Ora bem, esta pronto xD
e Ja sem frisos e com o orçamento que foi, so não lhe pintaram o tecto e o capot
Logo vou buscar um material... vai acabar o modo 4x4 e das vertigens ;D
Boas! venho aqui apresentar o meu bolas
O tópico em si já tem algum tempo, então vou copiar e colar os post's para ser mais fácil... tem bastantes fotos e espero que curtam
Praticamente todo o trabalho foi feito por mim
e esta historia já deu muitas voltas
Março 13 de 2010
à umas semanas comprei este corsão do aço xD
O honda andava bebedo, e entao, agora vai levar uma afinação no carburador :pray:
este é um 1700 Diesel, com 150.000km a acabar a rodagem :laugh21:
Como é de esperar, é so meter gasoleo e andar... em medias de 6l/100km :-*
De motor, tirei a EGR, catalizador, e linha quase directa, e sem fumo, esta muito mais soltinho
Tem Bi xenon, e as paneleirices das luzes todas brancas,
Tem sistema se som com tudo, para ir trabalhar sempre a debitar grande som no habitaculo ;D
Agora juntar mais uns trocos para rebaixar e tirar os frisos e esta feito
E mais tarde.... [size=4pt]TURBO[/size]
Está a precisar de uma limpeza :-[ :-[
aqui o encosto
Ora bem, esta pronto xD
e Ja sem frisos e com o orçamento que foi, so não lhe pintaram o tecto e o capot
Logo vou buscar um material... vai acabar o modo 4x4 e das vertigens ;D
Ja o tenho em casa, e o intercooler tambem
O menino ja está no sitio
e para ja o projecto é este, o intercooler que tenho, vai ficar dentro na cave de roda
Depois de estar tudo testado e verificado, é claro que lhe troco os tubos todos
Este turbo é refrigerado a agua tambem
Ora aqui está ela
e o tubo de pressão de oleo, tambem ja pronto
Pois é ja puxa xD
Esta o dobro do que estava lol que diferença, e ainda com a bomba de origem, e so com um ajuste de debito, so depois vem a outra, para ja esta tudo bem, agora é so ir melhorando os acabamentos
fotos e videos:
comparem as diferenças do video anterior lol
a puxar de 2ª no 2º video
http://www.youtube.com/watch?v=5Yg01FB-5DA
http://www.youtube.com/watch?v=P1B_kWAGGjQ
A bomba ficou hoje pronta
Mas esta de origem... ia levar algum material muito racing, tipo a cabeça da iveco e cenas assim :pray:, mas não surgiu a oportunidade de a meter...
Por isso vai assim, com a afinação maxima de origem, para estabelecer o ponto 0, depois afina.se em testes de estrada...
ela prontinha
E aqui nos na tanga a afina-la ;D ;D
http://www.youtube.com/watch?v=LBoQQMJpogs
foi entao que lhe derreti o motor
Ja que vou abrir, vou reparar ;D
Hoja saiu a cabeça fora... esta impec... de resto, é pistão novo, e polir a camisa
Rotação e aquecimento a mais...
segue as fotos
Hoje chegou o volante do motor, a embraiagem e a prensa :-*
prensa reforçada,
http://img690.imageshack.us/img690/8462/imagem0531.jpg
Embraiagem reforçada, com "ferodo", cobre e fibra
http://img121.imageshack.us/img121/892/imagem0534.jpg
http://img816.imageshack.us/img816/20/imagem0533.jpg
e o volante do motor fez uma dieta ;D
http://img4.imageshack.us/img4/9585/imagem0535.jpg
eu não tirei foto, mas era igual a este
http://img221.imageshack.us/img221/7...nteoem2sz1.jpg
Ora bem o motor em si esta pronto, em principio acabo de montar amanha os envolventes... e descobri que este motor já foi aberto, tem silicone a fazer de vedação até na bomba de óleo ???, não sei o porque, mas foi um sucateiro... mas adiante... já tenho o bloco, juntas, correia de distribuição, bomba, injectores, termostato e cabeça com tudo nas "medidas" :pray:
Limpei o vaso de expansão e ficou novo
siga as fotos:
Mais novidades... já lavei e montei a bomba de óleo e respectivos vedantes... e pintei o bloco
Carter e embraiagem ready!
ouupa já para o ninho!
amanha há mais
hoje foi para a distribuição, acabei os injectores , ponto de injecção da bomba, e tampa de válvulas :-*
amanha se calhar já vai trabalhar
fica aqui uma foto, e 2 vídeos...
dos primeiros arranques
Opel corsa 1.7D Turbo, 1º start (elboss)
e ele agora a trabalhar tipo relógio
Opel corsa 1.7D Turbo (elboss)
para já está tudo impecável
Hoje ao fim do dia, fiz mais uma pequena engenhoca... Agora ele só aquece mais quando quero ;D ou melhor, arrefece quando quero ;D assim quando estiver no transito, ou numa subida, ou a puxar, ligo logo a ventilação para ele ir mais fresquinho... eu dou-vos as fotos
este carro trabalha por comando de massa nas duas velocidades (lenta na 1º temperatura alta e rapida na 2ª)
Eu optei por meter logo a 2ª para refrigerar rapidamente...
Fiz a puxada da linha, ligado em paralelo, assim tem o funcionamento normal do carro mais a minha opção quando quero, sem prejudicar o original...
passei o fio
Estanhei a ligação no interruptor e o cabo de massa...
e aqui a ligação à massa... ou seja, quando lhe dou massa, ele fecha o circuito e liga a ventoinha..
escolhi o sitio, furei e já está..
mais tarde pinto de preto
O teste
Opel corsa 1.7 DT teste refrigeração
Ora bem tenho mais novidades... Ja lhe comprei o radiador de óleo, os piscas, e um volante old school mesmo ao meu gosto... E agora é que está para as curvas :-*
JA está mesmo quase à SM power full grip :-*
voces nem sonham de como é que isto esta a curvar
Tenho aqui uns vídeos
Opel corsa 1.7D Turbo 1.5bar (elboss)
Opel corsa 1.7D Turbo 1.5bar (elboss)
ja chegou
tubo de retorno novo...
vitamina...
e a turbo ja refrigerado
Pois... e hoje de manha começou logo mal... fim uma senhora, um megane carrinha, sacar meio pião ao meu lado ;D
pensei que ela ia em frente, então estava a olhar para o que estava atras que me cedeu a passagem, ao mesmo tempo que arranquei, ela virou... mandei-lhe um fardo na roda de trás que ate lhe rebentei com pneu, jante, rasguei o guarda lamas de trás e secalhar o eixo tambem ;D
O meu é o normal... para-choques, óptica, guarda lamas, e uns ferritos... o carro anda mas logo tiro foto...
Ou seja, como é óbvio fui o culpado ate porque estava a sair de um stop...
Vou ver preços, e secalhar vem mais racing
logo tiro fotos
Ora bem aqui fica actualização deste fim de semana... ficou tudo pronto
Agora só falta desmontar tudo, dar acabamentos, limpar, montar, puxar e meter o carro para pintar e finalizar
segue as fotos...
a primeira tentativa...
mas depois o para-choques não passava :-\
volta a trocar tudo ;D
e os apoios...
as fotos de ontem:
Mas a situação do dia foi...
Pego no meu primo, vamos ao test drive...
aquece, arranco, nem puxo,2ª, 3ª, vou em 4ª acelero e nada... ui... 3ª nada... olha relou a caixa :-X :-X :-X :-X :-X
Não andava em nenhuma e nada de barulhos... paro, nem para a frente nem para trás... uiiii relou a caixa ou a embraiagem... (eu já fdd***, perdido da minha vida a pensar no trabalho que ia ter, e que de motor só faltava a caixa LOL)
Vamos buscar a carrinha, reboque até à fabrica...
Teste: 5ª e contava a velocidade e fazia muito barulho... estranho... embraiagem boa, será que foram os satélites ou os planetários do diferencial? (cada vez mais triste :-X :-X :-X)
Bem vamos tirar o cárter da caixa....
Quando olho... ui... saiu-me a transmissão fora?!?!?!?
e foi mesmo! que alivio! ate agradeci ao senhor, por não ter sido ontem sozinho ;D
amanha, vou ver melhor o que se passa e encaixar em condições aquilo... o estranho é que ninguém mexeu ??? ??? ???
acho que é chegar e montar
Bem o carro esta pronto, 1bar, bem rápidos e fresquinhos... 2ª vai para o pintor
depois de cortar o cooler a meio
depois tiro de ele prontinho
ele já rola :-* :-* :-* :-*
e os travões estão quase
Kit de travagem
e soldei o travão de mão que estava a partir :-\
para ja é tudo... espero que tenham gostado!
isso é so mesmo aplicar turbo? tudo o resto para alem da aplicação é de origem?
Grandes alterações, e excelente trabalho.
Só há 1 mod q acho MUITO má: a troca dum volante com airbag... por um "pipi".
Built, not bought!
muito bom projecto...vou seguir atentamente...
Brutal mesmo, bom trabalho !
Boa sorte e continuação de boas curvas