Tanto entendido de internet e aki n aparece nenhum...
Quem me sabe dizer as referências e em que motores de carros vêm montadas as bosch VE de 12mm?
Eu só conheço a VE4/12F1900R693 (0 460 424 13 da vw LT e tansporter de 160cv... mas sei que há mais... quais são e onde se encontram?
Cumps.!
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Tanto entendido de internet e aki n aparece nenhum...
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Boa Tarde Ricardo_p_GT
Já ontem perdi assim um tempinho nessa tua duvida e parece que os Peugout 405 e 406, os Xantia e ZX também (mas não 12mm).
Encontrei alguns Sites a dizerem que a Dodge também utilizou esta bomba e com 12mm.
Por fim deixo aqui o manual da Bomba:
Bosch VE Manual
Acho que não ajudei muito mas foi o possível...
Abraços
A minha era vw motorsport, mas há cá em Portugal quem faça a alteração agora. Aqui no fórum costumam por posts à venda.
A vw motorsport saiu especificamente em que motores?
As alteradas são quase todas conversões para embolos 12, até pk a bomba completa de 12 não é dada a rotações elevadas... no entanto eu preciso de uma pura de 12mm e eletrica...
Ainda a tens montada no golf? Consegues ver lá a referência? Por favor??
Obrigado!!!!!!!!!!
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Eu desfiz-me de todo o hardware do motor. A minha foi montada na Alemanha, não sei se ainda andará à venda, tenta falar com o user YAMEN GREENPOWER, pode ser que te arranje alguma coisa.
Mas que rotações queres fazer?
Boa noite ricardo
Bem após mais uma pesquisa encontrei o Manual das Bombas Bosch VE e tem para la referencias, se tiver Facebook consegue descarregar e ver melhor.
BOSCH CATÁLOGO BOMBAS VE 2009/2010
Abraços
aconselho também os injectores da VW transporter de 150cv como complemento à bomba e aos bicos race 520...
Ok, obrigado!!
A bomba só consegue fazer 4 mil e poucas rpm sem entrar em stress... eu pretendia algo a rondar as 6000...
O objectivo é conseguir trabalhar a bomba para essa rotação, uma vez que o objetivo final é conseguir ficar perto dos 300cv só a puxar gasóleo puro, sem misturas mágicas.
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nunca andei com misturas magicas, com essa bomba e os injectores que disse, e claro os turbos...entre outras coisas...O objectivo é conseguir trabalhar a bomba para essa rotação, uma vez que o objetivo final é conseguir ficar perto dos 300cv só a puxar gasóleo puro, sem misturas mágicas.
Conclusão... o melhor é ter uma bomba de embolo 11mm, n se consegue dar carga nas de 12 pk simplesmente desfazem-se todas... acabou de se arruinar uma nova que andou estes 3 meses ultimos... e para potências de 250cv n vale a pena ter essa bomba, a de 11 xega bem.
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E as bombas em linha P-pump da bosch? Os americanos nas preparações "mais a sério" usam-nas.
Ou então uma rotativa mas mecânica, desconheço é se serão mais resistentes. O opel frontera 2.8 trazia de 11mm.
ola amigos do furom...tenho uma duvida tenho uma fuda de gasoliona parte de cima da bomba..eu posso tirar o cabecote de cima da bomba sem a descontrolar...ou tenho que tirar a bomba toda...a marca da bomba e bosch motor 1.9 td.deixo uma foto que tirei da net para endicar a fuga que tenho obrigada maxresdefault.jpg