se é possivel por um vnt17? claro k é, tudo é possivel.....
mas já exploraste bem esse turbo? um bocadinho antes de partir pa ver até onde ele se estica?
Boas pessoal....
Tenho 1 Corsa 1.3 CDTI de 70cv.....Gostava de mudar o turbo ao meu carro mas esatava na dúvida em qual por.....
É possivel colocar 1 VNT 17 no meu carro?
Qual o melhor turbo a colocar no meu carro?
Abraço ao ppl do forum...
PS:O meu trubo de origem é 1 KKK KP35
se é possivel por um vnt17? claro k é, tudo é possivel.....
mas já exploraste bem esse turbo? um bocadinho antes de partir pa ver até onde ele se estica?
Boas!
1 - Deves arranjar maneira para controlar a geometria pois o teu é de geometria fixa!
2 - O turbo não deverá ser maior que GT1544v, e com as devidas alterações podes ir até aos 130/140 cv!
para pores essa cavalagem ese motor n vai durar muito...
digo eu
é o k penso
é puxar muito por um motor
cumps
120cv aguenta na boa tendo certos factores em conta.
Os injectores é que não sei se chegam para chegar aos 120cv´s.
Mas dá para por bem esse turbo e se os injectores deixarem com ic não tens stress nenhum.
Mtec performance
Aqui tá um movie do corsa ao lado de um 206 2.0gti..
http://br.youtube.com/watch?v=3WjHBlaYjcA&feature=user
Foi no dia em que a embriagem dele entregou a sua alma ao criador, mas mesmo com a embriagem assim vê o resultado e tira as tuas colclusões.
Ps: e este foi o stage anterior
Mtec performance
1º o comparativo k é mostrado é de um carro completamente diferente.(pa mostra um 1.5TD dava-se o exemplo do Corsa do Becas k tinha mais de 200cvs mas aki fala-se do 1.3 CDTI)
2º um 206 GTI n é de perto nem de longe um CUP ou um PD130 (206 GTI é bem mais pastelão)
3º Faz um search no forum dos corsas, já andam aí com turbo do TDI 90cvs e c mto bons resultados, e para a potência k falas chega bem.
IC e radiadores é sempre uma excelente mod que te dá não só potencia como fiabilidade mas já implica um investimento maior.
Cumpts
Ya mas o que quiz mostrar que é possivel passar de geo fixa pa geo variavel e dár um exemplo.
2 dependendo do 206 que falas, stock o 206 é mais pastelão como tu dizes, esse tá mais rápido que um cup pois já tem algum material.
Já ouvi falar muito nesse corsa mas nunca o vi a andar.
Esse corsa ainda anda?
Este não tem 200 cvs mas deverá andar na volta dos 150/160 isto são sepusições pois nunca foi medido, mas o objectivo é bem mais além do que tem agora
Mtec performance
Sim acredito, só comentei pk o 1.5TD é um motor que pouco ou nada tem a ver c estes novos 1.3CDTI.
Em relação a esse corsa, penso que já não existe.
Passar de geometria fixa pa variável sem que é possível pois conheço alguns casos mas como n domino não posso dizer como se faz.
Mas acima de tudo axo k a escolha do turbo devia ser feita em conjunto com o preparador e garantir k ele consegue por a GV a funcionar, caso n consiga, escolher um turbo GF que permita alcançar os valores e performance k se pretende.
Cumpts
Faz um search pode ser k ainda haja prai videos.
Além disso n tenho a certeza k já n exista...
Os corsas 1.5 td não precisam de muita potência para andar bem. O de um rapaz que andava aqui pelo fórum, com apenas 90cv, batia-se com tdis 110 stock (ibizas, os outros levavam). Isto porquê? Porque tinha os ~90cv entre as 3500 e as 6000 (sim, leram bem) e isto aliado à caixa curtíssima que tinha, dava um andamento muito fixe. Este corsa tinha IC dum A6 1.8T e turbo do Astra 1.7 TD (e débito e pressão regulados, obviamente).
Ah, tinha a potência máxima às 6000 mas fazia 6500.
Última edição por Cap; 14-07-2008 às 17:17.
corsa 1.5 TD nao tem potencia?
nao tem motor para isso?
axo q anda aqui mt gente mt enganadinha
CORSA POWER
SKILLACORSA - o tipo dos turbos LISTA DE VENDAS: http://www.tuning.online.pt/forum/tu...tml#post683560
GINHOMANIACO No1
Tenho um vnt15(axo) do ibiza 110 de geo variavel pa vender.. ta montado num corsa 1.5td... é kuase plug and play... motivo, o dono precisa de algo maior mas mesmo com este turbo um tdi 130 nao faz farinha com o corsa...
manda pm se tiveres interessado
Mtec performance