Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 21

Tópico: [Dúvida] Turbo para 1.3 CDTI

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de João_Corsas
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    110

    Padrão [Dúvida] Turbo para 1.3 CDTI

    Boas pessoal....
    Tenho 1 Corsa 1.3 CDTI de 70cv.....Gostava de mudar o turbo ao meu carro mas esatava na dúvida em qual por.....
    É possivel colocar 1 VNT 17 no meu carro?
    Qual o melhor turbo a colocar no meu carro?
    Abraço ao ppl do forum...

    PS:O meu trubo de origem é 1 KKK KP35

  2. #2
    Member Average 2 Avatar de comturbo
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    370

    Padrão

    se é possivel por um vnt17? claro k é, tudo é possivel.....

    mas já exploraste bem esse turbo? um bocadinho antes de partir pa ver até onde ele se estica?
    Fiat PowerTrain

    www.puntotd.com

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    Boas!

    1 - Deves arranjar maneira para controlar a geometria pois o teu é de geometria fixa!

    2 - O turbo não deverá ser maior que GT1544v, e com as devidas alterações podes ir até aos 130/140 cv!
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de João_Corsas
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    110

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lopez Ver Post
    Boas!

    1 - Deves arranjar maneira para controlar a geometria pois o teu é de geometria fixa!

    2 - O turbo não deverá ser maior que GT1544v, e com as devidas alterações podes ir até aos 130/140 cv!
    ~

    Como posso controlar a geometria do suposto turbo novo?Este turbo GT15 é turbo pra aguentar k pressões?

    N estou a pensar atingir tanta cavalgem mas ai uns 115 a 120cv acho que era o ideal....

    Abraço

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de Luis_Corsa_GT
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    204

    Padrão

    para pores essa cavalagem ese motor n vai durar muito...
    digo eu
    é o k penso
    é puxar muito por um motor
    cumps

  6. #6
    320D 2XXcv by Mtec Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Sul
    Mensagens
    122

    Padrão

    120cv aguenta na boa tendo certos factores em conta.
    Os injectores é que não sei se chegam para chegar aos 120cv´s.
    Mas dá para por bem esse turbo e se os injectores deixarem com ic não tens stress nenhum.
    Mtec performance

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de João_Corsas
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    110

    Padrão

    Citação Mensagem Original de corracer Ver Post
    120cv aguenta na boa tendo certos factores em conta.
    Os injectores é que não sei se chegam para chegar aos 120cv´s.
    Mas dá para por bem esse turbo e se os injectores deixarem com ic não tens stress nenhum.
    E como posso controlar o turbo via eletrónica?
    Abraço

  8. #8
    320D 2XXcv by Mtec Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Sul
    Mensagens
    122

    Padrão

    Citação Mensagem Original de João_Corsas Ver Post
    E como posso controlar o turbo via eletrónica?
    Abraço

    Passar um turbo de geo fixa pa geo variavel é possivel e não tem grandes stresses..
    Tenho um amigo meu que fez isso e não houve stress nenhum e ficou brutal, cups,ibiza130 não chegam lá... Mas tb levou ic, radiadores etc...
    És de que zona do país??
    Mtec performance

  9. #9
    320D 2XXcv by Mtec Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Sul
    Mensagens
    122

    Padrão

    Aqui tá um movie do corsa ao lado de um 206 2.0gti..
    http://br.youtube.com/watch?v=3WjHBlaYjcA&feature=user

    Foi no dia em que a embriagem dele entregou a sua alma ao criador, mas mesmo com a embriagem assim vê o resultado e tira as tuas colclusões.
    Ps: e este foi o stage anterior
    Mtec performance

  10. #10
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    797

    Padrão

    Citação Mensagem Original de corracer Ver Post
    Passar um turbo de geo fixa pa geo variavel é possivel e não tem grandes stresses..
    Tenho um amigo meu que fez isso e não houve stress nenhum e ficou brutal, cups,ibiza130 não chegam lá... Mas tb levou ic, radiadores etc...
    És de que zona do país??
    1º o comparativo k é mostrado é de um carro completamente diferente.(pa mostra um 1.5TD dava-se o exemplo do Corsa do Becas k tinha mais de 200cvs mas aki fala-se do 1.3 CDTI)
    2º um 206 GTI n é de perto nem de longe um CUP ou um PD130 (206 GTI é bem mais pastelão)
    3º Faz um search no forum dos corsas, já andam aí com turbo do TDI 90cvs e c mto bons resultados, e para a potência k falas chega bem.

    IC e radiadores é sempre uma excelente mod que te dá não só potencia como fiabilidade mas já implica um investimento maior.

    Cumpts

  11. #11
    320D 2XXcv by Mtec Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Sul
    Mensagens
    122

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FastCupra Ver Post
    1º o comparativo k é mostrado é de um carro completamente diferente.(pa mostra um 1.5TD dava-se o exemplo do Corsa do Becas k tinha mais de 200cvs mas aki fala-se do 1.3 CDTI)
    2º um 206 GTI n é de perto nem de longe um CUP ou um PD130 (206 GTI é bem mais pastelão)
    3º Faz um search no forum dos corsas, já andam aí com turbo do TDI 90cvs e c mto bons resultados, e para a potência k falas chega bem.

    IC e radiadores é sempre uma excelente mod que te dá não só potencia como fiabilidade mas já implica um investimento maior.

    Cumpts

    Ya mas o que quiz mostrar que é possivel passar de geo fixa pa geo variavel e dár um exemplo.
    2 dependendo do 206 que falas, stock o 206 é mais pastelão como tu dizes, esse tá mais rápido que um cup pois já tem algum material.
    Já ouvi falar muito nesse corsa mas nunca o vi a andar.
    Esse corsa ainda anda?
    Este não tem 200 cvs mas deverá andar na volta dos 150/160 isto são sepusições pois nunca foi medido, mas o objectivo é bem mais além do que tem agora
    Mtec performance

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de João_Corsas
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    110

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FastCupra Ver Post
    1º o comparativo k é mostrado é de um carro completamente diferente.(pa mostra um 1.5TD dava-se o exemplo do Corsa do Becas k tinha mais de 200cvs mas aki fala-se do 1.3 CDTI)
    2º um 206 GTI n é de perto nem de longe um CUP ou um PD130 (206 GTI é bem mais pastelão)
    3º Faz um search no forum dos corsas, já andam aí com turbo do TDI 90cvs e c mto bons resultados, e para a potência k falas chega bem.

    IC e radiadores é sempre uma excelente mod que te dá não só potencia como fiabilidade mas já implica um investimento maior.

    Cumpts
    Sim tens razão FastCupra....
    Será k arranjando 1 turbo do de 90cv tipo esse GT1544V ou GT1549S será 1 bom investimento?
    Tenho Repro PKE, poderia falar com o ENG. N. Zeferino pra ver o k ele diz...
    K aconselhas?
    Abraço

  13. #13
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    797

    Padrão

    Citação Mensagem Original de João_Corsas Ver Post
    Sim tens razão FastCupra....
    Será k arranjando 1 turbo do de 90cv tipo esse GT1544V ou GT1549S será 1 bom investimento?
    Tenho Repro PKE, poderia falar com o ENG. N. Zeferino pra ver o k ele diz...
    K aconselhas?
    Abraço
    O ideal é sempre fazer a escolha do setup com o preparador, só assim terás resultados garantidos e à medida do que pretendes.

    Cumpts

  14. #14
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    797

    Padrão

    Citação Mensagem Original de corracer Ver Post
    Ya mas o que quiz mostrar que é possivel passar de geo fixa pa geo variavel e dár um exemplo.
    2 dependendo do 206 que falas, stock o 206 é mais pastelão como tu dizes, esse tá mais rápido que um cup pois já tem algum material.
    Já ouvi falar muito nesse corsa mas nunca o vi a andar.
    Esse corsa ainda anda?
    Este não tem 200 cvs mas deverá andar na volta dos 150/160 isto são sepusições pois nunca foi medido, mas o objectivo é bem mais além do que tem agora
    Sim acredito, só comentei pk o 1.5TD é um motor que pouco ou nada tem a ver c estes novos 1.3CDTI.

    Em relação a esse corsa, penso que já não existe.

    Passar de geometria fixa pa variável sem que é possível pois conheço alguns casos mas como n domino não posso dizer como se faz.

    Mas acima de tudo axo k a escolha do turbo devia ser feita em conjunto com o preparador e garantir k ele consegue por a GV a funcionar, caso n consiga, escolher um turbo GF que permita alcançar os valores e performance k se pretende.

    Cumpts

  15. #15
    320D 2XXcv by Mtec Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Sul
    Mensagens
    122

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FastCupra Ver Post
    Sim acredito, só comentei pk o 1.5TD é um motor que pouco ou nada tem a ver c estes novos 1.3CDTI.

    Em relação a esse corsa, penso que já não existe.

    Passar de geometria fixa pa variável sem que é possível pois conheço alguns casos mas como n domino não posso dizer como se faz.

    Mas acima de tudo axo k a escolha do turbo devia ser feita em conjunto com o preparador e garantir k ele consegue por a GV a funcionar, caso n consiga, escolher um turbo GF que permita alcançar os valores e performance k se pretende.

    Cumpts
    Quer dizer que se ´já não vou ver esse corsa a andar.. Fico com pena pois sempre foi um carro que me despertou interesse o famoso corsa do becas
    Mtec performance

  16. #16
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    797

    Padrão

    Faz um search pode ser k ainda haja prai videos.

    Além disso n tenho a certeza k já n exista...

  17. #17
    320D 2XXcv by Mtec Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Sul
    Mensagens
    122

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FastCupra Ver Post
    Faz um search pode ser k ainda haja prai videos.

    Além disso n tenho a certeza k já n exista...

    Thank´s.. vou ver se acho alguma coisa.

    Daqui a uns tempos a malta vai é perguntar pelo corsa do bogas
    Mtec performance

  18. #18
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Os corsas 1.5 td não precisam de muita potência para andar bem. O de um rapaz que andava aqui pelo fórum, com apenas 90cv, batia-se com tdis 110 stock (ibizas, os outros levavam). Isto porquê? Porque tinha os ~90cv entre as 3500 e as 6000 (sim, leram bem) e isto aliado à caixa curtíssima que tinha, dava um andamento muito fixe. Este corsa tinha IC dum A6 1.8T e turbo do Astra 1.7 TD (e débito e pressão regulados, obviamente).

    Ah, tinha a potência máxima às 6000 mas fazia 6500.
    Última edição por Cap; 14-07-2008 às 17:17.

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de skillacorsa
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Jugueiros - Felgueiras
    Mensagens
    1.236

    Padrão

    corsa 1.5 TD nao tem potencia?
    nao tem motor para isso?


    axo q anda aqui mt gente mt enganadinha

    CORSA POWER
    SKILLACORSA - o tipo dos turbos LISTA DE VENDAS: http://www.tuning.online.pt/forum/tu...tml#post683560
    GINHOMANIACO No1

  20. #20
    320D 2XXcv by Mtec Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Sul
    Mensagens
    122

    Padrão

    Tenho um vnt15(axo) do ibiza 110 de geo variavel pa vender.. ta montado num corsa 1.5td... é kuase plug and play... motivo, o dono precisa de algo maior mas mesmo com este turbo um tdi 130 nao faz farinha com o corsa...
    manda pm se tiveres interessado
    Mtec performance

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Turbo para corsa CDTI 75 2007
    Por xenon no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 17
    Última Resp.: 20-01-2011, 16:40
  2. [compro] Turbo para corsa CDTI 75 2007
    Por xenon no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-01-2011, 17:01
  3. Turbo para corsa CDTI 75 2007
    Por xenon no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-01-2011, 18:21
  4. Turbo para 1.3 CDTI
    Por MiguelGTC no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-03-2010, 19:35
  5. [Dúvida] Turbo para HONDA!
    Por gabry no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 7
    Última Resp.: 26-07-2008, 20:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •