Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 100 de 139
Like Tree49Gostos

Tópico: Debate: FPT / união entre tuners / bediferent

  1. #81
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    118

    Padrão

    Citação Mensagem Original de pistolas Ver Post
    Não sei porquê. Só te estou a abrir os olhos para a realidade da situação que abordas-te, para ver se acordas e se te convences que este assunto é um beco sem saída.

    Mas pronto, se queres continuar iludido com essa coisa da legalização eu faço igual aos restantes e fico-me por aqui.

    Cumps.
    Pistolas,

    é possivel fazer a legalização como no exemplo do Evolution.

    Eu no meu trabalho tenho contacto directo com o director do departamento técnico do IMTT aqui da zona.

    Ele próprio já me disse que até é possivel pôr o xenon averbado no livrete desde que esteja tudo homolgado na UE.

    há excepções, por ex:

    Um carro vindo com peliculas do estrangeiro sem estarem averbadas no livrete não podem ser legalizadas em PT.

    Agora se vier averbado no livrete estrangeiro não há problemas nenhums.

  2. #82
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    carro vindo com peliculas do estrangeiro sem estarem averbadas no livrete não podem ser legalizadas em PT.
    lá está isso não faz sentido nenhum! se as peliculas forem as mesmas, que diferença faz? Alias, o local de montagem não tem qualquer influencia no processo que conheço de averbamento das peliculas: Peliculas, legalizao de pelculas e marcas aprovadas para vidros de carros

  3. #83
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    118

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    lá está isso não faz sentido nenhum! se as peliculas forem as mesmas, que diferença faz? Alias, o local de montagem não tem qualquer influencia no processo que conheço de averbamento das peliculas: Peliculas, legalizao de pelculas e marcas aprovadas para vidros de carros
    Não faz diferença nenhuma. É a burocracia em Portugal.

    Até porque o veiculo em questão vinha com o certificado de conformidade das peliculas passadas pelo ministério espanhol onde constava o nr de homologação das mesmas.

  4. #84
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2012
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    32

    Padrão

    Estou a ver que este tópico está morto. Ninguém se espevita. Está tudo à espera que outros se mexam sem haver uma participação activa por parte de todos.

    Ou então já desistiram.

  5. #85
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Aconselho a lerem a revista Bediferent: Bediferent.com | Online Tuning Magazine

    passou a ter uma secção fixa com a voz da Federação...
    mexanico1971 gosta disto.

  6. #86
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Vivemos num país burocrático, nao é so no que diz respeito ao tuning, mas sim em tudo. Ja agora, para homologar jantes e pneus, já nao é preciso se submeterem aos testes do LTA e etc, é possivel faze-lo nos centros de inspecçao, nada muda, mas mais uma vez, temos a possibilidade de gastar o dinheiro, sabendo que o carro passa nos testes de certeza, e porque, porque no ipo, pode la trabalhar um amigo do amigo ou a avó. Eu acho que porreiro era haver uma empresa tratasse de tudo que era tuning no geral, faziam os raios dos testes todos, e depois no livete nao vinha homologado com 800cvs certos, mas, capacitado para ter DE 800cvs eté 1500, do tipo, >800 <1500cvs, isto é so um exemplo, analizando a segurança para tal. Quem fala nisto, fala dos rebaixamentos, pode baixar até..., pode colocar medida de jante e pneu de...até... Só que no meio disto tudo ha um problema, estamos numa fase de combate a poluição, quer queiram acreditar ou nao, um dia mais tarde os resultados vão ser mais notórios, e o averbamento de potências a cima da media vai contra as normas de poluição, na maioria dos casos, sao níveis de co2 completamente loucos, e quem quer trocar de motor, pode, nao é barato... Mas a evolução da electricidade que vai haver em diante, vai trazer a muita gente aquilo que sempre quiseram, muita potência, muito pouco peso, nada de poluição, pouco barulho e etc, (muitos querem é barulho...) mas muita coisa vai mudar e muito rapido
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  7. #87
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Citação Mensagem Original de GreyMachine Ver Post
    Pistolas,

    é possivel fazer a legalização como no exemplo do Evolution.

    Eu no meu trabalho tenho contacto directo com o director do departamento técnico do IMTT aqui da zona.

    Ele próprio já me disse que até é possivel pôr o xenon averbado no livrete desde que esteja tudo homolgado na UE.

    há excepções, por ex:

    Um carro vindo com peliculas do estrangeiro sem estarem averbadas no livrete não podem ser legalizadas em PT.

    Agora se vier averbado no livrete estrangeiro não há problemas nenhums.

    Só vi isto agora Greymachine.. obrigado pelo teu post. Ora, gostava de ter uma conversa contigo. Skype ou telemóvel, conforme preferires. Se me deres essa hipótese.... Manda-me PM...

    Quanto ao assunto em si, não fiquei parado:
    -abordei um agente da autoridade, sobre a posiçao dele em relaçao ao assunto e ao modo de agir na estrada em relação a viaturas tuning;
    -fui á Mcoutinho Aveiro, onde fui remetido para a ItallianMotorVillage.
    -falei com pessoal do meu centro de inspecções

    Mas optei por não postar aqui nada...
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  8. #88
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    118

    Padrão

    Desculpa realmente o teu post passou-me. Ja enviei a PM.

  9. #89
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Ora.... updates aqui a este tópico que me esqueci.... actualmente consegue-se legalizar o seguinte material na LTA, desde que seja específico da viatura:

    -jantes
    -rollbar
    -suspensões
    -barras anti aproximação frontal / traseira

    Sei disto, porque troquei diversos mails com eles sobre o meu carro e o material que pretendia legalizar que tenho montado. É contudo impossível legalizações de alteração dos componentes do motor. aumentos de potência, filtros, etc


    deixo aqui também uma foto que encontrei no OLX de um 106 gti á venda.. talvez alguém conheça!



    Podemos então começar a considerar o tuning "um bocadinho mais legal"? alguém daqui já legalizou alguma coisa para além de jantes que queira partilhar connosco?
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  10. #90
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    bom update. Passou-me ao lado este post. Mas sim já sabia de um ou outro caso de legalização de roll-bar.

  11. #91
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    E agora é a altura em que pergunto: até que ponto é que a FPF não se pode unir, ou pelo menos criar uma parceria com a LTA ou outras empresas do género, pelo menos no sentido de encaminhar o processo e de ajudar num ou noutro ponto pelo meio a par da empresa que faz a homólogação? Penso que seria uma grande vantagem para se começar a ver valor na federação por parte do público em geral.

    -federação já existe
    -homólogação de diversos componentes também

    resta uniformizar o processo!
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  12. #92
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    a FPT está a tratar de outros assuntos de momento. Há muito a fazer antes de partir para essas ações e iniciativas.

  13. #93
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Não vejo o que seja melhor do que isto para promover a união entre a comunidade. Imagino que a FPT precise de se organizar, mas assim já começo a imaginar que não vá dar em nada, não querendo ser xunga.

    Não sei qual a ideia da FPT mas penso que esta deveria ser a principal preocupação. União nunca vai haver, e o que a malta precisa mesmo é de conseguir legalizar o material para andar seguro e se poder começar a fazer projectos de qualidade e andar descansados com eles...
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  14. #94
    Senior Member Senior Avatar de artomitive
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Mensagens
    661

    Padrão

    O roll bar acho que é uma coisa que nem devia de exigir homologaçoes/restriçoes.
    É um elemento de segurança muito valioso e fulcral.
    É coisa que pretendo por no meu.

  15. #95
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    o problema da rollbar é que para ser segura obriga a alguns cuidados com os lugares traseiros, utilização dos cintos, etc...

  16. #96
    Senior Member Senior Avatar de artomitive
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Mensagens
    661

    Padrão

    Basta ser um roll bar que acompanhe todos os pilares do carro.
    Depende para o efeito que queiras.
    Ha roll bars de todos os tipos.
    No meu caso nao preciso dos bancos de tras para nada.

  17. #97
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Citação Mensagem Original de artomitive Ver Post
    O roll bar acho que é uma coisa que nem devia de exigir homologaçoes/restriçoes.
    É um elemento de segurança muito valioso e fulcral.
    É coisa que pretendo por no meu.
    Um dos problemas reside exactamente aqui: tu achas isso, outro fulano já acha que pneus maiores dão mais segurança, e outro que o xénon 10000k não tem mal nenhum. Não me entendas mal, eu concordo contigo! Mas isto são opiniões pessoais. Eles no LTA acham diferente e no IMTT também...

    Já cheguei á conclusão que: 1- ou falo com alguém que já passou pelo processo no LTA; o que se está a revelar difícil. Ou 2- faço o processo por mim, e peço autorização à LTA para publicar tudo num blog, com forma a descrever todo o processo e espalhar a palavra. MAs de momento, tal é-me impossível, e as pessoas que conheço não têm o mínimo interesse no assunto.

    Eu não vejo o que seja mais importante que isto, dado o dinheiro que se enterra nos projectos e no quão facilmente se fica sem eles. Mas noto que estou sozinho.... É toda uma mentalidade de merda que se encontra (ou, que eu encontro?) (em geral) nas pessoas que conheço dentro do mundo automóvel cá em Aveiro e que não leva a lado nenhum....

    Alguém me pode indicar uma pessoa que tenha conseguido homologar componentes no livrete?
    Última edição por Ev0luti0n_; 26-01-2015 às 19:41.
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  18. #98
    Senior Member Senior Avatar de artomitive
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Mensagens
    661

    Padrão

    O que se vê por vezes é que não ha real interesse em partilhar.
    Alguns guardam para si como se de uma conquista intergalatica se tratasse.
    Roll bar sei de um caso, que mais tarde também lhe irei perguntar todos os passos que foram tomados para legalizar

  19. #99
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Era de valor mesmo.. Fico à espera!
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  20. #100
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    218

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    Era de valor mesmo.. Fico à espera!
    A FPT foi reactivada há mais de 2 anos, se até hoje ainda não tiveram tempo de se reorganizar...bem, então prevejo um futuro pouco feliz. Até porque o trabalho mais dificil e demorado é o que está para vir: Regulamento para aprovação de alterações de caracteristicas técnicas em viaturas!

    O LTA como Empresa Privada e com responsabilidades e critérios a que tem de obedecer perante o IMTT (veja-se a bronca nas homologações de pneumáticos) está algo limitada pela ausência desse Regulamento. O LTA não permite a divulgação de Processos e resultados publicamente pois cada processo é um caso individual não podendo ser feitas extrapolações.

    Devido ao meu caso, estou disponível para qualquer esclarecimento na medida que me for possível...

    Já agora e quanto ao Roll-bar, não se esquecam que há muitas versões e algumas só são possíveis de homologar em competição devido à obrigatoriedade de uso de capacete
    A remoção de bancos traseiros "sempre" foi possível e obriga a um processo de homologação semelhante à passagem de um veiculo de ligeiros a comercial ligeiro...a instalação de Roll-bar que iniba a utilização/instalação de bancos traseiros obriga a um processo posterior!

    Tuning,projectos,diversão,amizade,convivio...assim é o NewLife Tuning Club

Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 187
    Última Resp.: 29-11-2014, 22:16
  2. Passatempo BEDIFERENT @ BITMS 2012
    Por tuningonline no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-08-2012, 11:16
  3. FPT: pre-inscrição
    Por tuningonline no fórum Geral Tuning
    Respostas: 5
    Última Resp.: 21-03-2012, 20:31
  4. Biodiesel Debate Forum
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 25-11-2007, 22:40
  5. Biofuel debate forum
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 25-11-2007, 00:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •