Resultados 1 a 3 de 3
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por PilotoZetec

Tópico: continuidade da Rampa da Falperra

  1. #1
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão continuidade da Rampa da Falperra

    Ricardo Rio defende que Câmara de Braga deve fazer tudo ao seu alcance para assegurar continuidade da Rampa da Falperra

    Os autarcas da Coligação “Juntos Por Braga” reuniram com a direção do Clube Automóvel do Minho (CAM). Este encontro, no qual estiveram presentes Ricardo Rio, líder da Coligação “Juntos Por Braga”, e Barbosa Ferreira, presidente do CAM, veio na sequência do interesse demonstrado pela Coligação em discutir o desporto no concelho, do qual a conferência “Plano Desportivo para Braga 2025”, realizada na semana passada, foi exemplo. Nesse sentido, a direção do CAM entendeu que, de uma forma mais pormenorizada e profunda, seria importante discutir com a Coligação toda a atividade do CAM e a importância do clube na região.
    As dificuldades de financiamento da Rampa da Falperra, que põem em sério risco a realização da prova no próximo ano, foram o principal tema abordado. Barbosa Ferreira salientou que a realização da Rampa está hipotecada devido à necessidade de se fazerem obras na pista, nomeadamente na colocação de rails que estejam de acordo com especificações da FIA. Outro aspeto que coloca em grave perigo a realização da Rampa é a despesa com o policiamento.
    “Pedimos à Câmara Municipal de Braga que nos ajudasse com 100 mil euros na organização da prova, valor suficiente para cobrir essas duas despesas. Infelizmente, a resposta foi negativa”, afirmou o presidente do CAM, que enfatizou ainda que o que está a acontecer é muito “preocupante”, já que se estas duas situações não estiverem resolvidas até final deste mês, fica “definitivamente hipotecada” a realização da Rampa da Falperra.
    Ferreira Barbosa fez questão de esclarecer que desses 100 mil euros, 70 mil euros são para a colocação dos rails e, assim sendo, são um investimento único que não tem de ser reposto todos os anos. “Nas edições futuras, o apoio necessário para a realização da prova situar-se-á nos 30 mil euros”, destacou.
    Segundo Barbosa Ferreira, os 100 mil euros de apoio da Câmara Municipal, a ser concedidos, teriam “retorno imediato”, já que a Rampa da Falperra acolhe mais de 200 mil visitantes e cerca de mil concorrentes (pilotos e equipas) num só fim de semana, o que se traduz num impacto” muito positivo” sobre a economia local.
    Por fim, o presidente do CAM alertou que se a próxima edição da prova não se realizar, dificilmente voltará a realizar-se nos tempos próximos, dada a perda de autorização da FIA para integração da prova no seu calendário. “Temos estado a investir há três anos no relançamento com êxito da Rampa. Não conseguir realizar a prova no próximo ano seria um duro golpe as nossas pretensões e para toda a cidade de Braga”, concluiu.
    Também Ricardo Rio defendeu a importância de se assegurar a continuidade da prova, lembrando que a Rampa da Falperra sempre foi um evento marcante para a cidade, sendo mesmo um dos principais motivos de atração turística do concelho. “É uma prova de grande qualidade e prestigio, reconhecida nacional e internacionalmente, e do ponto de vista económico é um dos principais ativos da cidade”, garantiu Rio.
    “Temos de olhar para a prova sobre o prisma desportivo e sobre o prisma turístico e económico. Nesse sentido, aquilo que nós desde sempre defendemos, mais afincadamente ainda durante o período da sua interrupção, foi que a Rampa da Falperra deveria ser uma prioridade da governação municipal”, afirmou o líder da Coligação.
    A recusa taxativa da Câmara Municipal em apoiar a realização da prova mereceu fortes críticas de Ricardo Rio. “Esta decisão é a prova cabal de que esta Câmara Municipal é gerida sem qualquer tipo de visão estratégica para a cidade ou preocupações pelas questões realmente importantes para Braga”, declarou, afirmando ainda que a Câmara de Braga com enorme facilidade poderá constatar que o retorno financeiro, resultante da presença em Braga de mais de 200 mil pessoas para assistir à Rampa, ultrapassa em muito os apoios pedidos pela CAM para conseguir realizar a prova.
    Ricardo Rio garantiu que a Coligação “Juntos Por Braga” vai fazer tudo aquilo que se estiver ao seu alcance, até ao final do mês, para que a CAM reúna as condições para realizar a Rampa da Falperra e para que não se “condene” Braga ao desaparecimento de uma prova emblemática.

    Braga, 8 de Novembro de 2012
    Gabinete de Comunicação da Coligação “Juntos Por Braga”



    Carlos Furtado
    email: carlos.furtado@qiportodeideias.com

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    Por favor, que continue.. sei que nestas alturas a crise é desculpa para muita coisa, mas não pode ser para tudo.. não se pode abdicar de tudo ...que é já é um "Marco" automobilístico no Pais.

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Estas noticias são sempre tristes para aficionados do desporto automóvel.

    Tenho ido sempre todos os anos á rampa da falperra e a outros eventos do genero a nível nacional e é com muita tristeza minha que vejo todos os anos desaparecer uma prova por falta de dinheiro/investimento.

    Antigamente ia várias vezes a Lousada ver provas incluindo o Europeu de rallycross, não existiam condições/dinheiro acabou tudo.

    Passei a ir a Montalegre ver o Europeu de Rallycross, devido mais uma vezá falta de condições e investimento o europeu deixou de ser feito lá, menos um sitio a visitar.

    E agora a rampa da falperra, depois de tantos anos sem haver rampa foi com muita alegria que pude ir durante dois anos seguidos a esta prova, agora mais uma vez está em duvida para o próximo ano e quase de certeza absoluta que não se vai realizar. 100.000 euros é muito dinheiro e isso dá para comprar muitos Audis, Mercedes etc... Roubam roubam roubam, e depois precisa-se disto ou daquilo e não existe dinheiro para nada.
    tuningonline gosta disto.

Tópicos Similares

  1. [vendo] Rampa de faróis
    Por 124spider no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-12-2011, 15:20
  2. Rampa da Falperra
    Por SquareWheels no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 40
    Última Resp.: 12-06-2011, 10:43
  3. Rampa da falperra 2011
    Por PilotoZetec no fórum Videos
    Respostas: 9
    Última Resp.: 03-06-2011, 18:42
  4. Rampa da Falperra regressa em 2010
    Por FummI no fórum Geral Tuning
    Respostas: 8
    Última Resp.: 18-11-2009, 14:28
  5. Rampa Suiça
    Por kitnoce no fórum Videos
    Respostas: 3
    Última Resp.: 22-03-2008, 22:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •