Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 23

Tópico: Desafio Único 2009 - FEUP1 & FEUP2

  1. #1
    BUG Addicted Super user Avatar de Digas®ATD
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    1.056

    Padrão Desafio Único 2009 - FEUP1 & FEUP2



    Ora pois muito bem, aproxima-se a data do início do Desafio Único do presente ano, este ano a principal novidade recai na existência de duas categorias, uma já conhecida, onde competem os Fiat Uno 45s e a novidade onde serão os Fiat Punto 85 a dar espectáculo.

    O calendário para este ano é o seguinte,

    * Circuito de Braga - 25/26 Abril
    * Circuito do Algarve - 15/16/17 Maio
    * Vila Nova de Gaia - 10/11 Junho
    * Circuito GPH Boavista - 10/11/12 Julho
    * Circuito Estoril - 5/6 Setembro
    * Rampa "Sentir Penafiel" - 19/20 Setembro
    * Circuito de Braga/FIA ETCC - 16/17/18 Outubro

    Os regulamentos desportivo e técnicos podem ser consultados em:

    http://www.fpak.pt/REG-2009/TROFEUS/Regulamento Desportivo Challenge Desafio Unico 2009.pdf

    http://www.fpak.pt/REG-2009/TROFEUS/REG TECNICO CHALLENGE DESAFIO UNICO 2009 - FEUP 1.pdf

    http://www.fpak.pt/REG-2009/TROFEUS/REG TECNICO CHALLENGE DESAFIO UNICO 2009 - FEUP 2.pdf

    Enjoy!

    Cumps,
    Diogo

  2. #2
    JDM Senior Avatar de starlet
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    952

    Padrão

    Por acaso o meu irmao anda "metido" nisto, é aluno de mecanica na FEUP. Parece que este ano os Punto's vao dar muito show!
    É bom ver que uma iniciativa que comecou pequena já ganhou nível nacional!

  3. #3
    BUG Addicted Super user Avatar de Digas®ATD
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    1.056

    Padrão

    Como é que se chama o rapaz?

    Vamos lá ver como corre, a nível logístico não é fácil gerir, mas com gosto tudo se tem vindo a fazer eheh

    Cumps!

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de virusitu
    Data de Inscrição
    Nov 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    216

    Padrão

    Eu também sou aluno de mecânica na FEUP segundo ano!
    Por acaso gostava de me meter nisso mas cheira-me que é muita areia para a minha "camionete"! Mas sem duvida gostaria de experimentar!

    Boa sorte!

  5. #5
    JDM Senior Avatar de starlet
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    952

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Digas®ATD Ver Post
    Como é que se chama o rapaz?

    Vamos lá ver como corre, a nível logístico não é fácil gerir, mas com gosto tudo se tem vindo a fazer eheh

    Cumps!
    Rui, tem um Golf MK2 preto...
    Tb anda na cena da Shell eco-maraton, acho que vao agora uma semana pra Alemanha à patrao!:p

  6. #6
    BUG Addicted Super user Avatar de Digas®ATD
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    1.056

    Padrão

    Um GTD todo bonitinho e baixinho?

    Se sim sei qual é o carro, o rapaz não, ou pelo menos agora não tou a ver quem será.

    virusito, nada que não se aprenda, todos os anos têm aberto inscrições para o projecto mas o pessoal pouco adere, quem adere, convém trazer vontade pq é por "amor à camisola".

    Abraço!

  7. #7
    JDM Senior Avatar de starlet
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    952

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Digas®ATD Ver Post
    Um GTD todo bonitinho e baixinho?

    Se sim sei qual é o carro, o rapaz não, ou pelo menos agora não tou a ver quem será.

    virusito, nada que não se aprenda, todos os anos têm aberto inscrições para o projecto mas o pessoal pouco adere, quem adere, convém trazer vontade pq é por "amor à camisola".

    Abraço!
    É esse todo, preto com jantes pretas... Deves conhecer quase de certeza. Nao andas também no projecto da Shell Eco-Marathon? ele foi quem levou o motor do protótipo para rectificar...
    Quanto ao trabalho efectuado lá é mesmo do melhor, o meu irmao sempre que vai trabalhar para os Uno's vem de lá com um sorriso de orelha a orelha! Porque hoje em dia ter um curso sem o know-how muitas vezes nao basta!

  8. #8
    BUG Addicted Super user Avatar de Digas®ATD
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    1.056

    Padrão

    No shell não estou, mas conheço algum pessoal de lá. Amanhã já me informo lol é porreiro ter as duas componentes, teórica e prática, e com a adesão a estes projectos consegue-se isso. Pralém do acesso aos bastiadores da competição

  9. #9
    BUG Addicted Super user Avatar de Digas®ATD
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    1.056

    Padrão

    Aqui fica o horário para a prova de Braga:

    http://www.camminho.com/portal/image...rario_novo.pdf

    E o horário do trackday de hoje:

    http://www.camminho.com/portal/image...s_Privados.pdf

    Cumps!

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de virusitu
    Data de Inscrição
    Nov 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    216

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Digas®ATD Ver Post
    virusitu, nada que não se aprenda, todos os anos têm aberto inscrições para o projecto mas o pessoal pouco adere, quem adere, convém trazer vontade pq é por "amor à camisola".

    Abraço!
    Eu gostava muito de me juntar nem que fosse mesmo só para sujar as mãos e aprender um pouco se não com aquelas cadeiras todas teoricas deprimo!xD

    Ontem dei lá um salto à garagem, era para pedir uma peça para um trabalho de MCM mas não estava lá ninguém , e digo uma coisa aquele Uno branco que estava lá, tá um brinco, parece NOVO!O.o' E o Punto também tava pra la pronto pa ser preparado certo?

    Mais uma duvida, os pilotos têm licença especial?

  11. #11
    BUG Addicted Super user Avatar de Digas®ATD
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    1.056

    Padrão



    "José Pedro Leite foi o vencedor da primeira corrida do Challenge Desafio Único com os Fiat Punto. Depois de liderar todas as voltas da corrida. Contudo a tarefa do vencedor não foi fácil, pois Pedro Salvador foi sempre uma sombra rodando em segundo ao longo dos 25 minutos de corrida. O piloto de Chaves ainda tentou chegar ao primeiro posto, mas Leite defendeu bem a posição, conseguindo na parte final um ligeiro avanço que se cifrou no final da corrida em um segundo.
    Mário Pedro Borges fechou as presenças no pódio, depois de conseguir na parte inicial da corrida passar João Cabaça, enquanto Nuno Batista fechou o lote dos cinco primeiros.
    Na segunda corrida, com os segundos elementos de cada equipa, Adruzilo Lopes veio dos ralis para vencer a corrida depois de liderar da primeira à última volta. Arrancou muito bem e logo na primeira volta conseguiu uma boa vantagem que depois geriu com o decorrer da prova. Vasco Campos foi o segundo classificado, depois de rodar sempre nesta posição, o mesmo sucedendo com André Pimenta, em relação do terceiro posto. Ivo Nogueira foi quarto classificado, enquanto Felipe Mesquita, foi quinto."



    "No que diz respeito ao Challenge Desafio Único com os Fiat Uno, Pedro Cerqueira foi o primeiro vencedor da tarde, depois de conseguir chegar à liderança com oito voltas cumpridas. Até aí, Nuno Santos foi quem liderou mas não conseguiu aguentar a pressão do seu adversário mais directo, vindo a terminar em segundo. José Costa fechou as presenças no pódio e foi sempre esta a sua posição ao longo da prova. António Pereira e Paulo Almeida fecharam a lis dos cinco primeiros.
    Na segunda corrida, com os outros pilotos de cada equipa, Marco Teixeira foi o vencedor, mas Sousa Pinto foi quem começou por liderar, vindo a cair para quarto. O vencedor da prova chegou à liderança na sexta volta, conseguindo depois manter a dianteira até final. José Couto Costa foi o segundo depois de uma recuperação que o trouxe de lugares mais atrasados, enquanto Pedro Amaral foi o derradeiro ocupante do pódio. Tiago Brandão fechou a lista dos cinco primeiros."

    in CAMminho.com

  12. #12
    BUG Addicted Super user Avatar de Digas®ATD
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    1.056

    Padrão

    Como sempre o youtube é rico em conteúdos dos mais diversos, neste caso a pesquisa por Desafio Único revela-nos uma quantidade bastante razoável de vídeos, passo então a destacar um deles que esteve em exibição nos cinemas Zon Lusomundo,

    http://www.youtube.com/watch?v=QZXXU...eature=related

    Actualmente já está a passar outro relativo à próxima prova, Algarve!

  13. #13
    BUG Addicted Super user Avatar de Digas®ATD
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    1.056

    Padrão

    E aqui ficam as classificações da prova de Braga-1

    De destacar a presença de inúmeros pilotos conhecidos da nossa praça, vindos de outras categorias e classes, e os parabéns para as duplas vencedoras que resultam do somatório das duas mangas,

    http://www.camminho.com/portal/image.../feup1_cr1.pdf
    http://www.camminho.com/portal/image.../feup1_cr2.pdf

    http://www.camminho.com/portal/image.../feup2_cr1.pdf
    http://www.camminho.com/portal/image.../feup2_cr2.pdf

    Cumps!

  14. #14
    Astra GSi C20XE Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Maia / Portugal
    Mensagens
    596

    Padrão

    Tive pena de não poder ir assistir à prova em Braga, era perto e via as maquinas.

    Boa sorte com o projecto, os puntos e os unos é o que ainda tem aderência na velocidade...
    poisoned by
    HIGHBOOST

    COPT - Clube Opel Portugal

  15. #15
    BUG Addicted Super user Avatar de Digas®ATD
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    1.056

    Padrão

    Nesta prova, não fosse o Desafio e corriam uma dúzia de carros num fim de semana de corridas do campeonato nacional... Com o desafio presente, foi essa dúzia mais....... 70

  16. #16
    Astra GSi C20XE Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Maia / Portugal
    Mensagens
    596

    Padrão

    Yap, eu sei! Anda toda a gente a desistir da velocidade, não sei porquê, mas é o que está a acontecer.

    O ano passado criticaram os unos, não sabiam o que andavam lá a fazer e etc, agora são os puntos e os unos, a unica coisa que ainda corre.
    poisoned by
    HIGHBOOST

    COPT - Clube Opel Portugal

  17. #17
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    É a crise... anda tudo teso.

    Foi muito fixe e houveram imensos acidentes. No meu posto (chicane) tive lá um carro aos capotansos, mas o piloto ficou OK.

    Venham mais FEUP1 e FEUP2.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  18. #18
    BUG Addicted Super user Avatar de Digas®ATD
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    1.056

    Padrão

    Feio foi o acidente no final da recta, mas foi só chapa e isso é que é importante. A ver se o pessoal acalma um bocado agora na prova do Algarve, já que em Braga todos se querem mostrar e depois é toques atrás de toques, esta prova dos uno's bateu o record de pancada lol

  19. #19
    Fatto in Italia Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Inbicta
    Mensagens
    518

    Padrão

    O punto 85 já é uma máquina engraçada. O investimento é que também já é mais considerável.

    Até podia haver apoio do estado porque com a quantidade de acidentes é só tirar carros com mais de 10~15 anos das estradas

  20. #20
    BUG Addicted Super user Avatar de Digas®ATD
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    1.056

    Padrão

    Next stage - Algarve 15 & 16 Maio 2009

    http://www.youtube.com/watch?v=irRZKq_Mirw

    Cumps!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Desafio.E
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 04-03-2010, 06:40
  2. Desafio ÚNicO by FEUP
    Por Digas®ATD no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 4
    Última Resp.: 03-11-2008, 13:17
  3. Desafio Seat
    Por GeoForce no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 7
    Última Resp.: 28-07-2008, 20:43
  4. Desafio ÚNicO by FEUP
    Por Digas®ATD no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 53
    Última Resp.: 26-11-2007, 12:48
  5. Desafio ÚNicO by FEUP
    Por Digas®ATD no fórum Videos
    Respostas: 16
    Última Resp.: 18-06-2007, 16:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •