Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Corsa b 1.5d

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    S.M Infesta Matosinhos
    Mensagens
    167

    Padrão Corsa b 1.5d

    Eu comprei o um corsa b gostaria de saber quais sao as altereçoes que voces cusmumam fazer as corsas b para ficar com um melhor andamento...ja sei k me vao dizer para meter o 1.7td mas este motor ainda e para andar dois anitos ou mais.....os internos da corsa b td sao iguais aos da d? que alteraçao e preciso fazer para meter os compomentes da td no meu?
    obrigado

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    S.M Infesta Matosinhos
    Mensagens
    167

    Padrão

    entao ninguem?

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Mensagens
    24

    Padrão

    possuo um corsa b 1.5d também. a primeira coisa a fazer é dar débito à bomba injectora. depois podes comprar um kn de caixa para melhorar as baixas e já notas alguma diferença.

    se quizeres algo mais, trocas de motor para um 1.5td ou 1.7td. é inevitável.

    eu fiz isso e não precisei mudar muita coisa no carro para ter o 1.7td a bulir. fica logo com outra alma

    se precisares de info avisa.

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    S.M Infesta Matosinhos
    Mensagens
    167

    Padrão

    o motor do 1.5d nao e igual ao td? que material e preciso comprar para ter o 1.7td a bulir no carro e que se fosse de hondas eu sabia agora decidi-me virar para os fumarentos

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Mensagens
    24

    Padrão

    o 1.5d não está preparado para levar com turbo. dá para aplicar mas vai sofrer mais tarde ou mais cedo. ele trabalha a uma compressão muito alta. tinhas de mudar a cabeça do motor para a do 1.5td com todas as suas componentes.
    os pistões também são mais fracotes. mais tarde ou mais cedo iam arrear.

    o mais prático e barato é comprar um td e trocar.
    para aplicares por exemplo o 1.7td, só tens de comprar linha de escape do 1.5td e o resto monta-se.

    tens de ter em atenção o ano do carro e do motor, pois a partir de 1996 saíram os isuzu mk2 que têm o apoio do lado do pendura diferente por causa do tensor da correia de distribuição.

    por exemplo, o meu é de 1994 e o motor 1.7td ue tenho é de 1998. Tive de comprar esse suporte do apoio porque o que tinha só apertava nos isuzu mk1 (motores que saíram antes de 1996).

    se for o caso é ir a uma sucata em comprar um apoio de acordo com o ano do motor e é só apertar!

    de resto: transmissões, caixa, motor de arranque, alternador é tudo do 1.5d e já lá vai um ano que está a rolar sem qualquer tipo de problema.

    tens de comprar também a embraiagem do 1.5td ou do 1.7td e o radiador do 1.5td, que é ligeiramente maior para arrefecer o bicho.

    o resto é desaperta e aperta e está feito! o meu foi "ás cegas" e num fim de semana ficou montado a bulir, apesar destes contratempos todos.

    é uma swap fácil e que dá outra vida ao carro, sem dúvida alguma


    qualquer dúvida apita.
    Última edição por Lasac; 05-02-2010 às 19:56.

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    S.M Infesta Matosinhos
    Mensagens
    167

    Padrão

    e montar o conta rotaçoes o meu corsa b 1.5d nao traz isso como faço essa alteraçao?

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    180

    Padrão

    com uma explicação destas ja consigo tirar as duvidas a um amigo meu, que excelente explicação!!

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Mensagens
    24

    Padrão

    tens de ver se o teu carro tem uma ficha de 3fios no alterador. Se tiver só de 2 tens de alterar o alternador. basicamente esse 3º fio é o sensor de rpm do motor que vai dali para o quadrante.

    acho que tem isso explicado no forum do clubopel com imagens etc.
    o meu já tinha isso, foi só aplicar um quadrante do td.

    antes de comprares um quadrante, vê se tens o velocimentro por electrónica ou por cabo. existem os dois. é só desapertar o quadrante que dá para ver se vai lá ter um cabo numa espiral ou se é electrónico.

    para meter o motor a bulir não precisas do quadrante com rpm. simplesmente dá mais jeito tê-lo lá, mas não é estritamente necessário!

    abraços

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    S.M Infesta Matosinhos
    Mensagens
    167

    Padrão

    eu ate queria meter um conta rotaçoes externo sem ser no quadrante se tiveres a explicaçao do clube opel manda link por favor que nao encontro nada obrigado

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    S.M Infesta Matosinhos
    Mensagens
    167

    Padrão

    mas eu queria ligar um conta rpm externo

Tópicos Similares

  1. Opel Corsa Corsa C Corsa 1.2 16V Enjoy
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 20-05-2010, 11:30
  2. Opel Corsa Corsa C Van Diesel Corsa 1.3 CDTi
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 31-03-2010, 12:30
  3. Opel Corsa Corsa D Diesel Corsa 1.3 CDTi Enjoy ecoFLE
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 17-02-2010, 17:40
  4. Opel Corsa Corsa C Diesel Corsa 1.3 CDTi Cosmo
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-09-2009, 14:50
  5. Opel Corsa Corsa B Van Diesel Corsa 1.5 D c/Janela
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-05-2009, 17:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •