Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Cuidados na compra de 106 rallye mk1 1.3?

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    12

    Padrão Cuidados na compra de 106 rallye mk1 1.3?

    Boa noite a todos,
    Andou comprador de um 106 rallye mk1. De preferência stock. O objectivo é "restaurar" caso seja necessário e guardar para estimar. Contudo arranjar um em bom estado é quase impossivel.
    Contudo encontrei um 100% stock, só que têm 160 mil quilometros. Toda a gente me diz que com esta quilometragem esta por um fio aquele motor e deverá de ter de levar bronzes e afins.
    Já sei que estes motores têm tendencia a ovalizar a cabeça com qualquer aqueciemento, assim como têm de se andar sempre em cima deles.

    De resto mais alguns cuidados numa possivel compra?
    Gostaria de ter a vossa opinião, já que o que não falta é malta que teve destes carros e ainda os têm.

    Abr

  2. #2
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    12

    Padrão

    De certeza que vários utilizadores (para não dizer dezenas se calhar) já tiveram este brinquedo. Ninguem têm nada para falar?

  3. #3
    Junior Member Novato Avatar de Zafer
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    10

    Padrão

    Eu se fosse a ti dava uma olhadela neste link

    http://www.hiperstand.com/viatura_de...d_viatura=4702

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    110

    Padrão

    Em relação a mecanica dos ultimos modelos ate 96 com motor 1.3 8v, eu tenho a certeza que é carro de coleção, uma vez que tenho um motor igual e que as vezes leva um tratamento um bocado inresponsavel e digo que sempre se aguentou sem dar um unico problema. E motor para aguentar sem notar diferenças de rendimento. De certeza que existem muitos rally que com poucos euros consegues estimar e guardar. Quanto ao caso de ovalizar cabeças desconheço completamente uma vez que nunca vi isso acontecer, e o meu ja tem perto de 150mil km.

    Os problemas que tenho visto nesses modelos tem sido as pinturas devido a riscos e queimadelas do sol. Nos xsi a parte dos bancos que não e de couro custuma apresentar uns buraquitos porque e algo fragil.

    Consegues arranjar um com facilidade, que so precisa de revisão normal , e sem gastares muito dinheiro. Posso dizer que estou altamente satisfeito com o meu pequeno leão e que graças a ele passei a ser fiel a peugeot, so me da despesa nos consumos uma vez que e um bebedo, de resto se não te espetares ou tiveres muito azar não te dara outras despesas.

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de OutlaW
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Monção, Viana do Castelo
    Mensagens
    725

    Padrão

    Motor TU aguenta TUdo
    Compra o carro, restaura, e mantem a linha OEM ... daqui a uns anos vais ter alegrias com filhos e netos a espantarem-se com os carros do "cota"

Tópicos Similares

  1. Cuidados Essenciais
    Por Samira no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 1
    Última Resp.: 23-03-2011, 00:56
  2. Cuidados a ter na montagem de molas?
    Por eFlex no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 9
    Última Resp.: 13-02-2010, 23:32
  3. [AJUDA] cuidados na compra de um G40
    Por fx1.4 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 6
    Última Resp.: 26-09-2008, 02:56
  4. Cuidados a ter...
    Por bloodevil no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 1
    Última Resp.: 02-06-2007, 01:17
  5. Cuidados a ter...
    Por JoVW no fórum Do It Yourself
    Respostas: 2
    Última Resp.: 26-01-2005, 23:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •