Resultados 1 a 17 de 17

Tópico: Corsa 1.7 DTI Turbo

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Mensagens
    5

    Question Corsa 1.7 DTI Turbo

    Boas pessoal!
    Eu quase que tenho medo de perguntar isto, quase que sinto que vou ser apedrejado em publico ou algo do género, mas cá vai...
    Há alguma forma de aumentar a pressão do turbo num Corsa C 1.7 DTI sem alterar electrónica (chip, "repro" ou "box")? Se sim por favor digam como e qual a pressão máxima a meter.
    Sinceramente eu já encontrei a falar disto por aqui mas ouvi falar de "waste gate" e "torneirinhas" e como eu sou um pouco novato nestas coisas ainda não sei bem o que são essas coisas
    De qualquer das formas agradeço a vossa ajuda... ah e por favor não me "batam" muito obrigado!
    Última edição por Jovim; 06-03-2007 às 13:11.

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Eu n sei se nesse modelo dará mas a solução de aumentar a pressão do turbo disso passa por uma bleed-valve (a dita torneirinha). Os mestres no assunto pronuncia-se ja sobre soluções para o teu problema.


    Never shift up until REDLINE

  3. #3
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão

    Se o accionador da wastegate for roscado dá para afinar e pô-la a ser accionada mais tarde, dando assim mais pressao. Mas nao sei que pressoes esse turbo aguenta.
    Dizem que esse motor é muito facil de alterar, além de ser muito fiável.


    Abraço

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    191

    Padrão

    O P_e_p_p_e_r disse tudo bem, quanto a pressoes dizem que 1.2bar é fiável, eu colocava 1.1bar, no entanto estares a aumentar a pressao sem mexeres no debito de gasoleo nao faz sentido..

  5. #5
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    Leça da Palmeira
    Mensagens
    37

    Padrão

    Olá a todos, este modelo não permite a alteração por reprogramação ou chip da pressão do turbo. Resumindo o turbo não é controlado electronicamente. A unica solução passa ou pela troca do mesmo (+ alteração de débito da bomba) ou como já mencionado a dita torneirinha.
    Corsa 1.7 DTI

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    191

    Padrão

    So por curiosidade conseguis te por uma torneirinha no teu?

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Mensagens
    5

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Corsa_DTI_16v Ver Post
    Olá a todos, este modelo não permite a alteração por reprogramação ou chip da pressão do turbo. Resumindo o turbo não é controlado electronicamente. A unica solução passa ou pela troca do mesmo (+ alteração de débito da bomba) ou como já mencionado a dita torneirinha.
    Queres dizer que só da para mudar a pressão mudando o turbo? Ou quando falas-te em alterar quiseste dizer modificar? Que modificações são essas? Só a "torneira" ou é necessário alterar mais alguma coisa... só uma coisa este carro tem intercooler? é que não tenho a certeza! Desculpa la a ignorância é que eu acho que não tem mas já ouvi dizer que tem enfim só para ter a certeza visto que aqui por certo há pessoas muito mais entendidas na matéria do que eu e as pessoas que me falaram que tinha lol

    Citação Mensagem Original de _rew|nd_ Ver Post
    O P_e_p_p_e_r disse tudo bem, quanto a pressoes dizem que 1.2bar é fiável, eu colocava 1.1bar, no entanto estares a aumentar a pressao sem mexeres no debito de gasoleo nao faz sentido..
    Pois mas aumentar essa pressão só com repro ou coisa parecida não?

    Enfim a minha ideia é por o carro a andar mais um bocadito dar-lhe mais uns cavalitos é que aquilo com 75CV e jante 16" não anda la muito... já dei 200 mas a descer claro porque se for em recta da 175, 180 se for uma boa recta. Apenas mudei o filtro de ar e meti um K&N de caixa mas não notei grande diferença... apenas nas recuperações e mantém melhor a velocidade nas subidas...

    Se alguém me puder dizer como fazer o que quero sem gastar montes de nota agradecia muito

    Desculpem la estar fazer um pouco de offtopic.

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    191

    Padrão

    Se o teu carro for mesmo um DTI tem intercooler, da pra veres na entrada frontal do paraxokes a direita. A pressao de turbo é melhor deixares para um mecanico pq é regulada atravez de uma valvula, e nem penses em comprar torneirinhas que nao da. O que quiz dizer com o ter de fazer uma repro se nao o aumento de turbo nao faz sentido foi que se aumentares so a pressao de turbo para o gasoleo k tens la, nao iras ter grandes melhorias, por isso poe uma repro no carro (nao aumenta a pressao de turbo) e aumenta a pressao que ja ficas com um bom carro.

  9. #9
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    Leça da Palmeira
    Mensagens
    37

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jovim Ver Post
    Queres dizer que só da para mudar a pressão mudando o turbo? Ou quando falas-te em alterar quiseste dizer modificar? Que modificações são essas? Só a "torneira" ou é necessário alterar mais alguma coisa... só uma coisa este carro tem intercooler? é que não tenho a certeza! Desculpa la a ignorância é que eu acho que não tem mas já ouvi dizer que tem enfim só para ter a certeza visto que aqui por certo há pessoas muito mais entendidas na matéria do que eu e as pessoas que me falaram que tinha lol



    Pois mas aumentar essa pressão só com repro ou coisa parecida não?

    Enfim a minha ideia é por o carro a andar mais um bocadito dar-lhe mais uns cavalitos é que aquilo com 75CV e jante 16" não anda la muito... já dei 200 mas a descer claro porque se for em recta da 175, 180 se for uma boa recta. Apenas mudei o filtro de ar e meti um K&N de caixa mas não notei grande diferença... apenas nas recuperações e mantém melhor a velocidade nas subidas...

    Se alguém me puder dizer como fazer o que quero sem gastar montes de nota agradecia muito

    Desculpem la estar fazer um pouco de offtopic.

    O que eu disse é que a electrónica do carro não comanda a pressão do turbo, apenas comanda a bomba de gasóleo e tempos de injecção. No fundo é um turbo à antiga. Para alterares a pressão ou alteras a wategate (existem diversas formas) ou trocas de turbo de pressão maior. Qualquer das opções à que alterar a electrónica para dar mais débito à bomba.
    Corsa 1.7 DTI

  10. #10
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    Leça da Palmeira
    Mensagens
    37

    Padrão

    Já agora algumas informações acerca deste carro.

    - 1686cc
    - 16V com dupla arvore de cames à cabeça
    - turbo Mitsubishi a funcionar a 0.8bar (na versão DTI)
    - Intercooler (DTI)
    - Dupla injecção por cada ciclo do motor (pré-injecção e injecção principal), o multijet da fiat já tem 5 injecções e variam consoante um numero sem fim de consoantes (posição do pedal do acelerador, mudança engrenada, velocidade do veiculo etc.)
    - Direcção 100% electrica com assistencia variável consoante a velocidade.
    - Eixo no Astra (apenas versão Sport de 5 lugares).
    - Discos Ventilados à frente, tambores atrás.
    - Dimensões máximas 185-55-R15.
    - Suspensão do 1.8 GSI (apenas versão Sport de 5 lugares).
    - Consumos de 4,3l a média de 90Km/h (a que eu faço claro).

    Fiquem bem,
    Corsa 1.7 DTI

  11. #11
    Member Average Avatar de qzekmateus
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    68

    Padrão

    Peço desculpa estar-me a meter no assunto mas gostava de esclarecer um duvida que tenho.
    Existe Corsa 1.7DTI 16v Sport Van com 90cv?

    Citação Mensagem Original de Corsa_DTI_16v Ver Post
    Já agora algumas informações acerca deste carro.

    - 1686cc
    - 16V com dupla arvore de cames à cabeça
    - turbo Mitsubishi a funcionar a 0.8bar (na versão DTI)
    - Intercooler (DTI)
    - Dupla injecção por cada ciclo do motor (pré-injecção e injecção principal), o multijet da fiat já tem 5 injecções e variam consoante um numero sem fim de consoantes (posição do pedal do acelerador, mudança engrenada, velocidade do veiculo etc.)
    - Direcção 100% electrica com assistencia variável consoante a velocidade.
    - Eixo no Astra (apenas versão Sport de 5 lugares).
    - Discos Ventilados à frente, tambores atrás.
    - Dimensões máximas 185-55-R15.
    - Suspensão do 1.8 GSI (apenas versão Sport de 5 lugares).
    - Consumos de 4,3l a média de 90Km/h (a que eu faço claro).

    Fiquem bem,

  12. #12
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Nazaré
    Mensagens
    2

    Talking

    Citação Mensagem Original de _rew|nd_ Ver Post
    Se o teu carro for mesmo um DTI tem intercooler, da pra veres na entrada frontal do paraxokes a direita. A pressao de turbo é melhor deixares para um mecanico pq é regulada atravez de uma valvula, e nem penses em comprar torneirinhas que nao da. O que quiz dizer com o ter de fazer uma repro se nao o aumento de turbo nao faz sentido foi que se aumentares so a pressao de turbo para o gasoleo k tens la, nao iras ter grandes melhorias, por isso poe uma repro no carro (nao aumenta a pressao de turbo) e aumenta a pressao que ja ficas com um bom carro.

    o meu andou com a dita torneirinha..e o turbo durou um ano... a fazer 1.4
    Opel Corsa C 1.7 DTI
    111cv // 241.5nm

  13. #13
    Member Novato Avatar de Turbo-Engine
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    35

    Padrão

    Turbo Mitsubishi no 1686cc de origem?! Nunca me passou pelas maos

    Existem dois tipos de Turbo neste bloco: IHI e Garret

    Este motor foi produzido pela Isuzu na Polonia com codigo: ISUZU-4EE1T

    Motor fiavel e de facil preparação embora o Turbo IHI seja muito limitado mas também é de guerra


    Lotus Elan Isuzu-Lotus 1.6 Turbo DOHC

  14. #14
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Nazaré
    Mensagens
    2

    Padrão

    yap o turbo do corsa 1.7 dti e da mitsubishi.. tenho o novo k levou e o partido e ambos com o simbolo e nome mitsubishi marcados
    Opel Corsa C 1.7 DTI
    111cv // 241.5nm

  15. #15
    J'CAM POWER Super user Avatar de SpiCc
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Localização
    Turboland
    Mensagens
    1.342

    Padrão

    Apenas tem bloco isuzu, nao é motor isuzu.
    W.TEAM


  16. #16
    Member Novato Avatar de Turbo-Engine
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    35

    Padrão

    estive a analisar com muito detalhe

    http://www.isuzu.co.jp/world/product...ive/index.html
    Última edição por Turbo-Engine; 14-06-2010 às 08:50.


    Lotus Elan Isuzu-Lotus 1.6 Turbo DOHC

  17. #17
    Member Novato Avatar de Turbo-Engine
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    35

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SpiCc Ver Post
    Apenas tem bloco isuzu, nao é motor isuzu.
    Segundo o que estive a pesquisar (e demorou um bom bastante ) o 1.7 DTI apenas o bloco é Isuzu (base do atmoférico) sendo o resto dos perisfericos da responsabilidade da GM (o tal turbo mitsubishi). Pelo que analisei todos os Isuzu de gema usam turbos oriundos da niponica IHI (1.5 TD, 1.7 TD, 3.1 TD, 2.5 TD, 2.3 TD, 1.6 Turbo e os mais recentes 1.7, 2.5, 3.0, 4.8 Diesel)

    Este bloco deriva do 1.5 Isuzu 1488cc com um curso maior.

    Este motor DTI embora o bloco seja o mesmo do anterior 1.7 TDintercooler 1686 (Usado no Astra 1993) foi produzido pela responsabilidade Isuzu e o DTI pela GM

    Nota: O 1.7 TD com 1700cc é na integra um bloco GM. Turbo montado atras e bomba injectora na frente.
    O 1.7 1686 tem o Turbo na frente e bomba injectora atras
    Última edição por Turbo-Engine; 14-06-2010 às 09:00.


    Lotus Elan Isuzu-Lotus 1.6 Turbo DOHC

Tópicos Similares

  1. turbo corsa b 1.5TB(ajuda)
    Por luis_td no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 9
    Última Resp.: 12-09-2012, 16:45
  2. Turbo corsa c
    Por tavarestiago no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 10-02-2011, 10:59
  3. Compro Turbo Corsa 1.5 Td
    Por GT_branco no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 13-01-2011, 23:11
  4. Turbo Corsa B 1.5 TD
    Por Msalsinha no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Última Resp.: 11-03-2008, 19:11
  5. Valvula em turbo Corsa TD
    Por HercLouro no fórum Manutenção
    Respostas: 8
    Última Resp.: 26-04-2007, 12:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •