Resultados 1 a 13 de 13
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por pistolas

Tópico: Dúvida: motor a bater

  1. #1
    Senior Member Senior Avatar de kalaschnicov
    Data de Inscrição
    May 2012
    Mensagens
    824

    Padrão Dúvida: motor a bater

    bom tal como diz o título tenho esta dúvida kuando se diz k o motor tá a bater ou se ouve uma batida o k isso significa?? eu acho k li em qualquer lado k era bielas mas não me lembro se era isso ou não e gostava saber o k realmente é isto ou s são sintomas de algo k venha a acontecer...e já agora como se repara?? é coisa cara e demorada de se fazer???
    brigadão pelkas dicas malta, abrçs

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de pistolas
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    1.586

    Padrão

    Motor a bater pode ser uma catrapada de coisas.
    Podem ser as tuches, ou os bronzes das bielas gastos ou partidos, pode ser uma biela empenada ou até mesmo partida, pode ser uma junta de culaça queimada entre os cilindros ...etc etc etc etc
    Mas para conseguires opiniões concretas covém dares mais informações a respeito do funcionamento do motor.
    O motor puxa bem ? tem força ? o bater é constante ou apenas faz em algumas ocasiões ?

    Dá mais informações nesse sentido para que se consiga dar uma opinião melhor.

    Cumps.
    tuningonline gosta disto.
    C16XE ins
    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de kalaschnicov
    Data de Inscrição
    May 2012
    Mensagens
    824

    Padrão

    mais info do k o motor em causa tem tão aqui lol http://boim.olx.pt/honda-crx-del-sol...-iid-434058366

    isto foi o anúncio k gerou o debate, um coilega meu disse-me para eu dar uma olhada no link mas nenhum de nós sabe muito bem o k é a história do motor a bater, mas s pode ser assim tanta coisa é dor de cabeça

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kalaschnicov Ver Post
    mais info do k o motor em causa tem tão aqui lol http://boim.olx.pt/honda-crx-del-sol...-iid-434058366

    isto foi o anúncio k gerou o debate, um coilega meu disse-me para eu dar uma olhada no link mas nenhum de nós sabe muito bem o k é a história do motor a bater, mas s pode ser assim tanta coisa é dor de cabeça
    O carro parece estimadinho por isso se o está a vender deve ser alguma coisa grave... normalmente a bater no motores vtis é tuches ou biela (o estranho é bater num motor com 125mil, o q leva a desconfiar do anuncio)
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  5. #5
    Yes I´m Senior SO Respet Senior Avatar de Rubenx
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Localização
    Tarém
    Mensagens
    828

    Padrão

    O hondas só servem para a eskafia ai está um bom exemplo

  6. #6
    Senior Member Senior Avatar de kalaschnicov
    Data de Inscrição
    May 2012
    Mensagens
    824

    Padrão

    aquele s o comprasse era para o tornar a vender no fim de arranjado pk prefiro o teto manual, não é tão prático mas ocupa menos espaço de mala....e sim tá bué estimado mas os km provavelmente não tem só aqueles, é k tem ai uns crx mk2 k tb tão impec e já vão nos 200mil, o estado depende do cuidado k s teve com ele.... de qualquer forma agradeço as respostas e era mais para esclarecer a dúvida sobre o k era o bater do motor, é k tb já tinha ouvido falar disto numa gsx-r 750 e nenhum dos 2 casos era muito especifico, mas já deu para ver k isto é um assunto cabeludo

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    326

    Padrão

    se foçe a ti nao me metia nisso a nao ser que percebas de mecanica

  8. #8
    Banned Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2012
    Mensagens
    100

    Padrão

    Dão tiros nos motores , depois ficam a bater mal, e depois perguntam , o que será, o que é que eu fiz?

    È como os relógios , aquilo não é à prova de toinos, e depois anida comentam que é só para escafiar, se calhar e muito provávelmene não sabem fazer mais nada, só destruir.

    Quanto mais precisa é a máquina menos á prova de tinos é, por isso é que os alemão poe cá em Portigal muitos motores de "tratores" a diesel, aquilo aguenta tudo, até óleo fula lá dentro, e como lubriicante um oleo frances qualquer de 10 euros,
    Última edição por O quimico; 02-12-2012 às 18:40.

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de kalaschnicov
    Data de Inscrição
    May 2012
    Mensagens
    824

    Padrão

    pois mas s queres diesel a trabalhar com oleo de batata frita tens os velhos star van, um colega meu tev uma k andou com isso na boa...nunca deun problemas e o unico cuidado dele era revisoes na ora, por isso os japunas continuam a ser melhores k os alemães eheheh
    népia eu não me vou meter naquele vti, s fosse coisa mais simples kem sabe mas para dor de cabeça já basta o meu......honda é usado para escafiar e espremer pk são bons e aguentam mais k a maior parte, e a nivel preço performance tb sao muito bons, andam muito e duram muito e s forem bem tratados duram muito mais, vai muito do uso mas como dissem um dono dum civic esi andou muitos anos sem ter cuidados com o carro a meter tudo do mais barato a apertar muito e agora tem k gastar umas notas valentes mas nunca ficou mal nem agora com o esi todo fod....ele fica a pé, aquilo s for estimado dura muito mesmo. mas á kem não tenha o cuidado k devia ter e acaba-lhes com a saude antes de tempo... e podiamos passar o resto da semana aqui a debater o k era melhor k eu iria sempre defender honda, todos nós temos uma marca no coração e a minha é honda, modelo crx, mas especificamente o del sol por isso venha kem vier vou sempre defender com unhas
    e não s preocupem pk aquele vti não vem para as minhas mãos, deve vir um esi bem estimadinho

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de OVERRAID
    Data de Inscrição
    Aug 2012
    Localização
    Porto
    Mensagens
    481

    Padrão

    Citação Mensagem Original de O quimico Ver Post
    Dão tiros nos motores , depois ficam a bater mal, e depois perguntam , o que será, o que é que eu fiz?

    È como os relógios , aquilo não é à prova de toinos, e depois anida comentam que é só para escafiar, se calhar e muito provávelmene não sabem fazer mais nada, só destruir.

    Quanto mais precisa é a máquina menos á prova de tinos é, por isso é que os alemão poe cá em Portigal muitos motores de "tratores" a diesel, aquilo aguenta tudo, até óleo fula lá dentro, e como lubriicante um oleo frances qualquer de 10 euros,
    la estao as pessoas a """comparar""" diesel para gasolina lololol

  11. #11
    Banned Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2012
    Mensagens
    100

    Padrão

    Citação Mensagem Original de bruno marcelino Ver Post
    se foçe a ti nao me metia nisso a nao ser que percebas de mecanica

    Qualquer dia tenho que me operar a mim proprio a ver no que dá.

  12. #12
    Banned Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2012
    Mensagens
    100

    Padrão

    Citação Mensagem Original de OVERRAID Ver Post
    la estao as pessoas a """comparar""" diesel para gasolina lololol
    É correto e afirmativo.

    Mas vendo bem a coisa um gasolina aguenta mais escafia que um diesel.
    Última edição por O quimico; 03-12-2012 às 02:06.

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de pistolas
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    1.586

    Padrão

    Citação Mensagem Original de O quimico Ver Post
    É correto e afirmativo.

    Mas vendo bem a coisa um gasolina aguenta mais escafia que um diesel.
    Tu dizes cada barbaridade que até um gajo nem sabe se deve de rir ou chorar !!!!!
    C16XE ins
    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

Tópicos Similares

  1. Motor Bater ao relanti
    Por bakuuu no fórum Manutenção
    Respostas: 20
    Última Resp.: 22-07-2015, 11:26
  2. motor duvida
    Por claudio96 no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-09-2012, 19:23
  3. [Ajuda] Motor com barulho de Metal a bater!
    Por inkkkk no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 3
    Última Resp.: 31-07-2011, 10:51
  4. Duvida motor psa NFZ (1.6 xsi???)
    Por _fOkIr_ no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 1
    Última Resp.: 13-07-2011, 13:42
  5. duvida motor HF = Pgt
    Por GT III no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 9
    Última Resp.: 15-12-2006, 19:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •