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Tópico: Comparação colt 1.3, ax 1.1, astra 1.4, corsa 1.2, etc

  1. #1
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    Padrão Comparação colt 1.3, ax 1.1, astra 1.4, corsa 1.2, etc

    Boas pessoal, encontrei um carro interessante (penso eu). O colt 1.3 de 75 cvs. Que acham em termos de 1º carro comparando a um ax 1.1, corsa 1.2 e um golf 1.3 (mk2) por exemplo? É económico de comprar e de manutenção?

  2. #2
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    Boas pessoal, encontrei um carro interessante (penso eu). O colt 1.3 de 75 cvs. Que acham em termos de 1º carro comparando a um ax 1.1, corsa 1.2 e um golf 1.3 (mk2) por exemplo? É económico de comprar e de manutenção?
    Golf ou o astra, se for para andar o astra.
    Última edição por Americo; 15-11-2012 às 02:23.

  3. #3
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    Sim mas estou aqui a falar de comparações diferentes, tipo diferenças em manutenção e consumos por exemplo de carburador vs electrónica, claro que ax e corsa é uma coisa e golf, astra é outra. Mas algo que beba pouco, que possa fazer manutenção eu próprio (maior parte claro) (faço intenções de aprender manutenção pelo menos básica e afinações e assim) mas que seja bom em fiabilidade/preço, consumo/performance e que aguente bem os quilómetros sem dar muitos problemas, pois faço intenção de manter por muito tempo.

  4. #4
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    Boas, é assim queres fiabilidade?? Japonês. Se bem que os corsas 1.2 são motores que fazem bons kilometros e bem bacaninhos. Ax 1.1 é muitissimo fragil aquilo...

    Eu tenho um colt tambem, mas o 1.6... e digo-te consumos não são grandes... até te dou o exemplo que a semana passada consegui fazer uma media de 6.5 sensivelmente... São motores muito simples de trabalhar e muito espaçosos...

  5. #5
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    Eu iria para o Colt, aliás, até pelo extras que tem. Se arranjares um glxi, melhor. A partir de 93 os 1.3 glxi já têm DA, AC. Manutenção é barata. O único problema mecânico que tive no 1.3 foi o distribuidor e as válvulas que desafinaram, mas isto em quase 100mil kms no 1.3. O único se n do Colt são as peças usadas, nem sempre facil de encontrar, isto em comparação com os ax ou corsa. Depois pronto, para um 1.3 75cvs até tem um andamento engraçado. Em termos de consumos, quase que mais valia ir para o 1.6 (que é quase o mesmo preço) pois a diferença é mesmo pouca e o andamento já é diferente. Os 1.6 já têm, por exemplo, abs.

    Tudo uma questão de preços e gostos
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    05/74 Datsun 1200 Deluxe

  6. #6
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    Se verdadeiramente queres economisar dinheiro o AX è o melhor ,agora os outros sao mais Bonitos e completos .

  7. #7
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    germani sim eu quero economizar, mas tb quero algo que possa arranjar e que possa melhorar com o tempo, e ai entra-me um possivel entrave, que é a falta de espaço.

    XNitrous esses consumos são brutais O.o mas foi mais AE não? Cidade a diferença do 1.6 vs 1.3 não fica mais notória? Gosto do 1.6 porque tem muito andamento por acaso, mas nesse caso talvez tentasse um lancer porque já era coisa para pensar por a gpl (é um objectivo, mas a longo prazo) Para além disso em termos de seguro penso que existam diferenças entre acima e abaixo de 1400cc, de quanto é que não sei.

    Já acompanhei o teu projecto, tens o carro muito porreiro

    ColtGLi nem sabia desse equipamento por acaso, e obrigado pela info.

    Manutenção XNitrous e ColtGLi já fizeram algumas coisas? Gostava de aprender a mexer em mecanica no meu 1º carro.

  8. #8
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    Cuidado com os carros japoneses ,sao bons bem equipados ,mas as peças como foi dito sao raras o que pode ficar caro (ver muito caro)Vale o k vale o que disse ..

  9. #9
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    Epah a manutenção neste carro é uma cagada... Oleo e filtros e ta a andar... Ter atençao à distribuição e ta td na maior...

    O unico problema que tive foi a tirar o filtro de oleo o burro (eu) esqueceu-se de ir pesquisar se era preciso alguma merda especial e era entao tive que tirar o coletor de escape para tirar o filtro... mas essa chave custa 5€ no ebay.

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de XNitrous Ver Post
    Boas, é assim queres fiabilidade?? Japonês. Se bem que os corsas 1.2 são motores que fazem bons kilometros e bem bacaninhos. Ax 1.1 é muitissimo fragil aquilo...

    Eu tenho um colt tambem, mas o 1.6... e digo-te consumos não são grandes... até te dou o exemplo que a semana passada consegui fazer uma media de 6.5 sensivelmente... São motores muito simples de trabalhar e muito espaçosos...
    Mas ele falou no colt 1.3.
    O citroen 1.1 consome muito, porque o motor é pouco eficiente.
    mas atenção que um 1.6 em cidade já nao é muito generoso.
    Última edição por Americo; 16-11-2012 às 22:53.

  11. #11
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    Em qualquer carro é cagada, o problema é quando as peças não querem sair ou nao saem, ou quando um gajo nem chega a elas, ou para mudar a correia de distribuição tem que se desmontar meio motor e levantar o motor dos apoios,às vezes o que parece simples, é um molho de broculos sem fim.E depois se não fica bem, é preciso ter muitaaaa paciência, para começar.

    Claro que já nem falo em reparações, onde alguns mecânicos com muitos anos, é só ouvi-los merd e cousa-se
    Última edição por Americo; 16-11-2012 às 23:00.

  12. #12
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    Fdx tu deves ter umas maozinhas do caralho ohh americo... Eu queria-te ver a mexer num maybach 57s onde tens espaço para por um cabelo e agora desmanchar um tubo da refrigeraçao do turbo!!

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de Americo Ver Post
    Mas ele falou no colt 1.3.
    O citroen 1.1 consome muito, porque o motor é pouco eficiente.
    mas atenção que um 1.6 em cidade já nao é muito generoso.
    Olha ai é que te enganas!!! Uma x que é 1.6 têm mais força que o 1.3 logo aguenta velocidades a rotações mais baixas...!!!!

  14. #14
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    Citação Mensagem Original de Stonetuga Ver Post
    germani sim eu quero economizar, mas tb quero algo que possa arranjar e que possa melhorar com o tempo, e ai entra-me um possivel entrave, que é a falta de espaço.

    XNitrous esses consumos são brutais O.o mas foi mais AE não? Cidade a diferença do 1.6 vs 1.3 não fica mais notória? Gosto do 1.6 porque tem muito andamento por acaso, mas nesse caso talvez tentasse um lancer porque já era coisa para pensar por a gpl (é um objectivo, mas a longo prazo) Para além disso em termos de seguro penso que existam diferenças entre acima e abaixo de 1400cc, de quanto é que não sei.

    Já acompanhei o teu projecto, tens o carro muito porreiro

    ColtGLi nem sabia desse equipamento por acaso, e obrigado pela info.

    Manutenção XNitrous e ColtGLi já fizeram algumas coisas? Gostava de aprender a mexer em mecanica no meu 1º carro.
    Eu faço um misto de 7km ic19 e 3km dentro de localidades... 3 vezes por semana o resto da semana é só pegar no carro, nem chega a aquecer e pronto faço para ai 900m com o carro os outros 2 dias... Mas consegues fazes bons consumos com isto. E sim extras de origem trás imensos.

  15. #15
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    Olha ai é que te enganas!!! Uma x que é 1.6 têm mais força que o 1.3 logo aguenta velocidades a rotações mais baixas...!!!!
    È só baboseiras.
    O que é isso de aguenta rotações mais baixas. E as caixas de velocidade estão lá a fazer o que??

    Estamos a falar no andar no para arranca da cidade, nao teorias de rotações.
    Não engane o rapaz.
    Se não qualquer dia coitado ainda compra um 2.5 e pensa que gasta menos que um 1.5,
    Faça o teste do co2 ve logo o que está sempre a mamar mais. O 1.1 ás vezes mama mais porque puxam por ele, a mesma coisa que um 1.6, mas se a pessoa for nas calmas sabe o que acontece, eu já iz 3.8 lts aos 100 em cidade, imagino que o seu faça melhor

  16. #16
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    Fdx tu deves ter umas maozinhas do caralho ohh americo... Eu queria-te ver a mexer num maybach 57s onde tens espaço para por um cabelo e agora desmanchar um tubo da refrigeraçao do turbo!!
    Anda a fumar erva? Não dá uma para a caixa.

    Leia lá o meu post outra vez.
    Última edição por Americo; 17-11-2012 às 19:57.

  17. #17
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    Bem isto está a ficar com ambiente pesado LOL.

    Eu só estou a ver se aprendo umas coisas pessoal, mas tb nunca ia pensar que um 2.5 era masi economico que um 1.5, tb não sei tão pouco xD

    Voltando ao que interessa, Américo fizeste 3.8 lts com um ax 1.1 em cidade? :s Não percebi bem qual é o carro xD

    É que um ax não me parece ser assim tão guloso, não sei se tenho razão mas deve ser tão ou mais económico que um colt 1.3, digo eu.

    Quanto a 1.3 vs 1.6, acredito que a diferença nem seja muita em cidade, isto pegando no exemplo de um tipo de condução económica num polo 1.4 de 60cv é mais económico que num mesmo polo 1.0 de 45cv. Isto já eu li várias vezes.

    Quanto a peças, realmente os mitsu não tem muita margem de manobra no que toca a peças no nosso mercado, já fiz uma pesquisa pequena e não encontrei muita coisa.

    Mandando aqui uma ideia mais cara mas talvez possivel, vi 2 golf's mk2 a gpl que pareciam porreiros, acho que os dois eram o 1.3.

  18. #18
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    Eu dei a minha opinião mas o americo é o maior!!! Ele é que se sabe!!! Olha amigo queres ficar com a tua razão força!!! AGora se leres ves que o meu carro sem andar a carregar fiz uma media de 6.5l/100km... Pah mas não interessa!!

    Agora respondendo ao stonetuga, o colt a nivel de equipamento e fiabilidade é bastante agradável... agora é assim costumas andar muitas vezes no para arranca??? Sim, não... Se não digo-te quando queres pisar um bocadinho vai buscar um 1.6... Se não o 1.3 ficas muito bem servido.

  19. #19
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    Citação Mensagem Original de XNitrous Ver Post
    Eu dei a minha opinião mas o americo é o maior!!! Ele é que se sabe!!! Olha amigo queres ficar com a tua razão força!!! AGora se leres ves que o meu carro sem andar a carregar fiz uma media de 6.5l/100km... Pah mas não interessa!!

    Agora respondendo ao stonetuga, o colt a nivel de equipamento e fiabilidade é bastante agradável... agora é assim costumas andar muitas vezes no para arranca??? Sim, não... Se não digo-te quando queres pisar um bocadinho vai buscar um 1.6... Se não o 1.3 ficas muito bem servido.
    Com todo o respeito eu não quero saber quem é o maior xD para mim o que interessa de facto são os carros em questão. Essa média foi em cidade e ae ou mais ae?

    O tipo de utilização será mais para cidade sempre, mas com tambem com ic19, ae e pisar um bocado tb claro (1º será sempre aquela cena... LOL)

  20. #20
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    pah eu faço a volta de 16km por dia com o carro... mas depois há sempre as voltinhas... ir para lx para sair a noite e isso... nada que um pé leve não faça!

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