posso tar muito enganado...mas isso nao tem filtro d particulas...
e caso tenha, nao entendo o porque de referires a mudar o oleo..e filtro...visto que nao tem nada a ver..
já alguem desactivou e retirou o filtro de particulas a um corsa D 1.3 cdti 75cv? se alguém já o fez gostava de feedback, pontos positivos e negativos e se teve algum problema referente a isso?
porque no meu caso o meu carro e de agosto e so tem 8000km, e já regenerou algumas vezes mas outras nem se da por conta que está a regenerar ou com as pressas ou algo do género desliga-se o carro. Foi para a opel e levou oleo novo para ser corrigido o problema devido ao facto de não ter regenerado algumas vezes. e como muitas vezes nem damos por conta que está a regenerar por os motivos que ja disse a cima, acho que se não econtrar problema algum irei tirar o filtro de particulas fora e será desactivado tambem electronicamente(pelo melhor processo possivel, e muito provalvelmete tratarei tambem da egr).
Mas como o carro ainda é novo só e chato por causa da garantia, não estou para andar a meter filtro de oleo e oleo de 10000km em 10000km enquanto so deveria mudar aos 30000km.
Gostaria que os entendidos no assunto dessem a opinião e conselhos e quem o fez ou saiba quem fez a onde foi.
posso tar muito enganado...mas isso nao tem filtro d particulas...
e caso tenha, nao entendo o porque de referires a mudar o oleo..e filtro...visto que nao tem nada a ver..
filtro de particulas tem, com toda a certeza. e mudou por causa de falta de regeneração do filtro, ou seja regeneração interrompidas por distração e ficou residuos no oleo e no filtro de oleo. vou reclamar a opel, ver se pelos menos pagam a despesa do oleo e filtro de oleo, visto o problema ser por uma parte meu, mas tambem por falta de aviso no quadrante ou algo do genero.
mas o que queria mesmo saber é se posso a vir a ter problemas a nivel de motor, e coisas do genero.
nunca ouvi falar em tal...regeneraçao por distraçao...
um motor de 75cvs ter filtro d particulas é um engano...sabia que o opel meriva tinha...mas pensava que no corsa nao era d serie...
enfim...tendo o carro garantia...aperta no concessionario...regeneraçao que levem a danificar outras partes d carro nao é possivel...ate que isso nao tem nada a ver com o oleo d carro...a FAP ta na linha d escape..e se isso levar aditivo EOLYS é na injecçao d carro...a regeneraçao mesmo o carro desligado apos uma viagem nao é interrompida...ainda fica a regenerar..por isso pode se desligar...
pontos negativos a retirar a FAP é no caso do excesso d fumo que pode produzir...mas estando o carro d eletronica stock nao produz grande fumos...
convem é retirar a FAP fisicamente e eletronicamente...
ja se tira as FAP aos cdti d 125cvs...agora se é com real sucesso... isso nao sei
obrigado pela ajuda. mas eu desligando o carro interrompe o preceso de regeneração o o problema foi mesmo esse, e para sem bem feita comvem andar acima dos 50km hora ate se fazer. informação dada pelo mecanico da opel. mas vou-me informar melhor sobre retirar a fap fora.
nao entendo que sistema é esse!!!
k tem haver o filtro de oleo com o fap???
boas pessoal
peço desculpa por vir escrever este tópico aqui mas não encontrei outro sitio onde escrever :/
o que se passa é o seguinte.
tenho um corsa d 1.3cdti 90cv de 2007.versão gtc sport de 3 portas mas de 5 lugares.
o carro tem 135000km,tenho tido vários sintomas/problemas com o carro.
o carro já levou 2 egr novas(pagas pelo seguro mapfre)...so que o carro engasgava em baixas...ai nas 1500rpm,fosse em que mudança fosse.
foi fechada a egr(não engasga) e neste momento tem a luz do motor acesa....foi á maquina enão acusa erro nenhum.
de há 1 mês pra ca,em frio,tem um trabalhar incerto ao ralenti,fazendo fumo branco.
quando esta quente o ralenti esta estável,mas muito fraco...inclusive algumas x andando alguns metrosso ao ralenti o carro vai abaixo.
fiz o "teste" carregando no pedal do acelerador e do travão ao mesmo tempo e acusou erro insp4,que significa agua no filtro do gasóleo.
o trabalhar incerto e o fumo branco poderão ter alguma coisa a ver com o filtro do gasóleo?ou sera injetores?sensor massa ar?coletor?
o carro puxa muito bem(nas 1800 rpm dispara)...o problema é so ao ralenti em frio.
com um mapa de centralina novo poderá resolver estes problemas todos de uma vez??
obrigado
Boas caro amigo, talvez eu possa lhe dar uma ajudinha, eu nao conheço muito bem o carro nem o motor mas pelos sintomas talvez possa ajudar.
Quando o carro ao pegar faz um fumo meio ao branco/cinza significa que a queima nao é eficaz (se for cheirar o fumo quando o poe a trabalhar esse fumo ate faz arder os olhos, ou seja é uma má queima). Agora o problema pode estar em varios sitios.
1 - Pode ser a junta de colaça ou a porpia colaça com um pequeno defeito, e quando esta o motor esta frio tem uma quebra na compressao e o carro pega com esse fumo branco. Como disse que no diagnostico diz que tem agua no gasoleo isso eu ja nao sei...
2 - Esse problema pode ate nem ser causado pelo o que eu disse anteriormente, eu num carro meu (uma autocaravana peugeot) tive um problema com a bomba injectora, quando a punha a trabalhar ela fazia fumo branco em frio depois em quente ja nao fazia e nao puxava muito bem, em retas ia por exemplo 120km/h -140km/h e passado um bocado eu tirava gaz e depois quando voltava a carregar ela nao rerspondia.... Quando fui a ver a bomba injectora tinha uma fuga interna da alta pressao para a baixa pressao.
Tentei dar aqui uma ajudinha do que sei... como nao conheço esse motor nao sei do que ele possa sofrer. a parte do fumo branco pode ter a ver com o que eu disse, agora a agua no gasoleo, isso nao sei...
posso estar enganado mas esse motor está em fim de vida , o carro sempre foi seu ou teve vários donos ?
Using Tapatalk
boas
tenho carro há pouco tempo(4 meses).
ao principio levou uma egr,pois tinha a luz d motor acesa.so que meteram uma egr da concorrência.
nessa altura em frio e com a egr normal(sem estar fechada eletronicamente),o carro fazia os mesmos sintomas...(trabalhar incerto e fumo branco).
depois levou massa de ar novo,pois o carro engasgava em baixas(1500rpm).
com o massa de ar,continuava a engasgar na mesma.
com a egr da concorrência fechada eletronicamente o carro não engasgava nem tinha os sintomas em frio...estava bom.o problema era a luz do motor acesa.
depois levou uma egr de origem.nos 1os dias o carro estava bom,so que puxava muito tarde(2300rpm).passados uns dias começou a engasgar novamente..
foi fechada a egr e ficou bom em tudo(no engasgar e no puxar,menos na luz que continuava acesa).
o mecânico fez testes e disse que era um pino duma ficha...so que desde essa altura pra ca,a luz mantem acesa e em frio faz os soluços e um fumo branco...nota se que o ralenti é estavel mas bastante fraco..tanto em quente como em frio.inclusive algumas vezes vai se abaixo se andar alguns metros com ele ao ralenti..
já me disseram que pode ser injetores...mas estou mais virado para a egr...porque por exemplo se puser a egr normal aluz apaga,mas o carro puxa tarde e engasga.
se fechar a egr(que é o caso) o carro puxa bem e não engasga mas tem um trabalhar incerto ao ralenti e faz fumo...
talvez não esteja correctamente anulada na electronica !
mas também pode ser um problema na bomba injectora o no sistema de combustivel !
quais são os erros que dá ?