Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 29

Tópico: desoludido e cansado! prexixo de ajuda

  1. #1
    Member Average Avatar de Lucyfer69gmb
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Vimieira
    Mensagens
    68

    Angry desoludido e cansado! prexixo de ajuda

    tenho um rover 1400cc 103cv, nao consigo arrenjar uma casa que tenha kit´s de potencia para este carro, alguem sabe de alguma casa ou k tenha coletores de 4-2-1 pro meu carro?
    kero meter mais cavalagem, mas tb nao sei como faxer!

  2. #2
    Porsche Fan Senior Avatar de PedroM
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Braga
    Mensagens
    566
    '95 BMW E36 318Tds Touring

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Uma boa casa de escapes te faz colectores para esse carro.
    Na zona do grande porto tens a Ecorpião e a Interescapes.
    Built, not bought!

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    é dificil. nao é um modelo em k as marcas tenham investido muito

    um gti/cup ou um civic vti é muito mais facil arranjar material

    tenta melhorar a admissao com filtro de caixa KN e uma puxada de ar ao parachokes

    e faz uma linha de escape artesanal com panela intermedia e final de 52mm a eliminar o cat

    ja melhora um poco mas sem electronica programavel nao ha milagres para esse motor

  5. #5
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    isso é motor base Honda... quase que aposto o meu esquerdo que uns colectores do ebay para uma série D casam aí certinho... o cárter n deve ser problema... depois o resto da linha é que deve ter q ser alterada ou feita de novo logo so cm panela final para bater certo cm os colectores...

    XAD + XADT

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de ctr_ic_lx
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    373

    Padrão

    Um conselho, vende isso e compra algo mais acessível em termos de peças variadas, pq isso tb só dá é problemas, e por mais que faças, metes ao lado de um carro com turbo ou v-tec c uns toks e te manha.

    Kumps
    Vive por algo...

  7. #7
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    tão e só os turbos e os v-tecs é q andam? LOL

    XAD + XADT

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de jOnYBrAvO
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Rio Tinto / PORTO
    Mensagens
    482

    Padrão

    mas que motor Honda? este motor nao tem nada a ver com a Honda!

  9. #9
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Localização
    Magoito
    Mensagens
    623

    Padrão

    Citação Mensagem Original de j ferreira Ver Post
    e ainda por cima o dele ja tras 103cv de origem,boa base e apesar de ser rover o motor e honda,claro que da para por muitos mais cv

    Que LOL

    Este motor e o K-Series TOTALMENTE DE ORIGEM ROVER, o famoso papa juntas

    Tirando a ma fama que tem, ate e um motor bastante simpatico a nivel de andamento, o problema e que de origem traziam umas juntas de M*rda, frequentemente eram substituidas por umas de origem Land Rover, e acabava-se com o problema

    Tirando isto, sao motores bastante fiaveis desde que bem tratados, convem nao esquecer que tem um Bloco de Aluminio, o que requer alguns cuidados
    Audi Allroad V6 2.5tdi Quattro.... Stock and it rock's...
    FeedBack! http://www.tuning.online.pt/forum/fox-fire-t83679.html

  10. #10
    Member Average Avatar de Lucyfer69gmb
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Vimieira
    Mensagens
    68

    Padrão

    ola pessoal, como eu me referi la em cima,vou pegar no rover214 seri200 1400 105c, ...............................................


    meti um CDA filtro

    tierei o catalizador, e na panela final esta direto
    meti nhe velas com mais polos
    resoltado, anda pouco para o trabanho e dinheiro envestido, mas este carro nao era assim ele era rapido de origem, desde k parti a caixa de velucidades e meti de um rover 25 disel
    e k numca mais, pra semana o carro vai a banca ver o que se passa porque eu tb n infestir mais sem saber onde esta o erro,,,, e disseram me que é um erro trocar as velas de origem para outras mais potentes, dis k pode queimar mais em rotaçoes altas mas nas baixas perdes muito enquanto as origem e 50 50, nao sei! pra semana quero ver se ele esta bom na banca de ensaio.. quando ele era de origem em linha reta dava 205 apanhava uma inclinaçaozinha 215 e bate la no fudo tenho fotos,,, agora? ponta 180 a cagar se todo a dexer mas bem a dexer 205. e uma vergonha, mas eu ainda nao dexisti
    Última edição por Lucyfer69gmb; 25-02-2009 às 04:28.

  11. #11
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Localização
    Magoito
    Mensagens
    623

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lucyfer69gmb Ver Post
    sim é injecçao!, e de honda nao tem nada , isso motor honda é outro modelo nao é este! isso de juntas queimarem e pessoal k nao tem cuidado, se for pressixo metem a trabanhar a frio e siga , numca tyve problemas com ele, e olha k ja fix muita prova de arranque com ele, so tenho uma coisa a keixar me dele, é a caixa de velucidades ja vou na 3, LOL... pessoal k aconsenhou, obrigado deram um jeitao, sou novo no forum ainda nao sei bem como isto se responde e como fonciona! eu kero o carro andar em poder de arranque! depois mando fotos dele
    E assim, carros atmosfericos de baixa cilindrada sejam a gasolina ou diesel, e muito ingrato

    Pois com mods que nos turbinados nota-se e bem (repro, linha, bicos etc etc) nos atmosfericos pouco ou nada vais notar a nivel pratico para o dinheiro gasto


    Existem boas preparacoes em carro atmosfericos de baixa cilindrada, mas na grande maioria, para nao dizer todas passa por alteracoes mecanicas mais profundas, (Aplicacoes de turbos, rectificacoes etc), o teu motor e relativamente fiavel desde que bem tratado, mas esse bloco nao vai aguentar preparacoes extremas sem ser trabalhado a serio

    Isto para dizer, queres isso a andar a serio, prepara uns quantos milhares de euros, caso contrario troca de carro por algo mais facil de trabalhar/mexer
    Audi Allroad V6 2.5tdi Quattro.... Stock and it rock's...
    FeedBack! http://www.tuning.online.pt/forum/fox-fire-t83679.html

  12. #12
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Citação Mensagem Original de j ferreira Ver Post
    tudo bem apesar de aparentemente eu ser um ignorante em certas marcas de carros sei perfeitamente que hexistiram ,escrevo com H porque estou a cagar pro acordo não vão gozar a seguir que eu dou erros,rovers com motor honda ,acho que tambem devias ter explicado melhor que tipo de motor la tens,bem boa sorte com as alterações não dou mais palpites neste topico

    cumps
    "Hexistiram" nunca levou a letra "H", nem antes, nem depois do acordo ortográfico...


    ...chegou a haver um acordo ortográfico?

  13. #13
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de j ferreira Ver Post
    tenho andado aqui a ler mas não me tinha pronunciado,so uma pergunta esse rover ja e de injecção?

    lol...
    ...

  14. #14
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lucyfer69gmb Ver Post
    tenho um rover 1400cc 103cv, nao consigo arrenjar uma casa que tenha kit´s de potencia para este carro, alguem sabe de alguma casa ou k tenha coletores de 4-2-1 pro meu carro?
    kero meter mais cavalagem, mas tb nao sei como faxer!
    Há varias casas em Portugal k te fazem chip para isso.

    Arvores de cames, admissão, escape e chip e já xega aos 115cv. Esse motor já tem colectores independentes, n lhes mexas mais.
    ...

  15. #15
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Se n estou em erro esse motor foi fabricado pela Powertrain e não pela honda...
    ...

  16. #16
    Member Average Avatar de Lucyfer69gmb
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Vimieira
    Mensagens
    68

    Lightbulb o k dissem da panela Twin Loop da mugen ou replica

    o k dissem da panela Twin Loop da mugen ou replica
    estava a pensar em meter uma no meu carro , como vou meter coletores 4-2-1 e tirar o catalixador, se calhar perco rendimento ou nao vou buscar aquilo k pertendo (poder de arranque) com a panela de origem, mas o pior é que eu so kero rendimento nao a kele ronco da panela, ja tive uma e nao gostei e rendimento nao vi nada, mas tb ainda n tinha os coletores, da para ter uma panela de rendimento sem barunho? ou k faxa aquele ronco mas so em altas? o k foxes acham? keria consenhos,...
    ate ja pensei em pegar na de origem e altera la eu para ver se consigo libertar mais gaxes mas com pouco barunho o ronco va!

  17. #17
    Cosa Nostra Mobster's Average 2 Avatar de Il_Padrino
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Porto
    Mensagens
    189

    Padrão

    Eu no meu del sol vou por uns colectores e uma OBX-R twin loop... Dia 22 ja te digo como se porta!
    eheheheh
    "Mafia Exclusive Edition"
    Jeep Grand Cherokee - 3.1 Limited de 2001
    "Dark Side"
    Honda Del Sol - 1.6cc 160cv VTi de 1993


  18. #18
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lucyfer69gmb Ver Post
    o k dissem da panela Twin Loop da mugen ou replica
    estava a pensar em meter uma no meu carro , como vou meter coletores 4-2-1 e tirar o catalixador, se calhar perco rendimento ou nao vou buscar aquilo k pertendo (poder de arranque) com a panela de origem, mas o pior é que eu so kero rendimento nao a kele ronco da panela, ja tive uma e nao gostei e rendimento nao vi nada, mas tb ainda n tinha os coletores, da para ter uma panela de rendimento sem barunho? ou k faxa aquele ronco mas so em altas? o k foxes acham? keria consenhos,...
    ate ja pensei em pegar na de origem e altera la eu para ver se consigo libertar mais gaxes mas com pouco barunho o ronco va!
    Se te desses ao trabalho de procurar, só nesta secção do fórum, o k há a fazer de melhorias e até para o eu carro, k tem um tópico só para ele, n vinhas fazer essas perguntas.
    ...

  19. #19
    Junior Member Novato Avatar de vtec esi
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Em casa!!!
    Mensagens
    5

    Padrão

    Um conselho nao mexas nesse motor devido a baixa cilindrada que tem e nao e um motor deportivo para andar com muitas mexidas no teu caso optava por coletores boa admissao velas e cabos bomba reguladora de pressao e avanço no ponto de igniçao nao mexia na mecanica interna do motor e nem peses em rebaixar colassa nesse motor.

  20. #20
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Já agora alguem sabe de um bom mecanico ( e barato) que trabalhe bem com rover? Tenho um MG de 96 e queria trocar correias, mas na marca já se sabe como é.

    É que eu para chegar ao motor nem que seja para trocar um simples filtro tenho de desmontar o carro quase todo, pois aquilo tem motor central.
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Audi S3 8L "Raio Prata cansado/charrua"
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 85
    Última Resp.: 22-04-2011, 13:38
  2. ajuda...
    Por roskoph no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 6
    Última Resp.: 31-12-2009, 14:16
  3. ajuda
    Por t_lamas no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-12-2009, 01:20
  4. Ajuda
    Por !«katia»! no fórum TOLices
    Respostas: 8
    Última Resp.: 23-11-2006, 12:22
  5. ajuda ??!! MB QUART!!?? ajuda
    Por samuel_20_ no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 7
    Última Resp.: 06-01-1970, 10:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •