Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 24

Tópico: Corsa B 1.5 td (opinioes)

  1. #1
    kingjvr
    Guest

    Padrão Corsa B 1.5 td (opinioes)

    Boas, estou interessado na compra de um opel corsa B 1.5td e gostava de saber opiniões aqui do pessoal,incluindo quem já tenha tido ou tenha carros desses.Ando a ver um 1.5td de 94 com 170mil km,para agora é um dos que posso estar interessado. futuramente o que lhe poderia fazer seria umas molas ,umas ópticas para a frente,estofar interiores e umas brincadeirinhas para ele se mexer melhor e o urbo entrar + cedo. O que aconselham a verificar num carro destes usado? o que têm a dizer de bem/mal deste carro. Agradeço desde já.cumps
    ps- já agora se alguém tivr algum conhecido a vender 1 que me de um toque,posso estar interessado

  2. #2
    kingjvr
    Guest

    Padrão

    é verdade que estes carros têm a embraiagem e caixa de velocidades mta dura?

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de AMMendes
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    154

    Padrão

    O que te posso dizer é que esses motores são maquinas de guerra quando stock.
    Miata 1.6 NA
    Quando se compra um Miata é para anda com a capota aberta. CAPOTA ABERTA. Se a capota está fechada é bom que a tempestade tenha nome.

  4. #4
    Senil Member Senior
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Almada Velha
    Mensagens
    626

    Padrão

    se for motor isuzu, atao dura te uma vida......
    C3 1.4 HDI 16V full stock
    Spitfire MKIV 1972....

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de 306 Rxs
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Localização
    gondomar
    Mensagens
    2.389

    Padrão

    a caixa e embraiagem desse motor sao perfeitamente normais em termos d dureza.
    atençao ás alteraçoes de motor, o aquecimento de agua vai começar a ser problematico.
    s tiver stock, é motor d guerra, mas qd o fores experimentar, dá uma puxadela, a subir d preferencia e repara s akece a temp da agua.
    de resto, só costuma dar uns probs na caixa d direçao q ganha uma folgazita.
    de resto é um carro mt jeitoso em todos os aspectos.

  6. #6
    Senior Member Senior Avatar de spiker
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Lisboa/Castelo Branco
    Mensagens
    774

    Smile ...

    boas pessoal...
    corsa B TD com motor isuzo e um carro para a vida e muito economico...
    tive 1 que me fez a volta de 600.000km's e ja o comprei em segundamao...
    agora é como tudo é preciso lembrar que os carros não é so andar e meter gasoleo....
    Axo que fazes uma boa compra...

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de AMMendes
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    154

    Padrão

    Principal alteração a fazer, um manometro para o nivel de agua.
    Miata 1.6 NA
    Quando se compra um Miata é para anda com a capota aberta. CAPOTA ABERTA. Se a capota está fechada é bom que a tempestade tenha nome.

  8. #8
    Senil Member Senior
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Almada Velha
    Mensagens
    626

    Padrão

    Citação Mensagem Original de AMMendes Ver Post
    Principal alteração a fazer, um manometro para o nivel de agua.
    hehehehe...poix e....isso pa perder agua pelas juntas, ja ouvi dizer q e um "mister" no assunto....

    mas o motor...ui ui...tenho um colega de trabalho q tem um corsa desses com mais de 500kkm....motor isuzu....
    e um bom motor....sem duvida....
    C3 1.4 HDI 16V full stock
    Spitfire MKIV 1972....

  9. #9
    kingjvr
    Guest

    Padrão

    boas,o corsa que andava a ver já foi vendido, mas há outros, fiquei c ideia que é um carro jeitoso e acessível para o meu bolso. tenho que procurar outro. brigado pessoal. estão afalar num manometro de temp da agua? n tem de origem? já tinha ouido dizer k akecem bem,mas há pessoal que faz um furinho no termostáto e parece que apartir dai nunca mais á problema com isso. o unico corsa desse modelo que já andei foi um 1.7d ,de uma empresa,com 540 mil km,p tanto já podem imaginar ,tdo escafiado,até puxava fix,mas folgas e barulhos fiquei um bocado reticente.......... tenho que andar num 1.5 td =) . quando falam de perder água, é a junta da colaça q vai á vida? abraço
    Última edição por kingjvr; 13-09-2007 às 23:34.

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Mensagens
    372

    Padrão

    bem, andei um ano com esse carro, foi o meu primeiro carro, não há melhor user para criticar (positivamente e negativamente) esse carro

    prós:
    - consumos
    - pratico
    - despachadinho apartir das 2800rpms (12s, 0 - 100kms/h)
    - fiavel

    contras:
    - conforto
    - comportamento
    - travões

    Abusei muito dele, é muito viciante o entrar do turbo, é um bem rotativo para um diesel, esgota às 5.500rpms, levou com um recem encartado, eu, fez praticamente tudo, excepto redlines,

    conta agora com 150.000kms, já teve um acidente mas está fino, é só meter gasosa e pé na tábua, é uma verdadeira maquina de guerra.

    conselhos:
    - travões, suspensão e barra aa

    cumps e boas curvas (mas não larges o acelerador nelas com o corsa)

  11. #11
    kingjvr
    Guest

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kalibra Ver Post
    bem, andei um ano com esse carro, foi o meu primeiro carro, não há melhor user para criticar (positivamente e negativamente) esse carro

    prós:
    - consumos
    - pratico
    - despachadinho apartir das 2800rpms (12s, 0 - 100kms/h)
    - fiavel

    contras:
    - conforto
    - comportamento
    - travões

    Abusei muito dele, é muito viciante o entrar do turbo, é um bem rotativo para um diesel, esgota às 5.500rpms, levou com um recem encartado, eu, fez praticamente tudo, excepto redlines,

    conta agora com 150.000kms, já teve um acidente mas está fino, é só meter gasosa e pé na tábua, é uma verdadeira maquina de guerra.

    conselhos:
    - travões, suspensão e barra aa

    cumps e boas curvas (mas não larges o acelerador nelas com o corsa)

    Boas,realmente já tinha ouvido falar disso dos travoes do corsa. são assim tão maus ? =$

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kingjvr Ver Post
    Boas,realmente já tinha ouvido falar disso dos travoes do corsa. são assim tão maus ? =$
    Eu diariamente ando com um 1.0 de 99... nao tenho qq razao de queixa. Acho q trava mto bem! Alias trava bem demais atras até! Convém tirar um pco de travagem atrás.

    Travagens de 140-0 é feita num instante sem se notar fadiga. Acima dos 140... nao sei o carro nao dá mais em recta! LOL (pronto, ok.. dá um bocadinho mais)
    Built, not bought!

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Mensagens
    372

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kingjvr Ver Post
    Boas,realmente já tinha ouvido falar disso dos travoes do corsa. são assim tão maus ? =$
    ja aconteceu as rodas bloquearem sem que afundasse o pedal, ja me aconteceu à chuva, ao abrandar os travoes bloquearam as rodas e fiquei sem aderência para endireitar o carro, o carro passou a milimetros do poste

    ou seja, quando menos se espera, as rodas bloqueiam quando estamos apenas a abrandar, e parece que é aleatório, mas é coisa que acontece muito raramente

    afinal o corsa foi um carro feito para a cidade, nao para andar a mais de 160 na AE e fazer curvas picadas

    se quiserem para isso, aconselho travoes gsi, barra AA e uns koni .... parece outro

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    kalibra,
    é melhor q vejas o q passa com o teu carro!
    Tenho um Corsa e conheço montes de gente com Corsas... e nunca ng teve esse problema!
    Built, not bought!

  15. #15
    Senior Member Average 2 Avatar de AMMendes
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    154

    Padrão

    Os diesel até tem dos melhores travões no corsa, pois era por esses que se trocava todos os outros.

    Aconselho é uma boa purga ao sistema de travagem e substituir regularmente o oleo, pois muitas vezes ninguem faz isso e julga que o oleo dura uma vida inteira.
    Miata 1.6 NA
    Quando se compra um Miata é para anda com a capota aberta. CAPOTA ABERTA. Se a capota está fechada é bom que a tempestade tenha nome.

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de 306 Rxs
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Localização
    gondomar
    Mensagens
    2.389

    Padrão

    esse prob nos travoes trás, é facilmente compensado por uma boa sangradela. pod acontecer, mas apenas em situaçoes limites.
    os da frente, basta usar um bom calço e disco. s for dakeles d madeira nao ha milagres. se quiserem melhor, basta usar os do vectra b de 97 pa frente (é o mais facil d encontrar e sao ventilados e d maior diametro).plug & play
    o nivel da agua basta ser controlado uma vez por mês,apenas por precauçao, no caso do motor estar em bom estado.fora isso, é mt económico e prático.

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Mensagens
    372

    Padrão

    Citação Mensagem Original de AMMendes Ver Post
    Os diesel até tem dos melhores travões no corsa, pois era por esses que se trocava todos os outros.
    travoes gsi são os tais a trocar, já não ando nesse carro

    talvez um dia, se voltar a andar nele, vai ser investido forte e feio
    Última edição por kalibra; 18-09-2007 às 14:21.

  18. #18
    kingjvr
    Guest

    Padrão

    brigado pelas opinioes pexoal. o corsa que andava a ver foi vendido,agora ando a ver + mas inda não apareceu nenhum como eu quero,e kmo sou exkizito =)

  19. #19
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Mensagens
    23

    Padrão

    ...como ja foi dito, procure de preferencia um com motor isuzu, tenho um amigo meu que tem um com 350.000km impec apenas se queixa de um barulho na caixa que esta a resolver.

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de skillacorsa
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Jugueiros - Felgueiras
    Mensagens
    1.236

    Padrão

    ola, sou dono de um corsa B 1.5 TD e estou mt contente com ele.
    Como ja foi dito a nivel de pros e contras o q tenho a acrescentar e mesmo q s pensares em mexer a nivel mecanico pensa logo em aplicar um IC e mudar travoes. Os do vectra sao mt bons e faceis de aplicar.
    Aconcelho-t a aplicares uma admissao directa de ar. Se possivel um jante 15 e ficas com um carro mt fixe.
    Adoro os Corsa B e se depois de algum tempo decidires por isso a andar isto e carro de guerra (aguenta tudo....lol )

    Boa sorte e nunca t iras arrepender de um corsa.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. kit som corsa B opinioes!!
    Por TheVixe no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 2
    Última Resp.: 12-07-2011, 19:48
  2. Opiniões
    Por Dsbld no fórum Geral Tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 23-02-2010, 19:09
  3. Corsa B 1.5 td (opinioes)
    Por kingjvr no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 12-09-2007, 00:23
  4. A3 130 Opinioes
    Por AUDI TDI no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 10
    Última Resp.: 22-03-2006, 19:12
  5. Opiniões do Amp.
    Por Pedro_Pereira no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 1
    Última Resp.: 14-02-2006, 20:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •