Resultados 1 a 16 de 16
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por JohnIsland

Tópico: Dar brilho ao pneu, mas como?

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2011
    Mensagens
    10

    Padrão Dar brilho ao pneu, mas como?

    Boas,

    o título do tópico fala quase tudo, a minha dúvida é mesmo como posso dar brilho ao pneu, para ele parece novo. Já comprei materias de marca no Continente e no Jumbo, até na Norauto, mas eu aplico-os mas nunca fica nada de geito. Alguém sabe alguma maneira de o fazer?

    Cumprimentos.
    Luis Matos gosta disto.

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    351

    Padrão

    A Wurth tem um spray de limpeza de pneus espectacular, podes ter o pneu todo cagado, pulverizas o pneu com aquilo, é so deixar actuar e secar, nao precisas de passar pano, fica impecavel , nao dá brilho, mas o pneu fica novo, deram-me um resto de uma embalagem para experimentar, fiquei impressionado.
    Vpeliculas
    Instalação de peliculas homologadas em automóveis e habitação.
    Aplicação de Vinil e Carbon
    Pinturas em PlastiDip
    Loja de Sacavem - 969 516 014
    mail : Sacavem@vpeliculas.pt * https://www.facebook.com/VPeliculasBobadela//

    Loja de Torres Vedras 91 427 10 71
    mail : TorresVedras@vpeliculas.pt * http://www.facebook.com/VpeliculasTorresVedras/
    rl]http://www.pneumatik.pt[/url]

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    72

    Padrão

    compra da Berner o pneu fica como novo
    uso a 5 anos
    ate da para os plasticos exteriores que ficam como novos

  4. #4
    Member Average
    Data de Inscrição
    Feb 2011
    Mensagens
    63

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JohnIsland Ver Post
    Boas,

    o título do tópico fala quase tudo, a minha dúvida é mesmo como posso dar brilho ao pneu, para ele parece novo. Já comprei materias de marca no Continente e no Jumbo, até na Norauto, mas eu aplico-os mas nunca fica nada de geito. Alguém sabe alguma maneira de o fazer?

    Cumprimentos.

    Eu costumo aplicar o spray que ponho no tablier e fica a brilhar

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Mensagens
    22

    Padrão

    o rost off da wurth faz maravilhas

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Localização
    Porto
    Mensagens
    15

    Padrão

    Boas Pessoal,

    A única maneira de dar brilho aos pneus é usar os abrilhantadores que estão no mercado e isto independente da sua marca, preço ou qualidade. No fim e ao cabo todos quantos se dedicaram a este trabalho verificram por si próprios que bastará circular na lama ou haver chuva que logo os pneus regressam inevitavelmente á sua anterior aparência.

    A pura realidade é que os pneus não foram fabricados para ser brilhantes e sim possuirem uma superfície fosca, pelo que alguém há anos atrás resolveu que dar brilho aos pneus era um tanto quanto "catita". Conheço, pois, pessoas que usam simples produtos de brilho rápido de calçado (preto e até branco brilhante), outros usam polidores do mercado e alguns nem chegam a usar nada.

    Existe uma formula secreta que é aplicada no abrilhantamento dos pneus e mesmo assim é temporária já que a superfície de borracha não admite muita duração dos produtos que lhe possam ser impostos devido á sua própria porosidade que em pouco tempo absorve os produtos e ao mesmo tempo por evaporação e efeitos de circulação com sobreaquecimento causado por fricção do conjunto.


    A formula secreta é o uso de 1 frasco de 150 a 200 ml de glicerina e cerca de meio litro de água da torneira. O efeito é o mesmo e faz-se com um frasco de 200 ml quase 2 litros de abrilhantador barato cujo efeito final é tão bom e duradouro quanto qualquer produto mais caro do mercado.

    Cumprimentos

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    1.024

    Padrão

    caro luis matos a glicerina ao longo do tempo começa a criar fissuras na borracha e o truque não é somente agua mas sim agua e alccol desnatura tudo em partes iguais. não sei que produto usam na opel, mas penso ser wurth pois no meu carro meteram-se nos pneus o produto e passados 2 meses lavo o carro e os pneus ainda estão impecáveis

  8. #8
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    828

    Padrão

    água + açucar e passar nos pneus

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de vasco fernandes Ver Post
    água + açucar e passar nos pneus

    As formigas depois não largam os pneus

  10. #10
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Dá uma vista de olhos aqui: Llantas y Neumaticos - Car Care Europe

    Melhores produtos duvido que consigas arranjar.

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Mensagens
    109

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jorge Hora Ver Post
    Dá uma vista de olhos aqui: Llantas y Neumaticos - Car Care Europe

    Melhores produtos duvido que consigas arranjar.
    x2.

    O pessoal quer resultados duradores com produtos de supermercardo...

  12. #12
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Mensagens
    56

    Padrão

    Nada melhor como produtos de qualidade, os do supermercado é so deitar dinheiro fora e nao duram nada

  13. #13
    Detailer Super user
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    1.444

    Padrão

    Bomb Tire Shine, dura bastante mesmo, fiquei satisfeito ao ponto de nunca sentir necessidade de experimentar outro. Convem usar um aplicador proprio de caso de pneus de baixo perfil.
    5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começam
    Detalhe Automóvel

  14. #14
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Mensagens
    3

    Padrão

    há um spray porreiro, é só borrifar e passar pano

  15. #15
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2018
    Mensagens
    1

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Luis Matos Ver Post
    Boas Pessoal,

    A única maneira de dar brilho aos pneus é usar os abrilhantadores que estão no mercado e isto independente da sua marca, preço ou qualidade. No fim e ao cabo todos quantos se dedicaram a este trabalho verificram por si próprios que bastará circular na lama ou haver chuva que logo os pneus regressam inevitavelmente á sua anterior aparência.

    A pura realidade é que os pneus não foram fabricados para ser brilhantes e sim possuirem uma superfície fosca, pelo que alguém há anos atrás resolveu que dar brilho aos pneus era um tanto quanto "catita". Conheço, pois, pessoas que usam simples produtos de brilho rápido de calçado (preto e até branco brilhante), outros usam polidores do mercado e alguns nem chegam a usar nada.

    Existe uma formula secreta que é aplicada no abrilhantamento dos pneus e mesmo assim é temporária já que a superfície de borracha não admite muita duração dos produtos que lhe possam ser impostos devido á sua própria porosidade que em pouco tempo absorve os produtos e ao mesmo tempo por evaporação e efeitos de circulação com sobreaquecimento causado por fricção do conjunto.


    A formula secreta é o uso de 1 frasco de 150 a 200 ml de glicerina e cerca de meio litro de água da torneira. O efeito é o mesmo e faz-se com um frasco de 200 ml quase 2 litros de abrilhantador barato cujo efeito final é tão bom e duradouro quanto qualquer produto mais caro do mercado.

    Cumprimentos
    Boa-tarde se me permite dar uma ajuda , direi que para dar brilho aos pneus o unico produto fiavel e dureavel é oleo de silicone que pode ser dado em todas as borrachas sem prejuizo das mesmas
    Cumprimentos

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    Bom a saber !

Tópicos Similares

  1. Como Encher um Pneu em 5 Segundos
    Por Ringo no fórum Videos
    Respostas: 2
    Última Resp.: 28-05-2011, 21:07
  2. Respostas: 3
    Última Resp.: 31-10-2008, 19:39
  3. Como por um BRILHO mt intenso??
    Por Rukito no fórum Manutenção
    Respostas: 3
    Última Resp.: 26-10-2008, 23:44
  4. Como puxar o brilho a jantes polidas ?
    Por LoiRinho no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 29-04-2008, 14:40
  5. Como trocar pneu...
    Por XSI no fórum TOLices
    Respostas: 3
    Última Resp.: 01-01-2007, 23:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •