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Tópico: Corsa B 1.5TD - baixa pressão

  1. #1
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    Boas, estou a dar os primeiros passos no diesel e tenho como cobaia um 1.5TD.

    Instalei o manómetro de pressão turbo e estava à espera de 0.65 bar de pressão que é o que supostamente faz de origem.

    Na verdade não consigo passar de 0.4 e visito os 0.5 com muito esforço.

    Será indício que algo não está bem no hardware? turbo preguiçoso? injetores a precisar de limpeza?

    Está 100% stock neste momento apesar de ter quase tudo pronto para avançar com a carga (IC, regulador de pressão turbo, bomba injetora trabalhada), mas quero nesta fase ter a certeza que está tudo em condições para tal.

    A nível de andamento ele está ok, parece-me normal, só não mostra os 0.65 de pressão que eu estava à espera...

    Que acham?
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  2. #2
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    Bom dia.
    Começa por verificar se não existe nenhuma fuga pelas tubagens entre o turbo e a admissão.

    Podes também ver se o tubinho que vai da admissão para a lda da bomba não tem fugas.

    Cumps.
    Neolfp
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  3. #3
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    Foi o tubo da admissão para a LDA que cortei para colocar o "T".

    Não coloquei abraçadeiras extra, não me parece necessário mas agora estou na dúvida. Sobretudo porque não há quebra nenhuma no rendimento, em andamento está igual.

    Secalhar sempre fez esta pressão...
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  4. #4
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    olha quem voltou!

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    olha quem voltou!
    Tenho estado cá.. Nos bastidores

    Mas voltei ao vício e condições para alterações mecânicas
    tuningonline e Ev0luti0n_ gostam disto.
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  6. #6
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    Podia era abrir um topico a documentar tudo como quando era do citroen
    tuningonline gosta disto.

  7. #7
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    Em princípio tem fuga no T ou na ligação do tubo ao manómetro, eu tenho 4 mini abraçadeiras, 3 no T e uma no manómetro.

    Tenho um desses que é o meu de semana, é muito fácil tirar potência desses motores mas são frágeis quando se passa de certas temperaturas e pressões...

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de claudiobs Ver Post
    Podia era abrir um topico a documentar tudo como quando era do citroen
    Ainda vou a tempo de o fazer, ainda estou na fase do planeamento. Apenas instalei o manometro e até este consigo reverter para tirar fotos em jeito de DIY.
    claudiobs gosta disto.
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  9. #9
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    Citação Mensagem Original de CPinto Ver Post
    Em princípio tem fuga no T ou na ligação do tubo ao manómetro, eu tenho 4 mini abraçadeiras, 3 no T e uma no manómetro.

    Tenho um desses que é o meu de semana, é muito fácil tirar potência desses motores mas são frágeis quando se passa de certas temperaturas e pressões...
    Vou rever as ligações do T só para despistar isso.
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  10. #10
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    ok, após alguns testes pouco cientificos (cacetadas no manómetro), foi apurada a causa. É mesmo problema do manómetro que fica com o ponteiro preso nos 0.5... quando lhe dou uma pancadinha de amor ele desbloqueia e faz quase 0.7 que é exatamente a pressão que deveria estar a fazer. Assim sendo, resolvido com sucesso e deixo recomendação de evitar manómetros do ebay marca: "Dragon Gauge". É barata, isso é certo. Mas infelizmente, como em algumas coisas baratas no ebay, por vezes falha. Não sou apologista de comprar caro só porque sim, por vezes consegue-se o mesmo resultado com algo mais barato. Mas há minimos olimpicos, e neste caso, o minimo era mesmo ler a pressão correta.

    cumps
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  11. #11
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    E eu a pensar que já ninguém se metia a esticar estes motores
    Fica o meu conselho desde sempre... primeiro melhorar a travagem para discos ventilados ou na medida acima 256mm vectra B, astra GSI. Porque com os discos maciços de 249mm de origem, ele não trava, apenas abranda

    Abraço
    Última edição por soile; 26-03-2015 às 00:41.

  12. #12
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    Totalmente de acordo, eu tenho 256x24mm no meu e a diferença é considerável.

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de soile Ver Post
    E eu a pensar que já ninguém se metia a esticar estes motores
    Fica o meu conselho desde sempre... primeiro melhorar a travagem para discos ventilados ou na medida acima 256mm vectra B, astra GSI. Porque com os discos maciços de 249mm de origem, ele não trava, apenas abranda

    Abraço
    Boas soile! Se o 1.5TD ainda tiver o selo na bomba injetora é quase pecado não dar aço ao rapaz!

    Quanto a travagem vou instalar o mesmo setup que no Tigra 2.0. Assim sendo leva jantes 15" do Tigra e travões 288mm.

    Em relação aos maçicos é pior que isso porque nem para abrandar servem... é incrivel como legalmente nos metem entraves para melhorar o carro e deixam uma marca enviar para a estrada LEGALMENTE um setup tão fraco quanto este.

    Neste momento já tenho o turbo a 1.1Bar, débito a 1/2, ralenti quente e frio ajustados.

    Próximos passos serão linha completa em ferro de maior diametro, LDA modificada (white ring mod), filtro cónico direto no turbo (já o tenho mas falta o adaptador e as abraçadeiras). Mais lá para a frente... RHF4, injetores revistos e com bicos novos de maior pressão.

    cumps!

    PS. vou abrir o novo tópico e fecho este.
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  14. #14
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