O carro é bonito, mas só não percebo uma coisa, se queres potencia porque vais buscar um 1.2 com 60 ou 65cv já não me lembro? Há por aí muitos carros engraçados, sim eu sei que os preços não é a mesma coisa mas pagas mais por algo melhor...
boas.
vou comprar um chevrolet aveo, o de 3 portas, e estou na duvida entre meter-lhe um chip ou um supercharger. n percebo grande coisa disto por isso se me poderem dar umas luzes sobre o que acham que devo meter no caro a fim de melhorar a perfomance deste agradeço. a nivel exterior apenas vou fumar os vidros, mais nada.
fiquem bem e obrigado
O carro é bonito, mas só não percebo uma coisa, se queres potencia porque vais buscar um 1.2 com 60 ou 65cv já não me lembro? Há por aí muitos carros engraçados, sim eu sei que os preços não é a mesma coisa mas pagas mais por algo melhor...
Nissan Micra K11
sim, se queres ter um carro com um rendimentos razoável penso q esse não será o mais indicado
pois, mas vai msm ser o 1.2 ls de 3 portas. e n tem 60 cv, tem 86 cv.
o que me aconselham a por?estava a pensar num chip ou num supercharger...
ja agora, que acham de lhe meter o filtro de ar da k&n?abraço
tambem concordo...não acho que seja um bom motor para modificar era melhor ficar pelo chip.o filtro é boa ideia quanto á questão dos vidros fumados sugiro que te informes melhor...é uma questão que dá quase sempre problemas e gastos inesperados.se fosse num comercial não havia grandes problemas mas num de passageiros é diferente
chipar um atmosférico 1.2 ? não faz sentido, não vai haver ganhos...
um compressor? não faz sentido as alterações desse calibre num carro citadino como este! se o vais buscar novo, ponderas alterações mecânicas?
nada disto faz muito sentido para mim, mas se quiseres explicar melhor o que tens em mente era porreiro.
cumps e boa sorte com o aveo.
Passat 2.0TDI
ex-Golf 3GTD ex-Focus tddi ex-Delsol VTI
e se vais comprar um carro novo, e o vais alterar, vais te sujeitar a perder a garantia
Sim tens razão, pensei que só existisse uma versão mas afinal há a versão de 62cv e outra se 84cv. Mas mesmo assim, se queres mais power compra um carro com uma cilindrada mais alta, tipo um 1.6 ou algo do genero, porque se fores mexer no pequeno 1.2 apesar de não ires ter grandes ganhos, tal como já foi dito assujeitas-te a perder a garantia... Abraço
Nissan Micra K11
Nem chip nem supercharger (vulgo compressor).
Para o chip nao irias notar quase nenhum rendimento para o preco q irias pagar (o q te fazia o chip era aumentar o corte e o debito de gasolina, logo no maximo dos maximos 5cv, já sendo mt generoso).
O compressor implica reforcar o motor todo desde cambota, bielas, pistons segmentos, cabeca so para aguentar uma ligeira pressao, depois tinhas tambem de aumentar o debito da gasolina com injectores, bomba nova, etc, falta o ic, o compressor, linhas para o oleo e o toke na centralina, coisa para nao ficar por menos de 10 000 €
Depois disto tudo ainda keres esse carro, ou se o kizeres ainda tens ideia de mexer nele??
Se keres algum rendimento faz o basico escape e filtro e nao mexas mais...
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Boas, tenho um chevrolet aveo 1.2, de 5 portas, e quero mete-lo a gás mas queria saber quais são as vantagens e as desvantagens.
Vantagens: combustível mais barato.
Desvantagens: Não podes para em parques de estacionamento cobertos, tens que andar com o autocolante atrás e consoante o sitio onde ficar o depósito, perdes capacidade de carga.
Apesar de teoricamente aparecer um maior número de desvantagens, é só mesmo a teoria pois compensa o investimento dada a diferença de preços nos combustíveis.
Cumps
da bastards crew founder!
E em questão ao rendimento. Será que vou perder potência?
Eu tenho kit gpl no meu e digo já que se fosse hoje nunca o tinha metido, a unica vantagem que te tem é o preço do combustivel, de resto são desvantegens, o consumo aumenta no minimo 1L/100km, embora o gpl tenha maior numero de octanas, o carro anda menos e obriga a que puxem mais por ele, principalmente em baixas rotações (fica muito arrastão), o GPL é um veneno para o motor, alem de corroer tudo por onde passa, com o tempo vai-se acumulando cavão por todo lado, principalmente nos colectores de escape, passado uns tempo podes pensar em meter uma sonda lambda nova, quando tirei a minha ja nao tinha sonda, so tinha mesmo a peça que encaixa no tubo, por dentro na tinha nada.
Resultado: 1º mais barato mas mais bebedo, por isso já nao compensa tanto como as pessoas pensam
2º Obriga a duas revisões (embora a do gpl seja mais de longe a longe)
3º Mais gastos na revisão normal (implica limpesa de colectores, velas....)
4º Anda menos
5º Ou se anda de "autolicante" ou levas multa
Depois de tudo isto, alguem acha que compensa?
Cumps
Depende do kit q se monta...
O Aveo vem com um kit de origem, q com certeza terá mais qualidade q os after market, pois terá sido estudado especificamente para aquele veiculo.
Built, not bought!
Obrigado pelas dicas que me deram.
o gpl deixa carvao? eu tinha a ideia que carros a gpl ficavam sem carvao no motor
Eu não meto o carro a GPL por causa disto:
http://www.youtube.com/watch?v=jOf69...layer_embedded
Por acaso não acho porque ando sempre nas lonas a nível de gota lol
Agora fora de tanga...o gás é mais facilmente inflamado, está em maior pressão que a gasolina (daí estar liquido) etc...
Mas sei que o GPL é seguro, existe um video em que um carro com deposito GPL foi incendiado e o deposito não explodiu... sim tinha gas :P
Última edição por PilotoZetec; 13-08-2010 às 00:41.