Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 72
Like Tree4Gostos

Tópico: Detector de Radares, sim ou não?

  1. #1
    Rng
    Rng está desconectado
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    17

    Question Detector de Radares, sim ou não?

    Caros users,

    Tal como o título denuncia, encontro-me na dúvida de comprar ou não um detector de radares, e desde que começei a fazer em média 5 mil Km's por mês, o receio de ser multado assim como a vontade de evitar de ser multado,aumentou exponencialmente.

    Tenho consciência de que este assunto tem vindo a ser discutido ao longo dos diversos forums do TOL, mas após feito um search, continuo com algumas dúvidas.

    A promessa de detecção dos radares fixos e móveis e respectiva "condução descansada" que os fabricantes dos detectores prometem, torna a sua compra bastante aliciante, mas persistem as seguintes dúvidas:

    Qual a fiabilidade de detecção que estes dispositivos permitem???

    Se são eficientes, e permitem evitar as famosas multas, qual é a liberdade para usar estes dispositivos? Ou seja, queria saber se durante o uso destes dispositivos, qual é a possibilidade de sermos caços a usar o detector de radares, quer através dos mitológicos ( ou não) detectores de detectores de radares que supostamente a BT possuí, quer através de paragens STOP e revista do interior da viatura.

    Resumindo:
    Quem usa o detector está contente com as suas performances, e usa as suas potencialidades sem receio de ser apanhado??

    Coloquem as vossa opiniões, e pricipalmente as vossas experiências.

    Cumprimentos

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Primeiro antes que tudo acho que é de conhecimento geral que o uso dos mesmos é ilegal... e de que maneira.. sendo apanhado com um brinquedo desses é uma bronca do caraças provavelmente e o funcionamento dos mesmos e sua taxa de fiabilidade da detecção é sempre algo duvidoso...

    Se realmente queres algo para precaver de eventuais multas indesejadas em termos de radares o melhor que tens a fazer é comprar um bom sistema de gps e adicionar "pontos de interesse" ao gps com os radares moveis e fixos existentes por este Portugal fora... Existe varios sites que retratam este assunto com varias bases de dados dos eventuais radares...

    Dá uma vista de olhos no site portalppc.com, e no forum do site na secção pontos de interesse -> radares para ficares mais elucidado..

    Para alem de uma solução penso bem mais barata é legal (por agora) em Portugal.

    Espero ter ajudado,

    Continuação e cuidado com a brincadeira que pode sair bem cara... (uso do detector de radares)

    Cumps,
    [::04"clio.dCi80RR::]

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    29

    Padrão

    isto para mim é td uma treta.... nao acredito que de para ver so mesmo vendo...

  4. #4
    Membro Fumarento Super user Avatar de Makaveli
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    1.257

    Padrão

    a fiabilidade de detecção depende do tipo de detector que comprares, nem todos detectam as mesmas frequências, alguns nem funcionam em portugal.. tens que ter atenção a isso..

    quanto a detectores de detectores, a BT não possui tal coisa... além disso existem detectores que supostamente são indetectáveis..

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    23

    Padrão

    Us xineses no martim moniz vendem isso lolol axo k nao funciona assim tao bem ate pk komo alguem disse, depende da frequencia entre outras coisas..

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Mensagens
    207

    Padrão

    mas qual detector??? lol... não resisti!!!

    aproveitando o tópico
    como funciona isso nos GPS??? pensava q só dava para radares fixo, isto fazendo o download e pagando no site da TOM TOM, no meu caso.
    como funciona no radares móveis, detecta os dos carros, ou apenas o fixos... asim seria como os ilegais???

    se alguem não se importar podia-me explicar???

    um abraço


  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jotaghost Ver Post
    mas qual detector??? lol... não resisti!!!

    aproveitando o tópico
    como funciona isso nos GPS??? pensava q só dava para radares fixo, isto fazendo o download e pagando no site da TOM TOM, no meu caso.
    como funciona no radares móveis, detecta os dos carros, ou apenas o fixos... asim seria como os ilegais???

    se alguem não se importar podia-me explicar???

    um abraço
    Se vires o site qeu postei em cima e pesquisares no forum do mesmo tiras essas duvidas todos.. Sao ficheiros que sao feitos pelos user's do forum que são todos compilados criando uma base de dados de radares.. Bem superior a do tomtom!

    Exemplo:

    Um user passa por um radar movel (carro descaracterizado na berma) , aponta as coordenadas do mesmo e submete essa informação para a base de dados.. Não quer dizer que todos os radares moveis que alertar vão lá estar, mas pode estar estando assim a pessoa sobre-aviso!

    Nota: Isto é uma base de dados que sofre constantes actualizações!
    [::04"clio.dCi80RR::]

  8. #8
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    andar dentro dos limites de velocidade correctos nos locais tambem serve.
    Poupas gasolina/gasoleo, o teu carro, evitas multas e o dinheiro do anti-radar ainda da para umas cervejolas
    2 old 4 this $hit

  9. #9
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JT Ver Post
    andar dentro dos limites de velocidade correctos nos locais tambem serve.
    Poupas gasolina/gasoleo, o teu carro, evitas multas e o dinheiro do anti-radar ainda da para umas cervejolas
    Ora aqui está o melhor de todos...
    diogo_k gosta disto.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Mensagens
    317

    Padrão

    Só para acrescentar q a polícia tem detectores de detectores de radar... se fores apanhado com um detector de radar sei q é granda br**e!
    BMW E46 320d

  11. #11
    Senior Member Senior Avatar de _zé_
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Lincolnshire/Braga
    Mensagens
    634

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Rng Ver Post
    Qual a fiabilidade de detecção que estes dispositivos permitem???


    ----------------------------


    Resumindo:
    Quem usa o detector está contente com as suas performances, e usa as suas potencialidades sem receio de ser apanhado??

    Coloquem as vossa opiniões, e pricipalmente as vossas experiências.

    Cumprimentos
    Boas!!

    Antes de mais eu possuio um e o dinheiro gasto no mesmo já foi pago X vezes... nunca tive problemas com o mesmo e apenas o retiro se vir a polícia bastante perto do carro, embora agora devido ao facto de muito gente possuir GPS's acho nao ser necessário, se bem que mais vale prevenir do que remediar.


    Citação Mensagem Original de Anusko Ver Post
    Só para acrescentar q a polícia tem detectores de detectores de radar... se fores apanhado com um detector de radar sei q é granda br**e!

    Isso já foi bastante discutido e chegou-se a conclusao que isso é uma grande treta... a polícia nao te consegue detectar!!


    btw: eu já uso o meu a cerca de 3 anos.

    Cumps, Zé.

    Passat 1.8T replaced by Audi A4 Avant TDI
    RST 1000 Mille Futura
    YZF 600R Thundercat

  12. #12
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Mensagens
    16

    Padrão problemas...

    Não conheço a eficácia deste tipo de equipamento, mas tenho a dizer que é proibidíssimo pela lei... ter um dispositivo dessa natureza é motivo para problemas à séria...

  13. #13
    Membro Fumarento Super user Avatar de Makaveli
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    1.257

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Anusko Ver Post
    Só para acrescentar q a polícia tem detectores de detectores de radar... se fores apanhado com um detector de radar sei q é granda br**e!
    tem, mas não é em Portugal...

  14. #14
    Rng
    Rng está desconectado
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    17

    Padrão

    A questão que coloquei tem como base o conhecimento de que estes dispositivos são ilegais. Mas em termos de legislação, alguém me disponibiliza essa informação(site, ficheiro pdf, etc).
    É que por vezes é melhor analisar o articulado dos decretos do que apenas termos a ideia de que é altamente ilegal.

    Pergunto ainda, partindo do princípio de que a BT não possui detectores de detectores de radares, qual é a possibilidade de estes conseguirem saber que temos um na nossa viautura(a titulo de exemplo: estando este escondido no porta luvas ou debaixo do banco)

    Cumps

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de ELgatu
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    LX
    Mensagens
    1.278

    Padrão

    na gumball eles usam detectores de radares, e mostra nos videos q estao pelo google e youtube a funcionarem.

    em relaçao a policia ter detectores dos detectores isso é tanga!!!
    conheço PSP's e GNR's e isso é tanga!!!

    qualquer dia ha detectores...dos detectores da policia, q detectam os dectetores de radares!!!!

    fdx...e por ai a fora!!!

  16. #16
    Senior Member Senior Avatar de _zé_
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Lincolnshire/Braga
    Mensagens
    634

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ELgatu Ver Post
    em relaçao a policia ter detectores dos detectores isso é tanga!!!
    conheço PSP's e GNR's e isso é tanga!!!

    X2!!


    Passat 1.8T replaced by Audi A4 Avant TDI
    RST 1000 Mille Futura
    YZF 600R Thundercat

  17. #17
    Rng
    Rng está desconectado
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    17

    Padrão

    RETIREI ESTA INFORMAÇÃO DE UM POST COLOCADO POR OUTRO USER, (ESPERO NÃO EXISTIR PROBLEMA)

    SOMANDO ESTA INFORMAÇÃO, COM AS ATITUDES POUCO CIVICAS A QUE AS NOSSAS FORÇAS POLICIAIS NOS VÃO HABITUANDO.

    MEUS AMIGOS SÓ TENHO A DIZER UMA COISA, OU COMEÇAMOS A ANDAR DE PATINS EM LINHA OU ESTAMOS GRANDEMENTE FXXXXXS!!!


    1ª PARTE

    NOVOS RADARES E LOCAIS

    RADARES DA POLÍCIA

    Estejam atentos!!!

    Claro que os BMW 330d de matriculas PE continuam activos.

    RADARES DA GNR

    Eles voltaram a comprar Subaru Impreza!!!
    Os 8 novos carros da policia para controlar a velocidade na auto-estrada passam a ser agora:
    SUBARU IMPREZA WRX.
    matriculas

    01 - 63 - RZ
    01 - 64 - RZ
    01 - 65 - RZ
    01 - 66 - RZ
    01 - 67 - RZ
    01 - 68 - RZ
    01 - 69 - RZ
    01 - 70 - RZ


    Foram recentemente colocados ao longo do percurso da auto-estrada

    RADARES ELECTRONICOS FIXOS - Lisboa/Porto

    Entre o Km 0,5 e o Km 10, em ambas as direcções Alverca.

    Entre o Km 45 e o Km 50 e ambas as direcções Aveiras.

    Entre o Km 85 e o Km 95 direcção Sul - Norte Santarém.
    Entre o Km 120 e o Km 130 em ambas as direcções Pombal
    Entre o Km 245 e o Km 250 em ambas as direcções Mealhada.
    Entre o Km 280 e o Km 287 direccao Sul - Norte S. Joao da Madeira
    Entre o Km 0,5 e o Km 10 direcção Norte - Sul Carvalhos

    Todos estes radares estão preparados para disparar a partir dos 140 Km/h.
    Controlo dos excessos de velocidade feito na área metropolitana de Lisboa pela PSP
    Av. Marginal - Desde Cascais a Caxias nos dois sentidos
    Paco d'Arcos - frente a escola Náutica (dois sentidos, carro parado nas zebras ou em cima do passeio).
    Alto da Barra - Oeiras (sentido Lisboa - Cascais junto ao entroncamento, carro parado nas zebras).
    Av. Marginal, sentido Lisboa - Cascais depois do Aquário Vasco da Gama, no fim da recta (carro em cima do passeio).
    Av. da Republica - área dos túneis novos.
    Av. 24 de Julho - junto as Janelas Verdes (Santos /Av. 24 de Julho)
    Av. da Índia (lado da antiga FIL)
    Av. de Brasília (junto ao rio) sentido Algés - Alcântara, normalmente junto ao clube Náutico, antes da bomba Galp, mas podem estar mais à frente
    Av. Dr. Alfredo Bensaude - Entre o Ralis e o Laboratório Militar
    Olivais
    Av. das Descobertas - a seguir ao Hospital São Francisco Xavier.
    Av. de Berlim - junto a piscina dos Olivais
    Recta de Chelas - Entre Rotunda Feira do Relógio e a Rotunda para as Olaias.
    2a. Circular - junto ao Estádio da Luz
    2a. Circular - junto ao nó de Telheiras
    2a. Circular - junto ao radar do aeroporto
    Av. Castro Guimarães (Amadora) - junto a Academia Militar
    Na saída da CREL para Belas em direcção a CRIL, no fim da descida, na ultima curva, carro branco avariado com triangulo e placas de madeira no porta-bagagens para este ficar entreaberto.

    Todos esses radares estão preparados para disparar a partir dos 80Km/h. Geralmente estão numa carrinha 405 azul/branca com o capot aberto fingindo que o veiculo esta avariado. Existem também carrinhas Ford Transit.
    Os Volvo azuis estão quase a desaparecer.
    Mas atenção aos Nissans Primera brancos com parasóis no vidro traseiro. Alguns andam só com um policia e um enorme radar no lado do pendura.

    TOMA CUIDADO!

    2ª PARTE

    Por este andar, no fim do ano estamos todos sem carta e sem carro para pagar as multas.

    Recentemente, por ter contactos com agentes da autoridade GNR, foi-me "facultada" informação preocupante para quem anda na estrada e que para isso as Brigadas têm:

    - Carros Novos;
    - Novos Modos de Actuação;
    - Detectores de Radares (Caça-B.T.)
    - Radares Digitais;
    - Bases de Dados Directas;

    Assim sendo aqui vão as novidades. Para provar o que digo, basta andarem fora da lei e mais tarde ou mais cedo têm uma surpresa das más!

    Olhem que eles agora nem precisam mandar parar.... Na BT tem viaturas:

    - Audi's A4, A6, A8 (sim A8!)
    - VW's Golf
    - Renault's Laguna
    - Subaru's Impreza WRX (mas também há quem diga que já existem STi's)
    - Skoda's Octavia (carrinhas c/ 2 ocupantes, cadeirinha de bébe atrás, autocolante de "Bebé a Bordo" e melhor que tudo, radares à frente e atrás. Têm ordens para não parar viaturas, filmam e mandam para casa).
    - Opel Astra (8 viaturas)
    - Toyota's Corolla (Atenção que têm olheiros nas Auto-Estradas que
    rola sempre a 120kmh com comerciais, sozinhos e enviam informações digitalmente para os Impreza, Avensis, BMW, Audis, Nissan, Almera e Primera (A1 e A2 cinzas, brancos, azul claros, e pretos).


    Modos de actuação:

    Actualmente há ordens para não mandar parar nas Auto-Estradas!
    Assim, não há maneira de contestar a actuação dos agentes, que fazem o filme e enviam directamente para a DGV. Depois, a DGV abre o processo e envia para o proprietário da viatura (mesmo que não seja o desgraçado, é ele que tem que informar quem foi o "artista", caso contrário paga o dono!). Mais radares fixos estão a ser colocados na A1, A2, nas pontes, que depois enviam para o comando da BT tudo o que captam.
    Já os há também na CREL, CRIL, IC19, IC20 (costa da caparica), A5, A8, A23, IP3, IP5 e Via do Infante (Algarve).


    Detectores de radar:

    Dão jeito, mas também dão belas multas que podem chegar aos 5.000 EUR.

    A BT tem nos BMW, Audis, Imprezas, Toyotas e Golf, detectores para esses aparelhos e podem legalmente mandar parar a viatura, e com 9.8% de certeza apreender o veículo para inspecção da DGV...

    Depois queixem-se! - (o meu irmão ficou sem um Clio para pagar a coima, chegou aos 4.800 EUR mais as custas do processo).


    Há também agora um gabinete nacional na DGV, que canaliza informações diversas a outros departamentos e instituições nacionais, pelo que no final deste ano vão dar cabo de nós! As infracções ao código da estrada vão passar para uma base de dados nacional, à qual as seguradoras podem aceder sempre que haja renovação ou alteração do seguro e mesmo que não tenhamos acidentes....

    VOILÁ ... agravamento no seguro pois temos multas pendentes ou já pagas mas somos já "criminosos"! (cada vez melhor...).

    Isto aplica-se para o ano também no selo municipal (para o comprar temos que pedir uma certidão do cadastro do condutor/viatura na DGV e só depois podemos comprar o selo (agravamentos até 100%).


    Última hora!

    Cuidado com os Seat Leon, pretos, cinzas claro e azuis... PSP Divisão de Trânsito tem uns "diabos camuflados" a circular em Lisboa tal e qual como a BT - Toyota Avensis, os tem nas Auto-estradas a circular... Os Seat têm dupla centralina, preparados pela Seat Motosport e os Toyota foram preparados pela Toyota Racing-Germany (ou TTE) com potências bem engraçadas... Seat Leon (bem normal -exterior) têm meus senhores um motor 2.0 (Gasolina) com 280 CV e TDI com 180CV.

    Os Toyota só os há a Gasóleo e têm todos 200 CV... Atenção também aos Astra da BT... Há lá uns "diabos camuflados" e já vi um em operação Stop na Ponte 25 Abril que apanhou um Saxo Cup roubado na saída do Fogueteiro com 9 tiros no carro e veio colado a ele a 232 Km/h (está filmado) passou na SIC a semana passada num programa sobre a criminalidade na sociedade Portuguesa....

    E sabem, o Astra vinha a comer restos de pneu do Saxo... a 2/3metros dele!!! Um Leon da PSP e um Avensis da BT... Os novos pirilampos estão o máximo, e as sirenes podem fazer tanto barulho que nem se ouve quase-nada!!! Já agora, eu sei do que estou a falar... trabalho há 8 anos nas equipas de vigilância da DGV...

    Anónimo
    Por motivos obvios...

  18. #18
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    bem esse mail ja tem uns 3 anos ou mais lol
    diogo_k gosta disto.
    2 old 4 this $hit

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Localização
    Leiria
    Mensagens
    358

    Padrão

    Muitas coisas ke estão aí e como o ppl diz é tanga.

    ps: kem kiser detectores eu vendo lol
    Nissan 300zx Twin-Turbo / Hyundai Scoupe LST owner / Nissan 200sx S13 Track

  20. #20
    TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    3.950

    Padrão

    E então confessa lá aí que deves saber...funcionam? :P
    Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII


Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Detector de radares que modelo comprar ?
    Por Batmax no fórum Geral Tuning
    Respostas: 33
    Última Resp.: 22-08-2017, 00:19
  2. [Vendo] Equalizador Alpine PRA-H400 e detector radares Cobra
    Por MrBungle no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 6
    Última Resp.: 16-06-2008, 14:59
  3. Detector de Radares
    Por brunozo no fórum Geral Tuning
    Respostas: 19
    Última Resp.: 24-01-2008, 22:08
  4. detector de radares
    Por jpl no fórum TOLices
    Respostas: 10
    Última Resp.: 05-09-2007, 16:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •