Resultados 1 a 11 de 11
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por kamikaz33

Tópico: debito bomba bosch saxo 1.5D

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    5

    Padrão debito bomba bosch saxo 1.5D

    bom dia, como o titulo diz tenho um saxo 1.5d, com bomba bosch, queria-lhe dar um pouco mais de débito, já agora, fica melhor? o meu problema nem é a parte de dar débito, li alguns postes por aqui e entendi mais ao menos como se faz, se puderes explicar tudo de novo eu agradecia. nao vos custa nada! mas o meu problema está em depois baixar o ralenti ao carro!! nao sei qual o parafuso que baixa o ralenti, podem-se ajudar?? desde o dar o debito ate ao baixar o ralenti!! obrigado! cumps.

  2. #2
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    5

    Padrão

    pessoal, va lá! ajudem aí sff.

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    5

    Padrão

    http://img546.imageshack.us/img546/628/29012012205.jpg
    http://img163.imageshack.us/img163/5972/29012012209.jpg
    http://img171.imageshack.us/img171/7522/29012012210.jpg

    pessoal tenho aqui as fotos da minha bomba injectora...se me pudesses ajudar com o paint...fazendo um circulo no parafuso que controla o débito e o que controla o ralenti. sff

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    5

    Padrão

    ninguem ajuda?

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de kamikaz33
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Localização
    Olhão
    Mensagens
    184

    Padrão

    Boas amigo, neesa bomba vais ter que "arrombar" uma tampa em metal que tem no lado direito da bomba, por cima das saidas para os injectores, o parafuso do débito está ai dentro...
    essa tampa tem parafusos manhosos de cabeça redonda que só quase saem á pancada, para além de um pino em cima que é para puxar com um alicate bem fininho... já parti uma tampa superior da bomba para fazer isso...

    de qualquer forma espreita neste topico: http://www.tuning.online.pt/forum/pa...d-t105161.html

    no 4º post e pus uma imagem e algumas indicações de como o fazer se precisares mais ajuda depois avisa.

    quanto ao baixar o relantim...
    basta afroxares o parafuso da 2ª imagem que puseste (http://img163.imageshack.us/img163/5972/29012012209.jpg) até veres que está como queres e voltares a apertar a porca para ele não fugir.

    como em qualquer post que tenhas visto ja deves saber qu não vai ser nenhuma diferença abismal que vais notar, mas eu percebo a curiosidade e também não é nada que não possa voltar ao normal por isso fixa bem quanto poes ou tiras de débito....

    em relação ao parafuso de débito em si, tens que afrouxar a porca e enroscar o parafuso para dar débito ou desenroscar para tirar débito e depois apertar sempre novamente a porca.

    ahh e cuidado que dentro dessa "tampa" metálica está o modulo de código de chave, nada que se avariar também não se ponha directo facilmente...

    boa sorte nisso!

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    5

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kamikaz33 Ver Post
    Boas amigo, neesa bomba vais ter que "arrombar" uma tampa em metal que tem no lado direito da bomba, por cima das saidas para os injectores, o parafuso do débito está ai dentro...
    essa tampa tem parafusos manhosos de cabeça redonda que só quase saem á pancada, para além de um pino em cima que é para puxar com um alicate bem fininho... já parti uma tampa superior da bomba para fazer isso...

    de qualquer forma espreita neste topico: http://www.tuning.online.pt/forum/pa...d-t105161.html

    no 4º post e pus uma imagem e algumas indicações de como o fazer se precisares mais ajuda depois avisa.

    quanto ao baixar o relantim...
    basta afroxares o parafuso da 2ª imagem que puseste (http://img163.imageshack.us/img163/5972/29012012209.jpg) até veres que está como queres e voltares a apertar a porca para ele não fugir.

    como em qualquer post que tenhas visto ja deves saber qu não vai ser nenhuma diferença abismal que vais notar, mas eu percebo a curiosidade e também não é nada que não possa voltar ao normal por isso fixa bem quanto poes ou tiras de débito....

    em relação ao parafuso de débito em si, tens que afrouxar a porca e enroscar o parafuso para dar débito ou desenroscar para tirar débito e depois apertar sempre novamente a porca.

    ahh e cuidado que dentro dessa "tampa" metálica está o modulo de código de chave, nada que se avariar também não se ponha directo facilmente...

    boa sorte nisso!
    muito obrigado mesmo!! ja agora, nota-se alguma diferença que aproveite tanto trabalho?

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de kamikaz33
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Localização
    Olhão
    Mensagens
    184

    Padrão

    opah... notas qualquer coisinha, se lhe deres débito, puseres um filtrozito melhor(rendimento de caixa talvez seja a melhor opção), retiras a panela do meio e avanças um pouquinho o ponto da bomba injectora e ja fica qualquer coisa.
    Agora que dá trabalho dá um pouco e não vai fazer aquela grande diferença por isso fica ao gosto de cada um, eu gostei de fazêlo porque não me importo de perder tempo a mexer no carro mesmo que não se note nada de especial, vai de cada um...

    Agora uma dica pessoal e ai notas mesmo diferença é um turbo pequeno, digo-te por experiência que o carro muda do dia para a noite, no entanto a despesa já é maior... e ai tive a sorte de ter o material e saber/poder fazer as peças necessárias pois não ha nada de jeito plug and play para este carro.
    Ai já não notas quase nada nos consumos pois ficam iguais ou sabendo conduzir melhores que de origem e o rendimento é outra coisa.

    No entanto o que toda gente diz é verdade não ha nada como este carrito de origem para ter um baixo consumo e um motor que dure muito, mas cada um sabe de si.

    Abraço e boa sorte com o projecto.

  8. #8
    DG
    DG está desconectado
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2012
    Mensagens
    3

    Padrão

    Citação Mensagem Original de claudiofrancisco Ver Post
    muito obrigado mesmo!! ja agora, nota-se alguma diferença que aproveite tanto trabalho?
    engano desculpa

  9. #9
    DG
    DG está desconectado
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2012
    Mensagens
    3

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kamikaz33 Ver Post
    ...
    ahh e cuidado que dentro dessa "tampa" metálica está o modulo de código de chave, nada que se avariar também não se ponha directo facilmente...

    boa sorte nisso!
    Boas pessoal

    Sou novo por aqui, e desde já peço desculpa pelo meu 1º post ser logo uma pergunta, mas foi aqui o unico sitio onde encontrei alguma referência ao problema que tenho.

    Tenho um saxo 1.5d e de algum tempo para cá tenho tido problemas a por o carro a trabalhar, fica sempre a símbolo da chave ligado, depois de vários despiste chegou-se a conclusão que é o modulo de código de chave.

    Os valores que me pedem para abrir a bomba e reparar a coisa são muito altos, tendo pelo que de dizem de ser feito mesmo na marca.

    Será que me podem dá uma ajuda, como por a ligar directo como o membro kamikaz33 refere?

    Muito Obrigado
    Última edição por DG; 07-11-2012 às 16:19.

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de kamikaz33
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Localização
    Olhão
    Mensagens
    184

    Padrão

    Boas DG, como para ligares direto vais mesmo ter que tirar a tal tampinha metálica da bomba injectora pois está a cobrir a eletroválvula de corte de gasóleo, para isso espreita o tópico que está ai acima "partir a tampa" que te diz minimamente como fazê-lo.
    depois de teres a tampa fora basta veres qual dos fios que liga ao modulo de código de chave que tem corrente com a ignição ligada e shuntálo diretamente á bobine que só leva um fio.

    No entanto vais ficar á mesma com a luz do código de chave acesa, o que fiz foi desmontar o quadrante e por um papel em frente ao led do código de chave, ele tá aceso mas já ninguém vê... na IPO também ninguém chateia...

    No entanto viram se o problema não poderá ser do leitor do código junto ao canhão da ignição? se conseguires arranjar um de um amigo e testar pode ser isso, e manténs tudo de origem... ao que sei todos os saxo's e 106 com código de chave o leitor e igual por isso podes testar de qualquer um.

    boa sorte!
    DG gosta disto.

  11. #11
    DG
    DG está desconectado
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2012
    Mensagens
    3

    Padrão

    Boas Kamikaz33 desculpa só responder agora, mas como não tinha configurado para avisar se recebesse ama resposta não sabia que tinhas respondido.

    Desde já obrigado, agora ando com muito trabalho e não vou poder ficar com o carro parado, mas logo no inicio do ano, vou tratar da alteração, e ponho aqui o resultado.

    Mais uma vez obrigado.

Tópicos Similares

  1. Débito na Bomba Lucas
    Por 320 D OE no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 4
    Última Resp.: 13-01-2014, 05:38
  2. Débito em Bomba do gasoleo
    Por brunoveríssimo no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 13-01-2012, 16:31
  3. Débito bomba injectora saxo Mk2 1.5D
    Por oliveria90 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 7
    Última Resp.: 15-11-2009, 15:35
  4. debito em bosch com tpd e fichas
    Por [RPM] no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Última Resp.: 28-08-2009, 20:59
  5. Débito na Bomba BOSCH
    Por tiagofilipe91 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 16
    Última Resp.: 11-08-2009, 04:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •