Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Consumo de Óleo e Touches a bater! - PD150

  1. #1
    VP
    VP está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    57

    Padrão Consumo de Óleo e Touches a bater! - PD150

    Boas meus caros,

    Ora bem, o caso é simples e o que se pretende é recolher opiniões variadas afim de ver se se consegue chegar a alguma conclusão antes de fazer o que quer que seja...esperemos é que no entretanto não aconteça nada de grave!

    Passemos aos factos:
    -Leon TDI 150 com cerca de 120000kms, revisão feita aos 117000kms (portanto há cerca de 3000kms...isto equivale há cerca de 3 semanas talvez!)
    -Faz alguns kms por dia, ritmos variados, muito para arranca logo a frio de manhã...A5 power!!...leva uns apertos por vezes qd já vou atrasado...está reprogramado.
    -Foi do nível máximo ao mínimo na vareta neste espaço de tempo...já tenho de ir rectificar o nível (após cerca de 3000kms)
    -Por vezes qd ligo o carro, fica a bater "touches"....tictictic...barulho mt metalico...além do "matraquilhar" caracteristico dos diesel. Umas vezes depois de andar um bocado lá passa e fica com o trabalhar certinho...outras vezes não passa e anda o dia todo assim mesmo depois de parar, desligar, voltar a ligar.
    -Qd lavava o carro, nomeadamente as ponteiras de escape, reparei que havia vestigios de óleo, ou mesmo óleo no seu interior...é dificil afirmar mesmo o que era, mas que parecia isso sim.
    -Usou durante uma série de kms óleo Fuchs supersynt pd, antes disso só Castrol TXT, actualmente corre-lhe "nas veias" Castrol Edge...sempre com a norma 505.01.

    Agora está aberta a sessão...opinem sobre possíveis causas, coloquem questões para perceberem melhor o caso, relatem-me experiências vossas em casos idênticos.

    Agradeço a todos

    Cumps

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    Custoias/Porto
    Mensagens
    750

    Padrão

    É assim...

    em principio nao deve de ser nada de anormal...

    Acrescenta oleo e ve se o dito barulho continua...

    Deve ser das tuches, pk elas ficando sem oleo fazem esse tictac ate ficaram bem embebidas.... Pode demorar um pouco até...

    Mas a sério.... Acrescenta oleo e ve.....
    Clube MLTuners
    www.Minibus .pt (Porto)22.510.59.20

  3. #3
    VP
    VP está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    57

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Padno Ver Post
    É assim...

    em principio nao deve de ser nada de anormal...

    Acrescenta oleo e ve se o dito barulho continua...

    Deve ser das tuches, pk elas ficando sem oleo fazem esse tictac ate ficaram bem embebidas.... Pode demorar um pouco até...

    Mas a sério.... Acrescenta oleo e ve.....
    E o facto de terem passado apenas 3000kms!? desde a revisão!

  4. #4
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    mas as tuches no arranque a frio é normal baterem... mas assim q há pressão de oleo na cabeça estando elas em condições é suposto que se calem... por alguma coisa são hidráulicas e portanto sem afinação/automatica...

    quanto ao oleo no escape... manchas ou com a àgua a fuligem do escape parecia carvão??
    e o consumo algo elevado de oleo pode dever-se ao que lá está de momento... só na ultima muda passas-te para o Edge? a graduação n é mais baixa que os anteriores?

    XAD + XADT

  5. #5
    VP
    VP está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    57

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ®_$¡|va Ver Post
    mas as tuches no arranque a frio é normal baterem... mas assim q há pressão de oleo na cabeça estando elas em condições é suposto que se calem... por alguma coisa são hidráulicas e portanto sem afinação/automatica...

    quanto ao oleo no escape... manchas ou com a àgua a fuligem do escape parecia carvão??
    e o consumo algo elevado de oleo pode dever-se ao que lá está de momento... só na ultima muda passas-te para o Edge? a graduação n é mais baixa que os anteriores?
    As tuches só esporádicamente se ouvem, até mesmo a frio...e por vezes mantem-se durante quase todo o dia, deve-me ter acontecido umas 3 ou 4 vezes ai em 3 meses. Mas que se passa qq coisa é verdade. Normalmente tem o trabalhar certinho.

    Qt ao escape...pode n ser nada...podia ser só da fumaça e da água sei lá...n consigo afirmar que era mesmo óleo.

    Sim só nesta muda última é que mudei para o edge...antes usava o fuchs.
    Não percebi qd dizes "e o consumo algo elevado de oleo pode dever-se ao que lá está de momento... " o que é que lá estrará?
    O óleo é o indicado, 5W40, norma 505.01...foi o que me venderam!...mas como sai do bidon...

  6. #6
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    não é estranho que so quando se mudou d oleo o consumo subiu um pco?
    apesar da graduação ser a certa n impede de esse oleo de por alguma coisa ter consumo mais elevado... mas mesmo assim n é nenhum abuso d consumo, por isso n acho muito estranho...
    quanto ao bidon... epá... se confias em quem t faz a revisão concerteza que n te estao a meter o barrete... se n confias começa tu a levar o oleo de casa

    XAD + XADT

  7. #7
    VP
    VP está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    57

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ®_$¡|va Ver Post
    não é estranho que so quando se mudou d oleo o consumo subiu um pco?
    apesar da graduação ser a certa n impede de esse oleo de por alguma coisa ter consumo mais elevado... mas mesmo assim n é nenhum abuso d consumo, por isso n acho muito estranho...
    quanto ao bidon... epá... se confias em quem t faz a revisão concerteza que n te estao a meter o barrete... se n confias começa tu a levar o oleo de casa
    Tá fino...nivel certo...vamos deixar andar.
    Obrigado pelas dicas.

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    253

    Padrão

    é provavel que tenhas tuches fudidas...eu tenh um 206 1.4hdi e faz exactamente o mm barulho..e so faz de vez em qd tb..pareciam de inicio bater de valvulas mas como so fazia de veze m qd n podia ser..
    a cena do oleo que tas a dizer ék n noto nd no meu.

Tópicos Similares

  1. Consumo de óleo saxo vts
    Por Saxo666 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 05-10-2008, 13:50
  2. embolo de 10mm + touches(novas)»»tdi90e110
    Por Caspinha no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 2
    Última Resp.: 04-05-2008, 21:57
  3. touches para tdi Vp e balastros
    Por Caspinha no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 05-02-2007, 01:37
  4. Barulho das touches em tdi pd 130cv
    Por jpmm no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 34
    Última Resp.: 09-01-1970, 11:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •