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Tópico: Como por uma Ibiza 6k TDi 90 a andar mais???? rodolf???

  1. #1
    riscos_MC_PoWeR Super user Avatar de riscos
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    Padrão Como por uma Ibiza 6k TDi 90 a andar mais???? rodolf???

    Rodolf como posso por a minha ibiza andar mais????
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  2. #2
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    Amigo, TDI's sim, posso-te ajudar a nivel mecanico com facilidade, visto ser proprietário duma mecanica destas.
    Para fazeres um trabalho completo, aconselho-te em primeiro lugar a um swap de macanica.
    Faz um swap de motor, para um PD130 (confia em mim e compra com a referência BLT) este motor vai-te dar uma base de trabalho mais robusta e com a possibilidade de maiores ganhos
    Depois faz-se um rebuild ao motor (há um kit interessantissimo para 2.2cc), trabalhas a cabeça e colocas uma cam dbilas ou similar (agressiva) a nivel de colector de admissão, trabalha o OEM, polindo-o e aumentanto o seu cf interno.
    Para o turbo, tens muito por onde escolher, geometria variavel 2260 vk, 2359 amg, ou geometria fixa ex gt28rs ballbearing.
    Injectores de maior débito e uma reprogramação das boas.
    A nivel de colectores de escape tubolares, sem duvida que os melhores são os Full Race, adquiri-os à pouco tempo e não tem comparação.
    Depois a linha, faz uma de 70mm ou 76mm directa e uma BMC CDA com um IC BIG. Se não me esqueço de nada, este é um grande set up e ficas na casa dos 3xx cvs.
    A nivel de transmissão, coloca uma sachs race com um volante de motor monomassa do G60 aligeirado, e uma caixa longa do pd130 sport
    Depois enfrentamos o problema do peso...no entanto ja fica muito bom apenas com o set-up mecanico...
    Começa por comprar umas jantes leves em 15', retira os bancos, troca o do condutor por uma backet leve, troca o volante, tira o AC, direcção assistida, forras das portas, roda suplente, forra do tecto, pneu suplante, amortecedores da mala, etc etc resumindo, tira tudo o que for carpetes, som, acessórios ou peso extra.
    Coloca portas, mala, capot, guarda lamas e retrovisores em carbono, acompanhados de vidros substituidos por placas em acrilico.

    Não esquecer uns bons pneus, travões, barras ( compra umas leves) e coilovers.

    Alias, estou a pensar transferir o meu motor para uma corroceria 6k, muito mais leve...
    Acredita que ficas com um demónio, até vai arrancar alcatrão com tanto aço.
    Depois de tudo feito, é so ires para a estrada e vês o resultados, sempre a andar na frente nesta guerra que é o aço.

    Espero ter ajudado amigo.
    Força para o projecto e um grande abraço.
    Última edição por Rodolf; 23-02-2010 às 04:07.
    AÇO

  3. #3
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    WTF??????????????


    llloooooooooolllll

    oh pah como é possivel eskecers-t da caixa???


    S4 B6 by Bari

  4. #4
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    Qual caixa amigo bari? faço referencia à caixa longa com volante de motor mais leve e embraiagem sachs...
    Acredita que se o camarada executar deste projecto, quando o vires a andar até vais pensar que não é real, é monstruoso...mas hoje em dia para se andar na frente temos de ultrapassar os limites do usual e politicamente correcto.
    Para alguns isto é brincadeira, para mim não, levo isto muito a sério, tem de ser assim que isto hoje em dia estão a aparecer cada vez mais carros fortes e quero andar sempre na frente.
    Cumps
    AÇO

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de Rodolf Ver Post
    Qual caixa amigo bari? faço referencia à caixa longa com volante de motor mais leve e embraiagem sachs...
    Acredita que se o camarada executar deste projecto, quando o vires a andar até vais pensar que não é real, é monstruoso...mas hoje em dia para se andar na frente temos de ultrapassar os limites do usual e politicamente correcto.
    Para alguns isto é brincadeira, para mim não, levo isto muito a sério, tem de ser assim que isto hoje em dia estão a aparecer cada vez mais carros fortes e quero andar sempre na frente.
    Cumps
    é pah, nao reparei... peço desclpa...

    fazes alteraçoes?


    S4 B6 by Bari

  6. #6
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    Faço algumas, nada de muito complexo amigo, resumindo, vou-me entretendo no meu carro, ou de amigos, a ver o que consigo melhorar.
    Um abraço
    AÇO

  7. #7
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    Depende do objectivo, mas primeiro começava por meter a electronica do de 110cvs e meter um turbo de geo variavel, essa caixa corta aos 240 se não me engano, por isso ja tens aí um limite ...

  8. #8
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    ó amigo rodolf, dizes para pôr umas jantes 15" , mas para esse nivel de preparação é preciso travar e bem, e não estou a ver uns travões que consigam caber nessas jantes.

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de irmãosmetralha Ver Post
    ó amigo rodolf, dizes para pôr umas jantes 15" , mas para esse nivel de preparação é preciso travar e bem, e não estou a ver uns travões que consigam caber nessas jantes.

    a melhor travagem k o amigo rodolf tava a falar ao meter jante 15 é fazer um buraco no xao do condutor k é para quando kiser travar meter os pes no xao como os flinstones
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  10. #10
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    Aço Carbónico!!!!!

  11. #11
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    Falta a botija com pozinhoos magicos
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  12. #12
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    Citação Mensagem Original de EC PROM Ver Post
    Falta a botija com pozinhoos magicos

    ja esta...kit nitro + kit Metanol

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  13. #13
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    Esse carro é mesmo para competição não?

  14. #14
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    sempre a inovar...sempre em grande estilo....sempre a remover peso

    Rodolf...deves de pesar o carro antes e no final...para saber realmente o peso que removeste...

    os carros do Rodolf sao pra o topo de competiçao... leve...levezinhu...

  15. #15
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    Passar para 6K para ter um chassis mais leve? Eu passava para golf I é ainda mais interessante!

    Que pneus vais usar para meter 3xxcv no chão, como dizes acima, utilizando jante 15P??????????????'

  16. #16
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    Esse carro é mesmo para competição não?
    Nao...este carro é para fazer uso diario.
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  17. #17
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    Citação Mensagem Original de +1DCI Ver Post
    Passar para 6K para ter um chassis mais leve? Eu passava para golf I é ainda mais interessante!

    Que pneus vais usar para meter 3xxcv no chão, como dizes acima, utilizando jante 15P??????????????'

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  18. #18
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    opa... LOOOL !!!
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  19. #19
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    Mete os fedima recauchutados que o pessoal mete nos jiposes cortas metade dos guarda lamas para tirar peso e conseguires os meteres la dentro aguentam até estourar LOL
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  20. #20
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    Jante 15" num carro com 300 cavalos é de homem.

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