A ideia seria esta....
entao isso nao era p ficar stock? :P
historias.... o bichinho é fodidoMensagem Original de resistente
tira o miolo nao ha nada melhor que aquele cantarzinho ao metelico
Abraço
ja nem devia ter isso no carro!
E porque não um "high-flow cat" ??? Ficas a mesma com o catalisador (nunca tens problemas com as autoridades), mantens o carro amigo do ambiente e tens os mesmos ganhos que a remoção do catalisador.
E onde arranjar esses high flow cats?
Respondendo ao tópico inicial, sim, faz uma diferença do caraças... então junto com os colectores.. ui..
ele ao por colectores automaticamente tira o cat pk o cat é nos colectores
Isso n vai atrofiar ao dar erro de emissao de gazes? Sp ouvi dizer isso nesse motor...
STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v
Perdes backpressure, e o motor vai ficar muito pontudo..!
qual é o "PSA" em questao? se for o bloco TU5 110cvs só tiras o cat com colectores
eu no meu 206 CC já tive colectores mas foram os da SS po 106gti/cup sao 4-2-1, mantive a linha original com panela central pa fazer backpressue, mas mesmo assim fiquei satisfeito passei de 110cvs stock as 5600rpm para 119cvs as 6300rpm ou seja em cima do corte.
só com admissao e de cat
pessoal tenhu um lancer motor 1.3 75cv 12v e tava a pensar tirar o miolo do cat. que ganhos se tem??? farei bem??
sim o catalizador é nos colectores, só pondo uns é que o tiras , mas penso que já a casas de escape que fazem um "pipe" de substituiçao por uns 100 euros
e tirar o cat está mais que aprovado..
Provavelmente irás perder baixas.. É o que acontece em muitos casos, nesse especifico não sei
tirar o milo perde-se baixas?? dixeram me que se ganhava baixas principalmente :s
Provavelmente irá variar de carro para carro, mas pessoalmente no meu (Civic iVT), tirei o cat e coloquei tubo directo na mesma medida do resto da linha (cuidado ao tirar só o miolo pois os gases vão embrulhar e ainda é pior) e perdi baixas.. Medi tempos antes e pós e foram piores.. Em altas sinceramente não posso afirmar se houveram resultados positivos ou negativos porque não medi tempos antes e após.. Por acaso gostava de ter feito um Dyno antes e depois, mas não houve hipotese.. Notei que só começou a "acordar" fortemente pelas 3000RPM, coisa que antes se passava às 2500RPM. Esta mod poderá ser util quando o sistema de escape já for o elemento restritivo, mas até ai.. Na teoria há uma capacidade maior de os gases sairem, mas é preciso que também entrem e não fiquem "presos" em lado algum