antes de mais boas aos que ca estao.
tenho um corsa 1.3 cdti de 70cv e gostava de apimentar mais um bocadinho o motor. ja me informei em casas de repros mas o maximo que me dao sao 95 cv. tenho um colega que me abre a bomba do gasoleo e abre o turbo mas nao me ta a apetecer ter o carro a cagar muito fumo. algum tem alguma ideia para o por com 100cv ou mais se possivel?
e o fumo e descomunal ou da pra ver o que se passa a tras? e que o meu cota por vezes leva o meu e eu levo o swing dele, por isso nao convem andar malhado (o meu carro e branco)
se esse teu colega te abre a bomba de gasoleo...entao deve andar trocado das ideias qto ao motor em questao!!
a forma q ele tem de fazer isso é com repro...ou com box!!
no caso do turbo stock, bem bem só mesmo com a pressao stock!!
ha alguns casos de aumentos de pressao em conjugaçao com repro...mas regra geral, o kp35 n perdoa brincadeiras com pressoes!!
no caso dos 100cv ou mais, convinha pensares ja num stage um pco mais avançado de preparaçao...e s queres sem fumo e mais de 100cv, entao tens mesmo de fazer upgrade ao material stock (pelo menos o turbo)!!
com repro puxadota, o normal sao mesmo os 95cv +-, mas ja bem "fumados" (sem excepçao, seja a repro q for)!!
ha casos de 1.3 (punto) com repro, Fmic e turbo stock (pressao a 1.1bar) a fazerem 105cv...mas o fumo ta sempre bem presente, infelizmente!!
hum.................... a ideia original era por o motor quase igual ao do astra 1.3 cdti de 90cv. se bem que um tem caixa de 5 e o outro tem de 6 velocidades
o motor 1.3 90cv ja usa turbo de geo var de origem, com pressao controlada pela electronica!!
a injecçao tb é algo mais forte...assim como o turbo é tb maior (kp39)!!
se tens problemas com a caixa ser curta demais, usa a relaçao de caixa dos puntos 1.3, pois é bem mais longa!!
nos corsas às 4mil dás 160kmh...enkuanto q no punto, dás cerca de 175kmh!!
Abrir bomba de gasoleo num CDTI??? :S
Sem mexer na electronica nao tou a ver como...
Faz Repro para 100Cv, Mete-lhe IC. Mete Pneus de baixo Perfil de 15 ou 16"....e em Curvas consegues acompanhar bons carros
falso é apelido........ por vezes tem tendencia a fugir de frente mas o pior é quando ele foge de traseira e ficamos virados pro mesmo sitio
ja agora
o meu mecanico falou-me de colocar uma centralina adicional (rapid)
os efeitos sao os mesmos, fica melhor, pior? se bem que com a centralina adicional fico-me so pelos 90 cv +-
vou opinar se fizeres uma repro stage 2 digamos 95cv sem trocar material deve fikar bem porreiro e sem fumo aparente visivel