Comunicado
A direcção do Clube Tuning de Meinedo (CTM) faz o seguinte comunicado:
Como vem sendo hábito desde o início, o CTM tem organizado as concentrações de Lousada no 1º fim-de-semana do mês de Agosto de cada ano.
No seguimento do agendamento da data do Lousada Tuning Show para o ano de 2010, a direcção do CTM verificou que o dia 1 de Agosto calha num domingo, pelo que nos anos anteriores em que isto aconteceu (2004) a concentração foi realizada no 1º fim-de-semana completo do mês de Agosto, nomeadamente a 7 e 8, conforme se pode verificar no mapa que se encontra afixado no site da Maxi Tuning (http://www.maxituning.com.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1776&Ite mid=26) e por eles redigido ao longo dos anos.
Este comunicado está a ser efectuado no seguimento de uma chamada telefónica recebida no dia 12 do corrente mês pelo Presidente do CTM, Sérgio Pinto, efectuada por um dos representantes da ByPower a contestar esse fim-de-semana, dizendo que o CTM lhe estava a “roubar” a data.
Como se pode verificar pelo mapa efectuado pela revista Maxi Tuning, o CTM não está a “roubar” o fim-de-semana de ninguém e apenas se limita a dar seguimento ao que já vem sendo feito ao longo dos anos.
Ainda no seguimento da referida chamada telefónica, a direcção do CTM informa que não tem (e nunca terá) por hábito “roubar” seja o que for a outros eventos tuning, ao contrário do que vem sendo feito por outras pessoas ao longo dos anos, que têm vindo sucessivamente ao nosso evento buscar o que lhes interessa usando para isso formas menos correctas para o fazer. Existem coisas que até têm conseguido levar com mais ou menos custo para eles, mas também existem outras que não o conseguem e exemplo disso mesmo são os mais de 20 e-mails enviados ao longo do ultimo ano ao nosso amigo e proprietário da equipa Dark Dog team, Kevin Delhaye, na tentativa desesperada de nos retirar também isso do nosso evento, chegando mesmo a oferecerem-lhe o dobro do valor oferecido por nós sem saberem sequer quanto seria a nossa oferta. Mas sem sucesso.
Nas concentrações organizadas pelo CTM não existem TOP’s atribuídos antecipadamente com direito a despesas de deslocação pagas e quartos de hotel grátis, não existem decoradores pagos a peso de ouro para trazerem os carros por si preparados para o nosso evento, não existe separação entre as viaturas portuguesas e as estrangeiras, não existe diferenciação entre quem quer que seja. Esse não é e nunca será o nosso lema, disso podem ter a certeza. Quanto à Dark Dog team, até podem continuar a tentar porque nunca passarão disso mesmo; tentativas frustradas.
Tudo isto demonstra uma tremenda falta de seriedade e principalmente de dignidade da parte de certas pessoas que fazem do tuning o seu modo de vida, ao contrário do Clube Tuning de Meinedo que é uma associação sem fins lucrativos, completamente legal e dirigida por 13 pessoas com os seus empregos e que andam no tuning pelo gosto à modalidade e não pelo dinheiro.
Porque acreditamos no nosso trabalho e que com a ajuda de alguém que até disse na mesma conversa telefónica “pode ser que assim ajudem a retirar algumas viaturas ao nosso evento” a direcção do CTM informa que o Lousada Tuning Show 2010 irá ser realizado nos dias 7 e 8 de Agosto, dando assim seguimento ao que vem sendo feito nos anos anteriores.
Sem mais de momento.

A Direcção
Clube Tuning de Meinedo