas: 19
    Última Resp.: 24-01-2008, 22:08
  4. detector de radares