Resultados 1 a 3 de 3
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por tuningonline

Tópico: A compra De uma viatura! SOU NOVO, MEU PRIMEIRO TOPICO AQUI!

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de AFdesigns
    Data de Inscrição
    Jan 2015
    Mensagens
    5

    Padrão A compra De uma viatura! SOU NOVO, MEU PRIMEIRO TOPICO AQUI!

    Como nos todos sabemos é lixado ter que vender o nosso bebe antigo e encontrar outro!

    Por isso decidi fazer este topico para ajudar as pessoas pois nao é facil

    1- Sera que aquela marca ou modelo ou versão é bom?

    R: É verdade que mete medo ir para algo que nao conheçe-mos
    Por isso atenção:
    Encontrar alguém que ja tive esse carro para avisar os bons mas também os podres ( nada é um mar de rosas)
    Não iludir pelo facto de que se é o mesmo modelo é a mesma coisa. Se é uma versão diferente é por que tem mais ou não tem aquilo que queres na versão que te agradou desse modelo

    Exemplar: os 106 tem 4 versões do 1.1 XN,XR,XT e Quicksilver, Isto tem muitas vezes a ver com coisas pequenas como um XR para ficar Xsi ta um trabalhão mas se pegarmos no QS facilmente se fica com um GTi.

    2- Epah ouvi dizer que este é assim e assado.

    R: Isto é a pior coisa com que podem seguir como conselho porque?
    Ja ouvi dizer que o uno turbo ie é um caixão sobre rodas. também ja ouvi dizer que é o que mais marcou uma geração.
    Melhor a fazer é não sigas só um conselho, vai procurar mais informação possível até teres certeza que é isso que queres. eu não me importo de ter um turbo ie, pois gosto de acelerar mas muito raramente, se uma pessoa ir com calma no uno também não morre só por ser uno atenção. mas acho o carro feio per ser alto e quadrado e sou mais para carros japoneses e franceses. por isso não comprava um uno

    3- Mas muita gente diz que essa marca é só problemas! e isto e aquilo!

    R: Verdade que muito caiem nesta que nem patos, mas novamente depende de muitos fatores e quem o conduz

    Exemplar:
    Fiat/alfa romeo/ rover: O meu deus este estraga-se a troco e direito cada mês é so problemas!! ( alguém lhe perguntou se andava sempre pé a fundo? no caso dos rover é esse sao bichos com muita força mas sensiveis mas se tiverem um motor honda so digo minha nossa senhora.)
    Peugeot: Epah esses ai são muito leves e a traseira Foge a toa! (engraçado... tive ja 3 nunca tive stress, e ando 50% do tempo a fundo)

    Tem que experimentar neste caso, e não estou só a dizer pega o carro e dar a voltinha ao parque x'D ja vendi muitos carro que só tinham problemas quando o motor estava quente ( por exemplo) e eles nem esperavam pelo motor aquecer pela "pica" do primeiro carro ou porque o carro tinha aspeto de novo ou então pela pura inexperiência de comprar carros.

    e Por ultimo que isto ja esta ficar grande.

    Comprem o que VOCES querem, mesmo que no fim não gostem aprenderão com isso
    Eu tive o meu primeiro bebe o peugeot 1.1 XR de 93 sem extras nada nem D.A e radio dos chines. mas adorei esse carro ate ao ultimo dia
    mas claro tinha os problemas de velhice como o motor sobreaquece por que a junta nunca foi mudada e tinha o radiador estragado( receita de o ja foste)
    Mas gostei mais desse que o saxo 1.4i Modificado para ter 105 cv, este ja de 96 com D.A F.E linha direta, cabeça trabalhada, rebaixado e muito mais.
    este quer dizer o que?
    eu sabia dos problemas comuns nos psa que era juntas e aquecimentos graças ao meu 106 ( durou 8 meses ate o vender! e nao gastei um euro em nada! apenas o deixei como comprei)
    por isso com o saxo ja tinha isso tratado e mandei modificar. mas acabei por gastar quase mil nele e durou 3 meses ate o vender por que o carro ficou "falso" para aqueles que gostao de ter a mecânica de origem percebem bem o que digo. e o que aprende com o saxo?
    nada, apenas que a citroen é mais redundo mais pesado, e que modificar motores que nao forao feito para performance ficao com o barulho de um puto 5 anos andar de bicicleta e nao andam muito mais que o de origem.

    Bem espero que ajudei este sendo meu primeiro post para ajudar a comunidade desde fórum que a muito visitou e nunca contribui
    Podem perguntar o que quererem sobre este meninos

    Ferrari Testarossa (92)
    Peugeot 308 HDi
    Opel corsa Eco-Tec (99)
    Peugeot 106 MK1 XR(93)
    Opel Corsa A 1.5td(91)
    Peugeot 106 MK2 1.5d(99)
    Citroën Saxo VTL 1.4i(96) ( Mod 105cv)
    Mercedes 190D (90)
    Mercedes 200D (89)
    Citroen C5 Van (02)
    Peugeot 106 XSi(97)
    Smart ForFour (02)

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    bem, excelente primeiro post...também me identifico com algumas coisas que dizes aí...há muitos mitos urbanos, especialmente nisto dos carros...
    Havia um membro do forum que tinha um projeto para ilucidar os utilizadores sobre isto da compra dos carros...mas entretanto não evoluiu...
    AFdesigns gosta disto.

  3. #3
    Junior Member Novato Avatar de AFdesigns
    Data de Inscrição
    Jan 2015
    Mensagens
    5

    Padrão

    Muito Obrigado,
    Como estou a proucura de uma nova maquina pensei que porque nao ajudar os outros?
    Pois é facil dizer que vai comprar, mas realmente é uma escolha por vezes unica e queremos acertar.
    Quando for o dia de eu o comprar farei um post, dos pros e cons do carro e os porque para aqueles que poderei ter o mesmo gosto, e mesmo para aqueles que podem aprender algo novo.
    Podem perguntar o que quererem sobre este meninos

    Ferrari Testarossa (92)
    Peugeot 308 HDi
    Opel corsa Eco-Tec (99)
    Peugeot 106 MK1 XR(93)
    Opel Corsa A 1.5td(91)
    Peugeot 106 MK2 1.5d(99)
    Citroën Saxo VTL 1.4i(96) ( Mod 105cv)
    Mercedes 190D (90)
    Mercedes 200D (89)
    Citroen C5 Van (02)
    Peugeot 106 XSi(97)
    Smart ForFour (02)

Tópicos Similares

  1. Olha aqui um tópico interessante para todos! =D
    Por Daimaz no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-01-2014, 13:29
  2. Compra de viatura
    Por eraks no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 14
    Última Resp.: 07-10-2013, 18:04
  3. Sugestões para a compra do primeiro carro!
    Por danivsc no fórum Geral Tuning
    Respostas: 13
    Última Resp.: 04-10-2013, 23:08
  4. Novo por aqui... ou não :)
    Por pyronamik no fórum Regras
    Respostas: 8
    Última Resp.: 27-10-2008, 16:34
  5. Novo por aqui :)
    Por Omnio no fórum Apresentações
    Respostas: 1
    Última Resp.: 03-04-2007, 10:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •