Amigo, TDI's sim, posso-te ajudar a nivel mecanico com facilidade, visto ser proprietário duma mecanica destas.
Para fazeres um trabalho completo, aconselho-te em primeiro lugar a um swap de macanica.
Faz um swap de motor, para um PD130 (confia em mim e compra com a referência BLT) este motor vai-te dar uma base de trabalho mais robusta e com a possibilidade de maiores ganhos
Depois faz-se um rebuild ao motor (há um kit interessantissimo para 2.2cc), trabalhas a cabeça e colocas uma cam dbilas ou similar (agressiva) a nivel de colector de admissão, trabalha o OEM, polindo-o e aumentanto o seu cf interno.
Para o turbo, tens muito por onde escolher, geometria variavel 2260 vk, 2359 amg, ou geometria fixa ex gt28rs ballbearing.
Injectores de maior débito e uma reprogramação das boas.
A nivel de colectores de escape tubolares, sem duvida que os melhores são os Full Race, adquiri-os à pouco tempo e não tem comparação.
Depois a linha, faz uma de 70mm ou 76mm directa e uma BMC CDA com um IC BIG. Se não me esqueço de nada, este é um grande set up e ficas na casa dos 3xx cvs.
A nivel de transmissão, coloca uma sachs race com um volante de motor monomassa do G60 aligeirado, e uma caixa longa do pd130 sport
Depois enfrentamos o problema do peso...no entanto ja fica muito bom apenas com o set-up mecanico...
Começa por comprar umas jantes leves em 15', retira os bancos, troca o do condutor por uma backet leve, troca o volante, tira o AC, direcção assistida, forras das portas, roda suplente, forra do tecto, pneu suplante, amortecedores da mala, etc etc resumindo, tira tudo o que for carpetes, som, acessórios ou peso extra.
Coloca portas, mala, capot, guarda lamas e retrovisores em carbono, acompanhados de vidros substituidos por placas em acrilico.
Não esquecer uns bons pneus, travões, barras ( compra umas leves) e coilovers.
Alias, estou a pensar transferir o meu motor para uma corroceria 6k, muito mais leve...
Acredita que ficas com um demónio, até vai arrancar alcatrão com tanto aço.
Depois de tudo feito, é so ires para a estrada e vês o resultados, sempre a andar na frente nesta guerra que é o aço.
Espero ter ajudado amigo.
Força para o projecto e um grande abraço.