Desculpa a minha ignorancia mas como se vota?
Os detalhes serão adicionados dia 1/1/2013.
Desculpa a minha ignorancia mas como se vota?
podes ver como foi no ano passado, vai ser muito parecido à excepção das categorias novas. Depois anuncio.
Só tenho pena que grande parte dos projectos a concurso só cá venham para mostrar os projectos agora em que podem ganhar dinheiro com isso.
Muitos deles era bom que participassem activamente e contribuissem para o fórum.
Registarem-se no TOL assim do nada... mas pronto. Vai do critério de cada um.
Eu cá sei em qual votar e para mim além de ser o que mais me agrada, tem de ser alguém "da casa" e não caído de pára-quedas.
Concordo com isto. Vou obviamente votar em alguém da casa, e falei com outro user de peso de cá do fórum e ele também acha o mesmo....
Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.
Tenham calma que as inscrições não terminaram. Há ainda novos projectos que se vão inscrever.
Também não vão votar apenas para uma categoria. Há 4 categorias a concurso, mas um por sorteio. Assim, terão que ponderar como vão distribuir os vossos votos.
Cada uma das categorias tem um proposito:
Melhor projecto tuning: o projecto que mais se destacou durante 2012 e cuja qualidade das alterações e resultado obtido mais se destacou. Nesta área são valorizados os projectos com maior qualidade global. O vencedor será sempre um projecto de referência.
Melhor projecto performance: é uma área nova, aqui é dado destaque à componente de performance. Os projectos com melhores alterações ao nível do motor e da componente dinâmica do carro, vocacionados para a componente de performance são os que se destacarão nesta categoria.
Melhor projecto estética: nesta área é valorizada a componente estética tanto do exterior como interior do carro. Os projectos tuning onde é dada a relevância à componente do estética, com alterações homogéneas e que consigam um bom resultado global. Não há nenhum estilo pré-definido a ser seguido.
Melhor projecto Low Cost: esta é também uma área nova onde se pretende valorizar as alterações com baixo valor de investimento e feitas com mão de obra do próprio. É uma forma de mostrar que com as alterações certas e pouco dinheiro se pode melhorar um carro, numa altura de crise.
Sim isso o teu projecto é low cost? Não bebes mais nada hoje
Pois isso é uma grande parte da fatia (a mão de obra)... Isso com uns bancos da norauto chegava e custam 100 euros!
O premio do ano passado foi em vale a gastar na Clean Kult...se este ano fosse igual, não participava
Felizmente a CK tinha as Backets que até gosto, apesar de ter vindo com calhas universais... acho que "adaptar" ficava uma beca a sucateiro.. e tive mandar vir as expecificas Bride... nunca refilei por nada que comprei po carro mas o preço das calhas cai-me mesmo mal... lol
Gostas das backets da norauto e Roady né? Racetuning ou lá que é? lol antes os de origem...
Ao menos as backets da Norauto são todas pretas e não têm letras nem marca gravadas... Não é como essas tábuas que compraste...
Os bancos de origem já têm um porradão de anos já não estão com a esponja igual ao que saíam de origem, logo não é grande comparação. Mas dizeres que as Bride são confortáveis é porque tens un esqueleto de aço! Não confundas o Datsun com um CL :P
tentem não discutir os projectos neste tópico.
Não é assim que funciona. Quem vota é que escolhe a categoria ou as categorias segundo a descrição e normas estabelecidas.Como assim? Os participantes é que se candidatam a uma categoria?
Melhor projecto tuning: o projecto que mais se destacou durante 2012 e cuja qualidade das alterações e resultado obtido mais se destacou. Nesta área são valorizados os projectos com maior qualidade global. O vencedor será sempre um projecto de referência.
Aqui quem vota tem que analisar a evolução de cada projecto durante o ano de 2012. Um projecto que teve poucas ou nenhuma evolução em 2012, tendencialmente deve ter menos votos que outros que evoluiram bastante e tiveram alterações importantes no ano transacto. Assim, a votação poderia ser:
3 pontos: projecto 4
2 pontos: projecto 10
1 ponto: projecto 1
Peço-vos que votem segundo este principio. Se um projecto mudou as ponteira de escape em 2012 e pintou os retrovisores de outra cor, não deve ser votado nesta categoria.
Melhor projecto performance: é uma área nova, aqui é dado destaque à componente de performance. Os projectos com melhores alterações ao nível do motor e da componente dinâmica do carro, vocacionados para a componente de performance são os que se destacarão nesta categoria.
Aqui o ano não é importante, e quem vota deve votar nos carros e projectos mais evoluídos ao nível da performance e chassis. Um projecto que não é alterado desde 2009 pode ser votado sem problemas nenhum, desde que se destaque nesta área. Assim, como exemplo a votação poderia ser:
3 pontos: projecto 10
2 pontos: projecto 7
1 ponto: projecto 6
Aqui podem ver que o projecto 10 é um projecto que até evoluiu muito em 2012 (pela votação anterior), mas que se destaca ao nível da performance dos restantes, independentemente do ano.
Melhor projecto estética: nesta área é valorizada a componente estética tanto do exterior como interior do carro. Os projectos tuning onde é dada a relevância à componente do estética, com alterações homogéneas e que consigam um bom resultado global. Não há nenhum estilo pré-definido a ser seguido.
A estética depende do gosto de cada um, aqui também são votados os projectos independentemente do ano em que evoluiram mais e das performances ou alterações ao nível do motor. Aqui conta a estética.
3 pontos: projecto 4
2 pontos: projecto 8
1 ponto: projecto 15
Melhor projecto Low Cost: esta é também uma área nova onde se pretende valorizar as alterações com baixo valor de investimento e feitas com mão de obra do próprio. É uma forma de mostrar que com as alterações certas e pouco dinheiro se pode melhorar um carro, numa altura de crise.
Aqui é idêntico ao anterior, pontuamos consoante achamos que um projecto está bem alterado e com pouco investimento, tem as alterações certas para melhorar o carro. Não pontuamos alterações pequenas sem custo, mas sim as alterações na sua globalidade. Nesta categoria o ano das alterações não tem qualquer influencia também.
3 pontos: projecto 13
2 pontos: projecto 2
1 ponto: projecto 3
Ou seja, quem escolhe as categorias em que cada projecto entra são os utilizadores, mediante as regras estabelecidas e a sua sensibilidade e gosto. Não vão é pontuar um projecto na área lowcost, que tenha umas jantes 19'' de 1400€, certo?
Ou seja cada utilizador votará em 4 categorias.
Última edição por tuningonline; 16-01-2013 às 21:26.
A acrescentar a isto já sabem quem há regras para quem vota. Nem todos os votos são sempre válidos e os utilizadores precisam cumprir certas condições, tal como em anos anteriores.
Alem disso os votos são públicos e podem ter um comentário de justificação.
Não espero por ex que alguem vote no meu carro para a categoria performance se o carro tem o motor de origem!!