Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Comportamento da suspenção...

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de D r I f T
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Algarve
    Mensagens
    186

    Padrão Comportamento da suspenção...

    Muito se fala aqui em coilovers em molas eibach, H&R etc, mas para um uso mais desportivo a nivel de condução para tanto se poder abusar em estradas com algumas imperfeições lombas pequenas, algusn resaltos qual seria a melhor suspenção?
    O rebaixamento para uso misto em estradas boas e más qual seria? 40mm?
    Agora para este novel de rebaixamento será que compensa uns coilovers?

    Eu neste momento tenho coilovers da marca AVO modelo GTZ500/501 o carro em questão é um peugeot 205. MAs antes tives umas molas eibach de 40mm com koni sport e tenho a ligeira impressão de qu eo carro curvava mais e melhor e mesmo em termos de absorção de impactos era mais tolerante, com os coil está situado a meio da rosca e em buracos mais fundos o carro bate imenso, ja rebentei os coils uma vez, ja vão na segunda... A casa que os reparou foi o Jorge dos Amortecedores (mas isso não ta em questão). A que se deve os coils rebentarem?

    Alguem tem expriencias semelhantes?
    Qual sera o melhor uso para os coils? Será mais unica e expecificamente para se ter uma carro rebaixado para ser bonito e não ser funcional , divertido de conduzir?

    De momento estou discontente com os coilovers mas tambem poder ser por estes n valerem nada.

    Opiniões alguem tem?

    Abraços
    2O5 Xad T

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de pedro ramalho
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    835

    Padrão

    Boa Noite DRiFT,

    É pá andei com uns coil's da Selex e simplesmente tirei e esqueci o tema pois o carro ficou inguiavel.
    Voltei ás molas Vogtland + Koni Sport e até hoje estou contente.
    Ando com os amortecedores no máximo e as molas estão com 35mm de rebaixamento.
    Só que agora como estou a rever o motor e já que tenho tudo desmontado estou a começar a pensar novamente em coil's, mas o medo é algum, pois os KW estão fora do meu alcançe monetário.
    Assim estive a ver os FK que são um pouco mais baratos mas tenho receio de voltar a ter problemas.

    Andei a ver uns amortecedores PUG Sport mas não sei.... para manter estas molas e evoluir para uns cabeçotes regulaveis em camber....

    Tenho que ver.

    Em relação aos AVO, penso que é na GTI performance que vem um Renault Clio RS 172 com problemas na sua afinação.
    Os tipos estão a ponderar a instalação do conjunto CUP e tirar os coil's.


    Cumprimentos,

    PR.
    Pedro Ramalho
    RACECOMPdiesel
    Citroen XSARA 1.9 td power by RACECOMPDIESEL
    Citroen C2 VTS 1.6 HDI power by RACECOMPDIESEL

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    160

    Talking

    Boas Drift,
    já falámos disto no MSN mas fica aki a minha posta de pescada.

    Na minha opinião, para estrada (via publica) um carro para curvar bem n precisa estar rebaixado, aliás... n deve mesmo estar rebaixado lol, na maioria dos casos.

    Penso que independentemente das molas que tiveres os amortecedores são o que realmente importa em situações de curva.

    Há quem diga maravilhas de coils,... eu sou da mesma opinião quando se trata de modelos de alta gama com possibilidade de afinar TUDO o que diz respeito a amortecedores.

    Em termos de impacto é natural que os coils sejam mais duros, uma vez que o diâmetro das molas é consideravelmente menor.

    Kd dizes que a suspensão bate em certas situações, penso quereres dizer que chega ao fim de curso, se assim é ... em termos práticos isso é quase o mesmo que de repente (durante alguns instantes) tirarem-te a respectiva roda, o que dá direito a alguns sustos. É principalmente para isso que os sinoblocos de amortecedor servem, não para prevenir degradação do amortecedor, mas sim para oferecer um 3º meio de amortecimento de último recurso, no sentido de evitar contacto directo ... estilo KART.

    Em relação aos coils rebentarem, penso ser devido à possibilidade de baixar o carro ao máximo (na rosca do coil) sem haver controlo directo no comprimento do espigão do amortecedor. Na prática qualquer amortecedor deve situar-se a meio curso (estando o carro parado numa superfície plana). Com coils isto pode n acontecer, por ex: quanto maior for o rebaixamento; é meio inevitável eles 'irem' mais rápido..principalmente se n tiverem reservatório externo.

    AVO - N conheço essa marca, mas se eu fosse a ti: insistindo em Coils comprava uma marca reconhecidamente BOA, voltando ao setup anterior Mola/amort. n tenho sugestão excepto em amortecedores ..... BILSTEIN.


    Abraço ao Fórum
    Última edição por PernaLonga; 09-04-2007 às 11:26.

  4. #4
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Por acaso tenho a ideia que os coils AVO (creio que uma marca inglesa) são muito usados nos Pugs no reino unido. No entanto parece-me que se chega ao fim do curso se trata de uma afinação má, ou até uma diferença de peso entre modelos de carro e a referencia nao ser a ideial.

    No entanto um dos inconvenientes de rebaixar o carro (e eu acho que curva melhor rebaixado) é que em estradas más a condução fica pior. Se os amortecedores não forem bons, todas as imperfeições das estradas poderão causar mais problemas e falta de aderencia.

  5. #5
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    isto no fundo resume-se apenas á condiçao do piso. rebaixado para piso bom vai causar problemas em pisos irregulares e ficar perigoso com esse setup. Como o que se pretende é polivalencia em estrada (lombas, buracos, piso bom, piso mau..) entao seria bom ir para um setup mola/amortecedor. Já a medida acho que vai variar conforme o chassis, no corsa/tigra cheguei á conclusao depois de varias experiencias tanto minhas como de outros que a medida certa para portugal é de 3.5/4cm no maximo. Temos á mesma algum rebaixar, o conjunto ja tira algum adornar, perdoa mais lombas, perdoa alguns buracos (mas nao ha milagres) e tem-se um bom compromisso entre o desportivo e a batalha do dia-a-dia com a conduçao nas nossas estradas e em cidade.

    Acho sinceramente, e depois de mto tempo de uso (1 a 2 anos) que andar rebaixado acima dos 6cm é uma má escolha para o dia-a-dia. Tive o meu a 6cm e é um constante preocupar com passar lombas a 20, desvios de ultima hora de buracos (alguns que se passam bem com suspensao stock ou 3cm) etc..etc..

    Penso que fazendo as contas e tirando a média, seja coils, seja rebaixamento extremo (entendo isto de 6 para cima..), o rebaixamento sai a perder. Sou incapaz de ter o meu carro stock, mas falo do meu, porque tenho noçao de que de chassis para chassis este cenario pode mudar. Em vez do que considero para o corsa/tigra ideal que é 3.5 a 4cm, num 205 essa medida ideal seria 6.. nao sei. Só testando. Nada melhor que passar lombas e ver a diferença.
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  6. #6
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de LeNnOxLeWiS Ver Post
    isto no fundo resume-se apenas á condiçao do piso. rebaixado para piso bom vai causar problemas em pisos irregulares e ficar perigoso com esse setup. Como o que se pretende é polivalencia em estrada (lombas, buracos, piso bom, piso mau..) entao seria bom ir para um setup mola/amortecedor. Já a medida acho que vai variar conforme o chassis, no corsa/tigra cheguei á conclusao depois de varias experiencias tanto minhas como de outros que a medida certa para portugal é de 3.5/4cm no maximo. Temos á mesma algum rebaixar, o conjunto ja tira algum adornar, perdoa mais lombas, perdoa alguns buracos (mas nao ha milagres) e tem-se um bom compromisso entre o desportivo e a batalha do dia-a-dia com a conduçao nas nossas estradas e em cidade.

    Acho sinceramente, e depois de mto tempo de uso (1 a 2 anos) que andar rebaixado acima dos 6cm é uma má escolha para o dia-a-dia. Tive o meu a 6cm e é um constante preocupar com passar lombas a 20, desvios de ultima hora de buracos (alguns que se passam bem com suspensao stock ou 3cm) etc..etc..

    Penso que fazendo as contas e tirando a média, seja coils, seja rebaixamento extremo (entendo isto de 6 para cima..), o rebaixamento sai a perder. Sou incapaz de ter o meu carro stock, mas falo do meu, porque tenho noçao de que de chassis para chassis este cenario pode mudar. Em vez do que considero para o corsa/tigra ideal que é 3.5 a 4cm, num 205 essa medida ideal seria 6.. nao sei. Só testando. Nada melhor que passar lombas e ver a diferença.
    Muito bem falado.

Tópicos Similares

  1. Comportamento em mau piso!
    Por PuntoPorPixel no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 31
    Última Resp.: 21-08-2008, 19:22
  2. Comportamento em Operações stop
    Por LoiRinho no fórum Geral Tuning
    Respostas: 12
    Última Resp.: 31-10-2007, 10:50
  3. [AJUDA] Comportamento Estranho!!!
    Por Mata VTi no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 26
    Última Resp.: 29-05-2007, 20:48

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •