Resultados 1 a 17 de 17

Tópico: Corsa 1.7 DTI Turbo

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Mensagens
    5

    Question Corsa 1.7 DTI Turbo

    Boas pessoal!
    Eu quase que tenho medo de perguntar isto, quase que sinto que vou ser apedrejado em publico ou algo do género, mas cá vai...
    Há alguma forma de aumentar a pressão do turbo num Corsa C 1.7 DTI sem alterar electrónica (chip, "repro" ou "box")? Se sim por favor digam como e qual a pressão máxima a meter.
    Sinceramente eu já encontrei a falar disto por aqui mas ouvi falar de "waste gate" e "torneirinhas" e como eu sou um pouco novato nestas coisas ainda não sei bem o que são essas coisas
    De qualquer das formas agradeço a vossa ajuda... ah e por favor não me "batam" muito obrigado!
    Última edição por Jovim; 06-03-2007 às 13:11.

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Eu n sei se nesse modelo dará mas a solução de aumentar a pressão do turbo disso passa por uma bleed-valve (a dita torneirinha). Os mestres no assunto pronuncia-se ja sobre soluções para o teu problema.


    Never shift up until REDLINE

  3. #3
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão

    Se o accionador da wastegate for roscado dá para afinar e pô-la a ser accionada mais tarde, dando assim mais pressao. Mas nao sei que pressoes esse turbo aguenta.
    Dizem que esse motor é muito facil de alterar, além de ser muito fiável.


    Abraço

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    191

    Padrão

    O P_e_p_p_e_r disse tudo bem, quanto a pressoes dizem que 1.2bar é fiável, eu colocava 1.1bar, no entanto estares a aumentar a pressao sem mexeres no debito de gasoleo nao faz sentido..

  5. #5
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    Leça da Palmeira
    Mensagens
    37