Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Corsa 1.5 TD 5P 97 alguns problemas

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    9

    Padrão Corsa 1.5 TD 5P 97 alguns problemas

    Cumprimentos a todos.

    Comprei em Fevereiro de 2009 um Corsa B de 97 1.5TD 5P com 180mil Km (mandei mudar as correias todas logicamente) estou razoavelmente satisfeito com o carro mas ha algumas questões que gostaria de ouvir o vosso conselho.

    - O Carro entre os 80Km/H e os 110 faz um ressonância grave no eixo traseiro será rolamentos ?

    - Tem uma tendência em travagens mais fortes a alguma velocidade (em autoestrada por exemplo) para fugir para esquerda, nada de dramático, mas haverá alguma solução ?

    - O vendedor disse-me na altura que tinha mudado o liquido de refrigeração e de facto estava limpo (cor verde) agora ao fim de 6 mil Km esta a ficar lamacento, a minha ideia era drenar o circuito umas duas vezes com agua destilada e por um liquido de boa qualidade, abusando da vossa paciência qual é melhor procedimento para substituir o liquido e qual é o liquido que recomendam (dá ideia ideia que este motor é de circuito aberto e que não precisa de purga de ar mas posso estar enganado).

    - As portas tem alguma folga nota-se a passar em buracos alguns barulhos qual e' o melhor ajuste ? no batente ou na porta ?

    - Os comandos da caixa estão com bastante folga ao inicio a segunda a frio era quase impossível de meter pus-lhe uma cavilha nova junto ao eixo da caixa, agora a segunda entra com mais facilidade mas por vezes se houver trepidação não entra, algum conselho ?


    Muito grato pela vossa paciencia

    Luis
    ---

  2. #2
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    10

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fluis Ver Post
    Cumprimentos a todos.

    Comprei em Fevereiro de 2009 um Corsa B de 97 1.5TD 5P com 180mil Km (mandei mudar as correias todas logicamente) estou razoavelmente satisfeito com o carro mas ha algumas questões que gostaria de ouvir o vosso conselho.

    - O Carro entre os 80Km/H e os 110 faz um ressonância grave no eixo traseiro será rolamentos ?

    - Tem uma tendência em travagens mais fortes a alguma velocidade (em autoestrada por exemplo) para fugir para esquerda, nada de dramático, mas haverá alguma solução ?

    - O vendedor disse-me na altura que tinha mudado o liquido de refrigeração e de facto estava limpo (cor verde) agora ao fim de 6 mil Km esta a ficar lamacento, a minha ideia era drenar o circuito umas duas vezes com agua destilada e por um liquido de boa qualidade, abusando da vossa paciência qual é melhor procedimento para substituir o liquido e qual é o liquido que recomendam (dá ideia ideia que este motor é de circuito aberto e que não precisa de purga de ar mas posso estar enganado).

    - As portas tem alguma folga nota-se a passar em buracos alguns barulhos qual e' o melhor ajuste ? no batente ou na porta ?

    - Os comandos da caixa estão com bastante folga ao inicio a segunda a frio era quase impossível de meter pus-lhe uma cavilha nova junto ao eixo da caixa, agora a segunda entra com mais facilidade mas por vezes se houver trepidação não entra, algum conselho ?


    Muito grato pela vossa paciencia

    Luis
    ---
    Boas
    Em relação ao barulho pode ser rolamentos ou o cabo do travão de mão estar um bocado preso e não largar as cintas totalmente e não notas nada de prisão ao andar há um tubo de baixo do carro onde passa o cabo e se tiver ferrugem o cabo não corre bem.

    Em relação á travagem na parte de trás há um repartidor de oleo que é de afinar eu no meu tenho no minimo que é para travar mais á frente do que a trás que é mais leve e para fugir para a esquerda se for sem travar será a direção desalinhada.

    No radiador podes colocar um liquido de limpeza de radiadores aí 15 minutos com o carro a trabalhar aí a ficar bem quente para abrir o circuito de circulação mas não é garantido que com esses kilometros a bomba de agua não esteja muito boa a nivel de impanque que é o que veda a agua de sair para fora e vá á vida com a limpeza que se não levou nehuma está quase,o liquido depois compra-se um já diluido que há a vender nos hipermercados que não é presico colocar agua.

    As portas será folga nas dobradiças

    A caixa terás de colocar um kit de sinoblocos no seletor de velocidades que está debaixo do deposito da agua do radiador custa praí 50 euros.

    Espero ter ajudado em alguma coisa.

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    9

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tonni Ver Post
    Boas
    Em relação ao barulho pode ser rolamentos ou o cabo do travão de mão estar um bocado preso e não largar as cintas totalmente e não notas nada de prisão ao andar há um tubo de baixo do carro onde passa o cabo e se tiver ferrugem o cabo não corre bem.
    Vou ver isso

    Citação Mensagem Original de tonni Ver Post
    Em relação á travagem na parte de trás há um repartidor de oleo que é de afinar eu no meu tenho no minimo que é para travar mais á frente do que a trás que é mais leve e para fugir para a esquerda se for sem travar será a direção desalinhada.
    Não, a direcção esta alinhada o carro não foge em andamento, pela reposta anterior se uma das cintas não estiver solta, não poderá fazer isso mesmo, travar mais numa roda no eixo traseiro do que noutra ?

    Citação Mensagem Original de tonni Ver Post
    No radiador podes colocar um liquido de limpeza de radiadores aí 15 minutos com o carro a trabalhar aí a ficar bem quente para abrir o circuito de circulação mas não é garantido que com esses kilometros a bomba de agua não esteja muito boa a nivel de impanque que é o que veda a agua de sair para fora e vá á vida com a limpeza que se não levou nehuma está quase,o liquido depois compra-se um já diluido que há a vender nos hipermercados que não é presico colocar agua.
    Também pensei nesses líquidos mas há quem desaconselhe visto podem não conter glicol nas proporções certas e alguns não terem glicol nenhum, há alguma marca de hiper que recomendes ?

    Citação Mensagem Original de tonni Ver Post
    As portas será folga nas dobradiças
    As dobradiças são soldadas, portanto não ha muito a fazer, deduzo 8(

    Citação Mensagem Original de tonni Ver Post
    A caixa terás de colocar um kit de sinoblocos no seletor de velocidades que está debaixo do deposito da agua do radiador custa praí 50 euros.

    Espero ter ajudado em alguma coisa.
    Bastante, muito obrigado, um abraço

    Luis
    ---

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    10

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fluis Ver Post
    Vou ver isso



    Não, a direcção esta alinhada o carro não foge em andamento, pela reposta anterior se uma das cintas não estiver solta, não poderá fazer isso mesmo, travar mais numa roda no eixo traseiro do que noutra ?



    Também pensei nesses líquidos mas há quem desaconselhe visto podem não conter glicol nas proporções certas e alguns não terem glicol nenhum, há alguma marca de hiper que recomendes ?



    As dobradiças são soldadas, portanto não ha muito a fazer, deduzo 8(



    Bastante, muito obrigado, um abraço

    Luis
    ---
    Ora bem se está alinhado é certo estar relacionado com o repartidor

    Nas dobradiças estava a referir a um tirante que tem uma cavilha elastica que ganha folga e vê-se quando se abre a porta toda

    Ao liquido a maior parte deles não atacam o aluminio de que é feito o radiador portanto limpa tudo que é ferro ou seja ferrugem e o maior problema é que a bomba de agua é de ferro por isso não pode andar muito tempo lá dentro a circular mas se queres limpeza tens que arriscar ou poder algum dia o sistema entupir de porcaria

    O meu carro é de 96 a mesma versão que o teu e os sintomas eram os mesmos foi assim que resolvi

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    9

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tonni Ver Post
    Ora bem se está alinhado é certo estar relacionado com o repartidor
    ...
    O meu carro é de 96 a mesma versão que o teu e os sintomas eram os mesmos foi assim que resolvi
    Mais uma vez, muito obrigado, um abraço

    Luis
    ---

  6. #6
    Member Average Avatar de camshaft
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Covilhã
    Mensagens
    91

    Padrão

    Viva fluis,

    Sinceramente não aconselho o uso de líquido de limpeza do circuito de água, uma vez que é muito agressivo para o bloco, agrava possíveis fissuras que possas ter. Pode ser pior a emenda que o soneto!!!

    Isso de o líquido estar "lamacento" eu diria que é mais "ferrugento". Normal num motor com essa idade se mal tratado, é muito mau sinal, sinal Claro que antes de vender muda-se o líquido para que este não tenha esse mau aspecto. Existem casos em que o depósito de plástico começa a agarrar a ferrugem e as pessoas até o mudam (antes de vender o carro) para que este esteja limpo e para que se veja bem a "boa cor" do líquido. Contudo são motores muito resistentes, e deve dar para uns bons quilómetros!

    O tonni diz para arriscares, eu se fosse a ti não o faria.

    O problema de travagem já foi identificado, se tens diferentes pressões na travagem é normal que o carro fuja para um lado!
    Isso de ter o sistema a travar mais à frente do que atrás não é grande ideia, não sei onde é que foram buscar essa ideia. Stressar o grupo de travagem dianteiro traz os seus próprios problemas não só mas também no que toca à fadiga de travagem. Um sistema equilibrado é essencial!

    Cumprimentos e boa sorte!
    My car sucks??? then why you eat my dust??!!

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    9

    Padrão

    Citação Mensagem Original de camshaft Ver Post
    Viva fluis,

    Sinceramente não aconselho o uso de líquido de limpeza do circuito de água, uma vez que é muito agressivo para o bloco, agrava possíveis fissuras que possas ter. Pode ser pior a emenda que o soneto!!!
    Tem lógica, obrigado pelo conselho

    Isso de o líquido estar "lamacento" eu diria que é mais "ferrugento". Normal num motor com essa idade se mal tratado, é muito mau sinal, sinal Claro que antes de vender muda-se o líquido para que este não tenha esse mau aspecto. Existem casos em que o depósito de plástico começa a agarrar a ferrugem e as pessoas até o mudam (antes de vender o carro) para que este esteja limpo e para que se veja bem a "boa cor" do líquido. Contudo são motores muito resistentes, e deve dar para uns bons quilómetros!
    Qual a melhor será a melhor estratégia a seguir então, drenar o circuito de tempos a tempos ?


    Muito obrigado, cumprimentos

    Luis
    ---

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    396

    Padrão

    Fluis

    Alguma coisa já te foi dita mas...

    Primeiro as más noticias o antigo dono era um "labrego" com o carro.

    A folga na porta retira-se ajustando o batente no pilar, marcas a posição do mesmo mesmo alivias os dois parafusos e move-lo um pouco no sentido do interior do carro, apertas e verificas como ficou. A porta fechada deve ficar à face da carroçaria. Verifica também se as borrachas estão em estado aceitável, se estiverem desfeitas terás que as mudar.

    A ressonância do eixo traseiro está-me a parecer que seja mais pneus ovalizados ou jantes empenadas. Se fossem rolamentos terias um ruido semelhante a um zumbido progressivo relativamente à velocidade. Tipo ficaria mais forte desde o arranque até uma certa velocidade perdendo depois em volume e ficando mais agudo ou fino.
    A forma simples de ver é levantar o carro e rodar os pneus à mão, normalmente dá-se logo por isso. Só depois de ver que tudo está bem com eles é que desmontaria as polies mas com 180k não seria má ideia ver como é que estão as cintas e as polies.

    O fugir em travagem podem ser tantas coisas, pode ser direcção (que já disses-te estar alinhada), ser pneus, discos, pastilhas, bombas, óleo, repartidora, estrutura do carro empenada, etc
    O repartidor traseiro normalmente só te provoca fuga do carro quando bloqueia uma ou a duas rodas traseiras estando nesse caso desafinado o que acontece com o tempo, ou seja, vai desafinando, se dizes que é em travagem forte e com velocidade se se bloqueassem as rodas traseiras ou já tinhas desfeito o carro ou já te tinhas deixado de experimentar, logo não será isso.
    A forma de ver isso é fazer um teste de travagem, custa uns trocos mas vê-se logo onde é que trava mais ou menos, ou tomar atenção na inspecção, ás vezes este fugir não é suficiente para se chumbar na inspecção mas é visível na máquina que há desequilibro.
    Muita malta muda discos e pastilhas e o problema desaparece. Com 11 anos muda-lhe também o óleo dos travões, já deve ter bastante porcaria e não me surpreenderia que os discos sejam de origem e estejam já nas lonas.


    Falando do liquido de refrigeração. Ou tomas medidas radicais e arriscas ou vais purgando o liquido, carro a trabalhar e uma mangueira de água a correr para o vaso de expansão de forma a este estar sempre a deitar fora e vai limpando toda a porcaria. Depois soltas um dos tubos de água do radiador (em baixo) até a água escorrer toda. Enches com liquido próprio e vais repetindo sempre que o liquido esta sujo até que o problema desapareça.
    Mas agora ou o antigo dono mudou a bomba de água quando mudou a distribuição ou mudou recentemente ou essa bomba de água não tem muito mais tempo de vida pela frente. A minha primeira bomba de água fez 170k e gostava que esta chega-se aos 190k para mudar com a distribuição aos 360k, a ver.

    Abraço

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    396

    Padrão

    Citação Mensagem Original de camshaft Ver Post

    O problema de travagem já foi identificado, se tens diferentes pressões na travagem é normal que o carro fuja para um lado!
    Isso de ter o sistema a travar mais à frente do que atrás não é grande ideia, não sei onde é que foram buscar essa ideia. Stressar o grupo de travagem dianteiro traz os seus próprios problemas não só mas também no que toca à fadiga de travagem. Um sistema equilibrado é essencial!
    camshaft
    Não deixas de ter razão mas nestes carros e em carros que sigam o mesmo conceito é mais fácil dizer que fazer. Nos carros modernos com repartidor electrónico a história é outra
    Estes carros têm um repartidor no eixo traseiro que funciona através de uma mola, conforme a carga o carro baixa ou levanta, o eixo traseiro fica mais próximo ou distante do chassis, a mola encolhe ou estica e logo a força de travagem traseira varia enquanto que em muitos outros a relação de travagem frente/trás é fixa.
    Agora como é que ajustas isso sem uma máquina que te vá medir a travagem dianteira e traseira ao mesmo tempo e uma tabela de valores de forma a comparares, não fazes, vais ajustando e testando, acabando no final por privilegiares mais a travagem dianteira para que não tenhas traseiradas em travagem que podem ser complicadas em velocidades mais elevadas e se juntares curvas, piso desnivelado e transito tens os ingredientes todos para teres um acidente
    Depois estamos a falar de uma mola, que com o tempo e uso vai alterando as suas características da mesma forma que um carro com os anos vai ficando mais baixo devido ao espalmar das molas da suspenção.
    Depois se tiveres uma estrada irregular que provoque oscilação (subir e descer da carroçaria) tens travagem constante à frente e variação na travagem traseira, travando mais e menos consoante a oscilação.
    Olha até há quem remova o repartidor e coloque válvulas para ter repartição fixa na travagem mas isso é outra história

    Mas pronto o pessoal aqui é tudo de tunices (eu incluido) e em minha opinião para quem precise de travar a sério (ou porque tem condução mais agressiva ou porque tem uma cocheira maior) é ir reforçando a travagem dianteira porque a travagem traseira é comum a todos os corsas o mesmo não se passando com a dianteira. Podendo manter o mesmo diâmetro 248mm de discos mas passando a ventilados mudando as pinças para as do Tigra, corsa 1.4 ou 1.6 ou colocando pinças e discos ventilados 256mm do vectra b a exemplo que ainda cabem dentro de jante 14" ou indo mais longe e colocando mesmo pinças e discos ventilados 288m este conjunto já não serve para jante 14" e não fazendo sentido em minha opinião para esta jante/pneus disponíveis e já deveria ser acompanhado de discos atrás.
    Presentemente tenho 256m ventilados e 195/50R15 logo o repartidor já não me incomoda mas quando tinha 185/60R14 ás vezes tinha que lhe dar um toque

    Abraço

  10. #10
    Member Average Avatar de camshaft
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Covilhã
    Mensagens
    91

    Padrão

    Viva Solie

    Obrigado pelo teu post. Estou a par de como funciona o sistema mecânico de ajuste mas sempre tive a ideia de que este não influenciava de uma forma tão evidente na travagem, mas claro como disseste, é mais fácil dizer que fazer!

    Estou contigo na ideia de reforçar a travagem! É estranho como não vem de origem com discos ventilados! O carro não é muito pesado com motorizações baixas pois não? Enfim, isso faz logo toda a diferença claro! E com o diâmetro maior notas muita diferença certamente!? Conta a tua experiência!

    Cumprimentos!
    My car sucks??? then why you eat my dust??!!

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    396

    Padrão

    Boas Camshaft

    Primeiro peço desculpa se alguma má interpretação foi feita em relação ao repartidor. Aquilo ajusta-se com tempo e paciência, aliás os carros vinham bem ajustados de fábrica mas haver quem o faça depois é outra história, a maioria prefere ajustar em excesso e já está.

    O repartidor com o tempo desajusta-se de tal forma que até em recta o carro se atravessa como se o travão de mão fosse puxado.
    Exemplos:
    - Eixo norte-sul vi uma miúda com um ECO, entre a 2da circular e as saídas para cidade universitária / praça de espanha bem no meio dessa recta para quem conhece, numa travagem que nem achei muito forte atravessar o carro todo, felizmente que tudo conseguiu abrandar enquanto ela andava aos Ss nas 3 filas.
    - Um corsa na amadora numa travagem devido a passadeira desfez um carro estacionado porque se atravessou todo.
    - um comercial 1.7D mas este em curva, mal dá um toque mais forte no travão, um pouco de fumo de uma das rodas de trás e também faltou pouco e a velocidade não era muita, eu atrás dele na boa.
    O meu durante uma altura mesmo quando andava com 185/60R14 com piso mais escorregadio mesmo em recta também o fez umas vezes, foi o suficiente para ir dar uns toques no repartidor.

    A experiência que tenho é com o motor de origem, com os 67cv e pneus de 145 a 165 a travagem que vem, discos 248mm maciços chegam, aliás por alguma razão a Opel só colocou os 248 ventilados nos 1.4 e 1.6 (corsas ou tigras), e é sempre possível colocar pastilhas ou discos de melhor qualidade.
    Agora mal se mete bons pneus 185 o conjunto pastilhas/ discos maciços 248mm começa a fadigar em travagens mais fortes ou continuadas. Se se juntar a isto umas vitaminas então acabou a travagem dianteira é insuficiente.
    Neste ponto convém pensar-se até onde se quer ir, se se está contente e se tem a certeza que se fica por aí, uns toques na potência, um pouco mais de pressão e débito e pneus 185 então os discos 248 ventilados acompanhados por pinças do 1.4 ou 1.6 seja corsa ou tigra chega perfeitamente e é um bom upgrade
    Se os voos são outros e é por isso que a malta diz a quem só faz a anterior que é pena porque depois de se começar a mexer não se pára mais (é sempre mais uma coisa, mais um bocadinho), pneus 195, turbo maior de geometria fixa e mais tarde variável, Intercoler, oilcoler, injecção mexida ou bem puxada dependendo do carro e motor etc então o melhor é ir logo para travagem calibra ou vectra B de 256m ventilada, esta travagem permite domesticar bastante mais potência.
    Para mim por agora chega para lidar com o pouco mais de 100cv que o meu tem e desde que coloquei os 195 que nunca mais o repartidor traseiro incomodou
    A travagem de 288 e discos traseiros diria que são para projectos a sério, muitos cavalos e grip na estrada, não tenho experiência mas a exemplo estaremos a falar de travagem para um corsa a gasolina com o típico motor do calibra turbo ou corsas diesel com os míticos 200cv seja em 1.5 seja em 1.7 que não são impossíveis é haver dinheiro, vontade e conhecimento
    Não esquecer bons amortecedores e os que não têm barras estabilizadoras e anti-aproximação

    Abraço

  12. #12
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    9

    Padrão

    Citação Mensagem Original de soile Ver Post
    Fluis

    Alguma coisa já te foi dita mas...

    Primeiro as más noticias o antigo dono era um "labrego" com o carro
    Assim parece. Mas também não estava á espera de milagres pelo preço.

    Citação Mensagem Original de soile Ver Post
    A folga na porta retira-se ajustando o batente no pilar, marcas a posição ... Verifica também se as borrachas estão em estado aceitável, se estiverem desfeitas terás que as mudar.
    As borrachas estão boas, vou tentar, parece a forma mais fácil visto ter quatro portas com folga.

    Citação Mensagem Original de soile Ver Post
    A ressonância do eixo traseiro está-me a parecer que seja mais pneus ovalizados ou jantes empenadas.
    Já testei com as jantes da versão sport, e com as actuais de 13" (pneus diferentes) o barulho e' o mesmo alias com jantes de 14" parece pior.

    Citação Mensagem Original de soile Ver Post
    ...
    A forma simples de ver é levantar o carro e rodar os pneus à mão, normalmente dá-se logo por isso. Só depois de ver que tudo está bem com eles é que desmontaria as polies mas com 180k não seria má ideia ver como é que estão as cintas e as polies.
    Ontem depois de ler o teu post fiz isso mesmo, fui ao mecanico e vimos isso são de facto os rolamentos, mas tambem são baratos. Em breve ponho novos. Em relação á afirmação "mas com 180k não seria má ideia ver como..." com 180K não é má ideia ver quase tudo mas isto de ser teso tem as suas coisas, para alem disso o rolamento da embraigem esta com enterro marcado na proxima quarta vai levar embraigem nova logo uma coisa de cada vez.

    Citação Mensagem Original de soile Ver Post
    O fugir em travagem podem ser tantas coisas, pode ser direcção (que já disses-te estar alinhada), ser pneus, discos, pastilhas, bombas, óleo, repartidora, estrutura do carro empenada, etc
    O repartidor traseiro normalmente só te provoca fuga do carro quando bloqueia ...
    Ao levantar o carro ontem uma das rodas da frente estava mais presa do que a outro, possivelmente tenho um disco empenado de facto.

    Citação Mensagem Original de soile Ver Post
    Falando do liquido de refrigeração. Ou tomas medidas radicais e arriscas ou vais purgando o liquido, carro a trabalhar e uma mangueira de água a correr para o vaso de expansão de forma a este estar sempre a deitar fora e vai limpando toda a porcaria ....
    Carros e radicalismos são incompativeis , vou seguir o teu conselho e vou pela via soft não pretendo vender o carro portanto sempre tenho com que me entreter.

    Citação Mensagem Original de soile Ver Post
    Mas agora ou o antigo dono mudou a bomba de água quando mudou a distribuição ou mudou recentemente ou essa bomba de água não tem muito mais tempo de vida pela frente...
    Eu quando comprei o carro mandei mudar as correias mas esqueci-me completamente do raio da bomba de agua, e o meu mecanico é bom homem mas um aluado de primeira ou se esqueceu tambem, ou viu que tinha sido substituida, tenho de falar com ele.

    Citação Mensagem Original de soile Ver Post
    Abraço
    Outro e muito obrigado

    Luis
    ---

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    396

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fluis Ver Post
    Eu quando comprei o carro mandei mudar as correias mas esqueci-me completamente do raio da bomba de agua, e o meu mecanico é bom homem mas um aluado de primeira ou se esqueceu tambem, ou viu que tinha sido substituida, tenho de falar com ele.
    ---
    Boas,

    Só mais uma achega em relação a este tema da bomba de água que me esqueci. Se tiveres que a mudar... retira a bomba e leva-a à Opel... é que os Japunas além de terem olhos em bico querem fazer o mesmo aos outros e existem três tipos diferentes de bombas de água para estes motores.
    Porque senão arriscas-te a andares a passear bombas de águas e respectiva juntas da Opel para a oficina e vice-versa e chega a acontecer que uma Opel tenha a bomba e não tenha a junta indicada ou o contrário ou não tenha nada, e não te aconselho bombas de água da concorrência, não têm fama de aguentar muito.

    Abraço

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    9

    Padrão

    Boas Soile

    Obrigado pela dica, mais uma para a lista de manhas do animal, mas como "feliz" proprietário de uma Ford Galaxy TDI de 96 que comprei nova nada se pudera comparar a esse pedaço de lixo ambulante Carros...

    Um abraço

    Luis
    ---

Tópicos Similares

  1. Corsa c 2001 com problemas no leitor de cds
    Por Bruno_Ro no fórum Manutenção
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-11-2010, 15:11
  2. Problemas Corsa B 1.2 GLS
    Por volksg no fórum Geral Tuning
    Respostas: 11
    Última Resp.: 20-04-2010, 13:02
  3. [Ajuda] Problemas no turbo, Corsa C 1.7 DTi
    Por Disturber no fórum Manutenção
    Respostas: 6
    Última Resp.: 08-05-2008, 09:49
  4. problemas corsa c
    Por dundy no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 18-03-2008, 04:30
  5. [help] nova cames e alguns problemas
    Por nisco2 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 6
    Última Resp.: 24-10-2006, 20:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •