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Tópico: Corsa SI e filtro conico

  1. #1
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    Question Corsa SI e filtro conico

    Boas! sou novo por estas andanças por isso vamos lá ver se me consigo explicar de forma a obter a vossa ajuda!
    Entao é assim, comprei a pouco um corsa B 1.4 SI.
    o carro de origem vem com o chamado filtro de caixa certo?! pelo menos penso que será assim o nome. agora a minha pergunta é: Séra que vale a pena tirar esse filtro e troca-lo por um filtro de admissao directa conico?
    Tenho um tipo que me vende um eagle barato. será boa escolha? Será que a mudança me irá trazer mais prejuizo (ex:consumo) ou proveito?
    que outras mudanças fariam mais no "bogas" a nivel mecanico?
    agradeço os vossos comentarios!

  2. #2
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    ha quem prefira filtro conico ha quem prefira e caixa mas de rendimento lol o filtro conico tem o problema de sugar ar quente se tiver mto encostado ao motor... eu tenho no meu e noto uma aceleraçao mais rapida em baixas... a nivel mecanico.... podes procurar o projecto do Anx aqui no TOL e ver no que um Corsa 1.4 Si se pode tornar lol desde colectores filtro admissao trabalhada linha em inox mais larga
    etc etc

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  3. #3
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    No meu meti um conico eagle e senti o carro mais rapido em baixas e o ronco é simplesmente brutal. Ya eu piorei os consumos pk tava sempre a pisar para o o ouvir lol.

    Uma linha de escape livre c/ uma panela d escape em inox é uma boa forma de obter rendimento.

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de marco420 Ver Post
    No meu meti um conico eagle e senti o carro mais rapido em baixas e o ronco é simplesmente brutal. Ya eu piorei os consumos pk tava sempre a pisar para o o ouvir lol.

    Uma linha de escape livre c/ uma panela d escape em inox é uma boa forma de obter rendimento.
    pois muitas vezes faz-se isso de pisar pra ouvir e dps claro tem de gastar mais lol

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  5. #5
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    Se meteres filtro sem ser de caixa mete Ramair ou Pipercross, são de espuma e não de papel, dão melhores resultados. Esses Eagle, não gosto mt deles pk a kualidade é mt frakita...

    Tb podes meter filtro de caixa, são de melhor kualidade k o de origem e n precisa de ser substituído, só precisa de ser lavado, os melhores, penso k são K&N...
    ...

  6. #6
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    Padrão corsa si

    pois, mas quanto a ronco? qual canta melhor? de caixa ou conico? e ja agora além do filtro que mais preciso para fazer a montagem do conico? o de caixa é so arranjar um com as medidas do que ja esta la certo»?
    um de caixa quanto custará assim mais ou menos? o conico da eagle que vos falei o tipo deixame-o por 10€!
    obrigado

  7. #7
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    Padrão corsa si

    donato falaste-me no anx e do seu projecto. tive a ver e ta um sonho. olha sabes onde posso arranjar um emblema como ele tem na grelha da frente a dizer SI?
    obrigado

  8. #8
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    10 euros por um eagle? inda vais comprar algo de fraca qualidade..eu tou a vender um conico eagle tb mas a 20 euros e pagei 30 por ele a uns meses e tenho tambem uma curva em aluminio para ligar ao tubo de ar.

    Um filtro de caixa nao vai fazer barulho nenhum enquanto que o conico tem um ronco lindo assim http://www.youtube.com/watch?v=7Z6Yt-lAfDE

    Um de caixa nao te fica por menos de 45/50 euros novo.

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de SI18 Ver Post
    donato falaste-me no anx e do seu projecto. tive a ver e ta um sonho. olha sabes onde posso arranjar um emblema como ele tem na grelha da frente a dizer SI?
    obrigado
    na Opel deve ter a sigla Si...

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  10. #10
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    Padrão corsa si

    pois eu tmb gosto mais do conico. mas tmb existe um problema. nunca vi montar nenhum daí n ter conhecimento de como se faz.
    se o filtro conico ficar no mesmo sitio do antigo de caixa fica no sitio ideal? vai tirar todo o partido do filtro nesse local?
    obrigado

  11. #11
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    para montar e facil... tens de comprar outro tudo geralmente em metal e so tirar o outro a caixa e td compras braçadeiras em metal borrachas pra unioes e tubos e pronto... e so encaixar e apertar... o local mtos poem mais ou menos onde ta a caixa outros mandam mais pra baixo perto do pneu pra apanhar mais ar...

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  12. #12
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    Padrão corsa SI

    Citação Mensagem Original de SI18 Ver Post
    Boas! sou novo por estas andanças por isso vamos lá ver se me consigo explicar de forma a obter a vossa ajuda!
    Entao é assim, comprei a pouco um corsa B 1.4 SI.
    o carro de origem vem com o chamado filtro de caixa certo?! pelo menos penso que será assim o nome. agora a minha pergunta é: Séra que vale a pena tirar esse filtro e troca-lo por um filtro de admissao directa conico?
    Tenho um tipo que me vende um eagle barato. será boa escolha? Será que a mudança me irá trazer mais prejuizo (ex:consumo) ou proveito?
    que outras mudanças fariam mais no "bogas" a nivel mecanico?
    agradeço os vossos comentarios!
    Você quer um conselho,deixe estar a caixa de origem e meta um Ramair,ou um KN la dentro,e que assim não apanha agua no inverno e calor do motor o que ainda vai piorar mais,ja tive um corsa desses,e cheguei a conclusão que com a caixa de origem e um filtro de rendimento la dentro,andava mais que com o cónico,um chip na centralina tambem ajuda,e umas boas velas ,e vê-lo a bufar,ate parece um GSI

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de j ferreira Ver Post
    Você quer um conselho,deixe estar a caixa de origem e meta um Ramair,ou um KN la dentro,e que assim não apanha agua no inverno e calor do motor o que ainda vai piorar mais,ja tive um corsa desses,e cheguei a conclusão que com a caixa de origem e um filtro de rendimento la dentro,andava mais que com o cónico,um chip na centralina tambem ajuda,e umas boas velas ,e vê-lo a bufar,ate parece um GSI
    Ah e estava a esquecer um pormenor,no fundo da caixa do filtro há la um tubo,tipo um bocal que manda o ar para o filtro,se conseguir tire-o,atenção e dentro da caixa e não fora,com o filtro de rendimento dentro da caixa o motor e capaz de se mandar para 90cv,dei muitas coçadas em 1.4 16v e que o si fica pura e simplesmente BRUTO,e eu so tinha um ramair de caixa,e umas velas bosch de 2 pólos

  14. #14
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    Padrão corsa Si

    muito obrigado pelos conselhos de todos.
    Já agora hoje passei na norauto e vi lá um filtro conico da marca pro qualquer coisa... era de cor vermelha nao sei se ajuda. o filtro custava 15€, será que é boa compra?
    E outra coisa, o filtro de que tinha falado primeiro era um eagle o qual tem tipo uma proteçao à volta do filtro, enquanto este ultimo de que vos falei não tem. essa proteçao faz qualquer tipo de diferença?
    Caro J Ferreira por um lado sou da sua opiniao mas por outro lado e quando penso na diferença de preços de um filtro de rendimento de caixa....
    mas fale-me melhor da tal "mexida" na centralina do carro. aumenta a potencia? e preços? quanto as velas ja tenho umas velas da bosh de 4 polos...
    obrigado

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de SI18 Ver Post
    muito obrigado pelos conselhos de todos.
    Já agora hoje passei na norauto e vi lá um filtro conico da marca pro qualquer coisa... era de cor vermelha nao sei se ajuda. o filtro custava 15€, será que é boa compra?
    E outra coisa, o filtro de que tinha falado primeiro era um eagle o qual tem tipo uma proteçao à volta do filtro, enquanto este ultimo de que vos falei não tem. essa proteçao faz qualquer tipo de diferença?
    Caro J Ferreira por um lado sou da sua opiniao mas por outro lado e quando penso na diferença de preços de um filtro de rendimento de caixa....
    mas fale-me melhor da tal "mexida" na centralina do carro. aumenta a potencia? e preços? quanto as velas ja tenho umas velas da bosh de 4 polos...
    obrigado
    so outra coisa que faz muita diferença no rendimento desse motor se a panela tiver a ponteira cilindrica"normal" substitua a panela pela do 16 valvulas que e uma ponteira mais larga e oval,isso fica com um ronco que é um espetaculo,e a andar não tem nada a ver
    mais uma vez um abraço

    Essa mexida na centralina não fui eu que fiz foi o dono anterior do meu corsa subestituiram-lhe um chip que comanda a injecção e a ignição,aquilo altera as curvas de injecção e ignição e o motor ganha mais cavalos,mas fica a consumir mais um pouco,não sei quanto custa o filtro de que falou com protecção,mas parece ser boa opção,se lhe conseguir adaptar um tubo para ir buscar ar fresco a frente,e capaz de resultar,tipo as admissões dinamicas que se punham nos saxos cup quanto as velas eu experimentei essas de quatro polos e sinceramente achei que o motor se atrofiava um bocado,depois mudei para dois polos e ficou cinco estrelas,eu quando lhe mudava velas para outras diferentes,costumava desligar a bateria do carro por 10 minutos,para a centralina apagar os valores antigos,e voltava a ligar e deixava-o a trabalhar ao ralenti por 15 minutos,quando arrancava ficava como novo,sem falhas e sem erros,mas ja aa 8 anos que o vendi,mas ainda sei alguns truques,se servirem para alguma coisa disponha,
    um abraço
    Última edição por j ferreira; 22-11-2008 às 23:01.

  16. #16
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    já é o 5469904º tópico com o mesmo título, mesma pergunta e mesmas explicações mecânicas e térmicas, não custa nada fazer uma pesquisa...

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