Boas, Focus TdCI é de 115 cv.. de 90 é só o TddI se não estou em erro!!
Andamentos.. penso que o melhor seja mesmo o TdCi!!!
CumPz
Boas,
A minha namorada está actualmente à procura de um diesel barato - pode ser de dois lugares- (até 4500€) e tenho uma dúvida sobre motores.
No caso dos pugs 206, temos visto o:
1- de 2002/2003 versão Hdi que é um 1400cc com 69cv.
2- de 2000/2001 versão 1900cc com 69cv.
(se as infos acima não estiverem certas pff corrigem-me!)
O que eu quero saber é, entre os dois acima, qual o melhor motor, com melhor consumo e o que tem melhor andamento?
No caso dos Ford Focus temos visto o:
1- de 2001 TDCI de 1800cc com 90cv.
2- de 2001 TDDI de 1800cc com 90cv.
O que eu quero saber é, entre os dois acima, qual o melhor motor, com melhor consumo e o que tem melhor andamento e já agora qual a diferença entre os dois?
Cumps e obrigado!
Boas, Focus TdCI é de 115 cv.. de 90 é só o TddI se não estou em erro!!
Andamentos.. penso que o melhor seja mesmo o TdCi!!!
CumPz
Tens razão, este site já me deu essa prova.
É que hoje fomos testar um Focus que o dono dizia ser TDCI, mas ele tem mesmo só 90cv/66Kw. Logo, apesar de dizer TDCI, escreveu mal e é um TDDI.
Tá desfeita a dúvida!
A dúvida então agora é:
1- este motor TDDI do ford focus (1800cc/90cv) é bom?
2- entre o motor dos pugs 206 1900cc/69cv e o HDI 1400cc/69cv qual o que dura mais, mais poupado e com melhor performance?
Cumps
Em termos de poupado.. depende do uso..
em AE o 1.4HDI vai gastar mais.. mas em cidade vai ser o inverso...
Mas tambem não são diferenças monstruosas.. Poderás notar mais no para arranca...
No geral.. andamento/gastos.. o TddI ou se possivel.. (€€€) para o TdCi..
O 1.9d do 206 não conheço... mas sinceramnete.. esse estaria mesmo fora de questão.. Salvo erro nem turbo tem..
CumPz
Boas,
Entre os Pugs escolhe o 1.4 HDi.
Depois entre esse e o Ford, escolhia o Ford pela potência.
Cumps,
AS
Car '00} Renault 5GTL 1.1 Carburexed "Handbrake spec"
Car '01} Peugeot HDi 1.4 "Cup" - 136.9cv
Car '02} BMW 320 CD "Armed"
Escolhe o peugeot 206 1.4 hdi, por uma simples razao, os motores hdi são super fiaveis e bastante economicos e até andam bem, os ford´s andam mais, bebem mais, são mais pesados, ja estão equipados com motor common rail o caso do tdci, o tddi é apenas um motor turbo diesel de injeccao directa, entre os 2 eu ia para o peugeot (conforto, economia, rentabilidade, emissões de CO2, seguros) do melhor, a unica diferença é que andam menos umbocadinho, mas tambem isso não deve ter muita importancia. è o carro ideial para o dia a dia no para arranca, para AE ja muda o assunto, mas tambem pouco muda
Espero ter ajudado
Cumps
Obrigado, realmente estão a conseguir ajudar.
Nós ontem experimentamos um 206 hdi de 2002 e realmente gostamos muito mais do que os 206 1.9 que tínhamos experimentado até à data.
Olhando para o motor da versão hdi, nota-se diferenças quando comparados com os dos 1.9.
Não sou grande expert, mas via-se o common rail e o abs logo para começar.
Depois o maior prazer de condução, a suavidade e o baixo ruído agradaram imenso. Incomparável com os 1.9 que já testamos.
Posto isto ela gostou bastante deste 206 hdi - tanto que os 1.9 estão postos de parte, por agora - e de um ford focus tddi que também já conduziu.
Até agora são os dois maiores pretendentes e escolha vai ser efectuada conforme a margem de negociação entre cada um dos proprietariado e tal..
Obrigado e se quiserem continuar à ajudar tanto melhor!
É difícil dizer...
Por enquanto vai ser para andar em estradas em "condições" tipo a5 e às vezes na A8/A1.
O pára/arranca não lhe vai acontecer muito.
Só que daqui a um ou dois meses vai recomeçar a trabalhar e pode ter de começar a ir para estradas piores e vai apanhar trânsito e para/arranca.
É melhor não nos basearmos na questão do tipo de trajectos porque neste caso não se sabe o dia de amanhã.
Boas,
Independentemente de ter um focus Tddi, estamos aqui a compara 2 carros de segmentos diferentes, com motores tb eles muito diferentes.
O focus é superior quer em espaço, e construção, como a nível de motor.
Os 90 cv do tddi permitem-lhe uma reserva de potência para efectuar ultrapassagens em segurança, enfrentar subidas mais acentuadas sem recorrer à caixa, ou realizar viagens a ritmo mais elevado sem estar a esforçar muito o motor. Se o carro estiver mais carregado e com AC ligado, por vezes sente-se que davam jeito mais alguns cavalos.
A opção pelo 206 de 69cv só se ela gostar mais da estética, e se tiver mais paciência para esperar que o carro desenvolva.
A nível de consumos, não deve diferir muito, uma vez que o 206 deve obrigar a recorrer mais à caixa, com consequente aumento de consumos.
No meu focus tenho feito entre 5.5 e 6, sem preocupações com os consumos, e em ritmo acelerado.
num viagem aveiro lisboa, a entre 140km/h e 180, o consumo médio pode chegar aos 6,5, mas já é a puxar mais por ele.
esper ter ajudado