Resultados 1 a 20 de 20

Tópico: Dúvida na compra de carro novo

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Mensagens
    84

    Padrão Dúvida na compra de carro novo

    Boas pessoal!

    Vou adquirir em breve o meu primeiro carro e pelo que tenho visto.
    Estou indeciso entre estes:
    - Fiat Grande Punto (gosto do estilo e dos interiores, tem bastante equipamento)
    - Chevrolet lacetti (o carro agrada-me e os interiores também)
    - Chevrolet Aveo (a mala é grande e o carro bonito. gosto também do equipamento que tráz de origem)

    Devo dizer que a Chevrolet me agrada pois ando de momento com um Daewoo Lanos de 98 (da minha mãe) e o carro é até bastante razoável na condução) como sabem a Daewoo foi comprada pela Chevrolet e penso que a qualidade será parecida)

    Gostava que vocês, percebendo bem mais disto do que eu, me dessem a vossa opinião em relação a preços, qualidade dos equipamentos, interiores e exteriores, e em prestações de motor...

    Pelo menor preço possível para um carro razoável mas bonito e confortável e que dê para atingir uma velocidade razoável em auto-estrada...

    Obrigado desde já

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    o punto sem dúvida, o resto é merda!

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Mensagens
    84

    Padrão

    Qual o motivo que te leva a dizer isso? existe algum defeito óbvio entre as duas marcas em termos dos carros que estamos a falar?

    o grande punto também é o que me agrada mais mas tenho medo de ser pequeno atrás, e a mala também... os lugares da frente sei que são muito bons e os extras que trás de origem são bastante bons... até USB tem...

  4. #4
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    epahh essas marcas manhosas deixam muito a desejar, ainda á tempos tive a ler uma critica sobre o chevrolet, são carros baratos mas muito maus em outros aspectos, segurança, qualidade entre outros, já para não falar da desvalorização que esses carros têm, é que ninguém os quer depois, agora o fiat é muitissímo superior em todos os aspectos, o fiat é a melhor escolha e toda a gente aqui vai dizer isso.

  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Mensagens
    84

    Padrão

    mas a Chevrolet é uma marca com bastante qualidade nos States... foi por isso que a considerei e por gostar de carros americanos... embora estes modelos sejam bastante ''europizados''....

    mas já estou mais ou menos decididido em comprar o fiat...

    entre o 1400cc 95cv e o 1900cc com 130cv qual a melhor relação qualidade/preço?

    é que o último é um pouco caro para a minha bolsa (cerca de 27.000€) e o anterior é bem mais barato... ficando pelos 18.000€... mas se as diferenças forem muitas, prefiro comprar melhor e mais caro... arriscando as prestações mais altas ao banco...

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    498

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mafia_69 Ver Post
    mas a Chevrolet é uma marca com bastante qualidade nos States... foi por isso que a considerei e por gostar de carros americanos... embora estes modelos sejam bastante ''europizados''....

    mas já estou mais ou menos decididido em comprar o fiat...

    entre o 1400cc 95cv e o 1900cc com 130cv qual a melhor relação qualidade/preço?

    é que o último é um pouco caro para a minha bolsa (cerca de 27.000€) e o anterior é bem mais barato... ficando pelos 18.000€... mas se as diferenças forem muitas, prefiro comprar melhor e mais caro... arriscando as prestações mais altas ao banco...
    uma coisa eh a chevrolet, outra coisas sao os modelos q mostraste. tenta so espreitar a desvalorização que esses carros sofrem. agora a tua opção deve ser o k tu keres, meu. ainda q nao seja o melhor para muita gente, a tua opção deve ser o melhor pra ti. mas olha lá, e fazeres uma coisa realmente inteligente e ires buscar um carro importado com poucos kms.

    para esses orçamentos, encontras mais opções. acho q devias procurar mais opções.
    Audi TT Quattro Roadster Rula!!

    pessoal ajudem-m a derrubar o governo lol
    http://flavyansky.spaces.live.com/

  7. #7
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Mensagens
    84

    Padrão

    que carro aconselham pelo mesmo preço usado?

    sei que usado era capaz de comprar algo bem melhor...
    mas tenho medo de me meter em usados e depois dar problemas... é que de carros percebo o básico...

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Mensagens
    207

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mafia_69 Ver Post
    que carro aconselham pelo mesmo preço usado?

    sei que usado era capaz de comprar algo bem melhor...
    mas tenho medo de me meter em usados e depois dar problemas... é que de carros percebo o básico...
    epah... sou um pouco séptico em relação a carros usados... novo é novo!!!

    opções a gasoleo novo:

    Opel Corsa GTC 1.7 cdti 125 cv... 24000€ axo das melhores opções!
    ... de resto pouco mais!!!

    Opções usados com 2/3 anos no máximo:

    20000/25000 - Ibiza Cupra TDI 160cv
    """"""""""""""""" - Opel Astra GTC 150cv
    20000 - Ibiza FR TDI 130

    epah tb há uns a gasolina novos...

    - O novo Punto Abarth 1.4 Turbo 150/155/180 cv ...

    mas isso são opções!!!

    um abraço


  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Opel Astra
    Mazda 3
    Toyota Corolla

    acho q sao todos carros q devas considerar!

    De todos.. optava ou pelo Astra ou pelo Mazda!
    Built, not bought!

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de rocky
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Marco de Canaveses
    Mensagens
    137

    Padrão r

    boas eu optava por um novo e nesse caso o grande punto, se puderes o de 130 é grande maquina.. mas o 1.3 faz excelentes consumos tens de ponderar bem. se puderes subir ainda mais no orçamento talvez um astra. abraço
    Mess With The Best Die Like The Rest

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    159

    Padrão

    pah é assim, pelos vistos podes esticar um bocado o orçamento, por isso o melhor é pensares um bocado mais além e comprar um carro da gama a seguir mesmo que seja a gasolina. Ou então pensa num semi-novo a diesel. E como pelos visto para ti o espaço é importante acho a melhor opção. Ficas melhor servido, com mais qualidade, espaço, e não desvaloriza tanto.

    Um megan a diesel 1.5dci por exemplo deve ronda esses preços do grande punto 130, (ou até menos!) tens menos motor é certo, (e talvez algum equipamento) mas pelo preço que é um e é outro ia para o megan e como o espaço para ti parece ser importante...

    Isto se poderes esticar um bocado o orçamento é claro, se não opta pelo punto 1.4!
    Última edição por manifuu; 10-03-2007 às 16:18.

  12. #12
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Mensagens
    84

    Padrão

    O astra GTC sempre me atraiu, e o preço ronda os 22.000€ o que é um pouco puxado mas talvez exista solução... se tivesse dinheiro comprava era o OPC que custa 36.000€ mas que vale a pena... de motor e equipamento é do melhor...

    Vou tentar procurar GTC's de segunda mão do ano passado, se houver devem ter poucos Km's e o preço vai compensar... pois os carros devem estar semi-novos... Opel é uma boa marca e gosto da gama Astra, só acho é que realmente o OPC está um pouco caro...

    Em relação ao mégane novo, é bastante seguro e confortável e espaçoso... aquela traseira é que... acho muito feia

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de corsaopc
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    183

    Padrão

    Quando a escolha é muita é complicado...
    Hoje em dia qualquer carro pode ser bom ou mau, pelo meu ponto de vista, é preciso é ter-se também um pouco de sorte. Ja vi muitos carros novos na berma parados com o triângulo atrás, assim como usados, por isso acho que isso é um pouco relativo. Sempre comprei usados e até hoje não tive razão de queixa, assim como o meu pai sempre comprou novos e também nunca teve problemas.
    Acho que deves pensar em comprar ao teu gosto, porque mesmo que compres novo não vais ja trocar daqui a 1 ano ou 2? Por isso a desvalorização também não ha-de ser por aí além, pois qualquer carro novo desvaloriza logo, mal saia do stand. Outro problema que eu acho é o preço dos usados, pois aqui são muito caros. Mas é o que temos.
    Mais uma vez deves escolher à tua maneira, e dependendo da tua carteira claro. Mas as opiniões aqui postadas também as deves ler e reflectir sobre elas.
    Loja Online:
    www.oscarparts.com

  14. #14
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Fiat grand punto dos que falaste sem duvida o resto já foi tudo dito...

  15. #15
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Mensagens
    84

    Padrão

    percebi...

    e entre o grande punto e o astra GTC?
    o astra parece-me ter mais velocidade máxima e pelo que vi os consumos são também melhores...

    o fiat tem alguns equipamentos interessantes mas o astra é maior e mais possante...

    o astra é um pouco mais caro que o grande punto mas a relação qualidade-preço-rendimento? o que dizem?

    já vi que as opiniaos são diversificadas

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    159

    Padrão

    e porque não um astra gtc 1.3?



    pah é assim, tudo depende do que queres gastar e para que queres o carro, ou se podes esticar o orçamento ou não.

    se já tas a pensar num carro mais caro não optes pelo punto, na minha opinião e aquilo que eu fazia era em vez de comprar um punto jtd130 preferia comprar um carro com menos motor (1.5dci 1.7cdti etc) que rondam o mesmo preço e até são mais baratos que o punto e que são ''mais carros'' em tudo que o punto. Preferia ter um carro com menos performance mas da gama C do que um carro com mais performace da gama B porque para mim o motor não é tudo

    E olha que tambem podem não andar tanto como o puto 130 mas tambem não te desiludem.. e para quem tambem pondera a ipotese de um punto 1.4 não te iam desiludir mesmo nada

    Pensa bem nas prioridades que queres dentro do orçamento que te é possivel, se queres um carro com mais espaço mas menos performance, ou um carro mais pequeno mas com mais motor etc etc...

  17. #17
    PVG
    PVG está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Mensagens
    87

    Padrão

    mafia, andas a comparar arroz com batatas. Punto e Astra são de segmentos diferentes. Entre os 2 é o Astra sem pensar 2 vezes, é um carro superior. Agora tens é de decidr o que queres e para que dá o teu dinheiro. Se é um utilitário tens de ver puntos, corsas, clios, etc. Se é pequeno familiar, um segmento acima do anterior, tens de ver astras, méganes, focus, etc.

    Numa nota adicional, os chevrolets vendidos em portugal são daewos, com um simbolo diferente. São coreanos não têm nada a ver com os modelos americanos. São boas opções para quem precisa abolutamente de um carro grande e bem equipado ao preço de um pequeno, e não se importa de levar com uma qualidade de construção e materiais inferior.

  18. #18
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Olha kn deve ser facil arranjares um gtc 1.9cdti no mercado de usados em portugal, e não contes com grande desvalorização no preço. Se fores por mercados dos importados tvz possas arranjar um bom negocio, mas se keres um carro novo (diga-se a estrear) a sugestão do PGV é mt boa, tens o gtc 1.7, focus/307/c4 1.6, megane 1.5, corola 1.4 tudo diesel, e os preços devem andar pelos 25000€, os focus té os arranjas mais baratos kk coisa.


    Never shift up until REDLINE

  19. #19
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Mensagens
    84

    Padrão

    realmente os chevrolets coreanos em termos de segurança são uma bosta... o astra agrada-me mas para primeiro carro talvez seja demais... principalmente pelo preço... em principio vou andar uns meses com o daewoo lanos da minha mãe... um 1400cc a gasolina que nem é mau de todo... o problema é como devem calcular qualquer jovem gosta de ter som no carro e de momento só tenho o tal leitor de K7 antigo... lol
    e gostava de meter umas jantes á maneira pois agora está com tampões e não gosto nada, não sei é que tipo de jantes se podem colocar neste carro...

  20. #20
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    498

    Padrão

    Citação Mensagem Original de corsaopc Ver Post
    Quando a escolha é muita é complicado...
    Hoje em dia qualquer carro pode ser bom ou mau, pelo meu ponto de vista, é preciso é ter-se também um pouco de sorte. Ja vi muitos carros novos na berma parados com o triângulo atrás, assim como usados, por isso acho que isso é um pouco relativo. Sempre comprei usados e até hoje não tive razão de queixa, assim como o meu pai sempre comprou novos e também nunca teve problemas.
    Acho que deves pensar em comprar ao teu gosto, porque mesmo que compres novo não vais ja trocar daqui a 1 ano ou 2? Por isso a desvalorização também não ha-de ser por aí além, pois qualquer carro novo desvaloriza logo, mal saia do stand. Outro problema que eu acho é o preço dos usados, pois aqui são muito caros. Mas é o que temos.
    Mais uma vez deves escolher à tua maneira, e dependendo da tua carteira claro. Mas as opiniões aqui postadas também as deves ler e reflectir sobre elas.
    x2

    so acrescento q s pensares importar, as tuas opções multiplicam-s, triliões de xs lol

    lah em casa sempre se comprou carros usados, sinceramente acho um exagero pagar os preços de carros novos, agora claro está, o meu pai sempre teve bom olho para carros preços e mecanica. agora também nao tem muito q s lhe diga, existem carros q, em princípio, uma pessoa sabe q sao mais fiáveis q outros, sobretudo as marcas alemãs e as japonesas... sem querer ferir susceptibilidads, eu continuo a achar q as japonesas sao as mais fiáveis, apesar de actualmente os alemães serem a maioria lah em casa lol
    Audi TT Quattro Roadster Rula!!

    pessoal ajudem-m a derrubar o governo lol
    http://flavyansky.spaces.live.com/

Tópicos Similares

  1. Duvida na compra de carro
    Por zeze.pt no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 5
    Última Resp.: 03-01-2011, 02:08
  2. duvida na compra de carro
    Por realmagic no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 11
    Última Resp.: 09-05-2010, 04:14
  3. compra de carro [ duvida ]
    Por JT no fórum Geral Tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 30-08-2007, 01:19
  4. Dúvida na compra de carro novo II
    Por mafia_69 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 15
    Última Resp.: 30-03-2007, 17:23
  5. Dúvida na compra de carro novo
    Por mafia_69 no fórum outros
    Respostas: 4
    Última Resp.: 08-03-2007, 20:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •