Ola a todos

Gostava de tirar uma dúvida aqui com experts do forum.




1º o historial do bicho:
Eu tenho um Corsa Cdt 2004 1.3 cdti van que comprei com 2 anos com 54000km qd comecei a trabalhar.
Nunca tive grande despesa com o carro felizmente. A unica avaria + seria que tive foi quando um dia a chegar a casa oiço um bater metalico debaixo do carro.
Ao chegar a casa não vejo nada de especial e vou dormir.


Na manha seguinte ao arrancar (numa subida) oiço um barulho q parecia uma metralhadora (imaginem um carro com lagartas de um tanque). Mas que so acontecia nas subidas.




Lá vai o carro para a OPEL PAÇO de ARCOS (onde tinha sido sempre seguido) e problema:
Um parafuso de 20cm que segura o motor ao chassis (pelo q percebi) ao longo dos anos desenroscou até que pufff, saltou...
O motor na descida encostava à frente não fazia barulho qd ía a subir deslizava para tras e forçava todos os foles e por sorte não deu cabo da transmissão. foi posto tudo no sitio, massa nos foles até hoje.


Como é que um carro q é seguido na marca e não verificam este tipo de coisas, uma pessoa paga mais pq pensa q o carro está a ser revisto por profissionais...


Deixei de ir à Opel como é de prever.


O carro qd comprei tinha 54000km e agora conta com uns bons 180000km sem "grandes" problemas.


Problemas que tenho actualmente:
Valvula EGR, luzinha sempre acesa mas já vivo com esta luz desde sempre, já mandei limpar mas volta ao mesmo. Agora desisto...


E o problema que me apareceu à cerca de 40000km foi senão me enganaram o volante do motor.


Queria saber se voces já tiveram esse problema e se tinham os mesmos sintomas:
- Dificuldade a ligar à 1ªD depois de ligar à 1ª vez a 2ª liga quase de certeza.
- Ao ralenti se tiver pé na embraiagem tudo ok, ao largar a embraiagem oiço um especie de tilitar..
- Ao ligar o carro noto q aql às vezes abana mesmo...


Já me disseram que o arranjo é carote, com a peça a custar cerca de 500euros. Tb dizem q é preciso trocar a embraiagem mas isso não tenho a certeza pq o carro tem a embraiagem boa pq fazia só autoestrada.


Os cuidados q estou a ter para a peça nao partir de vez:
- nao andar em baixas rotações
- ligar e desligar o carro com a embraiagem pressionada para o volante não "abanar" tao violentamente.


A dúvida é:
Alguem teve de substituir isto? Quais os preços?


Obrigado pela vossa opinião
João M
Lisboa/Covilha