Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 40 de 45
Like Tree7Gostos

Tópico: Corsa B 1.4 SI SUGESTÕES!!

  1. #21
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    terceiro calhau a contar do sol
    Mensagens
    405

    Padrão

    Nada electronico !!
    nã !
    nesse dá pra por a 5º a parecer a 3ª depois de ser reprogramado
    ouvi dizer que foram fazer Dyno e mediram 106cv
    original era 82cv

  2. #22
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Mensagens
    45

    Padrão

    A diferença para leigos entre um C14SE e um C16SE reside na cor da vareta do óleo que num é amarela e no outro vermelha, em alguns casos nem isso difere, passa de 82 para 100cv e o consumo reduz devido à melhoria no peso/potência.
    opel-corsa.jpg
    Se for o outro 1.4 pode sempre colocar o do GSI:
    p8214513_15ab.jpg
    Última edição por CPinto; 25-02-2015 às 03:54.

  3. #23
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2015
    Mensagens
    35

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mexanico1971 Ver Post
    Nada electronico !!
    nã !
    nesse dá pra por a 5º a parecer a 3ª depois de ser reprogramado
    ouvi dizer que foram fazer Dyno e mediram 106cv
    original era 82cv



    Credo! isso soa bem. xD mas aqui à uns tempos o carro andava estranho e levei-o à oficina para o levar à "maquina" o mecanico diz que a centralina deste ainda é só de leitura e nao dava para afinar por ser o de 94, o Si mais moderno já era outra história mas este nao era odb II ainda. Mas 106cv nesta carroçaria peso pluma devem fazer festa xD soa tentador

    Já agora, se bem percebo o procedimento consiste em ligar a centralina a uma maquina/pc e ajustar os valor para optimizar a mistura. Bom, o meu mecanico atual é extremamente profissional e tudo mais mas é old school, se lhe falo em reprogramar o que quer ques seja olha-me de lado e começa a inumerar riscos.. Que pontos negativos tem e alguem me sabe dizer por quanto rondam preços? Ah e se alguem souber de uma oficina na zona a de braga que faça isso agradecia.
    Última edição por AntónioFilipe; 25-02-2015 às 13:23.

  4. #24
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Reprogramar um motor a gasolina sem turbo não ganhas nem 10cv lol
    O que é possivel fazer é ajustar a faixa de utilização do motor e permitir com isso uma quantidade maior de rpm´s, o que nem sempre dá cavalos. Admissão e escape, é só o que precisas nesse carro, mais nada.
    Danyy24 gosta disto.
    ...

  5. #25
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2015
    Mensagens
    35

    Padrão

    Vou deixar aqui uma foto do motor. PS: Não se assustem que o tubo verde é provisório, estou a pensar em alargar a estrada de ar na caixa do filtro e colocar um tubo de maior diâmetro e uma espécie de funil ou algo do género na grelha para "forçar" mais ar na dmissão. WP_20150225_001.jpg

  6. #26
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2015
    Mensagens
    35

    Padrão

    ricardo_P_GT

    OK, essa era mais ou menos a ideia inicial. A reprogramação soou bem de facto mas sempre ouvi dizer que era um prego no caixão para o motor e um peso extra para a carteira. Na realidade não sei muito sobre a coisa e não conheço ninguem que de facto tenha feito, oiço o que um diz que o amigo do outro diz XD Mas se de facto valesse a pena e não me agravasse os consumos até seria uma ideia a explorar. Mas se não vale a pena nem me quero meter nisso ^^
    Contudo, à pouco tempo tive de mudar o catalisador por causa da vistoria, e descobri que a minha panela central está partida e faz uma barulheira medonha... Se lhe tirar a panela e ficar só Motor- coletor - catalisador - panela traseira, poupo uns € e será que ganha uns cavalitos/alguma diferença? .. mas será que na vistoria não me lixo devido a gases? E os consumos sobem?
    Última edição por AntónioFilipe; 25-02-2015 às 21:09.

  7. #27
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de AntónioFilipe Ver Post
    ricardo_P_GT

    OK, essa era mais ou menos a ideia inicial. A reprogramação soou bem de facto mas sempre ouvi dizer que era um prego no caixão para o motor e um peso extra para a carteira. Na realidade não sei muito sobre a coisa e não conheço ninguem que de facto tenha feito, oiço o que um diz que o amigo do outro diz XD Mas se de facto valesse a pena e não me agravasse os consumos até seria uma ideia a explorar. Mas se não vale a pena nem me quero meter nisso ^^
    Contudo, à pouco tempo tive de mudar o catalisador por causa da vistoria, e descobri que a minha panela central está partida e faz uma barulheira medonha... Se lhe tirar a panela e ficar só Motor- coletor - catalisador - panela traseira, poupo uns € e será que ganha uns cavalitos/alguma diferença? .. mas será que na vistoria não me lixo devido a gases? E os consumos sobem?
    Reprogramar é alterar valores de funcionamento de peças mecânicas através da eletronica de controlo do motor, se não vais fazer alterações mecânicas profundas, não precisas reprogramar nada.
    No escape não podes tirar nem o catalizador nem a panela do meio senão reprova na ipo, ou por gases ou por ausencia de elementos. Podes meter escape todo mas das duas uma, ou um caro e especifico para o teu carro que passa na ipo sem problema ou mandas fazer um todo direto e à medida que quiseres mas que reprova sempre na ipo.
    Danyy24 gosta disto.
    ...

  8. #28
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2015
    Mensagens
    35

    Padrão

    Obrigado pelo esclarecimento ^^

  9. #29
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    terceiro calhau a contar do sol
    Mensagens
    405

    Padrão

    Citação Mensagem Original de AntónioFilipe Ver Post
    Credo! isso soa bem. xD mas aqui à uns tempos o carro andava estranho e levei-o à oficina para o levar à "maquina" o mecanico diz que a centralina deste ainda é só de leitura e nao dava para afinar por ser o de 94, o Si mais moderno já era outra história mas este nao era odb II ainda. Mas 106cv nesta carroçaria peso pluma devem fazer festa xD soa tentador

    Já agora, se bem percebo o procedimento consiste em ligar a centralina a uma maquina/pc e ajustar os valor para optimizar a mistura. Bom, o meu mecanico atual é extremamente profissional e tudo mais mas é old school, se lhe falo em reprogramar o que quer ques seja olha-me de lado e começa a inumerar riscos.. Que pontos negativos tem e alguem me sabe dizer por quanto rondam preços? Ah e se alguem souber de uma oficina na zona a de braga que faça isso agradecia.

    chama-se Old school chip tunnig

    duvido que haja muitos por este Pais a fazerem-no !
    A pessoa que veio de lisboa para a terra das revoluções já tinha corrido tudo á procura de solução !
    Julgo que tambem é "User" deste forum , Já pedi a ele pra mandar uma copia do Dyno , mas nunca recebi !
    pra esses assim faço 150 marrecos
    e garanto-te menos 1 litro aos 100km"s

    eu prefiro + torque
    Mas Ricardo eu tambem acho que pelos meu "calculos" se tenha ficado pelos 96cv , o resto são as generosidades dos Bancos de potencia !
    hoje tens varias ferramentas que calculam torque e Cv sem necessidade de bancos e não erram muito !

    cump"s
    Última edição por mexanico1971; 28-02-2015 às 03:59.
    tuningonline gosta disto.

  10. #30
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Mensagens
    45

    Padrão

    Eu já tive um corsa A com esse motor e tudo o que tinha feito era mecânico nada de eletrónica, isso à 15anos atrás... Mas se soubesse o que sei hoje tinha logo mudado de motor, porque ter 100cv’s num 1.4 alterado é diferente de ter 100cv’s num 1.6 stock, a fiabilidade não se compara. Eu tenho um carro alterado para o dia-a-dia (+40% de Potência) e cada vez que preciso de colocar o pé direito no fundo, deixo de respirar… só volto a respirar quando percebo que ainda não foi dessa vez que o motor deu a alma ao criador.

  11. #31
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2015
    Mensagens
    35

    Padrão

    Citação Mensagem Original de CPinto Ver Post
    Eu já tive um corsa A com esse motor e tudo o que tinha feito era mecânico nada de eletrónica, isso à 15anos atrás... Mas se soubesse o que sei hoje tinha logo mudado de motor, porque ter 100cv’s num 1.4 alterado é diferente de ter 100cv’s num 1.6 stock, a fiabilidade não se compara. Eu tenho um carro alterado para o dia-a-dia (+40% de Potência) e cada vez que preciso de colocar o pé direito no fundo, deixo de respirar… só volto a respirar quando percebo que ainda não foi dessa vez que o motor deu a alma ao criador.

    Eu até trocava de motor mas o gasto é muito elevado ainda por cima para um carro de 94.. :S Já praticamente o recontruí todo, já devo enterrado no carro uns bons 1500 só em coisas de desgaste, tipo amortecedores, escape/catalIsador, bomba gasolina etc, etc... e visto que depois disso me custa gastat muito no carro, para além de aprender queria ganhar apenas mais um bocado de resposta. Por exemplo, arranco dos 0km/h, piso a fundo e ele embrulha, até que lentamente lá vai e quando apanha a segunda nas 4000rmp dispara que parece um animal xD em estrada o carro é uma seta mas em baixas rotações abaafa-se todo...Já experimentei andar com filtro cónico para ver se sempre dava uns pozinhos mas o resultado era pior do que com caixa.. Um colega tinha um joy 1.2 e tinha mais diaparo que o meu...

  12. #32
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Mensagens
    45

    Padrão

    Algo ai não parece bem... o meu Corsa era nervoso em baixas... mas sim a potencia dele estava acima das 3000Rpm's, além da cabeça trabalhada, mais taxa de compressão, colector de escape em inox, volante do motor mais leve,... na admissão eu tinha filtro de ar K&N de caixa com caixa alterada... Ganha-se umas boas baixas só com isso... no olx arranja filtros a 30€ ou menos...

  13. #33
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2015
    Mensagens
    35

    Padrão

    O filtro já vem a caminho e já tenho o tubo alargado para a caixa só falta fazer o "funil" para a grelha e abrir a entrada da caixa.

  14. #34
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2015
    Mensagens
    35

    Padrão

    Já agora a situação das jantes, os meus pais tinham uma fiat Marea com unas jantes que eu já andava de olho à uns anos para o meu corsa. Sao de 14" mas parecem alargadas. Alguém me sabe dizer se a nível de furação seriam compativeis?

  15. #35
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2015
    Mensagens
    35

    Padrão

    Mais uma questão, tenho visto discussões sobre os efeitos negativos de cortar/comprimir molas. Bom desde que meti os amortecedores novos da Bilstein a Gas, o carro parece um jipe e não dá nenhuma confiança na condução.. Não sei se é possível ou retirar pressão ou se é perigoso cortar as molas..

  16. #36
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Citação Mensagem Original de AntónioFilipe Ver Post
    Mais uma questão, tenho visto discussões sobre os efeitos negativos de cortar/comprimir molas. Bom desde que meti os amortecedores novos da Bilstein a Gas, o carro parece um jipe e não dá nenhuma confiança na condução.. Não sei se é possível ou retirar pressão ou se é perigoso cortar as molas..
    Cortar molas não. Se esses forem uns bilstein mais desportivos, mais duros portanto, dá lhes umas boas molas agora. Retirar pressão é estragar uns amortecedores...

  17. #37
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Citação Mensagem Original de AntónioFilipe Ver Post
    Já agora a situação das jantes, os meus pais tinham uma fiat Marea com unas jantes que eu já andava de olho à uns anos para o meu corsa. Sao de 14" mas parecem alargadas. Alguém me sabe dizer se a nível de furação seriam compativeis?
    A furação é praticamente a mesma. Não percebo grande coisa do assunto mas com uns pernos excêntricos acho que dá

  18. #38
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2015
    Mensagens
    35

    Padrão

    Bem me parecia mas queria tirar a duvida. Alguem me sugere umas molas boas mas que não sejam muito caras?

  19. #39
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2015
    Mensagens
    35

    Padrão

    Bem me parecia mas queria tirar a duvida. Alguem me sugere umas molas boas mas que não sejam muito caras? ps: e já agora onde encontrar ou encomendar

  20. #40
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2015
    Mensagens
    35

    Padrão Corsa B 1.4 SI SUGESTÕES!!

    As molas estão em stand-by mas as jantes vem a caminho, vou ficar com umas r14 que estavam numa fiat marea que os meus pais infelizmente esbarraram... O meu livrete tem as medidas 165/65 mas as jantes são largas e ja vem com pneus michelin 175/70... Acham que vale a pena mudar no livrete para essas medidas e compensa? Ficam um bocadinho mais altos contradizendo a ideia das molas mas ficaria com uma condução mais macia e com melhor tacção/segurança por serem mais largos? Certo?

    esteticamente as jantes sao muito parecidas com estas, talvez um pouco menos de aba.


Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Sugestões aceitam-se.
    Por RJ Wild no fórum Manutenção
    Respostas: 7
    Última Resp.: 15-07-2013, 06:26
  2. Opel Corsa B - Sugestões
    Por RJ Wild no fórum Geral Tuning
    Respostas: 18
    Última Resp.: 10-11-2009, 22:27
  3. sugestões
    Por edgar no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 36
    Última Resp.: 01-09-2008, 08:50
  4. sugestoes
    Por fabio_silva no fórum Novidades do site e sugestões
    Respostas: 1
    Última Resp.: 17-06-2008, 17:42
  5. Sugestões
    Por TdiSportR no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 7
    Última Resp.: 06-01-1970, 16:38

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •