Medida para prevenir a especulação de preços associada a modelos de edições limitadas

A Lexus anunciou que as 500 unidades do LFA, desportivo de 560cv apresentado no último Salão Automóvel de Tóquio, serão propostas em regime de Leasing ao invés de serem vendidas. A marca pretende com isso evitar a especulação em torno do seu desportivo.

Assim, quando chegar ao mercado, durante o primeiro trimestre do próximo ano, o LFA será disponibilizado em contratos de dois anos, por um valor fixo mensal, ainda não revelado. No final dos dois anos, os interessados poderão então adquirir o modelo, também por um preço ainda não divulgado.

Apesar de apenas disponível em Leasing, cada unidade será criada de acordo com as especificações e pedidos do cliente a que se destina.

Brian Smith, vice-presidente de vendas da marca de luxo da Toyota, afirma que a Lexus pretende que «as pessoas conduzam o automóvel, em vez de o estacionarem num museu ou de o venderem por um preço inflacionado».

As primeiras unidades apenas serão entregues no final de 2010. A Lexus já tinha anunciado que o preço deste desportivo capaz de alcançar os 325 km/h era de 380 mil euros, antes de impostos!

info e foto em :http://www.autoportal.iol.pt/noticia...ime-de-leasing