Resultados 1 a 19 de 19
Like Tree21Gostos
  • 3 Escrito por tuningonline
  • 2 Escrito por mexanico1971
  • 2 Escrito por Mrboss
  • 3 Escrito por SDL
  • 1 Escrito por Black Dragon
  • 1 Escrito por artomitive
  • 1 Escrito por carloscorleone
  • 3 Escrito por sky
  • 2 Escrito por Bora
  • 1 Escrito por Mrboss
  • 1 Escrito por Lashon
  • 1 Escrito por soile

Tópico: Contributo de todos - participem

  1. #1
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão Contributo de todos - participem

    É notório que a participação no forum tem baixado bastante. As pessoas tem cada vez menos tempo, tem outras preocpações e a vida não está fácil para ninguem. No entanto o bixinho do tuning, dos carros, não passa. Mesmo não se podendo gastar dinheiro no carro podemos continuar a contribuir e ajudar e manter esta comunicade activa.

    Gostaria de ouvir a vossa opinião sobre o que se pode fazer para aumentar a participação de todos. Muitos continuam a vir ao forum, mas não escrevem. Como os posts diminuem, também os comentarios aos mesmos são menos. O que podemos fazer para melhor isto?

    Uma hipotese seria por ex eu contar com o contributo de por ex 10 utilizadores que se comprometeriam a fazer um X numero de posts diários. Com esses novos topicos e posts, acho que seria um bom empurrão para a participação aumentar.

    O que acham?
    300c, carloscorleone e ala gostam disto.

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de 300c
    Data de Inscrição
    Jun 2012
    Localização
    Alemanha nascido em coimbra
    Mensagens
    719

    Padrão

    acho bem, mas o que!
    estou sem ideias, de momento
    Todos os meus veículos têm dois cilindros por roda.

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    terceiro calhau a contar do sol
    Mensagens
    405

    Padrão

    talvez o estado de "espírito" social, seja uma das razões !
    mas como o País, o forum é feito pelas pessoas que fazem parte dele !
    uma das coisas que eu noto por aqui é a falta de partilha de dados tecnicos e soluções !
    Porque na minha opinião o tunning envolve varias vertentes, e todas as partes do carro deveriam ter uma secção tecnica, porque muitos dos que se inscrevem é para procurar soluções !
    e depois desaparecem !


    são os utilizadores que fazem o forum, e isso requer mudanças de atitude !

    cump"s

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de Mrboss
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Coimbralândia
    Mensagens
    289

    Padrão

    Não é só o TOL. Já notei em todos os outros foruns que frequento, que têm havido decadência de "movimento" dos users. Não está fácil
    Chlorophant e 300c gostam disto.
    Vfr 800Fi
    Fiesta MK6.5

  5. #5
    SDL
    SDL está desconectado
    Senior Member Average 2 Avatar de SDL
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    403

    Padrão

    A questão pode ter a ver com esta "crise infinita" afasta um pouco a participação, isto porque o pessoal não anda a investir tanto nos automóveis. Os fóruns relacionados com os automóveis sempre se "alimentaram" de novos projectos, ou projectos em constante evolução e a verdade é que eles deixaram de existir em igual número.
    Muitos de nós visitam agora os fóruns apenas na busca de informação o que acaba por ser uma atitude egoísta de certa forma, tendo os nosso projectos parados acabamos por participar apenas quando estamos com algum tipo de problema.
    Outra das questões que por vezes desmotiva a participação é a falta de verdadeira partilha, quando colocamos o nosso projecto na maioria das vezes faz-se apenas uma exposição do mesmo, não há a partilha de como se faz o que se faz. No TOL felizmente isso não é apanágio, mas, existe muito ainda aquela mentalidade de se esconder o que se faz no motor etc, que não contribuem para que se evolua mutuamente.

    A ideia do X post não será má, ir quem sabe talvez também por um caminho de divulgação de mais artigos/comparativos automóveis, divulgação de mais projectos de oficinas da especialidade não sei.... é uma questão difícil de responder mas nada que um brain storm não resolva.

    Cumps
    mexanico1971, Chlorophant e 300c gostam disto.

  6. #6
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    1.434

    Padrão

    Para mim isto resume-se a duas coisas:

    -Crise
    -Facebook

    Soluçao: Complicada, mas penso que começa por convidar antigos users a voltar a frequentar o forum. Podem estar afastados deste mundo, mas tem informacao necessaria para contribuir ao forum. Mudar imagem do forum, continuando a luta de mostrar que tuning nao e so xuning e corrridas ilegais.

    Mas la esta, isto e facil falar e provavelmente isto ate ja e feito pelo rui...

    (desculpem a falta de acentos, mas a tecla nao funciona )
    300c gosta disto.

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de artomitive
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Mensagens
    661

    Padrão

    Como disse o black, maior culpa é do facebook. E o facto de que nao havendo € para o mundo dos carros, as pessoas desligam.
    Também vejo isto em outros foruns, e nao é so a nivel nacional.
    300c gosta disto.

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2013
    Localização
    Caminha! MINHO
    Mensagens
    162

    Padrão

    Não é só neste forum, a quebra tem sido em todos e dos mais diversos temas, atribuo a culpa ao facebook e restantes redes sociais do mesmo gênero (twitter etc..).
    A ideia de colaborar com users que se disponham a colocar 10 post diários penso que seria uma boa hipotse, mas sendo a base do forum principalmente o tuning a meu ver é mais a falta de evolução dos projectos, pelos aspectos econômicos ja conhecidos por todos ...
    300c gosta disto.

  9. #9
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Retira a pena de prisão efectiva de 3 anos do Antonio Modesto... que o forum aumenta logo o trafego!
    salazar6, 300c e OVERRAID gostam disto.

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Squiddy
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    1.968

    Padrão

    devido ao facebook, twiter, s os fóruns estão condenados...

    tenho face e cada vez menos lhe dou uso... o twiter nem quero saber, fóruns infelizmente estão "mortos"...

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    bem como já foi dito os tempos que se vivem não ajudam em nada...

    Entre trabalho e as preocupações à sempre alguma coisa k fica para trás.. há projectos que "pararam".. dou o exemplo do Sky k já não actualiza o seu à algum tempo.. (admito k fomos mal habituados lol) entre muitos outros.. em que mais uma vez claro os tempos estão difíceis para todos..

    Posso dar o meu exemplo em k saio de casa as 5.30am e chego as 7pm e depois como estou longe dos meus ainda tento falar sempre com eles pelo Skype ou outro meio.. só depois vem o TOL.. em k tento pelo menos vir dar um olhada e participar pelo menos no Domingo.. Na minha situação imagino quantos..

    Quanto à ideia do Admin. Rui, acho boa .. mas tem o senão de que os tais utilizadores ao terem k colocar os tais 10 posts por dia poderá já haver muito "divagar" nos temas....

    Depois e aproveitando o facto de termos utilizadores no estrangeiro... incentivar as reportagens internacionais.. (do meu ponto é só eu ter o meu meio de transporte que vão ter umas destas bandas..)

    E é assim se me lembrar mais de algo
    tuningonline e 300c gostam disto.

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de Mrboss
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Coimbralândia
    Mensagens
    289

    Padrão

    Nem quis apontar dedo ao FB, mas tambem sou suspeito, já perdi interesse, não ha guito para investir, já dei o meu carro por concluido, e já passou aquela pica toda que tinha ao inicio.

    meus amigos, estamos a ficar velhos lol
    300c gosta disto.
    Vfr 800Fi
    Fiesta MK6.5

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    admin, para começar podes fazer aquilo que falei do skype.. waiting!
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2013
    Mensagens
    7

    Padrão

    Depois disso, vou participar ativamente do fórum.
    tuningonline gosta disto.

  15. #15
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    3.137

    Padrão

    O problema é que as pessoas deixam os fóruns e comunicam pelo facebook.

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de Mrboss
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Coimbralândia
    Mensagens
    289

    Padrão

    O clube fiesta, teve uma adesão maluca no 11º aniversario que vem dia 8, e no forum propriamente dito, os "mobilia" da casa, e os que ainda podem ir... mas se nao fosse pelo FB, era meia duzia de gajos
    Vfr 800Fi
    Fiesta MK6.5

  17. #17
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    estou já a trabalhar na nova versão do site e forum, por isso, sugestões são bem vindas...

  18. #18
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2014
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    1

    Padrão

    Boas

    Esta é a minha primeira mensagem, apesar de à uns largos anos (6 ou 7) usar o forum, já nem sei que conta/email usava.
    Voltei-me a inscrever recentemente porque adquiri um Golf IV e ando com trinta mil ideias na cabeça para alterações (embora o ordenado mínimo não permita fazer nenhuma delas), e também porque tenho vindo a frequentar as noites de sexta feira nos armazéns de Vila do Conde, e como tal, ganhei interesse e curiosidade de talvez encontrar alguns dos carros que vejo por lá, aqui no TOL.
    Vi uns posts nos projetos, outros aqui e ali e após alguns dias vejo que realmente anda tudo um bocado parado. Uma resposta aqui, outra ali, projetos parados...
    Espero que isto se vire para melhor, como já foi referido, ninguém (ou quase ninguém) tem possibilidades para gastar dinheiro nos carros, mas se tiver possibilidade num futuro recente, acho que dou a minha contribuição e crio um projeto e tento ser mais ativo no forum em geral.

    Vamos lá ver como isto anda

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    396

    Padrão

    Eu acho que continuo igual a mim mesmo. Sempre particeipei pouco. Um bocadinho aqui e ali seja por curiosidade sobre um tema seja para ajudar algum colega do TOL.

    Eu estou na mesma linha de opinião de outros colegas. Com a economia no estado actual muitos poucos têm dinheiro e vontade para tuning. Só mesmo o Raieta continua o mesmo LOL

    No meu caso, eu sempre fiz as mods eu mesmo, mas hoje em dia mal tenho tempo para manter os carros de todos na familia, com a crise até parentes afastados aparecem para revisões e ver o que se passa com o xanato... quanto mais para "inventar"

    Isto algum dia haverá de passar, nem que seja no tempo dos nossos putos

    Rui e a todos os users to TOL, Abraço e força nisso
    tuningonline gosta disto.

Tópicos Similares

  1. TOL, evolução - da o teu contributo
    Por tuningonline no fórum Geral Tuning
    Respostas: 32
    Última Resp.: 12-08-2013, 21:35
  2. Respostas: 3
    Última Resp.: 29-03-2013, 21:22
  3. youtube - participem
    Por AQUAPT no fórum TOLices
    Respostas: 68
    Última Resp.: 19-04-2008, 03:52
  4. meu contributo pro sumertime
    Por MrVoyager no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 8
    Última Resp.: 27-07-2007, 12:39
  5. Fotos Variada, Participem!
    Por AQUAPT no fórum TOLices
    Respostas: 74
    Última Resp.: 01-02-2007, 10:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •