Resultados 1 a 16 de 16
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por LeNnOxLeWiS

Tópico: Corsa b 1.0 12v

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de Danilo_RSC
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Braga
    Mensagens
    22

    Padrão Corsa b 1.0 12v

    Boas pessoal o corsita voltou a atacar e tenho aqui umas duvidas em mão, ou como lhe chamam, orçamento:

    Junta da colaça + maquinação ou o que raio isto é - 102€ + 24€ - 126€
    Tensor da correia de distribuição - 66€
    Mão de obra - 120€ (ate fiquei a olhar..)
    Total: 312€

    Basicamente, e indo directo ao assunto, estou a ser roubado??
    Acho muito dinheiro, principalmente aquela "mão de obra".. exclarecimentos sff!!

    Cumps, Danilo_RSC

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danilo_RSC Ver Post
    Boas pessoal o corsita voltou a atacar e tenho aqui umas duvidas em mão, ou como lhe chamam, orçamento:

    Junta da colaça + maquinação ou o que raio isto é - 102€ + 24€ - 126€
    Tensor da correia de distribuição - 66€
    Mão de obra - 120€ (ate fiquei a olhar..)
    Total: 312€

    Basicamente, e indo directo ao assunto, estou a ser roubado??
    Acho muito dinheiro, principalmente aquela "mão de obra".. exclarecimentos sff!!

    Cumps, Danilo_RSC
    Para levar isso queimou a junta certo??

    Se assim for o arranjo até tá dentro dos padrões normais, repara desmontar cabeça e todos os periféricos (inclui vazar sistema de refrigeração e normalmente limpa-lo) desmontar valvulas (ainda dá trabalho tirar as meia-lua para as soltar) meter a cabeça no torneiro a facear (normalmente entr 70 a 150€), rodar valvulas.
    Voltar a montar tudo, sangrar o sistema de refrigeração e verificar pq keimou a junta...

    O q estou a achar mt caro é o tensor da correia, q normalmente são cerca de 20€
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
    Junior Member Novato Avatar de Danilo_RSC
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Braga
    Mensagens
    22

    Padrão

    Supostamente queimou, a agua do sistema de refrigeração desaparece anda-se constantemente a por, e sai agua pelo escape, o mecanico diz que a junta queimou.. entao achas tudo dentro dos normais menos o tensor? vou ver isso entao, obrigado pelo exclarecimento

  4. #4
    Member Average Avatar de RJ Wild
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Mensagens
    67

    Padrão

    Ando com o mesmo problema quanto ao sistema de refrigeração. Quanto ao preço do orçamento, acho que está enquadrado no normal, embora também tenha de concordar com o Danyy24 em relação ao preço do tensor da correia.
    Renault Clio RN 1.2
    Opel Corsa B 1.0 12v + RIP 2012



    Queres ganhar dinheiro na net?

    Clica neste link:

    http://pt.beruby.com/promocode/uU6VxM

    Até hojé já ganhei 5.63€.

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danilo_RSC Ver Post
    Supostamente queimou, a agua do sistema de refrigeração desaparece anda-se constantemente a por, e sai agua pelo escape, o mecanico diz que a junta queimou.. entao achas tudo dentro dos normais menos o tensor? vou ver isso entao, obrigado pelo exclarecimento
    A agua sair pelo escape é q não é nada normal... é mesmo junta queimada... tinhas agua no oleo certo?

    O tensores na honda são 30€ (e a honda é mm carissima) e suponho q o tensor q vais meter seja da concorrencia certo??
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  6. #6
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    se quiseres poupar dinheiro e tiveres tempo livre, consegues fazer isso tu mesmo ou com ajuda de um amigo teu mais experiente. Não tem nada de mais.

    "Junta da colaça + maquinação ou o que raio isto é" - 102€ + 24€

    Os valores são estranhos... ou ele compra um kit de descarbonização completo, com junta da colaça e compra a peso de ouro, ou seja, 102€... ou então é um torneiro de ouro que te leva 102€ pelo faceamento/rectificação... nos 2 cenários possiveis, estás a ser roubado

    "Tensor da correia de distribuição - 66€"

    Totalmente roubado


    "Mão de obra - 120€ (ate fiquei a olhar..)"

    Aqui não há como comentar, cada um pede o que quer pelo seu trabalho... se demorar 5 horas, são 24€/hora... Mas inclui a "chatice" de ter que levar a cabeça ao torneiro e ir buscar depois de pronta, encomendar peças, ir busca-las...etc...
    Cavalinhos gosta disto.
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  7. #7
    Junior Member Novato Avatar de Danilo_RSC
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Braga
    Mensagens
    22

    Padrão

    Sei bem que a honda é bem mais cara, mas quem ia comprar as peças e montar era o mecanico, mas que ele ia a concorrencia já eu sei senão tinha historial na marca, caso comprasse origem.. (digo eu mas nao tenho a certeza, desconfio). água no óleo nao vi ainda porque nao fui eu quem esteve com o mecanico, foi o meu pai mas amanha já confirmo isso.
    E como nao fui eu que recebi a factura e falei com ele, e o que eu vi na factura posteriormente foi 102 pela junta e 24 pelo faceamento e rectificação, ou seja achas que o faceamento esta a um preco bom mas a junta está cara demais é isso?

    Aproveito e digo que outro mecanico me fez outro orçamento e andava pelos 200 euros com tudo (junta, rectificação e mao de obra) neste inicial eram sensivelmente 240 tudo (tirando um pouco pa mao de obra do tensor).. Que acham?
    Última edição por Danilo_RSC; 23-03-2012 às 20:28.

  8. #8
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    pois, para faceamento está a bom preço. mas junta...

    VAUXHALL CORSA 1.0 B 12V X10XE HEAD GASKET SET 1996-2000 | eBay

    47 eur sem portes, mas isto foi o primeiro resultado q apareceu, nem pesquisei nada. pus no google e saiu isso.
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  9. #9
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    e esse kit é completo, nao é so a junta.. ainda para mais com pernos da cabeça.
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  10. #10
    Junior Member Novato Avatar de Danilo_RSC
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Braga
    Mensagens
    22

    Padrão

    Pois eu pesquisei em portugues e resultaos nada para variar.. realmente a diferença é muita mas por exemplo comprando cá pelo pais, pela região de Braga, que me aconselham? Obrigado pela ajuda que tens dado

  11. #11
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    tu proprio informa-te onde ha peças da concorrencia, quase aposto que consegues na concorrencia a bom preço... pede preços para o kit completo de descarbonização com ou sem junta da cabeça, para a junta, para pernos novos e se quiseres fazer logo a distribuição compra bomba de agua e kit de rolamentos.

    com isso fica novo, a estrear
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  12. #12
    Junior Member Novato Avatar de Danilo_RSC
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Braga
    Mensagens
    22

    Padrão

    Bomba de água é nova. Fui ontem a oficina Bosch mas já tinha fechado, vou la segunda saber disso. O meu pai lá tem desconto talvez compense. Mas tenho noticias novas, hoje o oleo estava normal sem agua e nada de água no escape.. Não aqueceu minimamente e anda como novo.. Mas uma coisa é certa, ele "come" a agua/liquido de refrigeração todo de vez em quando. Para algum sitio ela tem que ir, e fuga nao parece que seja, talvez a junta nao tenha queimado apenas esteja a babar de vez em quando daí ter aparecido a agua no escape e o termostato disparar de quando a quando e quando se abre o reservatorio de expansão.. seco como tudo! Opinioes?
    Última edição por Danilo_RSC; 24-03-2012 às 20:52.

  13. #13
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    entao nao te apareceu oleo tipo maionese?
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  14. #14
    Junior Member Novato Avatar de Danilo_RSC
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Braga
    Mensagens
    22

    Padrão

    Não, o oleo esta 100% normal

  15. #15
    Junior Member Novato Avatar de Danilo_RSC
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Braga
    Mensagens
    22

    Padrão

    Aquilo passou-se e chegou-se a conclusao que junta não é. De referir que a uns 2/3 meses ele andava a soluçar-se, foi ao mecanico que lhe deu uma limpadela no sensor da cambota e problema resolvido, nao tornou a peça nova mas adiou o custo da mesma. A semana passada começei a notar problemas novamente nele ate que quinta ao chegar a garagem apagou completamente. Dia seguinte (a frio) fui ver se dava e pegou bem, fui dar uma voltinha e num estacionamento desligou. Quando voltei pegou bem novamente (20/30m depois) mas num semaforo mal abrando as rotações para o relanti off. daí não saiu mais.. empurrou-se o carro numa recta e com a segunda metida tentou-se e ele la acabou por pegar e levar-nos ate casa que ficava a 3minutitos sem transito, mal mas levou.. Sendo assim deduzo que seja o sensor da cambota mas o mecanico na altura penso que queria 50 euros para a peça + mao de obra ou so para a peça nao me recordo. Alguem me pode dar feedback disto?

    Cumprimentos Danilo_RSC

  16. #16
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Mensagens
    2

    Padrão

    Boas,

    O meu corsa B 1.0 de 3 cilindros e 54 cv teve um problema igualzinho.

    Aquilo ao inicio começava a soluçar em auto estrada, mas não liguei. Então depois houve um dia que numa descida ia a meter mudanças e o motor pura e simplesmente desligou. Então teve de levar um sensor de medição de massa de ar ou algo no genero. Porque aquilo só acontecia com o carro a quente. Depois quando ia a baixo já nõ pegava. tinha de esperar um bocado para o conseguir meter a trabalhar outra vez. Depoi a reparação foi bastante cara, foi na BOSH. Mas assim que possivel eu confirmo os valores. Agora está fixe, está a gastar menos de 4.5 litros aos 100 km.

    Cumps

Tópicos Similares

  1. Opel Corsa Corsa C Van Diesel Corsa 1.3 CDTi
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 31-03-2010, 12:30
  2. Opel Corsa Corsa D Diesel Corsa 1.3 CDTi Enjoy ecoFLE
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 17-02-2010, 17:40
  3. Opel Corsa Corsa C Diesel Corsa 1.3 CDTi Cosmo
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-09-2009, 14:50
  4. Opel Corsa Corsa C Corsa 1.2 16V Confort
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-05-2009, 17:00
  5. Opel Corsa Corsa B Van Diesel Corsa 1.5 D c/Janela
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-05-2009, 17:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •