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Tópico: corsa 1.4 a gastar 20l aos 100 devagar,a acelarar chega aos 30 l

  1. #1
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    Padrão corsa 1.4 a gastar 20l aos 100 devagar,a acelarar chega aos 30 l

    boas,a uns tempos queria meter um turbo nun 1.2,no entanto econtrei um motor1 .4 8 v injecçao multi ponto .
    mas tá a gastar como um subaru inprensa, com 10 litros anda 33 quilometros,se alguem desse uma ajuda agradecia.
    o carro ta puxar bem,nao faz fumo,nao derrama ,nao falha.

  2. #2
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    Citação Mensagem Original de fabiano ponte Ver Post
    boas,a uns tempos queria meter um turbo nun 1.2,no entanto econtrei um motor1 .4 8 v injecçao multi ponto .
    mas tá a gastar como um subaru inprensa, com 10 litros anda 33 quilometros,se alguem desse uma ajuda agradecia.
    o carro ta puxar bem,nao faz fumo,nao derrama ,nao falha.
    Não terás nenhum buraco no depósito, tubos rotos ou o carro regulado para consumir isso?É um abuso valente esse consumo.
    Se ele está a puxar bem pode ser por isso, podem ter regulado para consumir mais(mais consumo, mais potência) mas também é exagero.
    O termostato está a trabalhar bem?A temperatura sobe como deve ser e ele arrefece +- aos 92ºC?

  3. #3
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    o motor tava nun astra f e dei umas voltas com ele, e gastava o normal.
    mas antes quando tinha o 1.2 gastava bue moho,pensava de ser do peso do carro(equipado,o som,jantes e ect)
    mas mudei o motor e o exagero de gasto ficou,logo deve ser algo que nao mudei.
    gostava que alguem me desse alguma dica,que-lhe já tivesem acontecido o mesmo.

  4. #4
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    o carro demora a subir a tenpratura,o deposito nao esta roto,os tubos tao bons.
    pode ser do catilizador?porque o que esta lá é do 1.2 8 v.

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de fabiano ponte Ver Post
    o carro demora a subir a tenpratura,o deposito nao esta roto,os tubos tao bons.
    pode ser do catilizador?porque o que esta lá é do 1.2 8 v.

    Verifica o termostato,pode estar sempre aberto deixando a água passar, assim ele assume que está frio e consome mais(mistura rica).Mesmo assim há mais coisas que tens de ver porque de certeza que isso não fica por aí...

  6. #6
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    Quanto ao catalizador também pode ser, não sei se o dos Astra F é igual ao dos Corsa B, mas se não for adequado ou não estiver bom tamém é uma hipotese...e mesmo assim tens mais coisas para arranjar...


    P.S:Esse tem centralina?Não será disso também?

  7. #7
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    Tens é os manometros marados.... beber 20 litros a andar devagar, sem fazer fumos nem nada é impossivel...

  8. #8
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    Esse motor já deve ter centralina. Se tiver, tens uma série de sensores que contribuem para a centralina calcular o débito de combustível, em que, por cada sensor avariado ou alterado (entenda-se alterado por aplicação, por exemplo, de uma resistência no cabo que alimenta o sensor. Vem da centralina este cabo), vais ter um consumo excessivo. Nem sempre é assim, mas costuma ser. Visto que esse motor é de outro carro, caso já seja gerido eletrónicamente, também tens a hipótese de haver ligações mal feitas,cabos traçados/partidos ou até ligações diferentes nas fichas em relação a um motor e outro.

    Se fosse a ti, começava por verificar o que o user Chlorophant mencionou. O termostáto estar aberto, contribui bastante para o consumo do carro. O meu também está aberto e se fores um condutor, maioritariamente, de cidade como eu, garanto-te que se nota bem a diferença de consumo entre um motor com o termóstato aberto e outro com o termóstato fechado.

  9. #9
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    A linha do 1.2 é demasiado estreita para o 1.4... de qq forma 20l é mm impossivel para um 1.4 com cerca de 70cv...
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
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    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    A linha do 1.2 é demasiado estreita para o 1.4... de qq forma 20l é mm impossivel para um 1.4 com cerca de 70cv...
    Tinha que ter injectores sempre abertos ao maximo lol , coisa que duvido... porque o proprio disse que carro anda bem e sem fumos lol , se os injectores tive se abertos ao maximo carro mal andava...

  11. #11
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    então é deposito furado ou cabos rotos :P

    mas não entendo nada disto, de tudo o que li é o mais lógico.

  12. #12
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    A linha do 1.2 é demasiado estreita para o 1.4... de qq forma 20l é mm impossivel para um 1.4 com cerca de 70cv...
    É um consumo sobrenatural mesmo, mencionei o termostato porque ele queixou-se que a temperatura demora a subir, no meu acontecia o mesmo:ligava-o, fazia uns 30 quilometros seguidos e o carro sempre com o ponteiro da temperatura em baixo, só subia um bocadito quando ia atrás de alguém(não apanhava ar de frente).
    Agora e normalmente faço consumos de 7lt/100km, quando tinha esse problema estava a fazer 11Lts, o ralenti sempre a 1500rpm, mas o carro tinha uma fisgada descomunal.
    Quando abri a entrada do liquido de refrigeração do motor, vi que não tinha termostato!

    No caso dele de certeza que este é um dos problemas, mas há mais por resolver..

  13. #13
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    os motores do corsa b e astra f sao completamente iguais, desde centralina a motor, caixa etc. o que tou a ver aí é que mudaste de um motor monoponto 1.2 8v para o 1.4 8v multiponto. secalhar devias ter mudado centralina e etc... nao sei. nao percebo muito do assunto. mas realmente um consumo desses... nem com o 1.6 :/. Danyy24 porque dizes que a linha do 1.2 é muito estreita para o 1.4?

    PS: o 1.4 8v multiponto tem 82cv

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  14. #14
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    Citação Mensagem Original de ddonato Ver Post
    os motores do corsa b e astra f sao completamente iguais, desde centralina a motor, caixa etc. o que tou a ver aí é que mudaste de um motor monoponto 1.2 8v para o 1.4 8v multiponto. secalhar devias ter mudado centralina e etc... nao sei. nao percebo muito do assunto. mas realmente um consumo desses... nem com o 1.6 :/. Danyy24 porque dizes que a linha do 1.2 é muito estreita para o 1.4?

    PS: o 1.4 8v multiponto tem 82cv
    Porque não consegue escoar os gazes todos... por exemplo... se meteres o motor do integra no Vti e deixares a linha de origem o carro fica estrangulado e em maior esforço, e apesar de andar menos, deverá gastar mais por causo do esforço para expelir os gazes... (mas isso tambem não resulta num consumo anormal...)

    O 1.4 8v tem 60cv... o de 90cv é o do corsa sport q tambem veio nos tigras... tambem houve o de 82cv mas não foi mt comum...
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  15. #15
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    o de 60cv é o 1.4 8v monoponto c14nz, o multiponto, é o c14se de 82cv. segundo o que ele disse se é o multiponto é o de 82cv. eu tenho a linha do 1.2 ainda no 1.6... tou em vias de mudar pra uma handmade... mas nao vejo grande diferença na linha do 1.2 pras outras em diametro...
    mas novamente nao vejo grandes razoes se nao ha fugas... so se for problema da centralina continuar do 1.2, ou entao algum sensor estragado... nao sei

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  16. #16
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    pois ,a centralina e a estalaçao da propia é do astra 1.4 de origem do motor,fugas nao tem,nen a luz amerela acende, se for á maquina de testes ela deteta a avaria?

  17. #17
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    o meu motor é de 80 e tal cavalos,o motor é igual ao do sprot 1.4 8v si.

  18. #18
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    Impossivel fazer esses consumos , a Unica razão viável que estou a ver é mesmo fuga pk esse motor de origem n têm capacidade de fazer esses consumos..
    Eu tenho um 1.6 com alguns toques e nem a fundo ele bebe 30L

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  19. #19
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    boas,desde já quero agradecer ao pessoal que ajudou a dar dicas.
    já descobri a razao de tanto consumo,a bomba de vaco que fica em cima da regua tava presa,
    o motor ficou a gastar menos 12 litros 80 kl,mas tanbem ficou a puxar menos,chega a meia acelarador a rotaçao soube devagar e depois dispara.

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