Boas malta! Tenho andado a pensar em aplicar um compressor no meu mazda, pra lhe dar mais disparo! A minha preocupação é o pouco espaço que existe neste motor! À poucas informações e alterações deste carro em portugal! Será que me podem ajudar? Alguém tem conhecimento se já aplicaram um compressor num mazda? Obrigado
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
não é obrigatóriamente necessário mudar o colector de admissão...
quanto ao pouco espaço, poderás sempre aplicar no sitio do compressor de a/c...
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Ligas ao de origem através de tubagem!
Se tirar o ac já cabe? O meu receio é comprar o compressor e depois n caber! Se tiver que meter um colector onde o posso comprar? Eu sou do norte mais propriamente vila nova de gaia, e começo 3 casas de tuning e nenhuma arranja material pra este carro!
Desculpa a minha ignorância mas pq tenho que alterar a polí? Mexer eletronicamente é fazer repro? Ou é outra coisa? Eu não queria estar a mexer internamente pra isso metia turbo! Pelo que li os compressores n esforçam mt os motores em altas quase não fazem diferença! O turbo dá mt mais carga ao motor esforça-o mais! Senso eu! N estou mt dentro do assunto nem percebo grande coisa! Só falo daquilo que leio
Esse eaton m65 vem em que carros? Pelo que vi os m45 têm que ficar de lado na frente do motor
Não te metas a mexer no motor desse carro, já tive um desses (K e não é qualquer um que mexe nisso e a bom preço...além disso quando dá problemas só temos é vontade de o espetar numa parede.
Se tás com vontade de investir algum nele investe no som ou em estética, porque o motor não dá para grandes aventuras.Se o mantiveres "stock" daqui por um tempo terás um bom e raro clássico.
De estética está tudo! pintei-o todo, tem angel eyes, lexus atrás de fundo preto! Suspensão trabalhada, jantes 17, interior estufado em pele a disser mx3 nos bancos! Som rádio alpine, 2 colunas alpine, 2 subw de 500wats cada alpine, amplif alpine, outro sony e mais 4 colunas jvc mala feita à medida por mim quando tiver oportunidade posto umas fotos
Clube MLTuners
www.Minibus .pt (Porto)22.510.59.20
Como assim?? o compressor está a mandar ar directamente para a admissão e o uso de 1 tubo ligado ao colector de origem não conseguiria ter caudal para todo o ar enviado, alem de q existe mt pouco espaço neste motor V6 para adaptar o compressor...
A melhor solução seria sempre ficar no lugar do colector de admissão...
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
A poli terá de ter mais uma pista para a correia do compressor uma vez q este é accionado mecanicamente com o rodar da poli da cambota.
é certo q o turbo esforça mais o motor e o compressor seria mais adequado para baixa rotação, mas terias de ter pressoes baixas para não danificar os internos uma vez q esse motor é algo fragil...
Outra certeza é q a aplicação do compressor alem de ter menos ganhos seria mais cara e mais dificil de aplicar.
A electronica seria sempre necessária para acertar os parametros ar/Fuel uma vez q a introdução do compressor iria trazer mt mais ar para dentro do motor...
E pq não preparar esse motor para All Motor (puxar pelo atmosferico em vez de sobre alimentar)??
Podias sempre investir numa admissão, num sistema de escape, colante de motor e electronica... com ganhos de cerca de 20 a 30cv já seria 1 carro bem forte e a nivel de binario, por ser 6 cilindros ficaria mesmo bruto
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
No estrangeiro saíram mx3 com os raros motores 2.5 v6 mas já andei a investigar e em portugal saíram esses motores nos ford probe e nos mazda6 pelo que já li da pra meter no mx3 basta alterar uns apoios e umas fichas!
Danyy já tenho um filtro da bmc cda, ia meter coletores de escape em inox mas disseram-me que se parti-se um perno no bloco não se responsabilizavam-se pq como o carro tem mts anos os pernos estão presos, então desisti da idéia, ia meter coletore admissão em inox mas nas casas que fui ninguém arranja! Alguém aqui do norte conhece alguma casa que trabalhe com peças importadas?? Obrigado
O meu honda tinha 1 perno partido e eles tiraram na boa e meteram perno novo...
Podes meter colectores de inox, linha directa de inox com mais 5 ou 10mm q a tua original e 1 panela menos restrita, vais ver isso a bufar bem...
Podes sempre arranjar esse motor 2.5 q já tem 200cv (e costuma acusar 215cv em banco) aí ficavas mm com 1 canhão brutal
Yrnta na vilauto competições q eles trabalham bem
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
[QUOTE=Mx3;856830]No estrangeiro saíram mx3 com os raros motores 2.5 v6 mas já andei a investigar e em portugal saíram esses motores nos ford probe e nos mazda6 pelo que já li da pra meter no mx3 basta alterar uns apoios e umas fichas![/QUOTE]
Era bom que fosse assim tão simples...esses motores mandam mais CO2, na IPO esquece, vai sempre mandar mais gases que o normal...
Visualmente são iguais(só tens que mudar a frente do motor que diz Ford) e á partida não dá chatices o pior é mesmo a IPO..
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
O ipo não é problema ele vai com xenon escape directo e panela de rendimento e passa! Onde fica essa casa danyy?