Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: cruzamento de valvulas!!!

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    leiria
    Mensagens
    96

    Padrão cruzamento de valvulas!!!

    bem no outro dia ouvi falar em cruzar valvulas pelo ke sei consta em avançar ou atrazar as polies de admisao e escape!

    isto sem meter cams sera ke tem alguma melhoria??

    alguem ja esperimentou?? sera ke para kem nao tem polies de afinçao atrazar ou avançar 1 dente sera muito??

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    102

    Padrão

    nao sera cruzar as cames ? e que cruzar as vavulas nao sei como isso e possivel

  3. #3
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    o cruzar de cames que o anjo se refere e o mesmo que o cruzamento de válvulas que falas...

    consiste em aumentar ou diminuir os graus em que tanto as valvulas de admissao e de escape se encontram abertas em simultâneo... através da afinação das polies das cames

    quanto maior for o cruzamento mais altas vais ter... mas com as óbvias percas em baixas...

    geralmente utiliza-se quando por ex n consegues cortar 5a e falta um pco... dá-se mais um tico de cruzamento para conseguires ter mais altas...

    com cames stock n sei... mas com cames puxadas... ouvi relatos que a difermça e mto grande... tipo 2 saxos com preparação igual (cames puxadotas)... a subir... o que tinha cruzamento "normal" ficava tipo +1 carro pa tras ate puxar 4a e com a afinação do cruzamento a diferença ficou mínima... claro que o condutor tb faz a diferença no arranque... mas e um bom exemplo...

    fica bem!

    XAD + XADT

  4. #4
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    leiria
    Mensagens
    96

    Padrão

    entao e axas keno caso de nao ter polis de afinaçao atraxar um dente ou avançar sera muito??

  5. #5
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    isso não faço a mínima ideia... mas um dente deve ser bué... e n sei s n dará dereito a ter vávulas a bater... podes comprar poli regulável ou modificar as tuas... bast teres umbom torneiro e umas fotos pa ele ver como queres isso feito... não sei é qual será mais barato de fazer...

    fica bem!

    XAD + XADT

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    212

    Padrão

    em japunas, atrasar um dente é sensívelmente 8º. Em termos prátifos significa que a primeira vez que o piston chegar ao TDC vai fazer umas festinhas a válvula.

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lx
    Mensagens
    134

    Padrão Re: cruzamento de valvulas!!!

    Citação Mensagem Original de jdm_swift
    bem no outro dia ouvi falar em cruzar valvulas pelo ke sei consta em avançar ou atrazar as polies de admisao e escape!

    isto sem meter cams sera ke tem alguma melhoria??

    alguem ja esperimentou?? sera ke para kem nao tem polies de afinçao atrazar ou avançar 1 dente sera muito??
    Um dente no Swift significa 9º... o que é muito.

    O Junglas já disse o resto.

    Para "melhorares" o rendimento das cams originais deves comprar umas polies de afinação, e a afinação deverá ser feita num banco, pois os valores conhecidos como "óptimos" nos fóruns e afins, nem sempre são os correctos/melhores.

Tópicos Similares

  1. Comando de valvulas
    Por Ricardo Gomes no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 34
    Última Resp.: 30-07-2011, 18:38
  2. retentores das valvulas
    Por fabri no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 11
    Última Resp.: 17-10-2008, 14:06
  3. MOlas valvulas ITR
    Por Vtecscream no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-08-2008, 13:32
  4. Cruzamento Tramado!!
    Por Pestegti no fórum TOLices
    Respostas: 5
    Última Resp.: 09-03-2007, 14:29
  5. Cruzamento na Russia
    Por gonças no fórum TOLices
    Respostas: 4
    Última Resp.: 17-02-2007, 16:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •