Um civic coupê por 900€ arranjas 1!!!
Estou com duvidas entre:
honda civic ivt 90/91
toyota corrolla ae86
nissan 180sx s13
toyota mr2 sw11 (quadrados)
toyota celica turbo 4x4 88/89
...Ou outros veiculos japoneses que se lembrem até 5000€.
Um civic coupê por 900€ arranjas 1!!!
S13
Nissan S13 - Sold ( Miss U )
Nissan R33 - Rebuilding
ae86
Depende do que queres no carro:
- fwd, rwd, motor central ( filosofias bastante diferentes de condução)
- NA ou Turbo
- facilidade em arranjar o carro e material para ele (dessa tua lista o mais economico e simples é iVT)
Ao responderes a estas 3 perguntas acho que consegues escolher o teu carro.
Mitsubishi eclipse de 91 a 93!! ...so nao sei se arranjas por 5000 euros,mas nao anda longe disso!!
ae86 eskece, sao dificeis...
ivt? so conheço VTi e VTEC, ms encontras bons negocios, mas kuase tds com o motor bem "rodado"
de resto, é ires tando atento
Cumpz...
bem antes ninguem queria saber dos ae86's agora virou moda e todos querem... lol.. engraçado...
dessa lista... vai po S13
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Apesar de não ser fácil de encontrar eu optava por um ae86.
Gosto mais do honda por ser NA e não só, o problema é que estou com duvidas se escolha um fwd ou rwd. O carro não será propriamente para drift, será de uma maneira geral para aperfeiçoar a minha condução.
honda civic ivt 90/91
150cavalos (acho eu..) NA.. rpm's ate dizer "chega"...
toyota corrolla ae86
125cavalos NA.. devido ao "virus" que anda por ai, este carro esta super inflacionado.. devido a filmes..etc tudo a ver com drift's.. mas e mais fdd de fazer do que se pensa.. alem disso o motor de origem n e grande coisa..
nissan 180sx s13
170cavalos (ou 169..) turbo.. grande poder de evolução.. basta ires aos projectos aqui no forum que tens la um com cerca de 255cavalos...
toyota mr2 sw11 (quadrados)
n sei dados tecnicos desde carro..
toyota celica turbo 4x4 88/89
desta lista este acho que é o mais dificil de encontrar...
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i-vt, suspensões uprated, casquilhos uprated, sways do ITR, rollbar, colectores e linha 55mm, optica do lado do pendura off para criar indução a caixa, K&N de caixa.
É que nem vale a pena pensar em mais nada. Se é para track é para track.
AE86 é lindo, tem um chassis que é do outro mundo, mas as curvas fazem-se depressa é sem chiar pneu.
Sou supeito, mas optava para o estilo pelo Mx-5, ou mais à séria pelo Rx-7..
Esqueci-me de outro pormenor, os 5000€ é para comprar apenas ou já para o meter em pista com alguma preparação?
A sugestão do Junglas é mto boa, a mais economica e mais fácil de obter bons resultados e material.
p.s- não esqueçer que algumas mods deixam de ser practico e legal levar o carro a rolar para o autodromo...
Até aos 5000 é para comprar o carro, prepara-lo será á parte. Claro que um civic ivt já se arranja por 2500/3000€.
Quanto ao mr2 sw11 tem o motor do ae86 só que é motor central, são bem mais baratos os ae86. Obrigado pelas opinioes sempre dão bastante ajuda....
Todos os carros são bons, tens de ter em consideração vantagens e desvantagens. vou falar dos que conheço melhor pois são de alguns clientes que vão a oficina.
Honda Civic Vti - arranjas por menos de 5000 euros conforme o estado. os motores serie B são mt bons e existe n material para eles tanto a nivel de motor como de chassi. O motor é rotativo e o som de vtec é algo brutal. podes manter Na ou podes turbinar de qualquer forma são motores mt fiaveis quando as coisas feitas com pes e cabeças o chassi é bom bem melhor do que mt gente pensa. Tb podes optar por comprar um outro modelo e fazer uma conversão por exemplo um Civic GL eu ef8 e depois podes colocar um B16 ou um B18 este carro tem um chassi mt fixe e dá para adaptar mt coisa.
Nissan 200sx S13 - tb é um carro porreiro, stock para stock em velocidade e arranque fica atras do vti alem de ser um 1.8 turbo. O motor aceita mts alterações e podes meter alguns cavalos no carro facilmente mas o motor não é mt fiavel. para este carro ficar decente a nivel de motor era necessario uma conversão para um 20DET mt mais fiavel. No entanto o carro é porreiro e dá para fazer umas coisas engraçadas peca so pela fiabilidade do motor e 230 cavalos é algo que não é mt incrivel quando se fala de um 1.8 turbo. da para fazer mais cavalos com um b16 atmosferico.
Toyota ae86 - o carro é mt engraçado o chassi é bom e o prazer de condução é uma coisa maravilhosa. o motor é porreirito apesar de não ter mts cavalos mas o carro compensa por ser leve. os motores são complicados pois o mesmo 1.6 4age tem 3 versão diferentes no qual diferem bielas, cambota, pistons, etc. é um carro antigo e não é facil fazer alterãções e afinações no entanto é mt usual turbinar ou fazer swap para 4gze que tem compressor ou então adptar turbo. Devido ao facto de o carro ter um cofre grande e pouca electronica e invenções novas é um carro fixe para projectos doidos por exemplo com motor S2000 ou mazda rx7 entre outros.
Abraço e se tiveres alguma duvida é so perguntar.
Ca18 n é fiavel???!?!? LOL , ya tem 2 defeitos de origem mas depois de substituires as capas de bielas e trocares o tubo de oleo po turbo ( fase 1 ) venham de la os vti's e afins... e em termos de motor o CA é superior ao SR em muita coisa, basta dizer k o CA é a base dos motores da serie RB, pra quem nao sabe sao os motores dos Skylines.Mensagem Original de Akina
Pra mais infos sobre kk carro Nissan www.clubenissan.pt.vu
Abraço.
Nissan S13 - Sold ( Miss U )
Nissan R33 - Rebuilding
por muito que goste do S13 eu escolhia o honda por duas razões
-é um carro que facilmente se prepara para pista
-o motor é fiavel e o material barato (isto contya mto pq em pista o desgaste +e mto mto superior a andar tds os dias ou fazer um pico de vez em quando)
se tiveres algum dinheiro para gastar compra um integra (considerado o melhor chassis FWD)
S13, sem dúvida.