entao ninguem?
Eu comprei o um corsa b gostaria de saber quais sao as altereçoes que voces cusmumam fazer as corsas b para ficar com um melhor andamento...ja sei k me vao dizer para meter o 1.7td mas este motor ainda e para andar dois anitos ou mais.....os internos da corsa b td sao iguais aos da d? que alteraçao e preciso fazer para meter os compomentes da td no meu?
obrigado
entao ninguem?
possuo um corsa b 1.5d também. a primeira coisa a fazer é dar débito à bomba injectora. depois podes comprar um kn de caixa para melhorar as baixas e já notas alguma diferença.
se quizeres algo mais, trocas de motor para um 1.5td ou 1.7td. é inevitável.
eu fiz isso e não precisei mudar muita coisa no carro para ter o 1.7td a bulir. fica logo com outra alma
se precisares de info avisa.
o motor do 1.5d nao e igual ao td? que material e preciso comprar para ter o 1.7td a bulir no carro e que se fosse de hondas eu sabia agora decidi-me virar para os fumarentos
o 1.5d não está preparado para levar com turbo. dá para aplicar mas vai sofrer mais tarde ou mais cedo. ele trabalha a uma compressão muito alta. tinhas de mudar a cabeça do motor para a do 1.5td com todas as suas componentes.
os pistões também são mais fracotes. mais tarde ou mais cedo iam arrear.
o mais prático e barato é comprar um td e trocar.
para aplicares por exemplo o 1.7td, só tens de comprar linha de escape do 1.5td e o resto monta-se.
tens de ter em atenção o ano do carro e do motor, pois a partir de 1996 saíram os isuzu mk2 que têm o apoio do lado do pendura diferente por causa do tensor da correia de distribuição.
por exemplo, o meu é de 1994 e o motor 1.7td ue tenho é de 1998. Tive de comprar esse suporte do apoio porque o que tinha só apertava nos isuzu mk1 (motores que saíram antes de 1996).
se for o caso é ir a uma sucata em comprar um apoio de acordo com o ano do motor e é só apertar!
de resto: transmissões, caixa, motor de arranque, alternador é tudo do 1.5d e já lá vai um ano que está a rolar sem qualquer tipo de problema.
tens de comprar também a embraiagem do 1.5td ou do 1.7td e o radiador do 1.5td, que é ligeiramente maior para arrefecer o bicho.
o resto é desaperta e aperta e está feito! o meu foi "ás cegas" e num fim de semana ficou montado a bulir, apesar destes contratempos todos.
é uma swap fácil e que dá outra vida ao carro, sem dúvida alguma
qualquer dúvida apita.
Última edição por Lasac; 05-02-2010 às 19:56.
e montar o conta rotaçoes o meu corsa b 1.5d nao traz isso como faço essa alteraçao?
com uma explicação destas ja consigo tirar as duvidas a um amigo meu, que excelente explicação!!
tens de ver se o teu carro tem uma ficha de 3fios no alterador. Se tiver só de 2 tens de alterar o alternador. basicamente esse 3º fio é o sensor de rpm do motor que vai dali para o quadrante.
acho que tem isso explicado no forum do clubopel com imagens etc.
o meu já tinha isso, foi só aplicar um quadrante do td.
antes de comprares um quadrante, vê se tens o velocimentro por electrónica ou por cabo. existem os dois. é só desapertar o quadrante que dá para ver se vai lá ter um cabo numa espiral ou se é electrónico.
para meter o motor a bulir não precisas do quadrante com rpm. simplesmente dá mais jeito tê-lo lá, mas não é estritamente necessário!
abraços
eu ate queria meter um conta rotaçoes externo sem ser no quadrante se tiveres a explicaçao do clube opel manda link por favor que nao encontro nada obrigado
mas eu queria ligar um conta rpm externo