O melhor e primeiro que tudo é comprar um conta km's bom, ou então tirar o chip que ela já trazia. Mas está muito boa assim
Boas, um amigo meu comprou uma Cordoba Vario TDI de 110cv e quer meter-lhe um chip ou uma repro para ficar com uns 150cv.
Ela de origem não anda nada mal e esgota os 220km/h sem problemas, demorou exactamente 30 minutos da portagem de Évora (a 10km) e a entrada da VDG.
Que aconselham?
O melhor e primeiro que tudo é comprar um conta km's bom, ou então tirar o chip que ela já trazia. Mas está muito boa assim
220 km/h ?? tem de ser numa descida ja algo acentuada..... e se tiver a caixa dos tdi sport do modelo de 2000.......
Reais deve dar uns 200km/h ou algo do género, mas o que eu estava a querer dizer é que ela não tem problemas em manter velocidades de cruzeiro altas.
Ela veio de Andorra por isso não sei qual é a caixa, mas o ponteiro em quinta chega a uns 4300rpm salvo erro.
Apenas precisa de mais sal...
4300 a 220 km's? nem pensar.a 4300 deves andar mais ou menos nos 190-195 de ponteiro e nao 220
Por acaso tenho um amigo que tem um passat tdi como o meu e quando vou a 200 ele ja vai a 220 antes de chegar ao vermelho era bom que assim fosse, era so makinas a andar ai.
O teu amigo tem um problema de conta voltinhas.
quanto ao que querem fazer aconselho reprog notas bem a diferenca.
Abraço
Subaru SW EJ20 Forged Block, IHI VF22, full exhaust japspeed, 550cc injectors, FMIC Japspeed.
Lupo GTI SS Full Exhaust, BMC-CDA.
Seat Leon Cupra R, Forge BOV, N75Race, N249 By-pass, Repro
Opel vectra c gts 1.9cdti, bbs ch 18", repro, monoflywheel, escape direto 65mm, bmc-cda 70-150
eu tenho um ibiza modelo de 2001 e ás 4000 vou mais ou menos a 200 de ponteiro. os modelos anteriores é k tinha a caixa mais curta.
E tens a certeza que é como tu dizes...pensa lá um pouco...Mensagem Original de G60_rs
Quanto ao assunto qts km tem a carrinha? Embraiagem como está?
Ele quer alterar hardware do carro ou não?
Aconselhavel é repro agora depende do que ele quer meter no carro!
Abraço Duobraçal
Volvo 850 2.0t 180cv infected by GPL com com 155000km
Renault Clio 1.2 Beebop infected by GPL com com 145000km
se tiver 5 velocidades a caixa e a mesma que o meu passat por isso devo ter quase a certexa absoluta.
Os ibizas sao casos a parte.
Ja os golfs de 2001 com caixa de 5 tb so vao a 200 no ponteiro.
Subaru SW EJ20 Forged Block, IHI VF22, full exhaust japspeed, 550cc injectors, FMIC Japspeed.
Lupo GTI SS Full Exhaust, BMC-CDA.
Seat Leon Cupra R, Forge BOV, N75Race, N249 By-pass, Repro
Opel vectra c gts 1.9cdti, bbs ch 18", repro, monoflywheel, escape direto 65mm, bmc-cda 70-150
A embraiagem está boa, mas não deve durar muito porque ele anda sempre a fundo, seja na AE ou no Saldanha, passou de um saxo 1.5d para aquilo e ninguém se meta à frente se não for para andar mais depressa que ele ...
Onde aconselham a repro em Lx?
O motor não ficará muito bruto com 150cv? É que os pneus já se borram para meter os 110cv no chão em 2ª, imagino com 140 ou 150...
Há mais mods com boa relação preço/ganhos?
Esse teu amigo é um caso de gripe das avesMensagem Original de D1S0RD3R
1º Cordoba 110cv da 220 na boa
2º 220 as 4300rpm
3º Que ninguem se meta a frente dele a não ser para andar mais rapido acho que nunca foi apertado mas quem sabe um dia destes...
De qualquer modo a minha ajuda é:
1º Que veja o problema que tem no velocimetro ou no conta rpm
2º O carro dele é um 110cv e para tirar bom proveito tem que fazer uma repro como deve ser, com esse turbo stock não chegará aos 150cv de certeza mas enfim eu não quero colocar-me a frente dele....ainda me leva a frente
cump
Mensagem Original de brokenxenoneste homem é o maior sempre co a su boquita lolo!
agora fizeste-me rir......
mas tambem te dou como conselho veres o problema q tens no velocimetro, e num penses q com apenas a repro xegas aos 150cv!
poelhe u bom sistema de injecçao com turbo a aconpanhar!
e ficas com um brinquedo engraçado!!!!
mas tem cuidado para num passares o redline!!! hehehehe
tdi POWa! diesel power