Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 33
Like Tree12Gostos

Tópico: Corsa B Gsi - Pistolas

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de pistolas
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    1.586

    Padrão Corsa B Gsi - Pistolas

    Marca: Opel
    Modelo: Corsa B
    Versão: Gsi 1.6 16V
    Ano: 1995



    Descrição do Projecto:
    Comprei o veiculo num estado muito conservado para um carro de 1995.
    Inicialmente estava destinado a ser um projecto de modificações maioritariamente estéticas. Mas depois de verificar o seu estado de conservação e a raridade da Versão, decidi manter o visual o mais original possível e melhorar os pontos de performance da viatura, afim de me ser possível usufruir das potencialidades do carro e ao mesmo tempo evitar problemas com as autoridades.
    Iniciei o projecto em inícios de 2008, mas o mesmo esteve em stand by durante alguns meses, retomando as modificações mais tarde em 2009, até hoje.
    Actualmente já se encontra numa fase final, mas ainda requer algumas melhorias, sendo para já prematuro assinar por baixo.
    Apesar de ter efectuado inúmeras modificações ( algumas delas desisti ou foram substituídas ), deixo ficar o resumo, de como o projecto se encontra actualmente.

    Alterações Totais:

    Motor:

    - Base C16XE
    - Bloco em Overbore
    - Relas de bloco douradas
    - Pistões KS 80mm
    - Segmentos KS
    - Bronzes tri-camada Gliyco
    - Culaça com port-polish
    - Head Gasket GM
    - Kit de retentores GM
    - Cams 266º Dbilas
    - Polis reguláveis Dbilas
    - Válvulas polidas
    - Molas de Válvulas GM
    - Borboleta polida
    - 2ª secção do colector de admissão X16XE
    - 1ª secção do Colector de Admissão Mantzel Power inlet
    - Velas Beru Ultra
    - Filtro Cónico K&N
    - Colectores de escape bipartidos 4-2-1 Raceland
    - Revestimento dos colectores com fita térmica
    - Descatalizador
    - Linha directa até a panela final
    - Panela final Ansa Silbersenni Grupo A
    - Short Shift
    - Reprogramação de centralina VC POWER
    - Corte de injecção nas 7.600 Rpms
    - Tampa de motor em preto

    Suspensão:

    - Molas Apex -4 cmt
    - Amortecedores a gás Sach Advantage tubo duplo

    Travões:

    - Originais

    Rodas:

    - Jantes originais em 14 com pneus Continental Mabor 185/55

    Exterior:

    - Lettering da mala removido
    - Logo GSi16V aplicado na grelha frontal superior
    - Piscas laterais brancos Corsa C
    - Marcha atrás em LED
    - Opticas Morette
    - Triângulo dos rectrovisores revestido em carbono ( vinil )

    Interior:

    - Foco de habitaculo Vectra B tripla lâmpada
    - Manometro AFR Depo Gauge
    - Bancos e quartelas em pele sintética com costuras vermelhas.
    - Forro da manete de velocidades em Pele
    - Quadrante Plasma Innoparts
    - Ponteiros Rectro Iluminados Xtuners


    Som:

    - Bateria 75 Amp.
    - Auto Radio Sony
    - Colunas Frontais MTX 260
    - Colunas Traseiras originais
    - Amplificador Shark 1000
    - Cabos 10mm
    - Subwoofer Piooner



    Alterações Realizadas em 2012: As alterações de destaque realizadas em 2012 foram sem duvida a aplicação das ópticas Morette e das melhorias feitas no sistema de som.



    TOL: Há quanto tempo possui este carro?

    Resposta: Desde Janeiro de 2008.

    TOL: Quando começaram as alterações?
    Resposta: 2 meses depois da compra pois foi necessário efectuar alguns gastos em manutenção básica antes de poder investir nas modificações.

    TOL: O que destaca neste projecto que tenha sido realizado no ano de 2012?
    Resposta: As melhorias feitas a nível de Áudio, pois durante os primeiros 4 anos foi uma área pobre, a qual não tinha desenvolvido até a presente data e que pretendo evoluir ainda mais a nível de qualidade de equipamento.

    TOL: Quais os objectivos futuros para este projecto tuning?
    Resposta: Melhorar o sistema de arrefecimento do motor e aumentar a segurança com alguns safty devices nomeadamente barras estabilizadoras e sistema de travão, pois as melhorias mecânicas estão concluídas.

    TOL: Se fosse enquadrado num estilo de tuning como o denominaria?
    Resposta: Sleeper Style.

    TOL: Qual é a peça/alteração melhor conseguida durante 2012 e porquê?
    Resposta: A aplicação das opticas Morette, pois com a remoção de uma das lentes, permitiu canalizar um exelente fluxo de ar fresco para o filtro de ar, que resultou em uma melhoria substâncial das prestações em altos regimes.

    TOL: Que inspirações tiveste ou que influências mais destacas para este projecto?
    Resposta: As inspirações vieram um pouco de todo o lado. Recolhi muitos exemplos de projectos idênticos no estrangeiros e também de outros projectos portugueses, mas todo o projecto foi desenvolvido e criado tendo por base os meus objectivos pessoais.

    TOL: Que tipo de utilização faz do carro?
    Resposta: Actualmente apenas faço utilização do carro para satisfazer as necessidades do dia a dia.

    TOL: O que diria para convencer os restantes utilizadores a votar neste projecto?
    Resposta: O voto creio que deveria ser dado com base em tudo aquilo que o projecto representa, não só para mim, mas também para todos os que o acompanharam desde o 1º dia. A simplicidade e discriçao são pontos fortissimos, e que ao mesmo tempo andam de mãos dadas com a agressividade e rebeldia, tornando portanto este, em um exemplo de contraste e assimetria em 4 rodas.

    Fotografias:





























    Vídeos:










    Agradecimentos:



    A minha família está no topo dos agradecimentos por sempre ter aceite este hobbie, ainda que em certas alturas, sem total compreensão do mesmo
    Seguidamente aos meus amigos locais que acompanharam de perto toda a evolução, meteram "a mão na massa" várias vezes e sempre estiveram presentes com 100% de disponibilidades para ajudar nas alturas mais difíceis.
    Queria também agradecer aos fóruns onde o projecto está publicado e a todos os respectivos membros que acompanharam e apoiam ( ainda que à distância ) pois sempre contribuíram com as suas opiniões, criticas e know-how , que de uma forma ou outra ajudaram na evolução que hoje se vê, como tal, a todos vocês, um muito obrigado.
    Última edição por pistolas; 06-02-2013 às 16:36.
    C16XE ins
    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Squiddy
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    1.968

    Padrão

    GOSTO um projecto da casa TOL...

  3. #3
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Aprovo!

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Marecia umas jantes 15" mais desportivas... apenas.
    Legolas gosta disto.
    Built, not bought!

  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    3.137

    Padrão

    Está fixe, bom projecto sem dúvida. Boa sorte.

    P.S- Oh MrCupra2008 anda cá ver isto

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de pistolas
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    1.586

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Marecia umas jantes 15" mais desportivas... apenas.
    Concordo e desde o inicio explorei e tive alguns setups nessa medida.
    Mas como referi na discrição, algumas mod´s foram removidas e as jantes que estão pensadas para Show Off serão em 16.
    No entanto tal investimento será feito apenas mais lá para o final pois no momento existem outras prioridades.

    Cumps.
    C16XE ins
    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  7. #7
    Member Novato Avatar de gsinuno
    Data de Inscrição
    Jan 2013
    Mensagens
    37

    Padrão

    mas que belo projeto meu grande amigo
    dos corsas b gsi k vi ate agora é o mais porreiro k vi, desde mecanica a estetica, esta simples, muito oem(dentro dos possiveis). na verdade esse carro a meu ver so tem um mau, k pra mim considero grande,
    é esses extras nao estarem no meu bixinho hahaaha
    continua a estimar essa makina porque ela merece e continua trazer no novidades a respeito do teu projecto.
    tens aqui um admirador quanto ao teu projeto.
    abraço

  8. #8
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Deve estar venenoso...

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de XNitrous
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    1.049

    Padrão

    Muito bom! o carro é brutal. esse quadrante é do teu carro ou é so mesmo o plasma glow?

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de pistolas
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    1.586

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    Deve estar venenoso...
    Até nem está nada de especial ....pessoalmente até gostava que estivesse com a Spec 3 da SBD MS mas ter que mudar internos mostrou-se demasiado dispendioso para os objectivos pretendidos. Mas ia ser giro de ver como é que cams de 290º ficavam aqui a bater com Compressão 12:1 ....lá ia o relantim para as 2.000
    Quem sabe se não faço pralá uma maluqueira com o Bloco de reserva.....

    Citação Mensagem Original de XNitrous Ver Post
    Muito bom! o carro é brutal. esse quadrante é do teu carro ou é so mesmo o plasma glow?
    Boas.

    Sim o quadrante é mesmo o do meu carro.
    Tanto o plasma como os LEd´s dos ponteiros permitem regular a intensidade do brilho e uso o glow de ambos num ponto intermédio.

    Cumps
    C16XE ins
    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de XNitrous
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    1.049

    Padrão

    Ahh muito fixe. mas por acaso pensei que fosse do corsa C. Mas muito fixe mesmo!

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de pistolas
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    1.586

    Padrão

    Citação Mensagem Original de XNitrous Ver Post
    Ahh muito fixe. mas por acaso pensei que fosse do corsa C. Mas muito fixe mesmo!
    Pois....mas a única coisa que dá para aplicar do Corsa C são os ponteiros, ( também tenho uns ) e mesmo esses têm que ser adaptados porque os encaixes são diferentes.
    O plasma foi comprado especifico para este modelo/versão e mais tarde acrescentei os ponteiros iluminados que são universais mas tiveram que ser adaptados devido a questão dos encaixes uma vez mais.

    Cumps.
    C16XE ins
    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Marecia umas jantes 15" mais desportivas... apenas.
    Para "15" sugeria as do Tigra A, que ainda hoje adoro vê-las em qualquer Opel que seja.
    Se quiseres optar pelas "14" umas O.Z Superturismo brancas mandam um cenário em carros vermelhos.
    sky gosta disto.

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de pistolas
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    1.586

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    Para "15" sugeria as do Tigra A, que ainda hoje adoro vê-las em qualquer Opel que seja.
    Se quiseres optar pelas "14" umas O.Z Superturismo brancas mandam um cenário em carros vermelhos.
    As 15 do Tigra SAUDADES !!



    Mas estava a pensar mais em algo deste género:



    Mas logo se vê mediante as condições. Para já está destinado a melhoria do arrefecimento do motor.

    Cumps.
    sky e Chlorophant gostam disto.
    C16XE ins
    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    Boa Noite pistolas

    Já há muito que acompanho este projecto aqui pelo ToL...

    Primeiro o carro, um Corsa B, em que a palavra que melhor descreve acho ser simplicidade, não quer ser mais do que é.. também dado a idade, hoje em dia já se olha com respeito.. a imagem é simples e claro se envergar por umas dessas jantes que referiu à pouco é só pontos a favor..

    Acho que o "prato forte" é esse "Engine Bay", imagino quantos espantos já deu a muitas pessoas quando apre o capo ..... fantasticamente bem estimado e "venenoso" (como foi já apelidado) .... só acho que algo tão apimentado merecia uns bancos mais enquadrados... não sei se devido a altura a Opel tenha em "casa" alguma solução..

    Abraços e boa sorte..
    Última edição por Bora; 09-01-2013 às 00:15.
    sky e Chlorophant gostam disto.

  16. #16
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Citação Mensagem Original de pistolas Ver Post
    As 15 do Tigra SAUDADES !!

    http://img194.imageshack.us/img194/9...620091164m.jpg

    Mas estava a pensar mais em algo deste género:

    http://img571.imageshack.us/img571/4369/hpim0324opw.jpg

    Mas logo se vê mediante as condições. Para já está destinado a melhoria do arrefecimento do motor.

    Cumps.
    conheço essas jantes de algum lado

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de designer anonymu
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Localização
    + vila real +
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    agradame o teu corsa, tá aqui um exemplo do que é um opel corsa B desenvolvido continua pistolas

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de designer anonymu
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Localização
    + vila real +
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    este carro não costuma andar por Constantim?

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de pistolas
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    1.586

    Padrão

    Boa noite Bora.

    O carro desde sempre surpreendeu pela sua estima, mas nesse aspecto estamos todos de parabéns pois estima é algo que todos temos em comum pelos nossos bólides.
    O veneno não é nada de especial, apenas a preparação mais básica que existe para este motores, mas que proporciona bons resultados. Simplesmente se destaca por ter sido dos poucos em Portugal a ter sucesso na exploração desta mecânica ( que tão bem se porta ).

    Quanto aos bancos, sempre optei por manter os interiores todos originais para manter a originalidade da versão no ponto máximo. Com o uso diário e com 18 anos, as esponjas começam a ressentir, e ai sim irei intervir.

    Cumps
    C16XE ins
    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de pistolas
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    1.586

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    conheço essas jantes de algum lado
    Daonde ???

    Citação Mensagem Original de daniel cardoso Ver Post
    este carro não costuma andar por Constantim?
    Sim em tempos frequentou muito essa zona.
    Hoje em dia nem por isso porque as pessoas a quem visitava com regularidade já não moram lá.

    Cumps e obrigado.
    C16XE ins
    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Opel Corsa Corsa C Van Diesel Corsa 1.3 CDTi
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 31-03-2010, 12:30
  2. Opel Corsa Corsa D Diesel Corsa 1.3 CDTi Enjoy ecoFLE
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 17-02-2010, 17:40
  3. Opel Corsa Corsa C Diesel Corsa 1.3 CDTi Cosmo
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-09-2009, 14:50
  4. Corsa B 1.7 D by Pistolas ( The DUBY )
    Por pistolas no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 12
    Última Resp.: 08-10-2007, 14:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •