Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 41 a 48 de 48
Like Tree3Gostos

Tópico: Despiste - Jantes 18"

  1. #41
    o "Velhinho" Average 2 Avatar de Vinny
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    319

    Padrão

    Já fui trocar de Pneus.
    Desta vez resolvi montar 4 Pneus NOVOS.

    O Técnico que montou os Pneus disse-me que os pneus de trás que eu tinha estavam "escamados" . . .
    O "BLACK" _____________________ A "Azulona" ___________________ O "SILVER"
    ____ ____
    cafebom.myorganogold.com/pt-pt/

  2. #42
    Senior Member Senior Avatar de Passat_rs
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    715

    Padrão

    Citação Mensagem Original de koiratu Ver Post
    Ora não podia concordar mais, o problema é que muitos dos pneus usados que se encontram à venda são provenientes de carros acidentados, e não menos vezes, os pneus podem ficar danificados no seu interior, coisa que à vista desarmada pode não ser visível... e depois temos surpresas por vezes...
    Uhmm isso é teoria a mais... :-p
    Os pneus usados vêm de mercados como o Alemão, onde as mudas de pneus são feitas com mais regularidade derivado ao clima, os alemães e nordicos trocam de jogo de pneus do inverno para o verão, por vezes esses pneus não fazem 10.000kms quando são mudados, outros provêm de casas de pneus que trabalham com carros de renting onde as mudas sao obrigatorias para todos os eixos do veiculo, o que acontece é que os que estão gastos vão para o lixo os que estão dentro do limite são reaproveitados e vendidos como pneus usados.
    Se o pneu não estiver escamado, vidrado ou no limite (inclusive lonas á vista ou telas partidas) pode circular perfeitamente, como já aqui foi dito um pneu usado é aquele que pisa o alcatrão assim que sai da casa de pneus tenha 1 ou 5000kms.
    Obviamente que um pneu novo tem 8mm e um usado tem 6mm ou 5mm mas quem os compra tem de ter noção que não têm a mesma aderencia que um pneu novo.
    Subaru SW EJ20 Forged Block, IHI VF22, full exhaust japspeed, 550cc injectors, FMIC Japspeed.
    Lupo GTI SS Full Exhaust, BMC-CDA.
    Seat Leon Cupra R, Forge BOV, N75Race, N249 By-pass, Repro
    Opel vectra c gts 1.9cdti, bbs ch 18", repro, monoflywheel, escape direto 65mm, bmc-cda 70-150

  3. #43
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Localização
    Tomar
    Mensagens
    144

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Passat_rs Ver Post
    Uhmm isso é teoria a mais... :-p
    Os pneus usados vêm de mercados como o Alemão, onde as mudas de pneus são feitas com mais regularidade derivado ao clima, os alemães e nordicos trocam de jogo de pneus do inverno para o verão, por vezes esses pneus não fazem 10.000kms quando são mudados, outros provêm de casas de pneus que trabalham com carros de renting onde as mudas sao obrigatorias para todos os eixos do veiculo, o que acontece é que os que estão gastos vão para o lixo os que estão dentro do limite são reaproveitados e vendidos como pneus usados.
    Se o pneu não estiver escamado, vidrado ou no limite (inclusive lonas á vista ou telas partidas) pode circular perfeitamente, como já aqui foi dito um pneu usado é aquele que pisa o alcatrão assim que sai da casa de pneus tenha 1 ou 5000kms.
    Obviamente que um pneu novo tem 8mm e um usado tem 6mm ou 5mm mas quem os compra tem de ter noção que não têm a mesma aderencia que um pneu novo.

    Pronto, se dizes que é teoria a mais, pois que seja. Mas conheço várias casas que os vendem não só desses mercados mas também de acidentes.
    Mas sendo teoria, pois tudo bem, sou capaz de viver bem com isso.

    E como foi dito anteriormente afinal parece que os pneus que tinha atrás sempre estavam escamados... o mundo não é cor de rosa e os negociantes só não vendem gato por lebre se não puderem... teorias

    Mas sim, concordo que muitos estarão em plena condição de rolarem sem problemas! Até porque neste momento também tenho 4 pneus usados desde Outubro e não tive problema nenhum, mas são para mudar assim que possível, apesar de terem mais de meio rasto, eu prefiro não fiar

  4. #44
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    37

    Padrão

    o portugues quer sempre ser o mais esperto....
    e depois poupa no farelo e deixa estragar a farinha...

    quer por jante bonita mas com pneu usado... lol
    tecno321 gosta disto.

  5. #45
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Localização
    Gondomar, Porto
    Mensagens
    223

    Padrão

    ora bem, eu dou razão a toda a gente agora há que aceitar a opinião de toda a gente também, eu pessoalmente á seis anos que meto pneus usados prefiro meter 4 pneus usados de uma marca boa, do que muita gente que mete novos mas dos mais baratos que esses sim são perigosos.. até hoje ainda não tive problemas com pneus usados uma coisa é certa também não ando a 250 numa estrada onde limite é 120, ás vezes exagero sim mas sempre com precaução e em tempo de chuva ai nem se fala sempre devagar porque até posso ter os melhor pneus do mundo se apanha uma mancha de oleo numa curva não sei se segura.. por isso uma coisa é certa meto sempre pneus usados que tenham bom piso claro e tenho moderação na condução... :P

  6. #46
    Senior Member Average 2 Avatar de pmomarques
    Data de Inscrição
    Dec 2011
    Mensagens
    159

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nesquik Ver Post
    ora bem, eu dou razão a toda a gente agora há que aceitar a opinião de toda a gente também, eu pessoalmente á seis anos que meto pneus usados prefiro meter 4 pneus usados de uma marca boa, do que muita gente que mete novos mas dos mais baratos que esses sim são perigosos.. até hoje ainda não tive problemas com pneus usados uma coisa é certa também não ando a 250 numa estrada onde limite é 120, ás vezes exagero sim mas sempre com precaução e em tempo de chuva ai nem se fala sempre devagar porque até posso ter os melhor pneus do mundo se apanha uma mancha de oleo numa curva não sei se segura.. por isso uma coisa é certa meto sempre pneus usados que tenham bom piso claro e tenho moderação na condução... :P
    Também estou a adoptar essa politica. Sempre usei pneus novos e de boas marcas como, michelin, bridgestone e goodyear, mas recentemente virei me para os usados... há usados em bom estado é uma questão de procurar...

  7. #47
    Senior Member Super user Avatar de Momo_X1
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    1.174

    Padrão

    Quando comprei o meu carro vinha com 4 pneu novos 195/50/15, da Rinken...
    Tudo muito bem, até chegar o inverno... que perigo. Tive sustos, apenas isso...
    Mudei para jante 16... 205/45/16, Yokohama... 196€ cada um... Nunca gostei tanto de um pneu, pena o preço e romper depressa.
    Optei por um pneu mais barato, Michelin Pilot Sport.
    Costumo comprar 2 novos, sempre para trás, no verão.
    Mudo os do eixo traseiro para a frente. Como os de trás rompem pouco, tem sempre algum piso e gasto bem até chegar o inverno...
    No inverno, os de trás estão praticamento novos e saltam para a frente... meto novamente pneus novos atrás... tenho sempre 4 pneus com bom piso para fazer o inverno.

    A melhor altura para meter 4 pneus novos é sempre no tempo de chuva (inverno). No tempo seco (verão) rompe mais o piso... e quando chegarem ao inverno estão sem pneus .

    Convém ter uma estratégia no que toca a mudar pneus...
    Depende do carro, da condução e tipo de estrada.

    Opto por gastar mais €... por vezes, poupamos mais.
    Temos vários exemplos que o barato sai caro.

    Pois, já paguei uma factura bem cara por querer poupar no seguro...
    Tive um acidente sozinho e o carro teve perda total.
    Agora perda total na cobertura do seguro... afinal não fica assim tão caro.
    E em caso de acidente grave tem sempre essa cobertura.

  8. #48
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    37

    Padrão

    eu critico mas também meto usados... meto no eixo da frente os que estao a ser USADOS no eixo de trás... e meto pneus novos atrás... para poupar? poupo nos vicios...

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Última Resp.: 17-06-2009, 23:01
  2. [vendo]jantes sirocco/pneus 16" e 17"/jantes 16" e 17"
    Por mike_206hdi no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 36
    Última Resp.: 02-01-2009, 01:16
  3. Despiste de GT-R em Pista
    Por psyjamuh no fórum Videos
    Respostas: 10
    Última Resp.: 18-06-2008, 03:39
  4. Despiste mata uma pessoa no Porto
    Por xenon no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 3
    Última Resp.: 25-04-2008, 20:15
  5. Despiste inesperado
    Por JC_Design no fórum TOLices
    Respostas: 4
    Última Resp.: 01-01-2008, 05:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •