Resultados 1 a 16 de 16

Tópico: Corsa SI e filtro conico

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Mensagens
    19

    Question Corsa SI e filtro conico

    Boas! sou novo por estas andanças por isso vamos lá ver se me consigo explicar de forma a obter a vossa ajuda!
    Entao é assim, comprei a pouco um corsa B 1.4 SI.
    o carro de origem vem com o chamado filtro de caixa certo?! pelo menos penso que será assim o nome. agora a minha pergunta é: Séra que vale a pena tirar esse filtro e troca-lo por um filtro de admissao directa conico?
    Tenho um tipo que me vende um eagle barato. será boa escolha? Será que a mudança me irá trazer mais prejuizo (ex:consumo) ou proveito?
    que outras mudanças fariam mais no "bogas" a nivel mecanico?
    agradeço os vossos comentarios!

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    945

    Padrão

    ha quem prefira filtro conico ha quem prefira e caixa mas de rendimento lol o filtro conico tem o problema de sugar ar quente se tiver mto encostado ao motor... eu tenho no meu e noto uma aceleraçao mais rapida em baixas... a nivel mecanico.... podes procurar o projecto do Anx aqui no TOL e ver no que um Corsa 1.4 Si se pode tornar lol desde colectores filtro admissao trabalhada linha em inox mais larga
    etc etc

    Opel Corsa B

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    105

    Padrão

    No meu meti um conico eagle e senti o carro mais rapido em baixas e o ronco é simplesmente brutal. Ya eu piorei os consumos pk tava sempre a pisar para o o ouvir lol.

    Uma linha de escape livre c/ uma panela d escape em inox é uma boa forma de obter rendimento.

  4. #4
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    945

    Padrão

    Citação Mensagem Original de marco420 Ver Post
    No meu meti um conico eagle e senti o carro mais rapido em baixas e o ronco é simplesmente brutal. Ya eu piorei os consumos pk tava sempre a pisar para o o ouvir lol.

    Uma linha de escape livre c/ uma panela d escape em inox é uma boa forma de obter rendimento.
    pois muitas vezes faz-se isso de pisar pra ouvir e dps claro tem de gastar mais lol

    Opel Corsa B

  5. #5
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Se meteres filtro sem ser de caixa mete Ramair ou Pipercross, são de espuma e não de papel, dão melhores resultados. Esses Eagle, não gosto mt deles pk a kualidade é mt frakita...

    Tb podes meter filtro de caixa, são de melhor kualidade k o de origem e n precisa de ser substituído, só precisa de ser lavado, os melhores, penso k são K&N...
    ...

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Mensagens
    19

    Padrão corsa si

    pois, mas quanto a ronco? qual canta melhor? de caixa ou conico? e ja agora além do filtro que mais preciso para fazer a montagem do conico? o de caixa é so arranjar um com as medidas do que ja esta la certo»?
    um de caixa quanto custará assim mais ou menos? o conico da eagle que vos falei o tipo deixame-o por 10€!
    obrigado

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Mensagens
    19

    Padrão corsa si

    donato falaste-me no anx e do seu projecto. tive a ver e ta um sonho. olha sabes onde posso arranjar um emblema como ele tem na grelha da frente a dizer SI?
    obrigado

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    105

    Padrão

    10 euros por um eagle? inda vais comprar algo de fraca qualidade..eu tou a vender um conico eagle tb mas a 20 euros e pagei 30 por ele a uns meses e tenho tambem uma curva em aluminio para ligar ao tubo de ar.

    Um filtro de caixa nao vai fazer barulho nenhum enquanto que o conico tem um ronco lindo assim http://www.youtube.com/watch?v=7Z6Yt-lAfDE

    Um de caixa nao te fica por menos de 45/50 euros novo.

  9. #9
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    945

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SI18 Ver Post
    donato falaste-me no anx e do seu projecto. tive a ver e ta um sonho. olha sabes onde posso arranjar um emblema como ele tem na grelha da frente a dizer SI?
    obrigado
    na Opel deve ter a sigla Si...

    Opel Corsa B

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Mensagens
    19

    Padrão corsa si

    pois eu tmb gosto mais do conico. mas tmb existe um problema. nunca vi montar nenhum daí n ter conhecimento de como se faz.
    se o filtro conico ficar no mesmo sitio do antigo de caixa fica no sitio ideal? vai tirar todo o partido do filtro nesse local?
    obrigado

  11. #11
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    945

    Padrão

    para montar e facil... tens de comprar outro tudo geralmente em metal e so tirar o outro a caixa e td compras braçadeiras em metal borrachas pra unioes e tubos e pronto... e so encaixar e apertar... o local mtos poem mais ou menos onde ta a caixa outros mandam mais pra baixo perto do pneu pra apanhar mais ar...

    Opel Corsa B

  12. #12
    Batechapeiro Average 2 Avatar de j ferreira
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Localização
    Abóboda Tires
    Mensagens
    441

    Padrão corsa SI

    Citação Mensagem Original de SI18 Ver Post
    Boas! sou novo por estas andanças por isso vamos lá ver se me consigo explicar de forma a obter a vossa ajuda!
    Entao é assim, comprei a pouco um corsa B 1.4 SI.
    o carro de origem vem com o chamado filtro de caixa certo?! pelo menos penso que será assim o nome. agora a minha pergunta é: Séra que vale a pena tirar esse filtro e troca-lo por um filtro de admissao directa conico?
    Tenho um tipo que me vende um eagle barato. será boa escolha? Será que a mudança me irá trazer mais prejuizo (ex:consumo) ou proveito?
    que outras mudanças fariam mais no "bogas" a nivel mecanico?
    agradeço os vossos comentarios!
    Você quer um conselho,deixe estar a caixa de origem e meta um Ramair,ou um KN la dentro,e que assim não apanha agua no inverno e calor do motor o que ainda vai piorar mais,ja tive um corsa desses,e cheguei a conclusão que com a caixa de origem e um filtro de rendimento la dentro,andava mais que com o cónico,um chip na centralina tambem ajuda,e umas boas velas ,e vê-lo a bufar,ate parece um GSI

  13. #13
    Batechapeiro Average 2 Avatar de j ferreira
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Localização
    Abóboda Tires
    Mensagens
    441

    Padrão

    Citação Mensagem Original de j ferreira Ver Post
    Você quer um conselho,deixe estar a caixa de origem e meta um Ramair,ou um KN la dentro,e que assim não apanha agua no inverno e calor do motor o que ainda vai piorar mais,ja tive um corsa desses,e cheguei a conclusão que com a caixa de origem e um filtro de rendimento la dentro,andava mais que com o cónico,um chip na centralina tambem ajuda,e umas boas velas ,e vê-lo a bufar,ate parece um GSI
    Ah e estava a esquecer um pormenor,no fundo da caixa do filtro há la um tubo,tipo um bocal que manda o ar para o filtro,se conseguir tire-o,atenção e dentro da caixa e não fora,com o filtro de rendimento dentro da caixa o motor e capaz de se mandar para 90cv,dei muitas coçadas em 1.4 16v e que o si fica pura e simplesmente BRUTO,e eu so tinha um ramair de caixa,e umas velas bosch de 2 pólos

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Mensagens
    19

    Padrão corsa Si

    muito obrigado pelos conselhos de todos.
    Já agora hoje passei na norauto e vi lá um filtro conico da marca pro qualquer coisa... era de cor vermelha nao sei se ajuda. o filtro custava 15€, será que é boa compra?
    E outra coisa, o filtro de que tinha falado primeiro era um eagle o qual tem tipo uma proteçao à volta do filtro, enquanto este ultimo de que vos falei não tem. essa proteçao faz qualquer tipo de diferença?
    Caro J Ferreira por um lado sou da sua opiniao mas por outro lado e quando penso na diferença de preços de um filtro de rendimento de caixa....
    mas fale-me melhor da tal "mexida" na centralina do carro. aumenta a potencia? e preços? quanto as velas ja tenho umas velas da bosh de 4 polos...
    obrigado

  15. #15
    Batechapeiro Average 2 Avatar de j ferreira
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Localização
    Abóboda Tires
    Mensagens
    441

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SI18 Ver Post
    muito obrigado pelos conselhos de todos.
    Já agora hoje passei na norauto e vi lá um filtro conico da marca pro qualquer coisa... era de cor vermelha nao sei se ajuda. o filtro custava 15€, será que é boa compra?
    E outra coisa, o filtro de que tinha falado primeiro era um eagle o qual tem tipo uma proteçao à volta do filtro, enquanto este ultimo de que vos falei não tem. essa proteçao faz qualquer tipo de diferença?
    Caro J Ferreira por um lado sou da sua opiniao mas por outro lado e quando penso na diferença de preços de um filtro de rendimento de caixa....
    mas fale-me melhor da tal "mexida" na centralina do carro. aumenta a potencia? e preços? quanto as velas ja tenho umas velas da bosh de 4 polos...
    obrigado
    so outra coisa que faz muita diferença no rendimento desse motor se a panela tiver a ponteira cilindrica"normal" substitua a panela pela do 16 valvulas que e uma ponteira mais larga e oval,isso fica com um ronco que é um espetaculo,e a andar não tem nada a ver
    mais uma vez um abraço

    Essa mexida na centralina não fui eu que fiz foi o dono anterior do meu corsa subestituiram-lhe um chip que comanda a injecção e a ignição,aquilo altera as curvas de injecção e ignição e o motor ganha mais cavalos,mas fica a consumir mais um pouco,não sei quanto custa o filtro de que falou com protecção,mas parece ser boa opção,se lhe conseguir adaptar um tubo para ir buscar ar fresco a frente,e capaz de resultar,tipo as admissões dinamicas que se punham nos saxos cup quanto as velas eu experimentei essas de quatro polos e sinceramente achei que o motor se atrofiava um bocado,depois mudei para dois polos e ficou cinco estrelas,eu quando lhe mudava velas para outras diferentes,costumava desligar a bateria do carro por 10 minutos,para a centralina apagar os valores antigos,e voltava a ligar e deixava-o a trabalhar ao ralenti por 15 minutos,quando arrancava ficava como novo,sem falhas e sem erros,mas ja aa 8 anos que o vendi,mas ainda sei alguns truques,se servirem para alguma coisa disponha,
    um abraço
    Última edição por j ferreira; 23-11-2008 às 00:01.

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de leobxb
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    3.157

    Padrão

    já é o 5469904º tópico com o mesmo título, mesma pergunta e mesmas explicações mecânicas e térmicas, não custa nada fazer uma pesquisa...

Tópicos Similares

  1. Filtro Conico
    Por fabregas no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 13
    Última Resp.: 14-04-2010, 02:11
  2. Filtro de ar conico
    Por miguex no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 2
    Última Resp.: 27-01-2010, 22:30
  3. Filtro Conico
    Por fabregas no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 16
    Última Resp.: 20-01-2010, 23:02
  4. Filtro cónico VS Filtro de caixa
    Por VW Golf Lover no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Última Resp.: 30-12-2006, 14:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •