Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Dar ponto em 2º mudança

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2012
    Mensagens
    2

    Padrão Dar ponto em 2º mudança

    Estou a tirar a carta e o meu instrutor ensinou-me que em curvas apertadas devo ir travando claro antes da curva e virar devagar, e se o carro perder força, ou seja, estiver a pedir redução de mudança, devo carregar a fundo na embraiem e depois posso dar ponto de embraiem em 2ª mudança, ou seja, para arranca-lo em segunda visto que não parei totalmente. (isto aplica-se claro em curvas apertadas onde a velocidade tem de ser muito baixa)

    queria saber a vossa opinião sobre este método, se é correcto, seguro e se há outra forma possível para aplicar em curvas mais apertadas?


    obrigado desde já a todos

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    Custoias/Porto
    Mensagens
    750

    Padrão

    Camarada...

    As ténicas que muitos dos instrutores dizem que se devem usar ou não, algumas vezes não são as mais correctas e tambem podem não ser do gosto/estilo de condução de cada uma das pessoas...

    Nesse primeiro passo, é mesmo habituares-te a conduzir o carro, deixando essas coisas para a experiência e "autodidática" que irás aprendendo ao longo da tua vida...

    Muitas vezes é escusado colocar a 1º velocidade se o carro conseguir aguentar (arrancar) com a 2º nesses casos que falas-te. Mas isso depende de vários fatores. Carro e estrada...
    Clube MLTuners
    www.Minibus .pt (Porto)22.510.59.20

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Localização
    Sjm, Porto
    Mensagens
    470

    Padrão

    O exemplo numa curva é estranho... mas por exemplo ao fundo da rua de minha casa, tenho um sinal de cedencia de passagem... como a estrada é ligeiramente a descer e lá quase nunca paro totalmente o carro também arrancoem segunda. Mas não o consigo fazer em todos os carros, alguns não teem força para arrancar em segunda neste mesmo sitio.

Tópicos Similares

  1. Ponto motor Opel C14SE
    Por Lucky_13 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 1
    Última Resp.: 04-11-2009, 15:02
  2. Granda ponto no US open
    Por JC_Design no fórum TOLices
    Respostas: 2
    Última Resp.: 14-09-2009, 19:46
  3. Ponto morto e mudança engatada!
    Por chinchan no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 43
    Última Resp.: 06-11-2008, 18:06
  4. Ponto do motor .. ????
    Por Dranz666 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 4
    Última Resp.: 14-08-2008, 18:18
  5. [VENDO] Chave ponto e mola
    Por bLaStO no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-11-2007, 20:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •