o ponto de embraiagem vai ser diferente de carro para carro e não depende de ser diesel ou gasolina. em teoria o diesel pode ser mais facil de arrancar na subida, fazer o ponto de embraiagem devido à força que tem em baixas...
Boas a todos,
Estou aqui com uma duvidas e pesquisei e encontrei este fórum e achei o lugar ideal para tentar tirar as minhas duvidas.
Eu tenho carta a sensivelmente 3 meses e uns dias e sempre conduzi em carros a Diesel. Na escola de condução conduzi um Renault Captur de 2016 e após ter a carta sempre conduzi carros a Diesel de familiares(Neste caso um Fiat Punto de 2005 e um Opel Corsa de 2002) e para começar arranjei um carro nada por ai alem(Um Seat Ibiza de 1998 ), mas ele é a gasolina. Eu já o conduzi e na minha opinião não tive nenhum problema excepto numa subida. Achei o ponto de embraiagem completamente diferente e tive de utilizar o travão de mão. Será que alguém aqui me consegue dar umas dicas para praticar em relação ao meu pequeno problema?
Obrigado a todos desde já.
Última edição por FrancisCorreia98; 08-11-2017 às 03:23.
o ponto de embraiagem vai ser diferente de carro para carro e não depende de ser diesel ou gasolina. em teoria o diesel pode ser mais facil de arrancar na subida, fazer o ponto de embraiagem devido à força que tem em baixas...
Tens normalmente de dar mais acelerador.
Numa condução normal, sim.